Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Machado

    Falamque o PT teria colocado insuspeito Cavalo de Tróia pago no PalácioBandeirantes para "aconselhar" Alckmin que é levado pelo beiço.O cara entrou na contramão eleitoral e por míseros votos de duzentosmil homossexuais que foram na fracassada parada gay, perdeu os votos de milhõesde evangélicos, católicos e tefepistas.Cara, nem o Haddad dokit-gay foi na parada,não dava dividendos políticos junto aopinião pública que vai ficando cada vez mais conservadora.Luís Maurício

    Responda
    1. Valdir

      A que ponto chega o preconceito. Opção sexual e religião jamais deveriam ser pauta eleitoral, mas estamos vivendo uma onda conservadora perigosa e vejo o ser humano regredindo cada vez mais a um pensamento típico da idade média. Tenho medo do mundo que estamos deixando para nossos filhos.

  2. derodrigues

    Quer dizer então que não participar da marcha da maconha, dos manifestos de greve são falta de respeito?

    Responda
  3. Dennis Esteves

    Lamentável ver alguém ligado a temas educacionais tecer qq elogio a um político imprestável cujo governo sucateou a educação. Confundir uma atitude eleitoreira tão barata e previsível é mto amadorismo, pra não dizer propagandista. Manisfestar apoio a gays é suficiente para dirimir suspeitas eleitorais, em um país onde políticos pensam com a cabeça nas urnas (e nos bolsos) até para salvar a mãe da fogueira. Prossegue a dúvida se o colunista é mto inocente ou mto burr0.

    Responda
    1. Valdir

      Engraçado ler comentários falando que a educação foi sucateada. Só como exemplo, o atual governo oferece pós-graduação gratuita para professores na USP, e quem fizer ganha aumento salarial, mas as vagas nunca são preenchidas. Cansei de ver professores fazendo pouco causo de aluno só por ele ser pobre e ter um pouco mais de dificuldade de aprendizado, do mesmo jeito cansei de ver professor com a bun** na cadeira mandando a molecada ficar lendo para que ele não tivesse que explicar nada. E aí?

  4. Erivan

    Aviso Sua resposta foi gravada, porém só entrará no site após aprovação de nossa equipe. O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem essa é a mensagem quando eu postei alguns comentários.

    Responda
  5. Erivan

    AvisoSua resposta foi gravada, porém só entrará no site após aprovação de nossa equipe. O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

    Responda
  6. Erivan

    Será que no próximo ano a participação for pouca vão chama os que não foram de homofóbico.

    Responda
  7. Erivan

    Os organizadores da parada estão criticando políticos e comerciantes por não terem dado dinheiro suficiente para a realização do evento. Só faltaram dizer que não dar dinheiro para sua farra é “homofobia”.

    Responda
  8. Claudia

    A Parada Gay é o maior evento do Brasil, este ano atraiu mais de 3 milhões de pessoas, é um ótimo exercício da Democracia e excelente vitrine para um homem, super, mega bem informado como o Sr., Geraldo Alckmin. Parabéns, meu governador!! Desejo ve-lo inumeras vezes a eventos como esse, que são sinonimos de liberdade de expressão.

    Responda
    1. José Silva

      Mais de 3 milhões de pessoas na parada gay - eis a mentira mais de 3 milhões de vezes repetida...como essa turma mente, impressionante.

  9. juju

    putz !!! essa coluneka ainda tem leitor ????

    Responda
  10. Cascão

    "não deixar que temas religiosos contaminassem o debate sobre políticas públicas". Sapientíssimo Dimenstein, você quer que os religiosos deixem de ser religiosos para poderem influir nos destinos do país em que vivem? Temas religiosos são temas dos religiosos, não separados deles. Até onde a ignorância continuará contaminando o jornalismo chapa-branca? Somente suas idéias podem contaminar o que você quer? Cinismo é pouco.

    Responda
  11. Renato

    Atacar igreja não vai fazer voce se sentir melhor. Não é por ai!!!

    Responda
  12. José Silva

    Ae Dimenstein, fica esperto, tanto empenho assim na defesa dos bam--bis a gente pode até começar a duvidar em qual time você joga....rsrsrsrs.

    Responda
  13. Rogerio Cerqueira

    Alckmin está de olho em votos, isso sim !!!!

    Responda
  14. oswaldo rodrigues

    Corpo de mulher coisa sagrada e mais linda que Deus criou, uma pena que politicos fomentam o gaysismo no Brasil por puro interêresse eleitoral !

