Ambiente > PF impede que jornalista de ONG moçambicana entre no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo

    É a força da grana. Enquanto isso, na Nigéria jaz o esqueleto de Kensaro Wiwa, "encomendado" aos militares dono do petróleo da Nigéria pela grande Shell, colosso.

    Responda
  2. Gustavo Santos

    Vale do Ryo Doce: bandydos esses caras, hem?

    Responda
  3. Walisson Prata

    Se foi concedido o visto de entrada, ele tem que entrar no Brasil, A policia federal errou e tem que pagar por isso. Tenho pena desses coitados que ainda defende um erro gravíssimo do nosso país perante um estrangeiro. Peço desculpas á esse Moçambicano e torço para que o brasil veja o erro que cometeu e traga o colega Moçambicano ao país com pedido de desculpas e despesas pagas por todos nós!

    Responda
    1. Zé Silva

      Visto em passaporte é expectativa de direito, em qualquer país do mundo. Expectativa, não direito garantido. Ou por que pensa que os brazucas não podem entrar em tantos outros países?

  4. Me gusta no trabajar

    Se a Polícia Federal o impediu de entrar é porque algum motivo houve. E, para dizer a verdade, eu acho ótimo a PF defender os interesses do Brasil e se o tal jornalista é contra os nossos interesses então que ele fique no seu país de origem.| Também acho interessante que as mesmas pessoas que reclamaram quando o Lullala "doou" a refinaria da Petrobrás para o Evo Morales agora reclamam porque a PF defende os interesses do Brasil.

    Responda
  5. Zé Silva

    Jornalista adora viajar sem tirar os vistos necessários. Foi assim já duas vezes com brasileiros na Síria, inclusive com um que trabalhava para este jornal aqui. E ongueiro tem mais é de sumir do planeta. Eles são a maior causa de escatologia internacional. Má fi as. Resuiltado: Jornalista ongueiro - RUA!

    Responda
  6. ppavesi

    Quando a Espanha barra brasileiros, aparece um monte de gente reclamando.

    Responda
  7. LUIZ EDZ

    Que país é este? Na Amazônia tem mais de 100 mil ONGs, que exercem um poder paralelo na região. Nossas FFAA esta sem poder de persuasão e seus militares maus pagos. Nossa saúde um caus. Os maus podem entra e sai do país "exceto Paulo Maluf", agora este jornalista ñ pode entrar, sinistro né, muito sinistro. Criaram a comissão da verdade, que verdade? Nossa democracia é de verdade? Nossa justiça é justa? Nossos impostos para onde vão? Devemos criar uma "comissão de verdade", para apurar iss

    Responda
  8. LUIZ EDZ

    E os PTralhas dizem que vivemos numa Democracia. Será verdade?

    Responda
    1. Pedro Jacintho

      Ué DE MO TU CA NA DAS, você não queriam que o Brasil invadisse a Bolívia por causa da PETROBRAS, ou seja por não defender interesses brasileiros? Aliás o que vocês querem de fato é uma incógnita, se bem que da para saber, fazer DE MOS TE NA DAS.

  9. LUIZ EDZ

    Este acontecimento sobre à Rio+2o é uma Gr6nde Palhaçad6. O que de cert0vai sair dai? Respondo, nad6. Até hoje usamos os s6cos plástic0s nossupermercad0s etc.. Os m6res e as cid6des estão p0luíd6s pelos plástic0s.

    Responda
  10. rodin

    Eu continuo achando um absurdo barrar um jornalista de uma ong ambiental de entrar no Brasil, por ele ser contra a VALE que esta explorando e acabando com o pais dele. Onde ja se viu, para o Brasil segurar o criminoso da Italia e nao deporta-lo a PF nao faz nada, agora um jornalista verde ser impedido de ir para um congresso e um absurdo. O povo tem que exigir explicacao para o PF e ainda a Dilma, deveria trazer o jornalista para o Brasil. Espero que Moncabique organize uma demonstracao. /p

    Responda
  11. rodin

    Agora a Policia Federal esta obedecendo as leis da VALE e quem esta por tras dela, cade a liberdade de imprensa, e claro que a vale destroi o meio ambiente na mineracao dela, boazinha e que ela nao e, so de ver como ela manipulou a policia para impedir o jornalista de entrar no Brasil, isto é um absurdo e nesta hora a esquerda do PT nao fala nada. A que ponto o Brasil chegou de impedir jornalistas a entrarem no Brasil para nao criticar as suas multinacionais.

