Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kaffa

    MUDEM AS LEIS...!!! só assim para acabar com isso..!!!! no dia que l@drão tiver a mão decepada.....viveremos melhor !!! demagogia rapaz... é bom no dos outros...!!!

    Responda
  2. Emilio

    Sinceramente, neste espaço que podia ser útil só li bobagens. Há muitos erros neste texto, mas tem dono. Lê quem quer... aceite quem quer.

    Responda
  3. Fabio Morato

    Proponho que a imprensa investigue as empresas de segurança privada, que faça um levantamento para revelar quantas dessas empresas são geridas por policiais. Explico. Quanto maior o medo do cidadão mais ele investe em segurança privada. Ele paga pelo serviço do vigilante que ronda sua rua, que zela pelo seu comércio. Ele instala cerca elétrica e alarme e paga mensalmente para ser monitorado. Ou seja, quando a policia não age, o cidadão recorre ao serviço privado.

    Responda
  4. luiz henrique

    Nao esperem uma solucao magica p a seguranca publica. O problema da seguranca passa pela melhoria da qualidade de vida de todos, esta ligado as oportunidades oferecidas aos cidadaos. Sem investimentos em todas as areas basicas de diminuir a criminalidade. tem tb q investir na contratacao de policiais, triplicar o contingente. Da mesma forma o transito, nao existe solucao magica, sem investir em metro e corredor de onibus (bonito, rapido, cheiroso e confortavel). Tdm q criar emprego la na per

    Responda
  5. luiz henrique

    todo mundpo sabe, mas nao custa repetir: A seguranca publica é competencia dos Estados Federados. MG e SP estao totalmente falidos, com dividas crescentes que estrangulam a administracao, isso foi noticiado na propria folha. Os Estados, devido as dividas nao podem contratar pessoal pq nao ha dinheiro p pagar e extrapolaria os limites legais de gastos c pessoal. Por isso nao contratam e pagam pessimos salarios servidores da seguranca, educacao e saude. SP e MG triplicaram suas dividas nos ul

    Responda
  6. luiz henrique

    O povo paulista estava meio confuso, liam nos jornais q a criminalidade diminuia, mas na vida real a sensacao de inseguranca so aumentava, muitos viam o crime a cada dia mais proximo da sua casa, da sua familia. Ate q desmascararam o governo do PSDB, denunciaram o tal do Tulio Khan, o sujeito responsavel por maquiar os dados a serem apresentados a sociedade, ao mesmo tempo vendia os dados verdadeiros p empresas e o dinheiro ia p o caixa 2 do psdb. Nao é surpresa q o crime chegou nos bacanas.

    Responda
  7. Jal

    O que mais aprecio ler quando o Giba escreve uma crônica não é propriamente a sua crônica, mas o que escrevem sobre ela.Tem de tudo, ignorante, sabido, sectários de todo o espectro político, conservadores de montão e muita, muita bobagem escrita. De um modo geral, as opiniões se dividem em dois blocos: os malhadores contumazes do Giba, não importando a coerência e acerto de suas críticas, e aqueles que ficam no "é isso aí, Giba". Aproveitemos as deixas do jornalista para debater melhor.

    Responda
    1. Jal

      Já que a FSP não consegue com sua linha editorial e a qualidade de seus jornalistas, ao debatermos melhor alguns temas propostos por seus articulistas podemos, quem sabe, melhorar o nível do jornal, que anda pelas caronas.

  8. ozzi ozzi

    A mídia nacional e principalmente a paulista são cúmplices dos governos estadual e municipal, só estão batendo de leve no Tachab agora porque ele subiu no muro em relação ao governo federal. O superfaturamento das reformas dos trens do metrô, ficou só um dia no noticiário. Do Rouboanel, obra que já está custando 3 X mais que o planejado, nada. E as estações do metrô récem inauguradas, já em reforma quem tá pagando? Deveriam ser as empreiteira, cadê a garantia mínima. Imprensa Livre ô C... /

    Responda
  9. Francieli Colli

    sejamos realistas, independente do partido politico, seja pt, psdb ou outro a nossa realidade, acredito qem mais de 90% dos municipios do Brasil eh a mesma... violencia... seja ela apresentada da forma q for... estamos a merce da bandi dagem... pq as nossas leis sao de 80 anos atras, pq a policia tem q ser boazinha com o marginal e pq nao podemosnos defender nem mesmo qdo estamos no seio familiar... e parece q nossos legisladores vivem no mundo de Alice.

