Painel do Leitor > USP foi conivente com abusos da ditadura, argumenta leitora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que falar mal da ditadura militar ofende tanto a maior parte dos leitores? Galera, NÃO, NÃO foi bom! O Brasil em 1985, quando acaba o regime militar, era PIOR que em 1964, quando ocorre o golpe: Tinha uma dÃvida enorme (tanto que declarou moratória logo depois), uma inflação de 46% ao mês, pior distribuição de renda de sua história, um crescimento enorme das favelas nas capitais em relação aos anos 60...
Este jornal informa q sra dilma quer investir na produção de patentes sra dilma nao coloque a carroça na frente dos bois que tal priorizar o ensino fundamental de matematica e letras onde invariavelmente o brasil aparece na rabeira do planeta, para depois pensar em gerar cientistas e patentes? brasil 1 paÃs de tolos povo manso é povo otario
Nada como o tempo! Um dia esta iniciativa vai mostrar realmente para que foi constituÃda. Aà quem a defende poderá e será processado por responsabilidades as perdas recorrentes. Todos indistintamente. Caso já não esteja entre nós seus descendentes terão uma dÃvida histórica que pagarão com as devidas correções monetárias. Se nada é para ser esquecido apesar da anistia, nada será perdoado doravante. Tudo será vingado.
Só digo uma coisa: se não fossem os militares terem tomado o poder, isso aqui tinha virado uma CUba nas mãos dos comunas.
E o que falar dos professores, hoje boiardos, que induziam os alunos a militância sabendo que estavam os conduzindo a morte? Vamos citar seus nomes! A USP realmente foi indulgente para com eles até agora mas a partir de agora os seus nomes poderão e serão divulgados. As famÃlias poderiam pedir reparações das aposentadorias deles. Esta na hora de escancarar as esquerdas neste paÃs.
Onde vamos levar o Brasil com tanto ódio, e pior o tal de José Dirceu(PT/SP), agora mandou fazer camisetas com sua cara, com dizeres mostrando estar sendo perseguido e ao mesmo tempo pedindo aos jovens estudantes irem para as ruas para pressionar o STF. Ora, se é uma mentira, uma farsa "O MENSALÃO", como justificar tal comportamento. Sendo assim, termino dizendo nossa Anistia, foi Ampla, Geral e irreistrita, o resto soa como revanchismo!!! Vamos preversar a história da nossa USP!!!
A maior parte da área de humanas da USP não passa de escolinha do MST.
E agora a USP tem que ser conivente com a esquerda maconheira, uau. Gente de ontem com pensamento de anteontem, como escreveu a amiga acima.
Comentário patético e ridÃculo da leitora. Ou será eleitora em pleno ano eleitoral?????
como eu já esclareci neste bate-papo, cabe aos estudantes e pesquisadores de BEM: 1) FECHAR a FFLCH; 2) Internar os dependentes da erv@ d@ninha no HU; 3) Reabri-la como um centro avançado em tecnologia, um instituto MULTIDISCIPLINAR para integrar QUÃMICA, FARMÀCIA, BIOLOGIA, MEDICINA, ENGENHARIAS e o notável INST. BUTANTÃ. 4) Um centro tecnológico nos moles do MIT e CALTECH; 5) Um centro tecnológico para o BEM da sociedade BRASILEIRA!!!
Que bom que a USP foi assim conivente. Pelo menos não temos um regime maluco hoje em dia no nosso paÃs. parabéns USP
A USP daquela epoca,não passava de um amontoado de riquinhos da esquerda. Queriam mais é baderna. Estudar nunca só baderna. Então entraram no cassete e se aprumaram. Hoje éla é reconhecida internacionalmente. E esta leitora deveria ter as mãos amputadas como CHE, para não escrever mais besteiras. COMUNISTAS NUNCA MAIS.
Os Stalinistas nunca estiveram tão excitados. A possibilidade de imporem suas verdades históricas os deixam visivelmente ouriçados. Uma comissão que tem como nome a "verdade" já tem a verdade construÃda, querem apenas oficializa-la. Felizmente a Usp é maior que esses aloprados comunistas que usam GAP.
