Folhinha > Bicicletas de bambu são a novidade nas ruas de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sergio Carneiro

    O mais importante nessa reportagem não é o fato da bicicleta ser feita de bambu. O fundamental é que ele ensina a usar todos os equipamentos de segurança e ainda treina os ciclistas.

    Responda
  2. juju

    bobagem !!! esses bikers modernetes gosta de tatoo, piercing,etc....agora, nada como sentir -se como um churrasquinho no espeto de bambu....

    Responda
  3. Observadordepirata

    Pode ser até bobagem, mas alguém já pensou no fato de um acidente envolvendo essa bicicleta. Quebrar um bambu desses poderá resultar num acidente muito grave para o ciclista, pois, uma vez quebrado, ele é pontudo e cortante. A idéia é interessante, mas há que se fazer testes de segurança, antes de abraçar a idéia de vez.

    Responda
  4. guilherme

    Está havendo exagero, precisamos é por fim na produção de garrafas pet, desperdício nas sobras de alimentos, emissão de gases que são os problemas mais graves.

    Responda
  5. juju

    o pneu e a camara de ar tambem deveriam ser de bambu, pois são nchidas de ar !!! vale a sugestão p os tecnologos !

    Responda
  6. Hélio Pereira

    O Dinamarquês Mikael Coville-Andersen merece ser condecorado com uma medalha e receber um Busto em Praça Pública por seu incentivo a uma pratica saudável de esporte que está aliada a utilização de uma materia prima natural e renovável!

    Responda
  7. marcoscesar

    O ar está cada vez mais rico em carbono que é na verdade o maior adubo das plantas. O bambu tem uma grande capacidade de transformar C0² e energia solar em um material muito fácil de ser trabalhado e com milhares de utilidades. O bambu deveria ser mais cultivado porque é bonito e extremamente útil. Bicicletas de bambu é um bom começo. Vamos usa-lo também na geração de alcool celulósico, fibras para materiais compostos que poderão substituir as latarias dos carros, carvão vegetal para a sider

    Responda
  8. arturfmr

    E como diria Silvio Santos...... e o bambu ?

    Responda
  9. edson

    MANDA UMA PARA O SILVIO SANTOS " E O BAMBU ?

    Responda
  10. juju

    logo, logo os andaimes de construção serão de bambu, veremos bikes ttansportando centenas de galões de agua, empilhados um sobre o outro, etc....ja em termos salariais igualamos aos chineses, salario de fome......ah ! ate já copiamos o modelo de gestao politica dos chinas, o petelho adotou a cartilha maoista a tempos...só falta usar o boné e o paletózão...Dilma, mude o modelito !!!!

    Responda
  11. Carlos

    Senta no BAMBU!!!!!

    Responda
  12. juju

    bambu espetado no XX...ai!, ai ! ai !

    Responda
  13. Denilson Lima

    Perái, deixa eu ver se li direito:"O dinamarquês Eduardo de Luna Freire Bueno, especialista em mobilidade urbana, é um dos responsáveis pelo sucesso da proposta. Ele criou o conceito em seu país natal e espera inspirar outras cidades do mundo." Esse nome está meio esquisito para um dinamarquês, né?! kkkkkkk

    Responda
    1. Anilton

      E se tivesse uma reportagem com um brasileiro de nome tal, tal = descendente de japonês, russo, alemão, polonês, e por ai vai.

    2. Almir

      Só faltava se chamar José da Silva. KKKKKKKKKKKKKKKkkkk

  14. Lúcio Almeida

    Ta ai! Bambu! Quando plantado chega a virar praga nos terrenos e serve para varios tipos de aplicação. Excelente ideia.

    Responda
  15. winzis

    É possivel criar uma ciclovia que vá de Barueri até a zona sul, mas onde está os projetos da prefeituras dessas cidadess entorno do rodo anel e marginais que valham o investimento de dinheiro publico que não deveria ir para o bolso de certas pessoas. onde estão tambem as noticias que vi aqui que iriam construir um metrô até o Alphaville?

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Senta e espera!

    2. Lúcio Almeida

      Bicicleta não paga IPVA e nem pedágio. Expliquei porque ciclovia fica em segundo ou terceiro plano?

    3. jota

      Metro até Alphaville acho desnecessário neste momento pq tem trem até Barueri (e com ar condicionado). De lá é só pegar um ônibus e vc está lá. Linhas de metrô mais urgentes estão sendo feitas mas o que realmente precisa ser feito é reduzir o intervalo entre trens e melhorar o serviço existente hoje (e isso só com investimentos).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.