    Responda
  10. ale

    Aquele segurança armado na porta do restaurante, aquele sistema de monitoramento de cameras do bar...ja sabemos quem vai bancar por tudo isso nao é mesmo?? O consumidor final!

    Responda
    1. Pomelo L

      "Segurança" armado e sem preparo algum. Mais perigoso e letal que qualquer arrastão.

  11. Luiz Fernando

    Enquanto o Brasil todo está abandonado, nossos dirigentes estão preocupados com a "segurança mundial" e torrando o dinheiro que vem da escravização dos trabalhadores no haiti.

    Responda
    1. Krüger

      Escravização dos trabalhadores do Haiti! quem é seu fornecedor? essa é da boa!

  12. Jopa

    Trsite ver um jornalista dividindo a população entre ricos do partido "X" e pobres do partido "Y", como se o problema da violência fosse uma mera questão de legenda. Pelo que sei, bandido não pergunta sobre o partido da vítima.

    Responda
  13. Marisa Coan

    Gilberto vc é uma piada!!!!!Vc não sabe q todos anos qdo tem eleição SP, vira palco p/ os trabalhos do pete?

    Responda
  14. Jopa

    Lamentável um jornalista sectarizar (existe esse termo?) a população entre ricos PSDBistas e pobres PTistas. Lamentável a politização da violência, como se bandido me perguntasse de qual partido sou. Mas parece ser moda entre paulistanos politizar até briga de formigas.

    Responda
  15. popoio

    O Sr. não perde uma chance que arrastar a sardinha para a lata do PT. Seu problema contra os tucanos, é bastante visível. Aliás, muito idêntico ao do Lula: "eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil".  Melhor seria de sua parte a isenção partidária. Ou então que se manifeste pura e simplesmente em defesa do que pode e deve ser feito. Ainda ontem em Brasília, a comissão de juristas do Senado excluíram a corrupção do rol dos crimes hediondos.  O que ach

    Responda
  16. Roberto Soares

    Tem uma matéria da Bannd mostrando como as delegacias de SP escondem as estatísticas sobre a violência. Procurem no Youttube por "PSDB maqueia estatisticas de violencia"

    Responda
  17. Francisco Cioffi

    Estou praticando esporte radical, é uma das maneiras que encontrei para não me estressar com tanta falta de segurança, ando pelas ruas do Capão Redondo, Vila Brasilândia, Itaquera, Parelheiros a noite.....sozinho, bem vestido esportivamente, de tênis.......

    Responda
    1. Náufrago da Web®

      Não, vc não faz isso. Simplesmente pq vc não sabe nem onde fica esses bairros, nem como eles são. A sua ideia desses bairros remete ao que os jornais e revistas falavam desses nas décadas de 80 e 90. Como ler é bobagem pra vc nos dias de hoje, deixou de se informar sobre como anda esses bairros. Espero que agora vc tenha entendido pq bandido está roubando aí no seu bairro. Pq, baseado no que vc escreve, eles têm razão em ver que nesses bairros só existem pessoas ingênuas e desinformadas...

  18. João Gualberto

    Para de falar m.... Dimenstein !!!!! Panico só se for no comitê do P_T e pelo visto entre os jornalistazinhos movidos a soldo.

    Responda
    1. Marisa Coan

      VCom certeza,João.Este deve ser um deles!

  19. Filsen

    Essa é a triste rotina de São Paulo, violência sem fim.

    Responda
  20. RS

    reportagem deste jornal informa que Apenas 3% dos inquéritos acham culpados para assassinatosou seja MATE alguem e voce terá 97% de chance de sair impune em assaltos tb vemos a impunidade prevalecer em crime de colarinho branco então a impunidade deve beirar o 99,999999999999999% dos casos para quem ainda tinha duvidas, eis o BRASIL: o país onde ser criminoso COMPENSA

    Responda
  21. jose rosito,jr

    Lamento a partidarização de um problema de âmbito nacional.Independente de partidos é amplamente conhecida a maquiagem feita nos números,principalmente segurança,por todos governadores.

