Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Figueroa

    Esta chegando a hora em que cada vai ter que escolher entre o bem é o mal ,, ate agora a parada e todo o relacionado era visto por muitos como bricadeira,,, agora esta pessoas estão començando a tomar partido ,,

    Responda
  2. Kid Farofa

    O Luis Ignácio da Silva já participou alguma vez da Parada Gay, para mostrar seu apoio à causa e mostrar que é contra a homofobia?? 

    Responda
  3. paulinho

    dizem que eles gastam em média 1.000.00 nesse evento. é ou não é um carnaval ( no carnaval eles gastam 4 x mais em clubs fechados), fora de época para uma nova elite que gasta 1000.00 no dia? e ahi quem é contra a elite? né lu/ll/a.

    Responda
  4. Dudu

    Interessante se falar em respeito, criminalização e preconceito contra gays e lésbicas agora, eu respeito não tenho nada contra trato como pessoa comum indiferente de orientação sexual. Mas nem por isso enquanto eles estão realizando uma passeata que mais parece festa nós cidadãos somos obrigados a aceitar pessoas de cueca transparente e sem camisa dentro do metrô esfregando a b.u.n.d@ na cara das pessoas. Exigir respeito é fácil difícil e se dar respeito.

    Responda
  5. EstadoLAICO

    Parabéns Dimenstein pela reportagem. Os inquisitores, fanáticos religiosos que permeiam o ódio e a intolerância não admitem que exista a diversidade. Lugar "maravilhoso" é a terra "santa" onde a malquerença e a cólera dos fundamentalistas religiosos se vê em seus olhos.

    Responda
    1. Enio Reis

      E qual seria a visão não caricata do cristianismo? A do que veda oficialmente o uso de preservativos e de anticoncepcionais? A que se opõe oficialmente um segundo casamento depois de separação judicial? A do novo livro que nega confirmando o antigo? A do criacionismo? A visão do sol girando em torno da terra? Ou a da sua pessoal conveniência?

    2. Católico Convicto

      Eu sabia que vc iria aparecer por aqui com sua visão caricata de cristianismo.

  6. norsonbotrel

    Minha crítica ao texto está em colocar Serra e Haddad no mesmo patamar político. Não estão, nem de longe. A única coisa em comum é o fato de serem candidatos ao mesmo cargo, mas o primeiro tem uma intenção de votos 10 vezes maior que o outro. Vários candidatos tem intenções de voto maiores que Haddad e não foram citados. Haddad não merece esse tipo de espeço nem deveria ter direito a ser considerado candidato competitivo à prefeitura.

    Responda
  7. Ray

    E passeata contra corrupção? Ninguém consegue entender como esse tema afeta todos os demais, principalmente segurança pública e justiça..., independente de estar voltada para heteros ou para homos?

    Responda
  8. vinnnie

    Não obstante (o fato de ele ser católico), Bento XVI aprovou há alguns anos um documento que enfatiza que "não poderá admitir no seminário e nas ordens sagradas aqueles que praticam a homossexualidade, apresentam tendências homossexuais enraizadas ou apoiam o que se chama a 'cultura gay'". Portanto, para a Igreja, há sim problema em apoiar a chamada cultura gay.

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Perfeito Vinicius, você acabou de responder ao colunista e ao próprio governador. Paz e Bem

  9. Helter Skelter

    O Kassab não foi ou estava disfarçado ???

    Responda
  10. popoio

    Nada justifica as depravações em meio a estes movimentos. Depravações neste amplo sentido, é um desrespeito à sociedade em si. Pessoas que, por direito, lutam para serem respeitadas diante de suas preferências, sendo de bem e bom senso, não agem de forma levianas! Quanto a todos e qualquer político que se apresenta nestes encontros, é por busca de votos da categoria, dos simpatizantes!

    Responda
  11. newsfrombrazil

    Uma correção: os pré-candidatos Gianazzi (PSOL), Soninha (PPS) e Russomano (PP) estiveram sim na Parada. E Serra já declarou na última eleição que é a favor do casamento gay; Haddad e Chalita não foram porque são uns hipócritas, sendo que este último inclusive é bem conhecido de quem frequenta o meio gls, e o primeiro defendia o "kit gay" quando lhe interessava. Mas quem tem coragem de enfrentar a verdadeira ditadura católico-evangélica nazistoide que vivemos?

