Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luc

    Acho interessante estes novos termos "diversidade sexual", por quê, ha várias? Não são só 3 possibilidades: homem com mulher, mulher com mulher e homem com homem?Ou pode homem com bode, mulher com cabrito e etc! Ou vão me dizer que se está referindo as possibilidades de pensamento? Neste sentido vale ate o sexo por pensamento e o sexo virtual! Egua, a inteligencia está ficando burra, tatibitate!

    Responda
  2. Luis Nascimento

    Não consigo entender uma parada Gay cuja finalidade final é a autoafirmação de uma classe, que é protegida em seus direitos pela constituição do país. Quando um segmento da sociedade exige direitos especiais, ou quando a minoria quer impor sobre a maioria a chamada "ditadura comportamental", sim, é muito preocupante. Acredito que essa milhares de pessoas deveriam concentrar suas energias em protestos a favor da sociedade como um todo, não somente em benefício próprio.

    Responda
    1. Prof Alessandro

      Desde quando casar e fazer alguma coisa que "dá na telha". Me parece algo muito pensado, se não é seu caso, sinto muito. Por isso que temos a juventude que temos hoje, porque os pais se casam pois "dá na telha".

    2. Trabaiadô

      Pagar impostos não é sinônimo de poder fazer tudo que der na telha.

    3. Prof Alessandro

      Desde quando pedir para que o casamento (em cartório) gay é um direito especial? É um direito que o gay não tem e como todo cidadão pagador de impostos deveria ter.

  3. CBrasil

    Dimenstein pode dar a mão para o Rodrigo Jávaitarde, vulgo Rodrigo Mainardi... e sumir desse país. Se completam... e não sabem!

    Responda
    1. Luciano Vilela

      Isso mesmo, dona Cláudia, a senhora caiu de pára-quedas no forum errado. Viajou na maionese. Primeiro: O que tem Mainardi a ver com o tema em pauta? Segundo: Haveria mais honradez em dizer ofensa pessoal cara a cara, olhando nos olhos de seu oponente. Não acha não?

    2. marconesmacedo

      A senhora está no fórum errado. O assunto é outro.

  4. paulo

    Parabens. Acho o governador Alckmin um político ruim, mas  na questão gay ele tem se sposicionado de forma madura.Agora falar em Jose Serra que foi apoiado por Silas Malafaia ( o homofóbico ) e ele que ja foi ministro da saúde se posicionar contra o aborto é vergonhoso. É pisotear nas suas posições. Espero que Serra nao se eleja nem administrador de regional. 

    Responda
  5. Antonio Catigeró Oliveira

    Justiça seja feita, independente da mesquinha política feita neste artigo, bem como os comentários, que de "tolerantes" passaram longe: Se algum político merece ser lembrado nesse evento, chama-se Marta Suplicy.

    Responda
  6. paulo henrique

    Respeitar o ser humano é uma coisa, agora ter que concordar com a imposição ou qqr ideia contrária a sua, provinda de um segmento da sociedade, é no mínimo tosco. Quero lembrar sr. Dimenstein, que eu Discordo das ideias e o comportamento dos g_a_ys, e nem por isso devo ser tachado como homo_fo_bi_co e pre_con_ceitu_oso. O que a maioria da população não concorda é da forma em que esse segmento quer se impor ante a sociedade. Existem problemas mais sér

    Responda
    1. Zk66

      Direitos Civis não são um sério problema a ser resolvido nesse país?!!?

  7. Schultz

    A julgar pelos comentarios murista do Sr. Gilberto, nos heteros somos um monte de mierda.

    Responda
  8. Schultz

    Demagogias a parte, parabens a Serra e a Haddad por não participarem desta e de outras paradas.

    Responda
  9. Valéria

    Esse texto está no mínimo estranho. Vejamos: o governador católico fervoroso foi a parda gay, portanto é um homem que valoriza a diversidade cultural ou sexual, seja lá. Os candidatos não foram, portanto são pessoas que não valorizam essa diversidade e estavam preocupados com os votos. Ou seja, os milhões de paulistanos, e bote milhões nisso, pois, segundo a PM, havia 270 mil pessoas na parada, são todos contra a diversidade cutural ou sexual? Quem foi é gente boa, quem não foi é o quê?

    Responda
    1. Jose Salriz

      Voce eh candidata a algo?