Curioso dizer que a USP ilustra o brilhantismo da administração ramphasta. Não esqueçamos que a área mais reconhecida de nossa universidade é a de humanas, e deve ganhar mais e mais destaque, com a Europa saindo do páreo depois da ruÃna provocada pelo acordo de Bolonha - isso aÃ, vai subir porque por lá desistiram da cultura, e aqui resistem bravamente à submissão do saber ao mercado. A USP é top, apesar dos 16 anos atucanados. Decadência, de Covas e FHC a Serra e Alkumin...
Seis dos nove cursos ranqueados entre os 200 melhores do mundo pela top universities são da FFLCH. Faça um esforço para imaginar um mundo em que técnicos, e só técnicos, respondam por todo o pensamento... Venho de uma famÃlia de exateiros, meu avô expandiu as fronteiras da matemática na área de elementos finitos, e a sua biblioteca era mais rica em literatura do que em manuais. O seu preconceito não é tÃpico de exateiros, é tÃpico de medÃocres.
Que comentário bisonho. A área de humanas da USP é, de longe, a mais inútil dela. Não produziu nada de relevante em décadas. A USP alcança excelência nas áreas de exatas e biológica, de onde saem pesquisas realmente relevantes.
Precisamos de um novo 31 de março, mas os militares têm que perder sua magnanimidade e indulgência na aplicação das penas previstas na legislação que vier a ser elaborada....
Rancor dá nisso. Um monte de gente querendo humilhar outros como foram humilhados. Qual é o ponto de justiça disso e de verdade é que tenho minhas dúvidas.
Uma comissão da verdade que começa mentindo, não tem como objetivo descobrir alguma verdade. Primeiro não é a USP, são os interventores impostos pela Ditadura que realizaram as arbitrariedades e não a entidade chamada USP, pois não tinha tortura no seus porões. Obvio que teve professor que foi despedido, esquecido, entregue e sei lá mais o que, mas GARANTO QUE NÃO FOI A ENTIDADE USP QUE FEZ ISSO, MAS QUEM O GOVERNADOR QUE COLOCOU COMO REITOR E A DITADURA QUE ESCOLHEU O GOVERNADOR.
Que absurdo. Isso é um insulto a todos estudantes da USP. Torturados e feridos durantes os confrontos. Como os da rua Maria Paula. Esse pessoal da esquerda que sofreu lavagem cerebral. Estão ultrapassando todos os limites. O que virá agora? Atentados terroristas contra os estados não admnistrados pelo partido?
A comissão foi criada para investigar e mostrar tudo o que aconteceu naquele perÃodo negro da nossa história.Se existiu alguma coisa na USP, deve ser mostrado.O fato da USP, ter sido considerada uma excelente universidade, não a exclui das investigações.
Creio, eu, que estas verdades com certeza vão incomodar vindo a tona muitas empresas, inclusive os meios de informação, os jornais e muitos que continuam escondidos do perÃodo negro do Brasil!Â
Como o Mino Carta, por exemplo?
Oscomunistas brasileiros ainda não superaram o trauma de 1989. VÃtimasde uma infância ideológica não resolvida, os "progressistas" rejeitam o presente se refugiando no passado.
Esqueçem-se que os ouvidos dos paulistas não são ´´penicos´´,e restarão imunes aos desvairios rancorosos da viuvas do muro....
Ah, esquerdistas rançosos, calem-se e vejam a nojeira atual que os cerca HOJE. Muito mais útil!
Eu adoraria se a gente olhasse prá frente e chegasse de volta ao século XI, ano de 2012. Acontece que voltamos a 1968 há 9 anos e empacamos, em todos os sentidos.
Senhor governador sou paulista é que estou vendo são estudantes, que estão malversando o dinheiro publico de acordo com TCU. deveriamos mostrar a estes que foi a Ditadura, usar nosso dinheiro para estes que estão querendo destruir é crime.ele sequer sabem que os aliados do PT hoje foram os aliados da ditadura Sarney,Renan e Maluf e outro, entao vamos investigar este governo que com tantos membro da ditaduradevem ser coniventes ou planejam outra de esquerda
O massacre de judeus também foi objeto de diferentes processos de indenização. Mas indenização apaga o passado? Aqueles que tem medo da verdade, e do passado, parece que acreditam em indenização.
