Tec > Funcionário da Foxconn chinesa se suicida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carioca

    Mais de 1 bilhao de chineses... Eles deveriam ser suicidar mais, tem chines demais no mundo...

    Responda
  2. Barbarella

    interessante

    Responda
  3. dionesreis

    Sinceramente tem muita coisa horrenda que ainda não foi revelada, que justifique pra que uma fábrica precise instalar proteções contra suicídios.

    Responda
  4. Anne Marie Schaim-Sterblitz-

    vai ver que o sujeito se matou por um outro motivo qualquer e NADA tem a ver com o trabalho dele.A matéria distorce valores.

    Responda
  5. WHITEMAN

    Senhora e Senhores, com vocês a China. Sim, essa é a China que faz os alunos tomarem aminoácidos nas veias para poderem render bem no vestibular e passarem em primeiros lugares (paranoia). Faz do trabalhador um escravo. Praticam o comercio desleal, dupping, ignoram o violam direitos autorais, política intransparente, totalitários, além de não fazerem questão de sociabilizar com outros povos, a não ser pra vender suas bugigangas.

    Responda
  6. Paulão

    E todo mundo ficou chocado com o falecimento do genio que inventou o ipad, iphone e outros itens... ele nao inventou um jeito de ter um trabalho digno e ganhar dinheiro com o que os próprios trabalhadores fabricam.

    Responda
  7. olnir

    Lamentavel, sem novidades, onde praticam regimen de servidão e exigem carga de trabalho beirando periodo integral. é ruim

    Responda
  8. português

    Acho que ele viu que um notebook que ele fabrica custa dez mil reais no brasil e que esse valor é o salario dele de uns dez anos de trabalho, aí qualquer um se mata...

    Responda
  9. The Truth

    George Orwell profetizou que, na sociedade do futuro, o significado real de uma palavra é o seu oposto. A China é democrática e comunista. Daí...

    Responda
  10. Bernar Silva

    O paraiso capitalista tem a cara do inferno! Se tiver trabalhando pra que suicidar??/ Nos dias de Mau se tung os chineses nao comiam e eram escravos.hj sao escravos mas comem! Sejam bem vindo ao capitalismo!

    Responda
  11. Mario Carvalho

    O que a reportagem está dizendo é sobre o serviço precário que a foxconn vem oferecendo para seus contribuintes. So que você é muito mente fechada para perceber como é a situação de um trabalhador chines. Bem se você prefere trabalhar como um semi-escravo na china, existe uma boa frase para você "Brasil, ame-o ou deixe-o.". Qualquer aeroporto vai te levar par aonde você quiser.

    Responda
  12. cruz

    NUM PAIS ONDE SE DIZ QUE E A SEGUNDA ECONOMIA DO MUNDO, COM A MAIORIA DA POPULACAO SENDO ESCRAVIZADA E VIVENDO NA MISERIA, SEM MULHER QUE LA E NECESSARIO TER MUITO DINHEIRO ATE PRA CASAR, VAI ESPERAR O QUE? POR ISSO QUE SEMPRE DIGO ,O PRIMEIRO MUNDO A GENTE CONHECE PRINCIPALMENTE OS USA.

    Responda
  13. Manoel Jorge

    Agora entendo porque um notebook da Apple custará 10.000 reais, em vez dos já exorbitantes 4000 reais das versões anteriores. Certamente, esses 6000 reais de diferença servirão para a construção desses sistemas "anti-suicídio" de chineses, pois somos ricos para custear o bem estar deles. Infelizmente, não sou tão "cool" para ter um notebook desses da Apple.

    Responda
  14. lfcastilhos

    Na France Telecom 24 se suicidaram em 18 meses, e a imprensa vem me falar em 1 suicidio em uma empresa como a Foxconn que tem 1 milhão de funcionários. Só pq fornece pra Apple!!! Me desculpe imprensa, mas voces deveriam se focar em casos que realmente importam, como o caso da France Telecom.

    Responda
  15. Zé da Sirva

    Não dá para entender o alarde que a imprensa faz sobre essas histórias da Foxconn. Vejamos os números. A fucking fábrica tem, de acordo com a matéria, 1.200.000 funcionários, e ocorreram até agora 19 suicídios, o que dá um suicídio a cada 63000 pessoas. Já o Estado com menor taxa de suicídios do Brasil (Maranhão) tem 2,3 suicídios a cada 100.000 mil habitantes, ou seja, um a cada 43000. Pelo visto, é melhor trabalhar como semi-escravo na Foxconn do que viver normalmente

    Responda
    1. Matsumoto

      Interessante... de onde são estes dados?

    2. mrfukaya

      Mas se vc explodir o gráfico por regional, pode ter regiões do Brasil em que as vendas não atingiram a meta, ou seja, ficaram no negativo, enquanto que outras regionais foram sucesso de vendas. (FIM - a primeira parte da mensagem é a mensagem 2 abaixo)

    3. mrfukaya

      Vai ter aquelas pessoas são muito mais infelizes, pessoas igualmente felizes e pessoas mais felizes. Porque há mais suicídios no Maranhão, pode ser que haja um grupo grande de pessoas muito mais infelizes do que a média homogênia da Foxxconn ao mesmo tempo que também pode haver um grupo muito de pessoas felizes.É como analisar as vendas de um produto partindo do nível macro para o micro. Por exemplo, um produto é sucesso geral no Brasil. (continua)

    4. mrfukaya

      Boa ideia usar como comparativo o índice de suicídio dentro do Brasil.Porém a foto da situação toda não pode ser somente refletida somente pelo número de suicídios.Dentro da Foxxconn, os 1,2MM de funcionários trabalham sob mesmas condições, o que torna homogênea a felicidade do grupo, afinal nas condições que eles trabalham, devem ser todos infelizes. Nos lugares que você citou, a população não tem uma vida em condições homogêneas como na Foxxconn. (continua)

    5. Crasse Média

      argumentação é boa, mas carece de fonte (dos números)

    6. luna

      Isto quer dizer que o Estado é pior que a empresa?

    7. Zanetti

      Da onde vc tirou esse números? Vc quer comparar um Estado com uma empresa?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.