Ambiente > Brasil detém tecnologia para construir ônibus elétrico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns aos pesquisadores da COPPE e a UFRJ por possibilitar ao Brasil desenvolver esta tecnologia!! Claro, que precisa de alguns ajustes e melhoras, como o barateamento, por exemplo. Apesar de tudo (inclusive dos comentários pouco felizes, que desconsideraram totalmente o mérito dos pesquisadores brasileiros) estou feliz por esta conquista 100% brasileira. Chegaremos ao lugar que meremos, certamente (apesar dos brasileiros(?) que andam comentando aqui neste jornal)!!
Cuidado para o Cachoeira não roubar o projeto e negociá-lo com Pirillo e Agnelo cara de peroba.
Não é por mal não, mas a única Tracel que encontrei no google é uma revendedora de ônibus usados. Afinal, quem banca isso a� E quem fica com os lucros?
Devem achar que é fácil acessar a internet em um ônibus lotado que não da nem pra mexer as mãos. quanta hipocrisia.
Há alguns anos, na faculdade, projetamos um ônibus com baterias, painéis solares e um moto-gerador a álcool. Tecnologia barata, de fácil acesso e o veÃculo teria uma autonomia suficiente para rodar o dia todo e sem problemas de abastecimento.
É um avanço, agora onde estão os carros de passeios hÃbridos no Canada boa parte já tem esta tecnologia, e aqui nossos governos querem nossos impostos do combustÃvel, pra que baratear o custo da energia se vender gasolina caro arrecada mais. Até quando vamos ficar de braços cruzados EITA PAÃS que esta dormindo em berço esplendido, mas as novas noticias estão aÃ, e não são nada animadoras, PLANEJAMENTO, tomem medidas ainda há tempo.......
Por esses caminhos,ao invés das costumeiras bravatas e encheção de linguiça q estamos acostumados a engolir "indigestamente",q o Brasil pode se tornar referência mundial em economia sustentável.Mas até lá,engolimos monóxido de carbono,enxofre e outros materiais particulados emitidos por veÃculos q são verdadeiras bombas quÃmicas ambulantes.A poluição atmosférica é outro grande problema para o paÃs e para o mundo,perto das queimadas na Amazônia e em outras áreas verdes.Vamos acordar p vida...
"O ônibus, disse ele, utiliza cinco quilos de hidrogênio para cada 100 km percorridos. Segundo a Tracel, o custo do hidrogênio é de US$ 6 por quilo --ou US$ 15 para cada 100 quilômetro. " Alguém fez a conta errada: se são cinco quilos/100 km e US$ 6/quilo, a conta certa é US$ 30 para cada 100 quilômetros.
É nisso que dá o STF liberar a atividade de jornalismo para qualquer molusco escrever...Caraca... não sabem nem fazer uma conta básica de multiplicação....
A industria do alcool e que impede o desenvolvimento de veiculos eletricos ou hibridos no Brasil. Estes existem em todo o mundo civilizado. Todos estao correndo atras de solucoes. Porque nao se fabrica carro eletrico no Brasil? A Nissan, Honda, GM, etc tem carros eletrico e hibridos perfeitamente viaveis, e....baratos.
A industria do alcool e que impede o desenvolvimento de veiculos eletricos ou hibridos. Estes existem em todo o mundo civilizado. Todos estao correndo atras de solucoes. Porque nao se fabrica carro eletrico no Brasil? A Nissan, Honda, GM, etc tem carros eletrico e hibridos perfeitamente viaveis, e....baratos.
Esse repórter fugiu da escola: se são necessários 5kg para cada 100km e o custo de 1kg é US$ 6, quanto custa esses 100km? US$ 15,00????
É simplesmente inaceitável ainda termos busões movidos a Diesel, geração antes da segunda guerra mundial. Esta crÃtica é direta a todos os Prefeitos. Observem também que estudos da ONU colocaram os resÃduos do Diesel como elementos cancerÃgenos.
Alem disso, o nosso diesel consegue ser o de mais cancerigeno de todos. Tipo IV, se nao me engano. Ninguem mais usa esse diesel ,somente nossa querida petrobras muito preocupada com o cidadao brasileiro.
A Mafia dos Petroleos não deixa.esse projeto é velho o brasil fez o esperimento em um galaxe da ford e funcionou o inventor foi internado como louco isso foi na Cidade de Balem do pará.