    Responda
  12. caca

    Hoje em dia, fica dificil de saber o que realmente é discriminação, quanto aos politicos em participar ou não isso não tem a minima importância, pois são todos falsos sem nada dentro de si, são pessoas ocas sem o minimo de verdade, mais tem gente que acham eles o maximo, acham o cargo político muito imporatnte, pois é um cargo que não exige nem o minimo que é o respeito pela pessoas, para não escrever outra coisa.

    Responda
  13. Eric Cartman

    até pq associar o comunismo do Haddad com os gays piora a situação. Em Cuba (comunismo em miniatura), por exemplo, gays eram mandados para campos de concentração.

    Responda
  14. odair bernabel martins

    O respeito é bom e todos gostamos. Mas, violencia mesmo é o governador gastar 70 milhões alugando cadeiras para o jogo inaugural da Copa do Mundo e não dar isenção de pequenos valores na dívida ativa (ICMS), deixando milhares de brasileiros inadimplentes e sem poder exercer atividades produtivas, fato que popderia gerar mais empregos no Estado de São Paulo.

    Responda
  15. Belo Horizonte

    Gil, você reclama dos críticos mas continua jogando para os seus admiradores. Se Haddad ou Serra tivessem aparecido, você estaria aqui dizendo que foram atrás dos votos (aliás, o motivo do Alckmin). Você condena os religiosos por não aceitarem a sodomia, como se fosse um valor dignificante da sociedade. Cara, você não pode reclamar dos críticos que só podem reagir às tuas besteiras!

    Responda
    1. Luiz

      Gilberto Dimenstein... Não perca seu precioso tempo com mentes tacanhas porque para estas definitivamente não há solução. O mundo teria de ser implodido e começar tudo de novo. Não há diálogo, não adianta. Schopenhaueranianamente falando eu concluo o fim. :(

    2. gilberto dimenstein

      Caro José, Obrigado por seu comentário. Não diria nada disso. Diria que eles cumpriram seu papel de prestigiar um evento que se propõe a combater a violência. Assim como fiz com Geraldo Alckmin,

    3. gilberto dimenstein

      Caro José, Obrigado por seu comentário. Não diria nada disso. Diria que eles cumpriram seu papel de prestigiar um evento que se propõe a combater a violência. Assim como fiz com Geraldo Alckmin,

  16. Vanessa Bíscaro

    Al/ki/min e Se/rra representam o ve/lho mundo con/ser/va/dor, um católico fa/ná/ti/co e um ma/çô/ni/co da ex/tre/ma di/rei/ta cor/rup/ta. Ambos pregam a se/gre/ga/ção e a ex/clu/são das mi/no/rias. O único candidato, de fato, pro/gre/ssis/ta é o Ha/dda/d, este sim respeita as diferenças e é artífice de um mundo novo e solidário.

    Responda
    1. paulinho

      progressista hein?

    2. Akhenathon Akhton

      Haddad, "artífice de um mundo novo e solidário"?? Aviso: marijuana estragada faz mal à saúde.

  17. Klev2009

    Os religiosos tem o direito de ser contra a parada Gay da mesma forma que eles tem o direito de fazer esta tal parada.Então parem de "bater" nas convicções religiosas dos outros ok?

    Responda
  18. White

    Vivesse o Sr. Dimenstein na Idade Média e teria a coragem dos reformadores para defender a liberdade de expressão e de consciência, sob o risco de ser proscrito, julgado e condenado injustamente? Os reformadores que contestaram a supremacia da igreja medieval lançaram as sólidas bases para a liberdade civil e religiosa e agora que o sr. Dimenstein está gozando o fruto dos sacrifícios deles pretende segregar os verdadeiros e pioneiros defensores da liberdade de expressão?

    Responda
  19. Rosy

    Você acha realmente que o comparecimento de Alckimin não tem motivos políticos? Ah tá!!!

    Responda
  20. Crasse Média

    Ah! O Datafoglia prestou um grande serviço trazendo números factíveis e aceitáveis.

    Responda
  21. Thiagones

    Eu curto umas lésbicas ó, Mas desde que eu possa participar HAHHAHAHAHHA

    Responda
    1. Crasse Média

      Bota o galho dentro, sr !

    2. Renato Pereira

      Ui, podia ter dormido sem essa essa hein?