    Responda
  22. wdy

    A maior vitima não é o PSDB Gilberto, somos nós eu você e o cidadão que anda por São Paulo. O efeito disso na eleição se dará na medida em que como isso será tratado na mídia. Acho que pouco ou nada influirá, a não ser que ocorra uma tragédia. O que pode muito bem acontecer.

    Responda
  23. Eros

    Como se Sao Paulo fosse o unico estado Brasileiro a ter problemas de Seguranca. Lembram-se do caos de violência durante a greve da policia em Salvador proximo ao carnaval??? Na Colômbia, a violência diminuiu quando o governo federal admitiu que era um problema de âmbito nacional e colocou medidas que fazem hoje de Bogotá bem mais segura que a maioria das grandes cidades brasileiras. Aqui o governo federal finge que não é com ele. Ainda dá indultos a prisioneiros, aprova bolsa-p

    Responda
  24. Vanessa Bíscaro

    Tu/ca/nos vítimas? kkkkkkkkkkk...sp está um c/a/o/s por que é isto que tu/ca/no quer...c/a/o/s total, todo mundo de joelhos diante do capitalismo sel/va/gem e a minoria de chi/co/tes a bater sem d/ó no povo. Acorda ma/né,vc. acha que a classe média se não fosse tão mal informada continuaria a votar nestes la/rá/pios da qua/dri/lha de/mo/tu/ca/na?

    Responda
  25. Ramade

    Estranho que o problema de paralisações do Metro e na CPTM, e agora estes arrastões ocorram em ano de eleições. Eu não estranharia nada, nada se o PT estivesse por trás desses acontecimentos. Só não vê quem não quer!!!

    Responda
    1. Náufrago da Web®

      Só umas perguntinhas: vc sabe que ninguém em São Paulo conhece o candidato petista, não é? E vc também sabe o quando o Zé Bolinha é chegado com esse jornal e que tem um, digamos, "afeto de pai com o filho" pelo Alckmin, não? Ah, tá... só estava me certificando disso...

    2. Observador_anônimo

      Ah! Continuando, a FSP dispõe seus arquivos para pesquisa, dá uma pesquisadinha com os termos 'arrastão', 'Metrô' e 'CPTM'. Depois volta aqui e posta algo útil.

    3. Observador_anônimo

      E é por causa de gente que pensa como você que essa situação nunca vai mudar. Ano passado não teve eleição. Teve 'pau' na CPTM e Metrô, como sempre teve. Teve arrastão, sequestro relâmpago (um colega meu do trabalho, inclusive foi vítima)... Mas pessoas de horizonte fechado como você insistem em ligar esse tipo de coisa a ano eleitoral... Infelizmente a gente paga pela ignorância de pessoas como você. E em SP, são milhões.

  26. Carlos

    Explicação para "A redução da violência em São Paulo " B.O. coletivo - Uma grande ideia dos tukanos. Aqui em São Paulo existe essa prática. Voce é assaltado, vai a delegacia fazer o boletim e te colocam na espera. E isso vai se repetindo, até acumular um grupo de pessoas, digamos 10. Ai fazem um boletim de ocorrencia coletivo, por se tratar de crimes semelhantes. Resultado: 10 pessoas prestam queixa e um boletim é feito. 10 pessoas assaltadas e somen

    Responda
  27. norsonbotrel

    Toda vez que lemos, vemos o ouvimos notícias sobre algum criminoso preso, cita-se que ele tinha passagem na polícia. O problema é exatamente esse: não tinha que ter "passagem", tinha que ter "ficagem". E quem solta não é a polícia. é a justiça.

    Responda
  28. Fabio

    O blogueiro entrou de fato em campanha pró tucanos. Mas ele poderia ser menos parcial. SP há anos sofre com a violência, mas na periferia, no baile funk, no boteco, aí é normal e serve de estatística. Agora, quando ocorre em Higienópolis, nossa é uma heresia. Sp padece há anos de problemas educacionais, de segurança, de mobilidade e o PSDB não está nem aí e, conseqüentemente, o blogueiro.