O Povão economizou energia tem estoque de energia nas distribuidoras e o que eles fizeram? aumentaram o preço para repor o que o povo esta economizando quer dizer então que não adianta economizar,vamos continuar a pagar sempre o mesmo preço, só aqui no Brasil mesmo isso acontece.
De que adianta toda esta tecnologia se nada disso chega ao consumidor usuário? Todos estes benefÃcios é só para os empresários, pergunta para eles se vai abaixar o custo das tarifas.....nunca, só vão enriquecer cada vez mais as custas do Povão.
como nao ha postos de reabastecimento de hidrogenio, poderiam começarutilizando GAS VEICULAR que polui muito menos que o diesel e' mais barato eo Brasil tem a bessa.
Existe carro a ar, carro a água, carro eletrico, energia livre, etc, etc. SÓ NÃO EXISTE INTERESSE...POR QUE SER� ...R- .INTERESSES ECONOMICOS!!!
Existe uma indústria do petróleo e até o momento ainda é mais barato, como custo direto, movimentar veÃculos dessa forma. Já do ponto de vista ambiental o cálculo seria de outra espécie, mas isso é um ganho qualitativo subjetivo, difÃcil de objetivamente mensurar em termos financeiros. Quanto vale respirar um ar mais puro? Não tem preço, não é mesmo. Mas, contraditoriamente, se não tem preço a idéia não consegue deslanchar. De toda forma, li por aà que os veÃculos respondem por 10% da emissã
Pedido de esclarecimento: Se consome 5Kg de hidrogênio a cada 100Km, a U$ 6,00 por Kg como fazer para gastar U$ 15,00 no mesmo trecho, conforme cálculo do articulista?
Já ouviu falar em banguela?
logo logo vao ser os carros que tambem irão usar essa tecnologia..... depois é so fazer uma ispeção veicular, e o mais obvio vai custar mais caro o combustÃvel.
É um despropósito um ônibus custar um milhão de reais, isso é pelo menos de 4 à 6 vezes maior que o preço de um ônibus normal. Se não houver ganhos substanciais de economia de escala que o tornem em preço semelhante aos atuais modelos, não há apelo ambiental que sustente essa diferença de preços.
"tem custo estimado em R$ 1 milhão" ele voa??? que absurdo!!!! R$ 1 milhão deve ser sem impostos...
A distância entre o problema e a solução, fica cada vez maior se depender da polÃtica brasileira. Do buraco que existe em frente a sua residência até o uso de energias limpas, nada muda se depender dos polÃticos.
Eu estou interessado em fabricar o ônibus com a tecnologia informada, basta o BNDES financiar o projeto com parcelas a perder de vista e primeiro pagamento somente em 2100 assim como é feito com empresas de telefonia, energia elétrica, de extração de petróleo ( aquelas terminadas com X ), aviação, automobilista, etc...
Kkkk perfeito seu comentário!!! rsrs
Pagar em 2100? Mas o mundo não acaba agora em 2012? Tá me cheirando a picaretagem!
Mande o seu projeto para avaliação se tiver competência quem sabe,mas se for só + um anti BRASIL esqueça ?
Sociedade meio a meio, o que acha?
Ei, rapaz eu cheguei primeiro! Esse financiamento para pagar em 2100 já foi solicitado!
Em 1983 trabalhei numa empresa que já usava empinhadeira elétrica, fabricada no Brasil. Não vejo a menor novidade nisto, o que melhorou foi tipo e autonomia de percurso Por em pratica conhecimentos antigos não é inovação e decisão
Celula de energia a hidrogenio é antiga...a sua utilização que é novidade...há outras "novidades" antigas prontas para serem utilizadas..ou por interesse economico ou conveniencia historica..pesquise melhor
Aqui não se trata simplesmente de um veÃculo elétrico. A Gurgel já os fabricava há muitos anos atrás. A reportagem trata de um veÃculo autônomo, onde não é preciso carregar pesadas baterias na tomada e o mais importante, é a autonomia. Células a hidrogênio é algo novo sim e totalmente diferente das empilhadeiras, carrinhos de campos de golfe etc.
Olha, acho que células de combustÃvel que geram eletricidade, tem capacidade e eficiência muito superior à s antigas baterias com ácido
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil detém tecnologia para construir ônibus elétrico Voltar
Comente este texto