Comentários para:

Dá nojo

VER COMENTÁRIOS EM Gilberto Dimenstein

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jacinto

    A rigor, qual é a diferença entre o PT e o PSDB? Eu simplesmente não veja mais nenhuma diferença entre as práticas políticas que adotam. O PT de hoje faz tudo o que sempre criticou nos outros partidos. A única diferença é que o PT tem uma centelha ditatorial oriunda do stalinismo de formação do José Dirceu que se traduz nesta tentativa que de tempo em tempos surge de impor um controle social da mídia.

    Responda
  2. Well

    Dimenstein, parece meio puritano esse seu comentário. Me desculpe! Lembremos que em 1998, Paulo Maluf, que era considerado um ser quase morto na política, foi ao segundo turno com Covas, por uma diferença de Marta p/ Covas de 0,4% dos votos. A intenção, creio, não é mais de ocupar cargos, sabedor de sua incapacidade eleitoral, mas de transitar de forma fisiologista. Porém, não esqueçamos que o capital poítico que Maluf tem não advém de suas empresas: vem de SPo, que se comporta como Provínci

    Responda
    1. Ana Campos

      É deprimente ver um povo que não conhece a sua história, a Eucatex (empresa da família Maluf) foi fundada pelo avô do Paulo Maluf, a referido estudou nos melhores colégios de SP numa época em que colégio particular era pra pouquíssimos. Se ele é corrupto ou não é outra história, mas dizer que suas empresas foram construídas com dinheiro de SP é falar do que não sabe. É por isso que não ensinam história de vdd nas escolas, pra população continuar ingênuo e manipulável...

    2. Jacinto

      Wellington, você está invertendo a ordem: o que sepultou (parciamente) o Malu foi justamente esta eleição. Quando a campanha começou ele era o favorito.

  3. je.tosta

    O fato é que o partido do Maluf tem uma certa representatividade que foi dada pelo voto representativo do eleitor brasileiro e portanto é inevitável que partidos governistas tanto no plano federal quanto estadual tenham que realizar alianças com ele o triste é que tais alianças sempre criticadas pela mídia em todos os tempos sempre ocorrem na base de negociatas. A solução para o problema político brasileiro passa pela adoção de elementos da democracia direta como o recall. Reforma política j

    Responda
  4. CG

    Não é surpresa ver PSDB e PT correndo atras do Maluf por mais tempo na televisão. São tudo farinha do mesmo saco. Acorda!

    Responda
  5. pimentel

    Gilberto vc não é ingenuo sabe muito bem que indiferente do partido o vale tudo é com todos não tem santo nesta história, cabe ao cidadão paulista votar no menos pior pois candidato 'melhor' não existe e não é só em São Paulo, a hipocrisia no Brasil chegou ao ponto de realizarmos uma Rio +20 em das cidades mais sujas e mal cuidadas do país é como o Brasil fosse Rio e São Paulo o resto não existe e queremos ter credibilidade la fora.

    Responda
  6. riba

    E mesmo Gilberto d?Da nojo?Assim como da nojo, certos textos que você escreve.Assim como da nojo certos procedimentos que você aprova como um que aconteceu no ultimo domingo na paulista.Aquilo ali e contra a família. Aquilo ali e para desmoralizar a família. Aquilo ali sim, da nojo.

    Responda
    1. José Geraldo

      Falso moralista detected...

  7. Michel Munhoz

    legal, concordo em 100% de suas palavras mas nada do que vc escreveu é novidade e as figuras são sempre as mesmas há um fato novo que interessa mto aos brasileiros e a pessoas como vc, que adoram o tema Educação: a greve nas federais de todo o país Ou acha mais produtivo ficar escrevendo sobre moda, parada gay e paulo maluf?

    Responda
  8. Crasse Média

    Político dá nojo mesmo. Lembra do agora senador que uma vez anunciou que largaria a liderança do partido dos tralhas IRREVOGAVELMENTE e voltou atrás após ordem do çabio-mor ? Não lembra ? Ah, memória seletiva...

    Responda
  9. Vinícius Loyola

    Dimenstein, e as universidades federais, meu filho? Você não "adora" o tema "educação"? Ah, a situação delas não faz parte da "agenda progressista", certo? Progressista mesmo é apoiar a saída da PM da USP pra uma minoria barulhenta poder fazer lá o que quiser...

    Responda
    1. Crasse Média

      Daí teria que criticar o ministro...e pode ser que haja mais coisas entre o Condado De Madalena e Brasília: melhor evitar o assunto

  10. kimbo

    Maluf é um digníssimo representante do povo.Você tem nojo do povo???????

    Responda
    1. kimbo

      Cara pálida, infelizmente parece que fazemos parte desse MESMO POVO.Ou será que vc anda em outro tipo de rua ou de ônibus, ou pode comprar uma carroça diferente dos demais???

    2. Jacinto

      Foi uma ironia Michel...

  11. caca

    A verdade doi, portanto a culpa realmente é do ELEITOR, esse é o que vota sempre neles e ficam rindo quando aparecem escândalos de corrupções diariamente nos notíciarios, portanto o ELEITOR NÃO TEM VERGONHA NA CARA, não é capaz de mudar isso,

    Responda
  12. pita

    Gilberto , você está certo. É lamentável a velocidade com que os políticos brasileiros mudam de convicção, valores, etc, etc, etc, em troca do poder ignorando que ele é efêmero. Mais triste ainda, é a ingenuidade do cidadão brasileiro que continua votando neles sem levar em conta que a cada voto errado são quatro anos de martírio.

    Responda
  13. Anne Marie Schaim-Sterblitz-

    ai.pelo menos agora acaba aquele seu papo de "Brasil dando exemplo pra EUA, o mundo, etc" néam? filho, vc foi e voltou e nada mudou.bem vindo de novo à realidade brasileira.

    Responda
    1. Clima

      Mudou sim, cara Anne. Mudou para pior. A corrupção, mãe de todos os demais crimes, que há algum tempo era algo vergonhoso, agora se alastrou em todos os níveis da máquina pública e privada. O cidadão honesto, que paga os impostos mais elevados do mundo, tem obrigações, enquanto os bandidos, que nada produzem nem pagam impostos, tem direitos. Sem contar que tem juiz ganhando R$ 500 mil e acha isso perfeitamente normal. O nosso Congresso é um dos mais caros e incompetentes do mundo, etc.

  14. Carlos

    Concordo plenamente e me pergunto quando vamos melhorar. As mazelas são sempre as mesmas e os políticos também, sai e entra políticos e a conduta é sempre a mesma, dá nojo.

    Responda