  10. Fábio

    Gilberto Dimenstein... São Paulo tem questões muito mais sérias e urgentes que a questão gays versus religiosos. Respeito à cidade de São Paulo terá o candidato que apresentar as melhores propostas para tornar a cidade sustentável do ponto de vista social, econômico e ambiental... que for mais eficaz no combate às enchentes, melhoria na mobilidade urbana e na qualidade do ar, urbanização de favelas e áreas de risco... é preciso ser mais pragmático e menos ideológico na hora do voto.

    Responda
  11. Roberval Silva

    Os g@ys não querem só respeito, querem impor seus modos e costumes a todos os heterossexu@is, e não pode contrariar, senão é acus@do de homo//fóbico, senhores primeiro respeitem para depois pedirem respeito. ABAIXO À DIT@DURA G@Y.

    Responda
  12. gol gel

    humm

    Responda
  13. Cosmero

    Não se pode misturar catolicismo com política.O homossexualismo só esta em evidência porque as pessoas fomentam o tema e, sempre vai aparece alguém com opinião radical seja pró ou contra: Hétero,Homo, Ateu,católico fervoroso.Quase ninguém terá uma opinião equilibrada porque, pessoas com discernimento considerável, sequer gastarão seu tempo para comentar esta reportagem....

    Responda
  14. João Pedro

    Entendo a vontade de mostrar a diversidade, concordo que não deve haver violência contra as pessoas por qualquer tipo de opção, mas a Parada Gay já deu o que tinha que dar (sem trocadilhos) e virou uma espécie de carnaval fora de época.

    Responda
    1. Vai Brasil..... Sem Partido dos Trapaceiros!!!

      Que por sinal, um carnaval com muito HUMOR, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, sem as bedeiras e mortes do carnaval original, que não é mais apenas uma festa popular, virou uma oportunidade para extrapolar na bebida, no S$E$X$O, nas mortes, etc.

  15. Vanessa Bíscaro

    O Al/ki/min e Se/rra representam o ve/lho mundo con/ser/va/dor, umcatólico fa/ná/ti/co e um ma/çô/ni/co da ex/tre/ma di/rei/ta cor/rup/ta.Ambos pregam a se/gre/ga/ção e a ex/clu/são das mi/no/rias. O únicocandidato, de fato, pro/gre/ssis/ta é o Ha/dda/d, este sim respeita asdiferenças e é artífice de um mundo novo e solidário.

    Responda
    1. Jacinto

      Na cabeça deste tipo de pessoal, se não é maçon é illuminati...

    2. Mauro Carvalho

      Vanessa, serra não é maçon.

  16. Verônica

    Exagerado!!!!!!!!!!!! Fata de respeito aos gays?! Tem dó. Quase lincharam o ministro por conta do kit gay. Agora, ele desrespeita a diversidade. Tudo na opinião do limpinho, cheiroso, direitão journalista piguista.

    Responda
  17. Morry

    A propósito, com o feriado prolongado, e o frio que estava ontem, muita gente ficou em casa mesmo, ou viajou. Eu e a patroa ficamos no nosso iglu, naquela friaca de ontem nem de liteira com aquecimento próprio eu saía de casa. E outra, muita gente como eu só quer ter os mesmos direitos e pronto, não ir atrás de partidos políticos. O dia em que formos iguais mesmo em direitos, acaba a Parada. Fica a dica aos hom o f ó b icos, igualem os direitos que a gente pára de sair na rua.

    Responda
  18. taito

    A constituiçao está para todos indiferente da cor, raça, sexo ou credo.Basta seguir a constituição e o governo fazer valer a lei. pronto.nao precisa de passeata de nada...

    Responda
  19. Morry

    Dimenstein, se os comentários de quem é contra a homossexualidade fossem civilizados como o do André Mattos lá embaixo, melhoraria muito o nível das discussões. Todos têm que ter liberdade de expressão. O problema é apenas a t u r b a i g n a r a que faz questão de incitar a violência, é gente que quer mais é aparecer no Datena depois de t ru c idar gente no meio da rua dizendo que fez tudo em nome de Jesus, ou quer que alguém faça isso em seu lugar, por c o v a r d i a.

    Responda
  20. tatianagomes

    Por que desrespeito com São Paulo?? Eles estão representando apenas uma parte da população. E outra, eles apenas não compareceram. Então, já que eu também não compareci, também estou desrespeitando??? É cada uma....