    3. Thiagones

      Mas eu Não sou anônimo não queridão, Esse é meu nome !O que eu não preciso explicar é a Piada que é esse jornalzinho que você trabalha E grande parte dos leitores Direitistas E/ou Carochinhas. E não vejo problemas em Uma brincadeira . E mais, Tu deve estar acostumado a tratar com gente meio Ignorante e burra. Então não fale de quem não conheces "amigo"!

    4. gilberto dimenstein

      Caro Thiago Você explica por que gente do seu nível prefere ser anônimo.

  22. Crasse Média

    Ainda bem que as outras violências estão resolvidas. Menos mal que hoje só tenhamos a homo-fobia para combater. Vamos lá !

    Responda
    1. paulinho

      perfeito.

  23. tiotato

    Sim, eu concordo com o que vc diz respeito da necessidade de educar para aceitar a diversidade (o que não significa, como muitos insinuam aqui, que seja uma obrigação virar Gay). E punir a homofobia e qualquer outra expressão violenta de intolerância, venha de quem vier, até dos proprios Gays. Desafortunadamante ainda estamos regidos por uma conceição teocratica e ultrapassada da sociedade. Isso é herança de séculos de dominio da religião e a hibernação intelectual por ela imposta.

    Responda
  24. E DIAZ

    BARACK OBAMA e GERALDO ALCKMIN são políticos a frente do seu tempo. Eles olham pra frente e querem se antecipar as mudanças. Respeito as minorias é bom, porque quem não respeita as minorias, tem sede de poder e faz qualquer coisa para "chegar lá". Num país com tanta carência de educação como o nosso, que confunde política com religião, liberdade de expressão com discriminação e publico com o privado, é bom ver alguns políticos como MARTA e ALCKMIN contrários a ordem geral...

    Responda
    1. Thiagones

      Cadê o metrô de SP ALCKMIN??? Ele está Tão à frente de nosso tempo que nem os fez por considerar antiquado. Talvez no tempo a que ele pertença as pessoas já consigam voar heheheh

  25. Thiagones

    Ele foi porque vão precisar de votos , Simples demais!

    Responda
  26. reynante

    Sinceramente acredito que neste tipo de evento não deveria ter politico nenhum. Nem religioso, nem oportunista. A parada g@y expressa um orgulho que só o g@y tem, quem está lá junto apoia a homosexualidade e a atitude homosexual. Não tenho nada contra g@ys e lésbicas, são pessoas, como também são os assassinos, os traficantes, os estelionatários, etc, que também não aprovamos seus atos, mas são pessoas, todas as pessoas merecem respeito, suas atitudes nem tanto, politicos então...

    Responda
    1. Maria Cristina

      Como?

    2. Mário Maravilha

      Como é que é ? Assassinos são pessoas que merecem respeito ? Quem escreveu isso já teve um membro da família assassinado ?

    3. gilberto dimenstein

      Caro, você leu o que escreveu?. Você coloca gays no mesma catagoria de assassinos, traficantes e estelionatários.Só daí vemos o desrespeito.

  27. psiu

    respeito....são oportunistas...politicos de pessima estirpe...o partido tambem não ajuda mas o que está no poder .....alem do mais o picolé de xuxu é o atual governador então "marcar cartão" não foi mais que sua obrigação... democracia é outra coisa...........

    Responda
  28. alexmartinpulido

    Sr. colunista, Desde sempre venho pensando que o senhor é um grande BxBACA!

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Caro Alex Por quê?

    2. psiu

      não era mas tá ficando deslumbrado..... aí eu concordo com o sr Alex....

  29. dennis

    A bib@aiada querem subir ao poder... o unico entrave são os cristãos kkkk so no Brasil mesmo essas comédi@s

    Responda
    1. psiu

      talvez seja melhor os " bibas " no poder pois como cidadão e consumidor digo: apesar do geraldo ser ultra catolico seu governo é pifio. Eu, paulista, não aprovo seus governos passados ou presente.... Conclusão: vamos mudar pois do jeito que tá não tá bom não. Independente de quem está no poder ( animais humanos de qualquer genero ou orientação sexual) o importante é a "coisa" funcionar (municipios, estados, Estado). Tenhamos foco...tô cansado deste pais que caminha para

  30. Luspin

    Dimenstein. Sempre que ouço o noticário pela CBN, retransmitido em Fortaleza pela AM O Povo, acompanho o seu informativo sobre temas importantes. Mas hoje, caro jornalista, você pisou na bola. Será que não lhe ocorreu comentar tema mais importante, do que falar sobre a ausência do Serra e do Haddad quando da passeata gay? Será que não lhe ocorreu que as pessoas que vão dela participar querem apenas se divertir? Afinal, gay significa em bom português, alegre, festivo. São Paulo merece mais.

