Podcasts > Unifesp chamou PM para manifestação; ouça ligação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. psiu

    ô policia federal, vai prender uns bandidões....prender estudante fica feio pra vocês... Por isso sempre digo: Brasil um pais de Tolos

    Responda
  2. Simona

    Essa gente arrebenta as instalações da universidade e ainda acha q tá com a razão, sai da delegacia chorando, abraçando os parentes, como se fossem heróis de 1968. Palhaçada.

    Responda
  3. Martins

    Aqui na Paulista e na frente do Palacio dos Bandeirantes sempre foi agredidos e nem uma notinha nos jornais,,,,,,

    Responda
  4. pedro

    A fragilidade e a leniência do Código Penal Brasileiro estimula a violência . O sentimento de impunidade colabora . . Solução existe ... Basta querer ..

    Responda
  5. Gigolô Eletrônico

    Espero que todos os vândalos sejam sumariamente expulsos da faculdade. Se querem destituir algo no Braço, pq não vao para Brasilia? Arruaceiros!

    Responda
  6. WILSON SOARES GAMA

    A impunidade logo ficará caracterizada com a soltura desses baderneiros, que se sentem heróis por desafiarem o Estado. Imaginem se todos os cidadãos começarem a quebrar as repartições públicas porque não concordam com a falta de estrutura. "Se é público, é nosso", não é assim que esses baderneiros pensam? Já passou da hora de se colocar no Código Penal o crime de mera conduta por invasão praticada por alunos e também, por exemplo, por sem-terras (estão quietinhos porque o PT está no poder).

    Responda
  7. Caio Gomes

    Nessas horas fico feliz de ter cursado apenas um semestre no curso de História deste lugar. Foi, salvo engano, a decisão mais sábia da minha vida. Lá é apenas um local de doutrinação e produção em massa de esquerdistas. Os cursos de humanas tem o monopólio marxista do ensino. Tente ter uma visão, digamos, mais à direita, pra ver como você será bem aceito.

    Responda
  8. nac

    Mas não é uma Universidade Federal? onde anda os puristas da esquerda, que não manifestaram seu repúdio?. Ô PT, onde estás que não respondes, em que covil tu te escondes?.

    Responda
  9. Jose Salriz

    Eh uma vergonha o que os governantes estao fazendo com as universidades e seus estudantes.

    Responda
  10. Gordo

    A PM Paulista,foi solicitada para evitar danos maiores,se de alguma forma sentiram-se ameaçado, a resposta tem que ser imediata.Baderneiros só no pau.

    Responda
  11. Tales cavado

    Chamou , e fez muito bem em chamar.

    Responda
  12. eduardo roque

    Aqui é diferente da Síria e outros países? Se protestar, apanha!

    Responda
  13. dona maria

    Cadê o Senador Suplicy? Não vai protestar contra a Unifesp na Comissão de Direitos Humanos? Assim como o senhor oportunisticamente o faz quando é na USP, UNICAMP ou Unesp porque não o faz com a UNIFESP do governo federal/PT?

    Responda
  14. dennis

    Borracha no lombo...dos marionetes socialistas falidos

    Responda
  15. carol

    Estes camaradas barbudinhos esquerdinhas nao querem estudar, oesquema deste povo é qto pior melhor,para a implantação do sistema socilalista estavam provocando os policiais,cassete nestes energumenos!!

    Responda
  16. Paulo Victor

    Isso tudo não é a toa. Falar mal do protesto é fácil, embutir na cabeça das pessoas que estudantes são "marginai/s" e "vândal/os"! O que esses "marginai/s" e "vândalo/s" buscam é fato, MELHORES CONDIÇÕES DA EDUCAÇÃO. Pessoas que querem seus direitos, querem reajuste porém vivem num país onde A PALAVRA NÃO VALE NADA. A violência da policia contra os estudantes reina e o engravatado de braços cruzados suga o imposto da sociedade e aliena-a, taxando o estudante de vagabund/o e baderneir/o. BRAS

    Responda
    1. Vinicius

      Ainda por cima, são um bando de anacrônicos, que só sabem gritar "fascistas fascista não passarão" e "pinheirinho vive", mas não mexem UM dedo para ajudar o pessoal q foi despejado e tá passando fome na rua! Chama os outros de fascistas repressores, de covardes, mas ameaçam os funcionários, professores e outros alunos que são contra essas atitudes estúpidas! Pregam a liberdade de expressão mas esperam os alunos vazarem para decidir com a patota a ocupação do campus! Tô cansado desse gr

    2. Vinicius

      Qm estuda no campus guarulhos sabe mto bem oq tá acontecendo, não tem mídia manipulando nossos olhos não! Por causa desse grupo de vândalos q se acham melhores e mais revolucionários que os outros estudantes, o movimento Jà ERA! O comando ameaça, agride, impõe a sua opinião aos outros, tira a liberdade de expressão dos opositores e ainda depreda um campus que já não tem a mínima infraestrutura para abrigar os 3000 alunos matriculados! BELO PROTESTO!