    Responda
  15. zlogdan

    Há erro de concordância "Os comentários homofóbicos e selvagens que recebo, nesta coluna (...) apenas revela nosso desafio de educação para a diversidade."Não vejo nem possível silepse aqui.

    Responda
  16. carioca

    Gilberto, Gilberto; Não ir a essa passeata é desrespeitar os gays? Como se comportaria o seu guia de 9 dedos? Ele já manifestou em Pelotas, quando com todo respeito disse que aquela cidade era exportadora dehomossexuais!!   Quer mais venerador de profetas petista!!

    Responda
  17. Maurilio

    Sr. Gilberto Dimenstein: o sr. defende mais a parada gay, o que é um direito seu, diga-se de passagem, do que o Ney Matogrosso, como foi visto por todos que assistiram a entrevista dele no programa da Maria Gabriela (ele afirmou que nunca participou da parada). Poderia nos explicar o porquê?

    Responda
  18. sala

    não fala que ele é católico não,... pelo amor de DEUS,.... será que esquecemos o que foi feito em S.J.C,.... no Pinheirinho,.... será que vou ter que mudar de religião,...

    Responda
  19. adelmo

    parada gay não é e nunca foi sinonimo de parâmetro, para medir termometro eleitoral, pois cada um tem o direito de ir ou nâo, dependendo do ângulo como se ver, pode até ser ridicularizado, pois não representa a maioria, a não ser para uma pequena parcela de editores da grande mídia.

    Responda
  20. adelmo

    parada gay não é respeito a diversidade, e sim hipocrisia e algazarra, pois a maioria da população(eu estou incluso)respeita os homosexuais, mais detesta os gays, pois gay só é bonito na casa alheia, quando é na sua voce se esconde, isto é fato.

    Responda
  21. adelmo

    parada gay não é respeito a diversidade, e sim hipocrisia e algazarra, pois a maioria da população(eu estou incluso)respeita os homosexuais, mais detesta os gays, pois gay só é bonito na casa alheia, quando é na sua voce se esconde, isto é fato.

    Responda
  22. jose Sampaio

    Sr. Gilberto Dimenstein que maneira pouco educada(pejorativa) de tratar as pessoas católicas, apenas porque estão praticando um ato religioso. ...,desses que se confessam,... Como descendente de judeus o Sr. deveria atentar mais aos ensinamentos de sua religião( se é que tem ), quanto ao respeito ao próximo.

    Responda
  23. HENRIQUE FARIA

    Ah... Francamente! Tudo bem que possa ser uma festa bonita e divertida... Mas a Parada Gay não representa absolutamente nada social e politicamente. Serra e Haddad sabem que o eleitorado gay constitui uma minoria que não pesa no contar dos votos. Por outro lado, não existe um preconceito religioso de proporções significativas que possa abalar as manifestações homossexuais. Vamos deixar a bicharada a vontade, mas sem qualquer obrigação de nos enfileirarmos nos "trenzinhos" da Paulista.

    Responda
  24. jose Sampaio

    ..., desses que se confessam,... Sr. Gilberto Dimenstein que maneira pouco educada(pejorativa) de tratar as pessoas apenas porque estão praticando um ato de sua religião. Como descendente de judeu o Sr. deveria atentar mais aos ensinamentos da sua religião( se é que tem ), quanto ao respeito ao próximo.

    Responda
  25. Lucas gomes

    Lutar contra o quê? Contra a hom0fobia? Pq q será q não tem marcha contra o r4cismo? Ou contra esse capitalismo nojento q propicia o enriquecimento de poucos e uma vida sacrificada pra maioria? Pq não uma marcha contra a Classe dominante? Não adianta se fazer marcha de p...nenhuma, tudo é questão de valores e ninguem vai mudar por causa de uma marcha ou pq em toda novela da globo tem um c4sal g.4y. Olha o exemplo de Países europeus onde se tem mts 4ntisemit4s e r4cistas msm com

    Responda
  26. ribamare

    Nem Haddad nem Serra são democráticos e paulistanos na visão do ilustre colunista. E eu pergunto que democracia é esta que pratica o sr Dimenstein, que nega aos srs Serra e Haddad o direito de escolher participar ou não de uma passeata gay? Tenha dó...

    Responda
  27. Toksey

    Ao não participarem da Parada Gay, Serra e Haddad demonstraram pouco respeito não com os gays, mas com São Paulo. Pelo contrário, mostraram respeito a São Paulo e as famílias que vivem em SP, que são a maioria e que não concordam com parada gay, kit gay, PLC122.