    Responda
    1. cmaVamosemFrente

      Luciano, o colunista é pago pra escrever, e tem que ter sempre um texto, então é compreensível que saia umas bobagens de vez em quando, como hoje, mas cada vez está pior. É direito tanto para o Haddad como para o Serra como para o Alckmim, ir ou não a uma parada destas, que no fundo não é um combate a violencia, isso eles fazem contra o próprio espírito, mas sim, mais um carnaval temporão.

    2. psiu

      tá bem besta este papo...se eu fosse homofobico diria que "é gay" mas como não sou homofobico e sou esclrecido digo que é um monte de elocubrações não producentes em nada... vamos elevar o nivel pois esse papo de balcão de bar não presta

    3. gilberto dimenstein

      Caro Luciano Você não acha que a ausência do Serra e Haddad revelam uma atitude em relação à cidade? Essa atitude não deve ser analisada?

  31. FrancoB

    Esse Alckmin não é católico coisa nenhuma, se fosse levaria a sério o que a Bíblia diz sobre a prática do homossexualismo. O verdadeiro cristão crê e aceita o ensino da Palavra de Deus, e lá se aprende que o Deus Todo-Poderoso abomina essa prática contrária à natureza. Alckmin mente.

    Responda
    1. Vai Brasil..... Sem Partido dos Trapaceiros!!!

      continuando a reflexão abaixo... será q os HOMOSSEXUAIS q nasceram com esta tendência, teriam por SI feito a escolha d nascer assim, ou prefeririam ter SENTIMENTOS ADEQUADOS À SUA CONSTIUIÇÃO FÍSICA??? A busca pelo respeito ao livre SENTIR E PENSAR, está no mesmo nível do respeito aos NEGROS, ÍNDIOS, PGMEUS, MAMELUCOS, ÁRABES, EUROPEUS, JUDEUS, JAPONÊS, ETC, q não são DEFEITOS DA CRIAÇÃO, apenas mais uma das opções do CRIADOR à sua vasta possibilidade diante do INFINITO DE GÊNEROS!!!

    2. Vai Brasil..... Sem Partido dos Trapaceiros!!!

      Caro Brito, eu não entendo uma coisa, quem sabe vc me explica: quem faz os filhos gays? Certamente são os pais héteros. Uma Mulher e um HOmem. E se os pais HÉTEROS fazem um filho gay, onde está o DEFEITO? Na FÁBRICA, no PRODUTO, ou em outro lugar, no transporte, talvez DEUS, o CRIADOR DE TUDO ISTO??? Se ninguém pediu para nascer CEGO, SURDO, MUDO, SEM BRAÇO, SEM PERNA, SIAMÊS, ANENCÉFOLO, com SÍNDROME DE DOW e outros "DEFEITOS DE NASCENÇA", será q os HOMOSEXUAIS q nasceramm com esta tendênci

    3. psiu

      você é ultra-mega-super atrasado..... se fosse fosse um islamico ultra radical seria um homem -bomba mas como é "cristão" fica aí falando mal dos seus irmãos para parecer mais vistoso aos olhos de Deus mas faz tudo errado pois Cristo ( Jesus Ben Joseph ) disse: não julgues para não ser julgado.... Quem és tu para dizer-se cristão e se apropriar do nome de Cristo para agredir seu irmão..... eu, cristão, rezarei por você para que tenhas mais amor no coração..

    4. Thiagones

      E as pessoas com Cérebro Abominam criaturas medíocres e carochinas Fascistas como você!

  32. Renato

    Senhor coluniista , Homo fobia é repulsa seguida de violencia , naõ vi isto em nenhum comentario. Respeite para ser respeitado.

    Responda
  33. M Valvemarc

    Caro Dimenstein, Para sua tristeza a passeata Gay foi um fracasso de público!! Acho que eles próprios acabaram se mancando que estão forçando muito a barra!! Não sou contra a comunidade Gay, pelo contrário tenho alguns amigos Gays que são decentes e dignos!! O que me incomoda é a de/pra/va/ção, só isto!!