    Responda
  12. ppavesi

    A Vale está interferindo diretamente no funcioamento normal das instituições oficiais da cidade de Moatize e da província de Tete, no Moçambique, impondo-se com maior relevância do que a maioria dos órgãos públicos locais como ator nos processos de decisões políticas, econômicas e sociais. As instituições do governo de Tete parecem estar perdendo o controle do barco. Esta explicado nao é mesmo?

    Responda
    1. ppavesi

      Se nao é o governo quem explora, por que nao deixaram o jornalista entrar? Foi o FHC que proibiu? Sera que sempre vai cair nesta historinha LOLA e FHC?? Sera que o pais nao assume suas responsabilidades? A Vale é uma empresa brasileira, e ponto.

    2. rodin

      O pior de tudo que nao e o Brasil que explora, pois o FHC fez o favor de privatizar a vale, entao e uma impresa internacional que esta explorando o Brasil e a Africa com as mineracoes, e deve ter muito peixe grande nisso, lavagem de dinheiro e outras coisas mais, para impedirem o jornalista africano de entrar no Brasil.

    3. ppavesi

      O texto acima faz parte de um artigo escrito por Jeremias Vunjanhe e que a imprensa brasileira nao quer divulgar! Aquele discurso de que o Brasil precisa ajudar a Africa é so mais um discurso. Se fosse os EUA a explorar a Africa ja haveria um movimento nas ruas brasileiras. Mas quando o Brasil explora a Africa, entao impedimos os ativistas de falaram. Democracia!!

  13. Lerish

    Certamente é uma figura que atrapalha o desenvolvimento de seu próprio país. Mas isso é outra história. O fato é que a presidente seguindo a linha de seu antecessor diminui a cada dia o tamanho de nossa frágil democracia. A república, ou melhor, a parte republicana de nossa nação tem o direito de saber as razões de não deixá-lo entrar em terras brasileiras.

    Responda
  14. goytabr

    OK, não só o Brasil como qualquer país do mundo tem o direito soberano de recusar a entrada de um estrangeiro, mesmo que ele tenha um visto válido. Mas neste caso específico, se eles não derem um motivo para essa recusa, isso será uma admissão implícita de que uma grande empresa privada tem o poder de determinar quem entra no país, acima do MRE e da PF. A mera suspeita dsso é GRAVÃSSIMA! Não é só o jornalista moçambicano que quer uma explicação - o povo brasileiro EXIGE uma neste caso.

    Responda
  15. picudo

    o que fizeram com o Jornalista, foi a prática cruel do sionismo - o Brasil está copiando o sistema sórdido e mesquinho de Israel...

    Responda
  16. picudo

    que diabo de mulher é essa?! como é que faz um negócio desse com um jornalista, em pleno século XXI??!!eu não consigo entender mais nada!!?? a única coisa que eu tenho certeza: me arrependo profundamente de ter votado em Dilma (PT)!!!

    Responda
  17. ED

    Acho que aplicaram perfeitamente a lei faça o que eu mando mas não faça o que eu faço!! Tudo indica isto

    Responda
  18. jose

    As embaixadas brasileiras nem sempre sabem o que ocorre nos paises onde estao localizadas. Há muita falta de pessoal. Há muita gente nova que acabou de entrar em concursos e começa sendo chefe. Não duvido muito que tenha havido descompasso. Mas, a PF é a intituição que sabe tudo do Brasil e faz um excelente trabalho. Há muitos compatriotas que opinam sem saber o que ocorre na esquina de suas casas.

    Responda
    1. eumesmo

      É engraçado ver os discípulos do Google correrem todos para consultar o mestre.

    2. goytabr

      OK, então que expliquem. PODE ser que a embaixada brasileira em Maputo tenha deixado escapar algum detalhe importante e justificado que realmente tornasse o jornalista "persona non grata" no Brasil. Mas também não sabemos se foi isso mesmo. O simples fato de ele se opor às atividades de uma empresa privada brasileira NÃO é um motivo justo para isso. E o que está parecendo é que a Vale, e não o MRE ou a PF, vetou a entrada do jornalista. Isso pega muito mal, é muito grave e precisa ser explic

    3. ppavesi

      é verdade... tem muita gente que opina sem fazer ideia do que esta falando.