    Responda
  21. Antonio

    Já pensou se for institucionalizada a obrigatoriedade de todo político ter que se declarar gay para concorrer e exercer um mandato?Pelo andar da carruagem esse tempo não vai demorar muito, pois a ditadura já avançou bastante, com direito à execrando pública de todos aqueles que não se definem e nem comungam dos ideais, dos mudos e dos gostos gays.Ninguém reclamou da ausência dos políticos nas passeatas que clamavam por moralidade e zelo com o trato do dinheiro do contribuinte.

    Responda
  22. Jonatas de Davi

    O Alckmin já se manifestou publicamente a favor do casamento CIVIL homoafetivo, um contrato que iguala direitos básicos fundamentais, conforme está na Constituição Federal que, entre outras coisas, fala de igualdade e dignidade humana, combate à discriminação e preconceito. Haddad, Chalita e Serra também são favoráveis, mas têm medo da pressão de teocratas, o que só demonstra que são abertamente favoráveis apenas ao que eleitoralmente é conveniente.

    Responda
  23. Aurora

    Os proprios Gays depõe com suas atitudes grotescas.Conheço muitos gays bacanas que não tem nada a ver com aquele bacanal!

    Responda
  24. ED

    Isto é tudo meio relativo depende do ponto de vista de cada qual! Politico só vai a enterro, eventos etc em época de campanha com uma única finalidade angariar votos! Eu conhecendo bem politicos sei que não vão em ano eleitoral a estes eventos por solidariedade!! Veja na campanha a Dilma que vacila muito em questão de fé foi a aparecida e acabou fazendo o sinal da cruz invertido!! Melhor não tivesse ido! que pagar este mico!!

    Responda
  25. Marcio

    Li os comentários e acredito que a maioria deles retratam o que eu penso e, talvez, da maioria da população. Penso que seria bom o sr. Dimenstain ler e tirar suas conclusões.

    Responda
    1. Morry

      Ué, mas ele já tirou a conclusão dele, e inclusive colocou na coluna. A conclusão é a óbvia, gente homo fó bi ca, pr e c o n c e i t u o s a e fomentadora da violência contra minorias precisa de educação para deixar de ser t r o g l o d i t a e passar a ser gente.

  26. Osvaldo M

    Da mesma forma que devemos respeitar o direito daqueles que querem participar de uma passeata, devemos respeitar o direito daqueles que não querem participar da mesma. Os candidatos têm o direito de optar por não a ir a um determinado evento.

    Responda
  27. ED

    Que os gays sejam muito felizes, na deles!! mas sem querer impor suas teorias desejos, visões e costumes perante toda uma sociedade que opta por não ser gay!! no demais como dizia john lennon LET IT BE!!!!

    Responda
  28. João Pedro

    Ver é uma coisa, não discriminar é outra, concordar é outra.

    Responda
  29. vander

    O Haddad e o Serra não foram porque não quiseram.Vc esqueceu de mencionar o Kassab, que também não foi porque não quis.Um monte de gente não foi porque não quis.Já o católico Alkimin está pensando no futuro.

    Responda
    1. vander

      Ou tb não quis ir.(Alkimin).

  30. Tales cavado

    Dimenstein , NÃO VIAJA NA MAIONESE.

    Responda
  31. mira kairuz bordin

    Será?

    Responda
  32. Jaque

    Não acredito que ele tenha ido respeitar diversidade nenhuma, ele foi politico....só isso.

    Responda
  33. Roberval Silva

    Se este "KIT GAY" um dia for distribuído nas escolas, todos os cidadãos preocupados com a educação e a moral de seus filhos devem processar a federação, quem sabe assim não cometem mais esse tipo de atrocidade.

    Responda
  34. Roberval Silva

    O problema não é de respeito, eles não querem respeito, querem aparecer, eles querem a liberação do kit-gay, nossas crianças não merecem isso.

    Responda
  35. Jonathan Job

    Essa parada é um incômodo para os cidadãos de São Paulo, querem ser ga ys que sejam, mas nos deixe levar nossas vidas em paz, o mais irritante nessa passeata é como se força a barra, mente-se na participação pública, gasta-se dinheiro público, deixam imunda a avenida paulista, e depois ainda vem uns intelectuais de araque como este que posta a notícia e fica ofendendo intelectualmente quem não curte um p^.nis no a,nus.... essa balela da violência já era, ser gay é status hoje em dia...

    Responda
  36. M Valvemarc

    J/U/D/E/U DIMENSTEIN APOIA QUEIMADORES DE ROSCA, KKKKKKKK!! Se é para levar para o lado religioso, então que seja desta forma!!

