Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mansur

    Para as pessoas que defendem o H0M0\\SSE\\XU\\@L-ISM0,deêm uma olhadinha no que pensa Luiz Mott o defensor dessa causa, estava por trás do tal K..i..t\\\G..a..y, é um dos mentores da PLC 122, chega a ser criminoso, vejam no link abaixo. ***** vini-silva.blogspot.com.br/201 2/04/luiz-mott-lider-do-movime nto-gay-e.html

    Responda
  2. Dennis Esteves

    O discurso vazio da diversidade promove um desfile de ignorâncias, resultado de se tentar simplificar algo complexo. O que se chama de diversidade, outros chamariam de falta de identidade, de crenças, de inconsistência ideológica e moral. Não se pode ignorar o fato de que certas coisas são incompatíveis, como religiões semitas e homosexualismo, e que devemos arcar com as consequências de nossas escolhas. Respeitar a integridade física e psicológica são suficientes para a convivencia.

    Responda
  3. Marcia2012 Elena

    O pensamento do colunista apenas mostra que ao contrário das paradas anteriores em que houve a presença política do Prefeito de SP, Gilberto Kassab e Marta Suplicy. Este ano foi surpresa a presença de Alckimin, tendo em vista ser ele católico e membro da Opus Dei. Como esse é o ano de eleição para Prefeito, estranho a ausência de candidatos para pedir voto do público LGBT. No mais, as críticas e opiniões não demonstram respeito à diversidade. Graças à liberdade que todos podemos ser diferent

    Responda
  4. Adam Craig

    Impressionante como a Cristofobia está latente neste país.....

    Responda
  5. Manub

    não sou religio-sa e acho ab-surdoo que qualquer um que discor-de do que o colunista escreve sseja taxa-do de medie-val, fa-nático reli-gioso, etc.

    Responda
  6. Manub

    O pi-or mesmo são os heterô--nimos dele (ele usa p se defen-der), como o-belix, etc...

    Responda
  7. Manub

    comentei isto outro dia:"Dimenstein tenta 'chocar",porém sempre usando lemas "politi camente correto" na cartilha do gove rno.Não percebe que nem todo mundo é ign orante e b urro. ELE NÃO TEM NEM ASSUNTO NEM IDÉIAS PARA UMA COLUNA, E POR ISTO TENTA FALAR ALGO ASSIM...INESPERADO;por exemplo, elogiar Xuxa imaginado que todos ficarão estupefatos porque um "intelectual" como ele está defendendo xuxa..."Agora ele precisou de um novo tema...bingo! Elogia alckimin...

    Responda
  8. Trabaiadô

    O que não se faz para garantir o emprego.

    Responda
  9. jose rosito,jr

    Acredito que educar e civilizar está bem distante do que acontece na Paulista.

    Responda
  10. Rafael Pinheiro

    Civilizam???? Não tenho nada contra a "opção" de qualquer individuo de fazer oque quiser com seu próprio corpo! Agora a conduta gay não tem nada de civilizada!!!!É como dizer que um b@n Did0, tem uma conduta exemplar!!!! O único objetivo desta passeata não é chocar mas sim anestesiar as pessoas! para que seja mais facil aceitar condutas duvidosas como a gay!

    Responda
  11. Alex

    ah vai gb, nada contra os homossexuais, mas todo mundo sabe que esse negócio de protesto é só desculpa pra exibir aquela fantasia de plumas pink ma-ra-vi-lho-sa!!!

    Responda
  12. riba

    Já deviam ter tirado essa abominação da paulista.

    Responda
  13. Thainara Almeida

    AOS QUE "GRITICAM" : FREUD EXPLICA !!

    Responda
  14. Jrcnd

    Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais que procurem no âmago das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal aceitam a alheia com respeito e naturalidade. a menos que suas noites sejam atormentadas por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? /

    Responda
  15. juju

    mais um artigo sem senso da coleção do GD.......

    Responda
  16. juju

    parada rebimbela da parafuzeta.

    Responda
  17. Carlos Silva

    Desde quando fazer sex no meio da rua em plena luz do dia é sinal de educação? Eu hein... vou me embora desse pais antes q vire obrigatório.

    Responda
  18. vlmazim

    E viramos homens e mulheres da caverna, pelo que estou vendo, se e para fazer protesto, vamos fazer a marcha contra os politicos tambem, deixar São Paulo mais civilizado, pois o que vejo sai ano entra ano os politicos são os mesmos, fazendo ate candidato Laranja.