    Responda
    1. M Valvemarc

      Exatamente Wellington, o que rola entre as 4 paredes não me interessa!! Agora em ambiente público me causa náuseas!!

    2. Well

      como se depravação fosse privilégio de gays! tem tanta gente casada, de aliança no dedo que vida "depravando"... mas daí, pode, por que a mulher ou o marido não vêem... rola tudo entre quatro paredes...

    3. Thomaz

      Apoio total ao seu comentário.... sou gay e nunca fui na parada.... como vc disse, eu sou decente.....

    4. tom

      sei foi fracasso, imagina se fosse sucesso, as pessoas irão bifucar para Avenida Rebouças.....e recalque kkk estava lotada......quer fotos de cima do prédio e de trios??????kkkkk

  34. Renato

    Senhor colunista, Se o senhor quer se mostrar como um homen moderno e politicamente correto respeite a liberdade de religão e para de agrupar reliogiosos como atrasados e incivilizados.

    Responda
    1. Seymour Glass

      Caro Dimenstein, O senhor não acha que esse argumento também vale para o religioso? Afinal, noto muita falta de respeito para com a religião nessas passeatas... Ou a liberdade só é aceita para um lado? Seria a repressão da religião um ato de liberdade? Isso não seria contraditório?

    2. psiu

      alguns grupos religiosos são o que há de mais facista em nosso Brasil varonil. Façamos politica educacional, habitacional, alimentar, de segurança, etc ...não essa POLITITICA.... Nosso pais é muito atrasado e grande parte da culpa por isso é dos politicos.... No Brasil politica, e seus partidos e menbros, não são solução, são problema.... Falei.....

    3. goytabr

      Então que os religiosos parem de se comportar como atrasados e incivilizados, que é o que eles muitas vezes fazem, mesmo!

    4. gilberto dimenstein

      Caro José Renato Respeito a liberdade de todos. Mas não é o que ocorre com determinados grupos religiosos que não respeitam a liberdade dos outros. Esse é o problema.

  35. milton bizzi

    tenho bons amigos gays que sempre respeitei...mas, absolutamente, nunca aprovei seu estilo de vida, embora nunca tenha me intrometido nas suas escolhas. Os gays certamente sofrem mais violência porque escolheram um estilo de vida boêmio que os expoe mais. Muitos se prostituem como meio de vida, saindo com desconhecidos e fazendo sexo no meio da rua...isso, por sí, já é uma violência...contra si mesmo...

    Responda
  36. Paulo Martins

    O Alckmin participou da parada porque ele respeita os Gays??? E eu achando que ele queria os votos coloridos.Como eu sou ignorante né.A realidade é simples. O candidato que tiver sua imagem associada aos gays perde as eleições por uma questão matemática simples. Os gays são minoria absoluta. Não representam nada em termos eleitorais. Simples né. O chuchu avaliou mal, como sempre.

    Responda
    1. psiu

      O picolé de xuxu foi na passeata gay porque é cara de pau hipocrit4 oportunista...

  37. Barney

    Saia do armário que vai ser bom para vc...

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Caro Fabio Você é um belo exemplo sobre a importância de educarmos as pessoas para a diversidade.

  38. Richard Wakefield

    Prezado Dimenstein, O verdadeiro respeito a diversidade é demonstrado na forma como aceitamos o diferente. Por que motivo voce acha que o pensamento religioso "contamina" o debate? Não teriam os religiosos o mesmo direito de reinvidicaçoes políticas segundo sua própria visão do mundo? Quando foi que os religiosos se tornaram cidadãos de segunda classe sem direito à opinião? (Evidentemente não estou me referindo à manifestações homofóbicas de alguns funcamentalistas),

    Responda
    1. Vai Brasil..... Sem Partido dos Trapaceiros!!!

      Concluo que o que existe mesmo é uma total falta de respeito e tolerância ao outros!!! Na verdade, os que são CRISTÃOS, não conseguem mesmo SEGUIR O MESTRE, pois ainda estamos na fase CRIANÇA DA EVOLUÇÃO!!! Basta ver o que já se fez e o que continuam fazendo aqueles que levantam a bandeira do CRISTO!!! É uma total inversão dos objetivos lançados e semeados pelo CRISTO, O NOSSO SENHOR E MESTRE JESUS!!!