    Responda
  29. dionesreis

    Sobre Segurança Pública, TODOS tem teto de vidro. Se o P.T. falar de São Paulo, os tucanos falam da Bahia e do Pará, e assim ficam nesta pirraça ideológica, e o povo só se lasca.

    Responda
  30. victor

    Essa sua ingenuidade tem uma leitura conveniente com o orgao de quem vc é servidor,pois é mentira a queda na violencia que vc a serviço de certos interesses propaga para manter seu empreguinho de (jornalista).O sr poderia ser um pouco mais profissional e isento numa matéria que diz respeito a vida das pessoas, explico: Ao afirmar que a violência diminuiu vc esta pondo em risco o cidadão desta metrópole pois os dados foram maquiados e os pequenos assaltos foram banalizados.

    Responda
  31. sem nome

    O Governo Lu-la desarmou a populacao, resultado, hoje quem tem arma eh soh o bandido, dai a coragem de fazer arrastoes em predios, pois o bandido sabe que ninguem vai recebe-lo a bala...

    Responda
    1. Paulista

      Você tem toda a razão, antes da lei do desarmamento não existiam ass@altos, ass@ssin@tos, nada disso. Nem b@ndido existia, né?

  32. Marujo

    Você terminou sua reportagem com um desafio.Então vejamos...Como é que o PT bate recordes em empregos gerados no Brasil?Como é que o PT bate recordes em pessoas retiradas da miséria?Como é que o PT bate recordes em reservas ?Como é que o PT bate recordes na dívida pública líquida? (caiu para 35% do PIB)Como é que o PT bate recordes em redução do desmatamento? (caiu 70%)Como é que o PT combate a violência no Rio? via UPPsentão, caro Dimenstein, parece até fácil cumprir o seu desafio...

    Responda
  33. Robest Mendes

    Dimenstein,Vc poderia aprofundar mais nesta questão da violência que grassa em todo o país.Na Bahia, RJ, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo etc, independe de quem governa.Que fenômeno é este? O que se investiu nos últimos anos? (nao vale a pajelança do RJ, que nada mais é do que transferir o trá fico e a bandid agem de um bairro para outro...)

    Responda
    1. Robest Mendes

      E vc, o quê? Um analfa igual ao seu ídolo? Vai estudar, cara, sai dessa tietagem .

    2. Carlos

      Os leitores reaças, demotukanos e leais ao bicheiro Carlinhos Cachoeira e da revista Veja são engraçados. "O que se investiu nos últimos anos? (NÃO VALE o que foi feito no Rio... bla bla)" Uma das maiores açoes contra o crime "não vale". Tá... senta ai mineirm

  34. G

    Qualquer paulista minimamente informado sabe que os números apresentados pelo governo ALckimin são maquiados, que a criminalidade não caiu coisa nenhuma.Mas parece que o inocente tucano Dimenstein sequer desconfia disso.São colunas como a deste jornalista que idiotizam a classe média paulistana. 

    Responda
  35. quinho

    Os orgão de segurança publica são fontes de renda para a politica no mundo todo. Agora com a liberação do consumo de drogas e aumento na fiscalização da lei seca (já que NÃO existem equipamentos moveis para verificar se o cidadão está sobre efeitos de narcoticos) vai aumentar muito a movimentação financeira do submundo estando disponivel mais valores de caixa2 para as eleições. Por isso a demagocia de não legalizar mas permitir a venda no varejo e o uso.Mais dinheiro ilicito,mais verba.

    Responda
  36. Cris

    Por falar nisso, e o Pronasci, hein?

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Cris, amor, vá contar os rebites da velha ponte Hercílio Luz, vai...

    2. iorubá

      Não mude de assunto. Menos de um mês e vc tá perguntando. Parece a CPI do cachoeira. Todos tentam criar uma cortina de fumaça para o que é mais grave. Seu partido, vigilante da moral alheia, é igual aos outros.

  37. Tales cavado

    Sem leis que inibam os meliantes não haverá nunca uma sociedade segura, visto que ninguem fica preso(seja pobre ou rico) se tiver um bom advogado. Já passou da hora do congresso rever as leis, pois as atuais nos levaram a essa situação caótica. O PT como maioria no congresso nunca mostrou nenhuma disposição em corrigir essa situação (talvez por medo de ver seus filiados na cadeia).

