Painel do Leitor > Ações em prol da natureza se baseiam em jogos de interesses, reflete leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MPereira

    Meu caro, A vida é um jogo de interesse eterno. Você, eu e todos aqui só saímos de casa todos os dias movidos a nossos "jogos de interesses pessoais". Se você enxerga nisso uma hipocrisia...

    Responda
  2. germanoottmann

    AÇÕES EM PROL DA NATUREZA, são em sua maior parte uma infima contribuição para o problema maior, que ninguém (nenhuma nação) quer resolver! QUAL É A POPULAÇÃO QUE VIVENDO UMA VIDA DIGNA E CONFORTAVEL SUPORTA O PLANETA? 3 ou 4 bilhões?! Consensando isso, e todas as nações ajustando a sua taxa de natalidade através do tempo se resolveria tudo! O RESTO É PURA HIPOCRISIA!!!

    Responda
    1. germanoottmann

      Redução do indice de natalidade através dos anos é lógico, ninguém falou de genocídio!

    2. MPereira

      Dado que estamos chegando a 7 bilhões, como viabilizamos isso? Se eliminássemos 3 bilhões de uma vez não haveria mais necessidade das discussões que são chamadas de hipócritas. Mas alguém cogitaria essa hipótese como solução? Óbvio que não.

  3. Silvio Kozasa

    Acho relevante, observada a matéria e os comentários, lembrar que as usinas hidrelétricas são fontes limpas DEPOIS de prontas. Desconhece a maioria que o concreto utilizado representa quantidades titânicas de CO2 e a região inundada passa a emitir muito metano. Este é 20 vezes pior que o CO2 em termos de efeito estufa. É claro que são melhores do que usinas a carvão e tem custo e risco muito menor do que usinas de fissão nuclear (custo do lixo radioativo por dezenas de milhares de anos...)

    Responda
  4. André Bastoz

    Países como EUA, Japão e os da Europa têm quase 50% de sua eletricidade gerada por queima de carvão (que joga centenas de toneladas de poluentes na atmosfera) e grande parte do restante é nuclear (que gera resíduos extremamente nocivos a todo tipo de vida no planeta que duram séculos)... Eles muito demagogam, mas nada fazem em seus países... Enquanto isso, o Brasil É o país com a energia mais limpa do mundo - hidroelétrica, o que tem as maiores reservas naturais e que mais crescem... Fato /

    Responda
  5. rbelli

    Concordo em alguns pontos com o texto. Mas tenho alguns pontos a destacar. 1) terremoto, maremoto e tsunami não são provocados pelo homem, e sim são fenômenos 100% naturais que sempre ocorreram. E não ocorrem hoje com mais frequência. Aquecimento global pode estar sendo causado pelo homem. 2) Discordo de que energia hidrelétrica seja uma fonte ruim como você colocou no texto. Ela emite muito menos carbono que energia a gás, carvão ou petróleo.

    Responda
    1. Ctriello

      Roberto você está corretíssimo, no seu comentário. Mesmo os gases de efeito estufa já são contestados por alguns cientistas. Alguns dizem não existir nem a camada de Ozônio, onde um cientista comprovou que em determinadas épocas em certos lugares ela chega a desaparecer completamente.(procure prog. Jô entrevista prof. USP Ricardo Augusto Teixeira) Ficar sem energia elétrica já é praticamente impossível e pior ainda é achar que conseguiremos escolher a fonte de energia que mais nos interessa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.