    Responda
    1. Toksey

      A parada gay não teve quase nenhuma presença politica e menos público. Não estranhei, é que as pessoas já estão começando a perceber qual é a deles. (PLC 122(mordaça) e kit gay(intromissão na educação dos nossos filhos) pegou muito mal. E quanto aos politicos já perceberam que iriam perder muitos votos das famílias. os gays tem todo o direito de viver à sua maneira, o erro deles foi querer impor à sociedade seu modo de vida. Principalmente quando quiseram doutrina

  28. Gui Boneto

    A mesma "promiscuidade" dos homossexuais que incomoda a sociedade, também parte dela em si. Quantos "héteros", em uma noite, não beijam cinco, seis pessoas diferentes? Quantos fazem sexo sem saber sequer o nome do parceiro? Isso é correto? "Promíscuo" é ser gay? Não sejamos hipócritas: a sociedade faz vista grossa a tudo isso, e condena os homossexuais. Se você é exceção, que sorte a sua.Caráter, meus caros, não depende de orientação sexual. Depende de educação.

    Responda
  29. Edu

    Não é só o Geraldo, a Marta também foi. Aliás, sempre foi.

    Responda
  30. ale

    Talvez um pouco tendencioso isso, ver o Alckmin, meio a 270 mil possiveis eleitores, como um católico.

    Responda
  31. Everton

    A presença do Governador de SP na Parada Gay jamais representará a população paulista neste evento, pois essa manifestação representa a comunidade gay! Seria melhor que o Governador não tivesse participado! Católico sim, mas não apoia essa prática!

    Responda
  32. Marquinhos

    Meu amigo esse cara nao catolico! O que interessa e as urnas!!!!!

    Responda
  33. Renato Cdrel

    Que texto mais par-cial e tendencioso, a fo-i-a adora isso. Um at-aq-ue a um ideario desse não é nada mais do que expressão de defesa...

    Responda
  34. ale

    A palavra HOMOFOBIA, com seus 2 radicais gregos, denota igual + medo. O que se confunde hoje é que esse "medo" sempre gera um comportamento de repulsão, de discordância clara. O que se ignora ou que se confunde é que o medo pode sim gerar um comportamento de neutralidade ou abstenção. E esse comportamento dos héteros tem sido, na maioria das vezes, taxado homofóbico negativo. O direito nao participar de passeatas, nao importa o motivo, faz parte da democracia que inclusive es

    Responda
  35. Trabaiadô

    Finge que me engana que eu finjo que estou sendo enganado.

    Responda
  36. dona maria

    Estão querendo direito mais prás minorias que prás maiorias. Rico que optou pelo ensino público preferindo gastar com carros e viagens é beneficiado por cotas nas universidades públicas. Homossexual deve ter as mesmas leis dos heterosexuais, antes das preferências eles devem ter o direito de seres humanos.

    Responda
  37. Igor

    Participar pra quê? Para fazer parte de uma mentira financiada com dinheiro público. Uma passeata de interesse econômico e político que influencia a mídia ao dizer que 4 milhões participaram e um levantamento do próprio Datafolha desmente os números ao afirmar que 270 mil pessoas participaram da parada gay e somente 65 mil ficaram até o fim. É hilário querer compactuar com isso.

    Responda
  38. robert mariano gomes

    Caro Gilberto...confundir amor por São Paulo e presença em uma passeata gay, é forçar a barra. Além de que a passeata foi um grande fracasso, e finalmente a indignação contra a ditadura gay começou a ter resultados.

    Responda
  39. Armando Guedes

    A Parada Gay desse ano, realmente foi um grande fiasco! Ainda bem que os cidadãos estão se conscientizando que existem questões mais importantes a serem debatidas pela sociedade. Oxalá no próximo ano não atinja nem 100 mil.

    Responda
  40. tucanaca

    Você realmente é um militanteda causa. Identificação genetica clara. Quem passou pro outro lado não retorna mais.

    Responda
  41. Ronaldo

    Parada gay = 270 mil, marcha da maconha = 2 mil, marcha para Jesus = 1 milhão. Parece que a turma está tendo o bom senso de seguir a maioria.

    Responda
  42. Thiago

    "Parada Gay representa a diversidade e um esforço de ajudar a combater a violência" como a parada gay vai combater a violencia eo o preconceito se só tem gays com peitos de fora fazendo insinuações sexuais eu acho que isso gera mais preconceito. Até parece que vc não sabe.. Gilberto Dimenstein.