    Responda
    1. Marujo

      Senhor Tales Neste exato momento, juristas elaboram proposta de reforma no código penal. Desinformadinho né? coitado...

  38. iorubá

    Qual o partido que governa São Paulo? É esse mesmo. Nem a mídia está conseguindo varrer para baixo do tapete tanta incompetencia.

    Responda
  39. Bene

    O sr. Dimenstein poderia aproveitar e também explicar como o seu apoio ao desarmamento (dos honestos) e aos direitos "dos manos" ajudou em muito para chegarmos nisso. Não é mesmo?

    Responda
  40. Robest Mendes

    Eu quis dizer "o número(.....) supera".

    Responda
  41. Robest Mendes

    O número de vítimas da violência no Brasil -que cresceu assustadoramente nos últimos 10 anos- superam o de países em estado de guerra. Ora, a China fez com que o nosso PIB crescesse muito nos últimos 7 anos; e o gov PT tentou nos passar a imagem de chegamos ao paraíso.

    Responda
    1. Robest Mendes

      Então, pense um pouco: por que a violência é maior no RJ, Bahia, Esp Santo e muitos outros estados do que em SP? Por que nos últimos 10 anos ela aumentou MUITO no Brasil como um todo? ( embora tenha caído em SP, por ex).

    2. iorubá

      Se liga. O assunto é a falta de segurança em Sampa. Por sinal sua cidade tbm está na mesma situação. Muita propaganda dos tukanalhas e a violencia subindo.

  42. nac

    E a Bahia governada por um petista?. Pelo que sabemos os índices de criminalidade lá está nas alturas. Comparando salvador com São Paulo, mantendo a proporcionalidade, os paulistas estão céu.

    Responda
  43. Cris

    O moço se esqueceu que banddido é com o partido do seu cunhado, Mercaddante. Como se trata de ano de eleição, estão coletando fundos.

    Responda
  44. M Valvemarc

    Quando a ROTA sai para rua e faz o "serviço" de segurança os defensores de marginais e P_trankas reclamam!! Então decidam, o cidadão ou o b/a/n/d/i/d/o, quem deve ser protegido ??

    Responda
  45. Ziegfeld

    Estes ataques às vésperas das eleições têm uma cara de jogada política das fortes. Parece que estão querendo mesmo é roubar votos tucanos, assustando o eleitorado da classe média e alta. Depois de ver compras de dossiês falsos, sequestro e morte de prefeito, compras de votos, etc., acredito em qualquer teoria da conspiração (verdadeira ou fantasiosa).

    Responda
  46. fernando

    Alguem me diga se é verdade, agora que o PR se bandeou para os tucanos vão lançar o Tiririca como vice do Serra e ambos vão se fantasear de palhaço? Dizem que o slogan já esta pronto. Não sei o que faz um vice prefeito, mas vote em Serra que eu te conto.

    Responda
  47. Salgado

    Foi infeliz no texto.... e ficou parecendo que tem lado a apoiar.

    Responda
  48. RobertoMelo

    A violência está presente em todas as cidades do país. No RS e em Brasília do PT, no RJ do PMDB, em SP do PSDB não seria diferente. O PT não está visando as eleições municipais como quer fazer crer. Já está em franca campanha para 2014. O Objetivo é o governo do estado. Notem que as notícias não falam da cidade de São Paulo, de Kassab(PSD)mas de SP, o estado.

    Responda
  49. Crasse Média

    Essa é fácil: basta acabar com o polícia-prende-"justiça"-solta . E acabar com o mimimi quando a Polícia executa (com trocadilho, por favor) o seu serviço.

    Responda
  50. C. Brasileiro

    Muito bem Maurilio Gabriotti, concordo com vc que é tudo "farinha do mesmo saco" pena que tem uns fanáticos, neuróticos que acham que o país está a mil maravilhas, que o seu partido é tudo de bom e só faz coisas boas os e os problemas são sempre da oposição.Nós como eleitores devemos apontar sempre os erros do país, independentemente do partido A, B ou C.

    Responda