    Responda
  19. SHSN

    É Gilberto, mas muitos ainda se negam a ver a necessidade de uma educação mais inclusiva.

    Responda
  20. LeoNard

    O que civiliza SP, e ela se tornar cada dia mais uma cidade para a Burguesia, A região do centro expandido já se tornou e é la que vemos todas as tribos e todos os generos circulando sem serem incomodados. O cosmopolitismo de SP só é permitido por que existe uma classe que permite que o diferente exista, e geralmente está é mais escolarizada e possui boas condições de vida, não é atoa que não se vê ninguem dando pinta em Itaquera, mais um monte na Paulista.

    Responda
  21. Gong da Silva

    Quanta bobagem! O "movimento gay" não tem nenhuma influência na vida paulistana e, muito menos, na vida cultural da cidade! Essa "parada" é simplesmente mais uma imitação de eventos de outras partes do mundo que os aculturados de plantão aqui do Brasil, incentivados pela mídia, resolveram adotar: assim como são a "marcha da makonha", a "marcha das va dias" e outras aberrações do gênero! Muito típico de um país periférico que não tem sequer saneamento básico completo em suas principais capita

    Responda
    1. CARUSO DA SILVA

      Jose, o seu caso é pior do que eu imaginava! Você deve ter a idade mental de uma criança de 13 anos! A sua resposta só confirma isso! Largue o computador e vá ler um livro que não seja a "turma da mônica"...

    2. Jose Salriz

      Caruso, vc q nao soube interpretar o texto do gong. Ele especifica q "nao tem sequer saneamento basico em suas capitais" e p/qualquer bom entendedor isso nao eh imitação de atitudes. O teu maior problema eh nao ter argumentos lógicos e portanto vc tenta (mas nao consegue) desviar o assunto com ofensas pessoais. Vc q se cre o Einstein da língua portuguesa seque sabe debater de forma civilizada. Na proxima use inteligência caso tenha alguma, OK?

    3. CARUSO DA SILVA

      Parece que o Jose aí embaixo além de não dominar a língua portuguesa, também não sabe interpretar um texto simples! Está claro no comentário que o aspecto "típico de um país periférico" é a imitação de atitudes! Leia com mais atenção antes de comentar!

    4. Jose Salriz

      Quanta idiotices e contradições. Se essa manifestacao eh tipica de paises perifericos, segundo tua "sabedoria" explica por que ela tambem eh utilizada em paises de primeiro mundo como EUA, Inglaterra etc? Sao manifestacoes populares q fao civilizar aqueles que nao conseguiram ser civilizados atraves da boa educacao para poder viver em paz na sociedade.

  22. cjsantos

    Discordo do "G" Dimenstein. Parece que ele desconhece os resultados das vias públicas depois das paradas Gays: lixo nas ruas, fezes e urinas pelas calçadas.... Pergunte aos Garis.

    Responda
    1. cjsantos

      Não há nada de civilizado ou de educativo nisso.

  23. nao tenho apelido

    Caro jornalista, você perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, tu deve estar de brincadeira ... se isto é demosntração de civilidade, cruz credo, eu iria usar um adjetivo mas como serei censurado, deixa pra lá !!!!!

    Responda
  24. Aqui se faz Aqui se paga

    GD você esta cada vez mais tendencioso. Vamos desviar a atenção para assuntos menos apelativos?

    Responda
  25. Estevam

    Continua sendo uma manifestação exótica. Exotismo, exibicionismo é o que mais se vê, só cego não vê assim. É um carnaval fora de época. Fantasias e pornografia é o que não falta. Eu não sou contra os Gays, respeito muito aqueles que se dão respeito. Adoro o trabalho e o talento de Cazuza, Elton John, Fred Mercuri, Rogéria e muitos outros, mas paro por ai, respeito, mas não sou simpatizante. Estou no meu direito, inclusive de opinar neste fórum ou em qualquer outro lugar. Quantos me negativar

    Responda
    1. Jose Salriz

      Estevem, meu comentario nao foi pessoal e muito menos te negativei. Nao disse que voce prejudica alguem. Disse que as preferencias nao podem prejudicar ou impedir a preferencia e principalmente o direito de outros.

    2. Estevam

      José Salriz: Eu estou prejudicando alguém? Como? Quando? Eu perto de você sou uma "moça", não faço mal a ninguém. Vê se se enxerga.

    3. Jose Salriz

      Direitos de escolhas nao podem prejudicar outras escolhas e direitos. Eh imoral e anti-etico esse tipo de comportamento. Por isso que chamo de ignorância do preconceito. Aprendeu?