    3. Vinicius

      O movimento é MUITO válido, e foi apoiado pela maioria dos estudantes. Mas esses 20 alunos(q são mais na verdade, quase uns 40) que fazem parte do comando de greve se auto-intitularam representantes dos alunos da Unifesp Guarulhos e só tem feito lambança! Já teve briga em assembléia, ameaça a funcionário do campus, agressão a estudantes que são contra essas ações, depredação do patrimônio, e outras coisas mais! ISSO NÃO É PROTESTO! Esses caras são tão repressores qto a polícia!

  17. souza

    Muito bom o indiciamento de 22 baderneiros! Parabéns à PM pela ação! Estão confundindo democracia e liberdade com bagunça. Estudante sério tem outros meios para protestar. Não à destruição do patrimônio público (O conserto de nosso bolso, via impostos).

    Responda
  18. Mr. Mojo Risin

    Agora os vândalos, b@derneiros e b@ndidos estão todos tendo diploma universário. Mas a essência continua a mesma. Esse é o futuro do país.

    Responda
  19. Vinicius

    A unifesp guarulhos sofreu uma reintegração de posse recentemente. Oq os alunos deixaram foi o campus inteiramente pixado, com cadeiras viradas, uma verdadeira zona! A unifesp tinha pintado o campus inteiro no fds, tava quase tudo em ordem, aí esse pessoal do comando foi lá e pixou tudo de novo, depredou TUDO de novo!!!! É mta falta de educação! Mas isso não justifica truculência policial tb! Tá tudo errado!!!!

    Responda
    1. Drummond Obelix

      Manifestante depredando patrimônio público, áí não dá para apoiar. Faz parte da educação política de um povo, e sobretudo importante para os jovens como elemento de formação, a participação política e a manifestação. É dessa forma que se forja, dentre os jovens, gerações de bons políticos, futuros líderes na sociedade. A liberdade de expressão e de manifestação é sagrada no regime democrático, só que não pode pensar em fazer isso destruindo patrimônio, com baderna, pois aí vira ba_ndo.

  20. Carlos Roberto Benatti

    Infelizmente esses estudantes nada mais são do que reflexo de uma sociedade violenta, onde a palavra já não vale mais, os administradores de uma instituição educacional pública MENTEM. As manifestações de hoje são protestos de uma vida árdua, desrespeitada e não de um direito de cidadão, pois não há cidadania.

    Responda
  21. Luisa

    Faz alguma diferença saber quem foi que chamou à polícia?? Faz somente se for para parabenizar quem o fez. Baderneiros que não querem estudar, querem fazer bagunça!! Ainda dizem que a PM é igual a ditadura. Mostrem pra eles como era a repressão na ditadura!! Assim vão pensar 2x antes de falar e fazer besteira!!!!

    Responda
  22. Carlos

    Cadeia neles!

    Responda
  23. sheila santos

    cara de pau ainda disseram que naum tinha chamado policia nem uma ..kkk sera que eles esquecem que todas chamadas pra policia são gravadas... antas

    Responda
  24. Schimiar

    A USP que que fuma ma. conha e a PM quer o couro e´a melhor univ da America Latina. A dita. dura do proletariado esta imperando. Grana pra quem tem um caminhão de filhos e borracha em quem pede melhores condições de educação. Os câes federais bem alimentados e sedentos por ação.

    Responda
  25. adilson dias

    A policia tem que desser o po/rre/te nesses Va/ga/bu/n/dos

    Responda
  26. christian okey

    É, Pintaram a cara, fizeram protestos, usaram métodos golpistas para expulsar e derrubar governos, acreditaram no discurso do "cara", colocaram ele e a turma sindical do "cara" no poder... agora ao tentar usar o mesmo método de antes para fazer valer o que o "cara" pregava ser o ideal, o "companheiro" deu as costas e pior, manda prender e botar todos no Cadeião de Pinheiros. Bem feito!

    Responda
  27. Luis Pavão

    Estranho né, quando a policia aparece numa universidade federal, a UNE, o Suplicy e a Marilena Chaui desaparecem.......

    Responda
    1. Drummond Obelix

      Mais exatamente, por que a professora-doutora Marilena Chaui, que é titular da cadeira de Filosofia Política e História da Filosofia Moderna da FFLCH-USP, que é uma instituição estadual, por que deveria ela comparecer a uma manifestação em uma instituição federal, que não tem absolutamente nada a ver com a instituição de que ela faz parte?