Quando entraremos no seçulo XXI
Quando entraremos onde? Mesmo considerando que o "seçulo XXI" seja um lugar, onde ele fica?
Eu não sei quem são estes acredito que devem ser os da UNE que o governo Lulacomprou. Tenho 57 anos vizinho da USP fui a todas passeatas das Diretas, Na minha opinião este pessoal sequer participou das lutas politicas e agora acusam, achoque eles querem destruir a honra da nossa mais nobre Universidade,Respeitem os que nela lutaram . a unica coisa que mudou na USP são estes estudantes que sequer sabemo que foi a Ditadura, pois se soubessem estariam ao lado do Povo. alunos vão ao povo aprende
Dizer que a USP mantem resquÃcios da ditadura é de uma ignorância sem limites. Esse argumento é usado apenas porque o atual reitor não é preferido pelos grupos de extrema esquerda que dominam o sindusp e os "estudantes profissionais": miltantes polÃticos que, em vez de estudar, ficam fazendo campanha polÃticas dentro da universidade, são jubilados, entram de novo e continuam a fazer polÃtica - e ocupam vagas que seriam mais bem aproveitadas por estudantes de verdade.
É mister que neste contexto não se "queime" as bruxas pela Inquisição da busca da verdade. Realmente alguns professores foram nomeados pelo regime, contudo naquela ocasião em especial no Governo Médice, quem tinha peito para dizer nâo? Observar o fato e julga-lo sob o primas da atualidade (hoje) é no mÃnimo insano, devemos entender a época.
...
A petezada e os esquerdinhas conseguem até botar fogo em gêlo? Vão trabalhar...!
Estudei na USP nos anos 70, e sem dúvida era melhor do que agora, com a doença infantil da democratite.
Infelizmente, a população brasileira, maciçamente, apoiou ou foi conivente com a ditadura. As manifestações pelas diretas só ganharam ampla adesão da sociedade quando o paÃs começou a desmilinguir economicamente, a partir do final dos anos 70, com hiperinflação, recessão, desemprego, arrochos salariais. Enquanto a economia ia bem, a verdade é que quase ninguém estava dando muita bola para os direitos polÃticos e civis perdidos no perÃodo. O cidadão é pragmático, pensa só no bolso. Infelizmen
Parece piada, pois a maioria da população, na época , era a favor. E tem mais, todos tem direito a opinão e a posição polÃtica, ou não??
Aqueles que tiveram direitos polÃticos cassados pela ditadura na época em que trabalhavam no serviço público estão sendo indenizados. Não sei mais o que querem do governo os que protestam contra a ditadura agora.
Que engraçado os esquerdinhas virem com essa alegação de que existe um risco de voltarmos à ditadura, e é preciso atacar preemptivamente antes que isso aconteça. Quando os militares pensam do mesmo jeito em 1964, em relação ao comunismo, são tachados de "paranóicos". O que talvez seja verdade - mas em um caso tanto quanto no outro.
Os que protestam contra a ditadura agora querem evitá-la -- hoje e amanhã. Porque a história só é estática nas mentes mais obtusas.
Não sabe mais o que querem? Querem é que nunca mais aconteça.
Querem o poder total, calar a imprensa e implantar o regime cubano aqui. Por que acha que os ex-atuais-terroristas vão a Cuba com tanta frequencia? Alguem os ve na Russia? na China? Pois é, José Dirceu recebeu treinamento em Cuba, assim como a maior parte dos terroristas que se diziam republicanos.
Querem a verdade. Querem o reconhecimento do que aconteceu.
Distribuição de renda, saneamento básico, educação, segurança, saúde, é disto que precisamos, e para isso nosso dinheiro é investido na USP, universitários inú;teis....
Viva a ditadura!
Isto dito, seria o mesmo que se dizer que o eleitor é conivente com os maus polÃticos por conta de tantos escâdalos de corrupções, só porque votou.
Será que ela irá assumir sua parte da culpa? Ou vai surtar? Essa petezada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > USP foi conivente com abusos da ditadura, argumenta leitora Voltar
Comente este texto