  19. eumesmo

    Os Batistas são donos até da policia federal?!

    Responda
  20. FALADOR DA VERDADE

    Agora esse moçambicano ficará MAPUTO da vida!

    Responda
    1. picudo

      essa foi a melhor!!!

  21. FALADOR DA VERDADE

    Boa notícia para esclarecer aqueles que reclamam da atuação de "multinacionais" no Brasil e do "imperialismo" de outros países no Brasil. Quando as multinacionais são brasileiras e o imperialismo é nosso a regra é tão vergonhosa quanto. Não somos sempre vítimas! Como, numa "DEMOCRACIA" a PF não divulga o motivo? É legal fazer isso? Quanta trapalhada!

    Responda
    1. goytabr

      Infelizmente, legal é, e a PF não é obrigada a dar explicação nenhuma. Se o fiscal do aeroporto simplesmente estiver de mau humor, isso já basta e é legal. Agora, este caso é um tanto diferente, porque coloca duas instituições do governo brasileiro sob suspeita de estarem subordinadas à vontade e aos interesses de uma empresa privada. Portanto, se eles não devem uma explicação ao jornalista, devem uma à sociedade brasileira. Se não derem, isso será um tiro no próprio pé deles.

    2. ppavesi

      Perfeito seu comentario!

  22. Akira

    Que história é essa?! Deixem o cara entrar no país!

    Responda
  23. Eros

    Brasil é uma democracia de mentirinha.

    Responda
  24. Trovão Azul

    Primeiro foram os cubanos, agora o moçambiquano. Essa PF... sei não...

    Responda
  25. miriam dolores

    Tantos traficantes entram no Brasil, porque esse que é jornalista da ong justiça ambiental não pode?

    Responda
  26. Red Baron

    A Polícia Federal do Brasil é responsável pelas nossas fronteiras, e é soberana em suas decisões sobre quem pode entrar ou sair do Brasil, e essa prerrogativa deve ser preservada, mesmo que a pessoa "barrada" seja uma figura "importante" para qual for o setor.

    Responda
    1. goytabr

      Ninguém contestou essa prerrogativa. Mas a partir do momento em que um órgão oficial importante se coloca implícita e automaticamente sob suspeita de ter obedecido ordens de uma empresa privada, deve explicações ao povo brasileiro, ao qual serve e que paga seu funcionamento através dos seus impostos.

  27. Cruz

    É a democracia ao modo ianque: mandam as empresas. Isto é perigoso.

    Responda
  28. Carlos Silva

    Que ótima notícia saber que não é só o Cachoeira que manda e desmanda na Polícia Federal!

    Responda
  29. Mattos

    E ainda reclamam de que os espanhóis são mal-educados para com os brasileiros.

    Responda
    1. lully_crystal

      é isso mesmo Marcelo, o que o povo nao entende que a PF é pau mandado em qualquer lugar do mundo, se recebem ordens para nao deixar entrar, por seja qual for o motivo, eles nao deixam e pronto, e isso nao tem nacionalidade. Mas nós brasileiros temos a mania de achar que somos bonzinhos e o resto sao todos ruins.

  30. O CRITICO

    Esta precisa ser esclarecida. A Vale tem atividades escusas em nosso pais, e agora acabo de tomar conhecimento de desordem tambem ao redor do mundo? Muito mal.

    Responda
    1. friedrich

      Ha cerca de dois ou tres meses, escrevi que havia denúncias sobre o comportamento da Vale na Ãfrica, como sempre, apenas palávras que sequer foram publicadas.A Vale é vista com desconfiança em alguns paises africanos mas, a Ãfrica...É tão distande do mundo não é? Lá tudo sempre pode, desde testes com remédios, pesticidas, intervenções sociais, testes com armas...A morte? Ora,a morte...

  31. Zizi Silva

    Tá na cara que houve arbitrariedade e não concederam o visto a ele porque ele comprou briga com a Vale, só não vê quem não quer! E a Polícia Federal ainda me vem com essa de que os motivos não serão divulgados, oras, por que não? Êêêê Brasilzão cheio de armação!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.