Ambiente > Arquiteta propõe uso de fibra de vidro em casas de favela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Clau

    pois essa arquiteta deveria morar e criar filhos numa destas casas de "comunidade" que ela propõe. quem sabe assim ela poderia aliar seus conhecimentos técnicos com experiência de vida, parar de propor indecências como este seu plano de faturar com importação e revenda de paredes para barracos na favela. Arquiteta, tome vergonha na cara e proponha/colabore para planos de políticas habitacionais decentes..dinheiro público tem, basta ver o que estão gastando com estádios de futebol.

    Responda
  2. MagnusRJ

    ok.. com o tal do aluguel social que o prefeito para em caso de catastrofe, teremos uma favela de fibra de vidro virando churrasco toda semana.

    Responda
  3. sergio

    O detalhe é o seguinte: Se der muita educação, os pobres vão acabar ficando mais inteligentes. Se der muito conforto, vão acabar ficando mais exigentes... Então é melhor ter favelas, pouco acesso às escolas e muitas bolsas familias e todo mundo fica feliz achando que ser pe.t.i.s.t.a é a melhor coisa do mundo.

    Responda
  4. SPFC-unico tri mundial

    Acabar com as favelas e fornecer moradia decente ninguem discute... Apenas maquiagens, como essa...

    Responda
  5. Fran

    Porque esse pessoal gosta de aparecer em cima de pobres?Provavelmente cria uma ONG e vai rachar de ganhar dinheiro em nome deles.Agora, fibra de vidro, alem de fragil, nao oferece nenhum perigo a saude?Alguem ja partiu aquilo? o que acontece?

    Responda
  6. Eustaquia

    Ué???? Eu pensei q o Minha Casa Minha Vida era para resolver o problema da moradia? Gente, se esse tipo de idéia é o q vai ser apresentado nesta Conf é melhor todo mundo ficar em casa.

    Responda
  7. quinho

    A arquiteta deve ser irmã mental do Dimenstein que propos as maravilhosas bicicletas de Bambu. O cidadão cai e já fica empalado,

    Responda
    1. Crasse Média

      Marcos, p e r f e i t o

  8. jorge souza ramos

    o barateiro da construção civil principalmente de casas populares é um assunto que ninguém quer saber. a engenharia vira as costas pro assunto. lamentávelmente sabemos que parte desses materiais estão indo pro lixo sem direito a reciclagem, estão sendo sepultados.

    Responda
  9. pedro cunha

    Deveria a arquiteta verificar se fibra de vidro atende os ditames do residuo solido qto a reciclagem e se a fibra não faz mal a saude do operário no manuseio na fabricação

    Responda
  10. Rafael Bruno

    Que grande Ideia de M... Não seria mais pratico acabar com as favelas??? ou eles acham que as pessoas que moram nas favelas derrubam arvores pra construir barraco???

    Responda
  11. Nosila

    Realmente é um excelente idéia. Quando tiver deslizamento, o moradores já podem fazer o velório ali mesmo, estarão todos em caixões pré-moldados tamanho família... fala sério... só toleram as construções em morros pq ninguem se interessa por esse espaço... vê se eles se preocupam em tirar essas pessoas dali e levá-las para locais na beira das estradas que não tem riscos de enchentes ou deslizamentos... são todas áreas com dono...

    Responda
    1. Nosila

      Isso é só um exemplo... pra dentro dos estados tem ainda mais espaço... sem derrubar uma única árvore... e ainda é possível preparar bairros já com infraestrura completa para tratar água e esgoto... mas, "...que vantagem maria leva..."!? Esses lugares existem, mas, só para quem pode pagar por eles... se chamam "condomínios fechados"...

  12. Guatambu

    Tem que acabar com as favelas no Brasil e construir casas decentes em lugares decentes!! Ãlías, os nossos políticos acham lindo uma favela, pois quando vem uma autoridade estrangeira ao Brasil eles se apressam em leva-lo a uma tour por lá. É muita falta de decencia!!

    Responda
  13. A-OLLIVEIRA

    Boa iniciativa da arquiteta . jatinha visto na TV acabo eles contruindo barco em moldes de madeira edepois injetam a fibra de vidro no molde e fica perfeito .. logo que vipercebi que havia possiblidade de usar esse produto na construçãocivil.pensei como reboco hehe deve evitar umidade , o governo federal deveria comprar essa ideia.

    Responda
    1. Eustaquia

      É você q tá vendendo? Quanto morre?

  14. delei

    Fibra de vidro é inflamável. Em favela ? Piorou !

    Responda
    1. jose Sampaio

      Observação perfeita! É coisa de Arquiteto, sem dúvida!

  15. A-OLLIVEIRA

    Mas como essa gente tem inveja do Lula , tudo que vão comentar  tem que por O nosso amado presidente no meio.. boa iniciativa da arquiteta . ja tinha visto na TV acavo eles contruindo barco em moldes de madeira e depois injetam a fibra de vidro  no molde e fica perfeito .. logo que vi percebi que havia possiblidade de usar esse produto na construção civil.

    Responda
  16. Juarez Martins

    favela? existe isso ainda no Brasil do PT? O Lulla não acabou como a pobreza no sexto dia e descansou no sétimo? Acho que li a propaganda errada...

    Responda
    1. Brasil

      Para acabar com TODAS as favelas que os liberais criaram, será necessário que o P t fique, como vai ficar, mais uns 20 anos no poder.

  17. julio cesar teixeira lopes

    Muitas pessoas só sabem comentar reportagens denegrindo o Governo Federal, o PT , e o PSDB. E reportagens com soluções como essa ? Ninguém comenta... Seria ótimo reduzir os custos proibitivos construindo casas com fibra de vidro, excelente idéia. As obras de construções habitacionais do PAC e das Prefeituras e Estados, andariam tão rápido, que as famílias poderiam ser removidas, e transferidas para suas casas novas com uma velocidade nunca vista, parabéns!

    Responda
    1. Nosila

      Seria interessante "se" não houvesse a possibilidade de se começar um incêndio com um fósforo que encostasse na parede... Essa é uma idéia inútil dada apenas para dizer que tem alguém se preocupando com isso.. já existe casas construidas com material pré-moldado que reduz muito o custo, o que falta é interesse, já que não há retorno financeiro, mas, a solução não é alterar o material e sim tirar essas pessoas de lá e ajudá-las a se instalar em um lugar mais seguro e digno...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.