    2. Julio Simões

      A partir do momento que suas reinvidicações políticas, segundo sua própria visão do mundo, fere a liberdade dos outros grupos, que NÃO TÊM a mesma visão do mundo... Simples assim.

    3. goytabr

      @Moacir, quando? A partir do momento em que vivemos num Estado constitucionalmente laico e não numa teocracia como Irã, Arábia Saudita ou (na prática) partes dos EUA. Mesmo neste último, há muita gente que considera abusiva a interferência de assuntos e convicções religiosas na vida do cidadão de uma sociedade civil.

    4. petralhissimo

      Parece que só pode se envolver em política os professores, os garis, os trabalhadores e os sindicatos mais ninguem! FFAA não se envolve porque existem regulamentos internos que proibem mas as demais instituições estão nos seus direitos! O Márcio Thomas Bastos acha que a imprensa e a população não pode emitir opinião sobre o mensalão!!!! Fazer o quê?

  39. everaldo

    Realmente, selvagem é a violencia contra todos da sociedade, não só gays ou lésbicas ou homossessuais em geral.Mas isso não da o direito de um grupo fazer um projeto de lei que fere as bases da democracia que é a liberdade de expressão e de convicção.Ninguem esta falando em combate a violencia, e sim em liberdade de vc expor sua contrariedade a orientação do individuo e isso deve ser RESPEITADO.Vc não precisam mordaçar os que são contrarios para combater a violencia e sim aplicar a lei exist

    Responda
    1. Igualdade

      como pode alguem achar "liberdade de expressao" o direito de discriminar, agredir ou julgar alguem somente por ser quem ela é?? é como querer justificar o preconceito contra negros por exemplo, ninguem tem culpa se ser como é, isso é fato, goste voce ou nao, mas a intolerancia só gera odio, rancor, será que tem tanta gente incapaz de perceper isso?? parabens Dimenstein...

    2. Leo Gandin

      Everaldo. Talvez esse projeto esteja em trâmite porquê os interessados se rebelaram, se uniram e estão fazendo alguma coisa. Os brasileiros em geral (e eu me incluo nesse rol) somente criticam, reclamam, mas não se unem pra protestar, exigir ou se insurgir contra a realidade, basta ver o que tem acontecido em Brasília recentemente. Esse projeto, a meu ver, é uma prova de que o povo, unido, pode mudar a realidade. Só que o díficil é fazer alguém fazer isso hoje em dia.

    3. everaldo

      Goyta Villela a situação relatada abaixo já existe lei..E vc não pode misturar liberdade de expressão e convicção de difamação .Eu posso ser muito bem contra o homossessualismo e ao mesmo tempo respeitar a pessoa, pois respeito independe de concordar ou não com suas convicções.Infelizmente expressar opinião religiosa contra, pra muitos ja e errado.Se colocar versiculo biblico virar homo fobia ,logo, vc chama todo mundo de criminoso só por ser contra!!!

    4. rashid

      Realmente, você está muito certo. As nossas leis penais são para todos sem distinção (homens, mulheres, crianças, velhos). Homossexuais são homens e mulheres, são brasileiros...então, as leis brasileira lhe são jus, jurisprudentemente, como as são para todos os brasileiros, independente de cor, raça, credo, gêneros... Se sofrerem agressão, procurem uma delegacia, faça um B.O... como todos os que sofreram agressão, o fizeram.

    5. goytabr

      Se alguém atirar toda sorte de i.n.s.u l.t.o.s contra a r.a ç.an.e g.r a ou se recusar a contratar pessoas deixando claro que omotivo é esse, será enquadrado por c.r i.m e de r.a c.i s.m o. As demaisleis existentes para isso também seriam suficientes e essa lei também "f.e.r.e a liberdade de expressão e convicção", impedindo quem ér.a c.i s.t.a de manifestar livremente suas convicções e seussentimentos de ó.d i.o?

    6. jose

      Liberdade de expressão não é liberdade para agredir. O que se ver aqui, em todos os seus textos, e de evengélicos em geral é a agressão. Usam palavras da bíblia para tentar diminuir, denegrir, rebaixar todos as pessoas que tem uma maneira diferenciada de viver. Por essa razao, o debate sobre a sexualidade das pessoas não inclui pensamentos subjetivos religiosos porque o pais é um estado laico. Seria muito bom que religiosos se limitassem a suas comunidades e igrejas.