    4. Estevam

      É, exercer um direito de escolha contraditório traz a tona os gays heterofóbicos que combatem os comportamentos homofóbicos cometendo o mesmo tipo de crime.

    5. Aqui se faz Aqui se paga

      José Salriz: O que você chama de "ignorância do preconceito" eu chamo de Direito de escolha. Passar bem.

    6. Jose Salriz

      Se voce nao se deixasse cegar pela ignorancia do preconceito conseguiria ver que cada cultura tem sua maneira propria de se manifestar. A cultura gay tem a maneira assim como outras tantas culturas. Tua antipatia esta baseada no preconceito e nao na natureza da manifestacao, infelizmente.

  26. Renato

    Bem, não é isso que pensa o malafaia.

    Responda
  27. Fábio São Paulo

    Cada ser humano é dono de si mas daí tirar como esterótipo uma cadeia delas para dar exemplo é ofender o bom senso. Dimenstein quer se aparecer e o pior: consegue!

    Responda
  28. Jonathas

    Com certeza esse tal de Gilberto vai estar lá com sua fantasia. para mim esta parada continua sendo uma boa desculpa para uma sucessão de vandalismos que se espalham pela cidade e terminam na paulista.

    Responda
    1. David

      Vandalismo? Só se for uma oportunidade para os homofóbicos de plantão praticarem os seus crimes...

    2. Jose Salriz

      Para voce e uma minoria cegos pela ignorancia do preconceito.

  29. scaners

    "Gays civilizam São Paulo"??? Sr. Gilberto, Será que ele alguma vez você foi á este evento para ver o que acontece por lá? Não tem nada de civilizado...

    Responda
  30. Manub

    Como é? Alguém acha que o ass-un-to "quem é g-a-y" é m-ais i-m-p-ortante que cr-i-anças c-om-endo l-ix-o?

    Responda
    1. Jose Salriz

      Quanto ignorancia emanuela!. Entao segundo voce, so porque ha um crime maior devemos menosprezar os menores? Para qualquer pessoa com senso moral e etico a resposta deve ser: os dois crimes sao importantes de serem combatidos.

    2. Dionísio Apolíneo

      E quem é que abandona estas crianças na rua para comer lixo ? Com certeza não são os gays, pois estes não se reproduzem, lembra-se ? São os héteros irresponsáveis e aqueles que seguem a "cartilha" religiosa de não usar contraceptivos é que fazem filhos sem terem condições de criar. E quando os gays querem adotar uma criança abandonada ? O que os héteros religiosos preconceituosos dizem ? NÃO PERMITAM A ADOÇÃO, DEIXEM AS CRIANÇAS NO LIXO !!!

  31. Manub

    Vai falar de civil--idade prás CR-IANÇAS QUE COM-E-M LI-XO NAS RU-AS!!!!!!

    Responda
    1. Dionísio Apolíneo

      E quem é que abandona estas crianças na rua para comer lixo ? Com certeza não são os gays, pois estes não se reproduzem, lembra-se ? São os héteros irresponsáveis e aqueles que seguem a "cartilha" religiosa de não usar contraceptivos é que fazem filhos sem terem condições de criar. E quando os gays querem adotar uma criança abandonada ? O que os héteros religiosos preconceituosos dizem ? NÃO PERMITAM A ADOÇÃO, DEIXEM AS CRIANÇAS NO LIXO !!

    2. Iris Born to Raise Hell

      Vc tem todo o direito de organizar uma Parada Para as Criancas Que Comem Li-xo nas Ruas. E se vc organizar, EU VOU! Mas aí é mais facil falar mal de quem foi e se mexeu e fez uma coisa acontecer do q ir atras nao é????

  32. Manub

    Quando nã-o existe R-AZÂO, o argumento é at-acar o o-utro: h-om-ofo-bico, ra--cis-ta, e-t-c...t-ambém c-hamam de religio-so ali-e-nado, s-em sa-ber q este outro é u-m a-teu.

    Responda
    1. Jose Salriz

      Em que razao voce se baseia para atacar os gays? Para qualquer pessoas com um pingo de etica e moralidade isso eh completamente irracional, emanuela!

  33. Carlos

    Realmente de alguma forma todos podem humanizar a sociedade, mas todos tem esse papel, não exatamente um grupo, acho que àquele de trabalhos voluntários, são pessoas iluminadas, os gays com certeza ajudam tambem, enfim, existe esperança de uma sociedade melhor.