    Responda
  37. católico

    Comentarista tosco, esse Gilberto... Que tem a ver parada gay, incentivando a perversão sexual, com a grandeza de São Paulo ? -Cada um comparece ao evento que apóia.As autoridades devem comparecer a eventos que engrandecem a nação...Que benefício traz uma maldita passeata dessas?

    Responda
  38. Rose

    o serra e o adad forma mais verdadeiros, acredito eu. o alckimin no meio da bicharada devia estar contando os minutos pra se ver livre do personagem politicamente correto.

    Responda
  39. Charles Chaves

    aproveitem e façam uma reflexão, e uma auto-critica honesta e provavelmente irão descobrir que o comportamento do candidato tem relação direta pela maneira como vocês expõe expor o candidato , de acordo com seus interesses .

    Responda
  40. JefersonJr

    Parodiando Jaguar e o Pasquim dos anos de Chumbo..."Isso é coisa de viad_o" ha ha ha

    Responda
  41. WHITEMAN

    Pronto! Só faltava essa. Falta de respeito com SP? Poupe-nos com isso Sr. Dimenstein. Sabemos que respeito é bom e devido. A Passeata é um direito que tem de ser respeitado, mas frequentá-la já é outra coisa, MESMO aos políticos que não são obrigados a tomar uma atitude a contra gosto. ROMNEY nos EUA saiu ganhando quando foi autentico contra o casamento do mesmo sexo, ao contrário da hipocrisia do OBAMA. Admiro o seu trabalho, mas esta, vou discordar, me desculpe. Felicidades!

    Responda
  42. Toninho Malvadeza

    Tenho certeza que você está torcendo para que o Serra ou outro candidato, compareça à "Marcha para Jesus" (Que pra Jesus mesmo, não tem nada), para escrever um artigo execrando-o(s). Aguarde mos...

    Responda
  43. aspmotta

    Eu gostaria de saber a que se refere o autor quando fala de comentários homofóbicos. Porque a palavra há tomado um significado de violência seja física ou psicológica aos homossexuais e afins. Eu particularmente acredito que o homossexualismo é uma ruptura com a ordem natural das coisas. Acredito também no meu direito de expressá-lo sem faltar ao respeito nem ferir a dignidade de ninguém, que pelo meu mesmo credo é tão grande quanto se pode ser, independente de quaisquer méritos pessoais. /

    Responda
    1. Morry

      O problema não são postagens como a sua. Você e todo mundo que acha que ser homo é antinatural, ou errado, ou seja lá o que for, tem o direito de postar, desde que seja como você fez, sem ofender, sem agredir, sem exigir que os homos sejam exterminados da face da terra (coisa difícil, porque quem efetivamente faz filhos gays são vocês heteros), sem concordar com e incentivar a violência contra eles. O problema é que a imensa maioria quer é incitar a violência e o ó d i o. Isso, sorry,

  44. andre

    Esse colunista so escreve abobrinhas. Como e que pode? Acorda, "foia".

    Responda
  45. Walker Araujo

    Aproveitando o ensejo, já tivemos pelo menos um presidente ateu: FHC. Isso não vem ao caso. O que consta é que é evidente que Alckmim se interessa por eleitores, independente de suas preferências sexuais ou políticas.

    Responda
  46. kimbo

    Essa não é uma questão política e sim de saúde pública!!!

    Responda
  47. Murilo

    Gilberto Sua matéria é tendenciosa e sem isenção Hoje em dia ser católico praticante e conservador não impede ninguém de respeitar o ho m o s s e x u a l i s m o. Trata-se de uma questão de respeito Porque não vejo o senhor questionar a presença de Martaxa na manifestação depois dela levantar uma suposta homossexualidade de Kassab como se fosse uma ofensa ?? Nisso Martaxa mostrou sua real opinião sobre os gays.

    Responda
  48. joaquim robert

    QUE ME RDA HEIM ALCKIMIN?????

    Responda
  49. Farol do Rio

    Torcedores de futebol clamam por também participarem de "paradas" na Paulista. Claro que podem também! Afinal, a Paulista sempre foi palco de tantas paradas gays, sejam abertas, sejam enrustidas (como torcedores de futebol). Rsrsrsrsrs

    Responda
  50. Cesadi

    Se outros candidatos não foram é porque não querem, nos apoiam, não gostam ou coisa assim...eles não merecem respeito?

    Responda