Podcasts > Luiz Felipe Pondé: Pega bem dizer que Deus é amor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo

    Assim como na bíblia fala que Deus é Amor, ela tambem fala que ele é o Senhor da guerra. A ideia que temos sobre Deus é limitada e vai alem da nossa pobre compreensao do Seu Ser.

    Responda
  2. Sr

    Essa mistura de física quântica com a espiritualidade oriental é o que eu chamo de esoterismo de grife, que para alguns é bem mais cult do que a fé da senhorinha que frequenta uma igreja neopentecostal pra curar o seu reumatismo. Mas como mensurar ou distinguir a fé dos "descolados" com a fé "simplória" da dona Maria? Mais do que o egoísmo - e não nego, cada um quer salvar o seu... - é a busca pelo transcedente que move ambos os casos. Aceitar a finitude é para bem poucos e não

    Responda
  3. Marcelo Arcanjo

    A mercantilização não é novidade no modus operandi religioso. O que muda é a forma como essa mercantilização é feita hoje - ou seja, não necessariamente é mais feita à força, mas através de outras técnicas, mais modernas e sutis, mas que na sua dissimulada sutileza podem ser tão violentas e traumáticas quanto as inquisições, cruzadas, missões, etc.

    Responda
  4. Clayson

    Pondé generaliza e rotula. Não erra. Ao traçar o perfil do "Sacerdote da Nova Era", demonstra em resumo o pensamento dos leitores frustrados do The Secret ou fãs de Deepak Chopra. Aqueles que leram alguns livros ou revistas e se embriagam no vazio e superficialidade de suas crenças. Eles não estão acima ou abaixo dos neopentecostais ou carismáticos. Se encontram em realidades análogas. A nós cabe a reflexão e contido descontentamento. Há algo bom abaixo da espuma.

    Responda
  5. MAURO-TAKASHI-SP

    Deus sempre é amor! E não é o marxismo, ateísmo ou falsas religiões que irão mudar.

    Responda
  6. Pomelo L

    Novas religiões coxinhas.

    Responda
  7. Giba San

    Isso. Deus fica com a parte boa e o capeta com a ruim. Já, aí, o primeiro erro monumen tal, pois cai por terra a premissa do Criador. Sé é, sempre foi e será, também criou o capeta e todas as barbáries. E se tem poderes onipresentes, oniscientes, tudo total e absoluto, já deveria ter previsto o fracasso do projeto humano. Claro que a religião, criando o capeta, tenta limpar a meleca, mas não consegue. Nisso, ponto para os orientais, que visam o interior,sem seres mitológicos e divinos,

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.