    Responda
  34. Manub

    ...e AÍ S-AI COM UMA IDI-OT-ICE DESTAS! O MUND-O TEM MAIS C-OISAS EM QUEPENSAR DO QUE QUEM G-OSTA DE QUE! Vai falar de civil--idade prás CR-IANÇAS QUE COM-E-M LI-XO NAS RU-AS!!!!!!

    Responda
  35. Manub

    Ele tenta ac-har uma frase "chocan-te" sobre um tema pole-mico para arra-njar mais leitor-es

    Responda
  36. Manub

    Ele tenta achar uma

    Responda
  37. Jose Salriz

    Gilberto, o odio da ho/mo/fo/bia age em "rebanhos" (sao co-vardes) p/agredir fisicamente e tbem nos comentários online. Entretanto, a reacao contraria da sociedade vai aos poucos "educando" essa gente. Eh necessario tambem leis punitivas mais severas contra a ho/mo/fo/bia p/acelerar o processo de "educação". Nao creio q esses preconceituosos vao encontrar a civilidade sem a força da lei. Infelizmente seus cerebros ja foram irreversivelmente lesionados p/ignorancia do odio e preconceito

    Responda
    1. Jose Salriz

      Parece que a "carapuça" te caiu muito bem, emanuela! Entao, qual a razão para teu comportamento preconceituoso? Eh religioso? Qualquer que seja ele com certeza se origina da ignorância humana. Agora que voce tem um diagnostico perfeito, nao ha razão para que nao procurres a cura para a ignorância do ódio.

    2. Manub

      Quando nã-o existe R-AZÂO, o argumento é at-acar o o-utro: h-om-ofo-bico, ra--cis-ta, e-t-c...t-ambém c-hamam de religio-so ali-e-nado, s-em sa-ber q é u-m a-teu.

  38. Manub

    Dimenstein tenta 'chocar",porém sempre usando lemas "politi camente correto" na cartilha do gove rno.Não percebe que nem todo mundo é ign orante e b urro. ELE NÃO TEM NEM ASSUNTO NEM IDÉIAS PARA UMA COLUNA, E POR ISTO TENTA FALAR ALGO ASSIM...INESPERADO;por exemplo, elogiar Xuxa imaginado que todos ficarão estupefatos porque um "intelectual" como ele está defendendo xuxa...

    Responda
  39. ana eugenia

    Como não partidarizar se na agenda do PT só consta: kit gay (nem os gays q fizeram o favor de ver aquilo aprovaram), aborto e bolsa esmola.

    Responda
    1. ana eugenia

      Não, pelo contrário. Fizeram o kit tão mal feito q não passou, não pelo tema (tolerância), mas pela incompetência em defender a causa (o q esperar de um partido cuja cartilha diz q 10-7=4?). Acho q até o bolsonaro teria ajudado mais. Enfim, só serviram p/ atrapalhar a sua luta além, é claro, de malversar o dinheirinho do seu imposto.

    2. Dionísio Apolíneo

      Quer dizer que o PT é a favor da crimi_nalização da ho_mofobia ?? Não sabia !! O PT acabou de ganhar meu voto !!!

  40. Renato

    Senhor Jose Santosh , È disto que eu estou falando , uma coisa é analtecer o movimento gay , outra coisa é atacar a igreja diretamente como o senhor faz , ou sutilmente como o colunista faz.

    Responda
  41. Prof Alessandro

    Quer ver uma diferença gritante entre homens, mulheres e gays? Heteros quando ficam com 10 meninas na noite, são pegadores. Gays quando ficam com 10 meninos na noite, são promíscuos. Mulheres quando pegam 10 meninos na noite, são galinhas.

    Responda
    1. DORN666

      Não sou noivo. Se você é sapata, nem me agrada.

    2. Helena Silva

      Felipe Dorn você é gay? Está procurando namorado? Por quê a pergunta?

    3. DORN666

      Você é gay!

  42. Osvaldo M

    Achei o título da coluna de uma infelicidade sem tamanho. Devido à essa prepotência que a causa dos g_a_y_s é muitas vezes vista com maus olhos pela maioria da população, tornando uma convivência que é natural no dia a dia, em conflitos ideológicos nos grandes meios de comunicação. E se é para falar em civilidade, que tal cada participante da parada levar 1Kg de alimento, para doar à instituições assistenciais? Por que nunca falam sobre essa possibilidade de colaboração?