    Responda
  43. Jose Salriz

    Prezado Gilberto, Infelizmente esses comentaristas cheios de odio contra os gays nao carecem so de educação para diversidade. Eles carecem de educação geral. Aquela que nao receberam no meio familiar e ainda aquela que nao receberam no meio académico. Sera necessário punição pesada em cima desses infelizes pois eles so vao aprender quando sentirem a mao pesada da justiça nas suas orelhas!

    Responda
    1. Trabaiadô

      Muito bem dito. Punição pesada da JUSTIÇA GAY. Era isso que precisava ouvir.

  44. Prof Alessandro

    Sabe o que eu acho mais engraçado? É que alguns aqui se julgam acima do bem e do mal. Tenho certeza de que muitos dos que criticam os gays, são daqueles que saem com várias mulheres, têm amantes e tudo mais. Hetero pode ficar com 5 de uma vez que é pegador. Gay se ficar com 5 é promíscuo. Vamos deixar de hipocrisia.

    Responda
  45. Nane

    Não quer dizer que eu respeito o direieto deles serem gays, que tenho que aceitar e participar de suas festas. Eu jamais iria a essa festa por que não é minha área, mas também sou contra aqueles que preferem ofender ou até mesmo espancar um ser humano. Aceito e respeito, mas ser gay não é normal, é ser diferente ao qual o homem foi criado.

    Responda
    1. marconesmacedo

      Hernane, me fale quais são as suas festas, pois quero ficar longe delas.

    2. Jose Salriz

      O comportamento homo eh tao natural quanto o hetero. Basta ver na natureza que esse comportamento ja foi observado na maioria das especies animais. O animal ser humano nao eh diferente.

    3. Zk66

      Hermane, tenho que discordar de vc, pois ser gay é normal sim! Tanto é normal que oi criação de Deus! Aliás tudo à sua volta foi e é, até aquilo que vc não compreende...

  46. Ales Hanak

    Que jornalista desinformado! A Soninha Francine compareceu à Parada Gay.

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Caro Ales Sua crítica está correta. Soninha estava lá. Obrigado

  47. Giovane Oliveira

    Correção: haviam três candidatos a prefeitura de São Paulo na parada gay: Soninha Francine (PPS); Carlos Giannazi (PSOL); e para a surpresa de todos, Celso Russomano também estava lá.

    Responda
    1. Trabaiadô

      Nossa !!! Agora vai, hein !!!

  48. Jacinto

    Eu acho engraçada que o catolicismo (para o bem ou para o mal) seja sempre associado ao Alckimin ou ao PSDB. O PT está recheado de pessoas ligadas à Igreja. A rigor, muitos dos fundadores do PT eram ligados aos movimentos sociais da Igreja: o Gilberto Carvalho e o Olívio Dutra militavam em movimentos católicos; o proprio José Dirceu, quando foragido durante a ditadura militar, escondeu-se no Mosteiro São Domingos (motivo pelo qual ele evita esculhambar a igreja)

    Responda
    1. Luciano Vilela

      Ah tá! O Zé Dirceu escondeu-se num mosteiro, logo virou católico praticante. Isso leva a crer que quem se esconde no mato vira bicho brabo. É isso mesmo?

    2. Jacinto

      Mauro - eu me refiro à fundação do PT lá em 1980. Pelo menos em SBC, uma parcela significativa entre as pessoas que fundaram o PT tinha relações com a Igreja. Nem sempre relações formais (não exerciam cargos eclesiásticos), mas faziam parte de grupos leigos ligados à igreja, até por identidade política. O PT original defendia os pobres (depois, descambou); esses grupos também procuravam defender os pobres.

    3. Mauro Carvalho

      Perdão Jacinto, muitos não, alguns ligados a teologia da libertação, portanto não coordenam nenhum grupo na estrutura da Igreja.

  49. Leonardo Palo Grande

    Mais uma vez o mero resultado das urnas norteia o discurso político, caro Gilberto. Entendo que, apesar de aparentemente pouco importante, o simbolismo do gesto do governador Alckmin é um avanço. A política paulistana está indo para o ralo!!

    Responda
  50. azevedoj1

    Engraçado, se os candidatos comparecem, só o fazem por motivos eleitoreiros!!!  Se não comparecem, lá está o pessoal da Folha falando que só vão por motivos eleitoreiros!  O Serra e o Haddad fazem muito bem de não ir!  Mostram um raro respeito principalmete à Lei Eleitoral que proíbe campanha antecipada, meu caro Dimenstein!Já o Alckimin não só deveria comparecer como compareceu.  É um grande evento para a cidade e o Governador faz muito bem em ir.Parabéns aos organizado

    Responda