    Responda
  43. Gabriel de Luca

    A comunidade gay ocupar um espaço como a Avenida Paulista é uma conquista dessa comunidade. A hipocrisia e o falso moralismo de muitas pessoas, que ficam reclamando que os gays vão lá para se beijar e mostrar o corpo, impede que elas enxerguem que fazer isso já é um ato político em si. Fora o debate que toda a Parada Gay produz, como esta reportagem e este fórum de discussão. Ou seja, a Parada Gay é um empreendimento repleto de boas conseqüências: viva a diversidade!!!!

    Responda
    1. DORN666

      Não sou gay. Sou cabrunco e homem chuck norris.

    2. Gabriel de Luca

      Não, sou hetero. Eu apenas não me preocupo nem um poucocom a orientação sexual das pessoas. Isso é irrelevante e só diz respeito aelas próprias. E conheço várias mulheres e homens gays e é fácil concluir queelas não são piores do que ninguém. E você, Felipe, é gay? Desculpe a ironia da pergunta acima...eu não me importo nem um pouco com o que você faz entre quatro paredes. Cadaqual gerencia seus prazeres como bem entender. Felipe, tente fazer issotambém.

    3. DORN666

      Você é gay Gabriel?

  44. DORN666

    Sugiro ao Sr. Gilberto Dimenstein que vá até a parada para ver se tudo lá é civilizado e respeitoso em relação a diversidade. Especialmente quando estamos retornando do serviço domingo a tarde, cansados e temos que aturar DIVERSOS integrantes da fauna e flora da turma do arco-íris fazendo bagunça nos trens, ônibus e afins. Muitos drogados, bêbados. Isto é civilização ou ser civilizado?

    Responda
    1. DORN666

      O próximo que negativar é gay...

  45. Renato

    Mais uma vez , sutilmente, o senhor ataca as igrejas.

    Responda
    1. ana eugenia

      Só a sua opinião é que conta, né? Depois os outros é q precisam de tratamento...

    2. jose

      Vc chama de igrejas aqueles supermerdados do medo e da opressao para aumentar a renda do'dízimo?

  46. joao luis

    GILBERTO??????? Vc nem parece o mesmo da CBN, acho que vc nao percebeu que a parada para 99,9 e um carnaval, so na cabeça de 000000000,1 quer dizer aguma coisa (mensagem??????????) esta parada e a mesma coisa da VIRADA CULTURAL que nao passa de um lixo e so serve para bebados e maconheiros, falo pois mora no centro. Vc devia sair do sua area de conforto e ir ate estas festas e PARAR DE FALAR TANTA BOBAGEM

    Responda
    1. Fe

      Pelo visto vc é frquentador assíduo da parada gay.

  47. Thomaz

    Vc tá por fora cara, como gayte digo que essa parada é o lixo do lixo... não significa na de bom para ops gays... só serve com o vitrine para candidatos que se utilizam dos gays para se elegerem.... O PT é o maior manipulador da parada... depois de 10 anos no pode não fez nada... É um carnaval, cheio de drogas, bebidas e pessoas peladas... nada mais... Nunca fui... e te digo.... nunca irei.... me sinto sujo só de pensar nessa porcaria....

    Responda
  48. paulinho

    nvn nem pra comentar, ouvir e lêr.

    Responda
  49. Renato

    Frequento a igreja batista a vinte anos e é raro falar sobre homosexualismo. Em conpensação normalmente uima manifestação gay vem aconpanhada de um ataque as igrejas. Cuidado com estes lobos vestidos em pele de cordeiros que no fundo querem dificultar nossa liberdade religiosa.

    Responda
    1. Thomaz

      A igreja Batista é pentecostal, quem ataca os gays sãos as neo-pentecostais, essas sim que pregam contra os gays, contra a doutrina espírita, umbanda e outros... Esses pastores tipo Malafaia é que só se preocupam em manipular as pessoas, quanto mais críticas melhor, seus fiéis aumentam as doações...

    2. SãoPaulo

      O seu depoimento desmente tudo o que acabou de dizer, pois o assunto não tem nada a ver com religião e voce vem aqui escrever um comentário religioso contra os gays. Por isso é que quando o assunto é religião me sinto super a vontade para descer a lanha também. Contra a pedofilia dos padres e pastores que estupram meninos e meninas.

    3. paulinho

      ... e, virou um partido bem lá do fundo. 1938

    4. Fe

      A liberdade religiosa acaba quando começa a liberade do outro.

  50. Gomeolly

    Quem é gay já sabe desde pequenininho quando começa a pensar, que é diferente. Essa educação é justamente para que as crianças heteros respeitem os coleguinhas que não são... Simples assim...

    Responda