    2. dona maria

      Os dirigentes da UNE estão fazendo carreira no governo federal por isso não aparecem. Eles são sempre lembrados nos jornais em casos de desvio de dinheiro público. O Suplicy.... esse aí é perda de tempo, não diz coisa com coisa. Essa Marilena é uma reacionária chapa branca.

  28. GEROMINHO

    ... Prá que apresentar a Gravação da Chamada ???? O jornalista deveria é mostrar o Artigo do Código penal onde está definido o Crime de Depredação do Patrimônio Público.

    Responda
  29. porco10

    triste realidade brasileira, com isso que lutou muito para entrar num faculdade federal fica prejudicado, ja estamos em junho e ninguem consegue resolver isso, se nao querem estudar deixa quem entrou esse ano estudar, senao faca igual o lula vira politico, nao precisa estudar, tem casa propria, plano de saude de primeira, motorista particular etc. assim e facil ne.   

    Responda
  30. jucy

    Em época de eleições, sempre aparecem os "estudantes" profissionais... Por quê será ? "Peroba neles" !!!

    Responda
  31. João Coelho

    Queria ver os comentários se tal fato acontecesse na USP. A culpa seria dos tucanos. Como a Unifesp é federal, a culpa é de quem? Do Haddad? Afinal, ele e Lula são "parças" nessas excrescências, muitas recém criadas, sem nenhuma infraestrutura e sem professores, chamadas universidades federais.

    Responda
  32. RS

    Este jornal informa q sra dilma quer investir na produção de patentes sra dilma nao coloque a carroça na frente dos bois que tal priorizar o ensino fundamental de matematica e letras onde invariavelmente o brasil aparece na rabeira do planeta, para depois pensar em gerar cientistas e patentes? brasil 1 país de tolos povo manso é povo otario

    Responda
    1. lucas fernandes

      Perdemos nossa lideranças . Nossos heróis morreram de overdose. nossos inimigos estão no poder. Ideologia eu quero uma prá-viver.Esta música caro amigo cai muito bem ainda nos dias de hj.Nós perdemos as lideranças políticas e hj temos um caldilho no poder.

  33. Oxe

    a partir do momento em que quebram vidros, portas e partiram para o vandalismo perderam a razao. cana neles!

    Responda
    1. Lex

      Parabéns "Bitenca" eita saudades né... pelo mennos alguém consegue reconhecer a manipulação exercida pelo nosso governo paulista, dito neo-liberal, mas está mais para neo-nazista, receado de mentiras... basta voltar e ver oque aconteceu em todas manifestações, o povo está perdendo sua força para manipuladores de marionetes. Ai se eu te pego.... é disso que o povão gosta mesmo.

    2. Vinicius

      Nesse caso não foi a polícia... A unifesp guarulhos sofreu uma reintegração de posse recentemente. Oq os alunos deixaram foi o campus inteiramente pixado, com cadeiras viradas, uma verdadeira zona! A unifesp tinha pintado o campus inteiro no fds, tava quase tudo em ordem, aí esse pessoal do comando foi lá e pixou tudo de novo, depredou TUDO de novo!!!! É mta falta de educação!

    3. alissonbbc

      certamente quem quebrou tudo isso foi a polícia para enganar mentes incautas como a vossa,

  34. JoãoDorival

    A polícia deveria usar balas de chumpo nesse pessoal.

    Responda
    1. GEROMINHO

      Já que a diuma e o lulla se gabavam que estava emprestando dinheiro para o FMI e até ofereceram dinheiro para ajudar portugal, porque então não investem na qualidade do ensino e das universidades ?

  35. Carla

    Estudantes não, baderneiros!! Queria mto que eles estudassem por um dia naquelas universidades do interior do Nordeste, q não tem nem água pra beber e nem uma biblioteca para se fazer uma pesquisa, aí eles iriam dar valor ao que tem... Deviam é ter mais respeito, pq mta gente bancam eles, pagando imposto, para estudarem lá!

    Responda
    1. Clau

      Você se informou sobre as reais condições deste Campus da UNIFESP? Sabe o porquê desta greve e o que os estudantes estão reivindicando? Sabe como o Reitor tem agido em relação as vergonhosas carências estruturais do campus e dos cursos ? Sabe mesmo o suficiente para vir aqui e emitir uma opinião embasada, que não seja apenas repetição de pré_conceito?

    2. Abulafia

      Prefiro a luta para que todas as universidades sejam boas a jogar na cara de qualquer um que pode ser pior. Que invistamos em educação como Cuba, top da América Latina, ou Coreia, que partiu de situação similar à nossa, há 30 anos, e é potência - para dizer que esquerda e direita podem ser sérias. Se os governos se antecipassem às demandas mais que legítimas, os alunos não teriam de protestar. Que nojo nosso senso comum, mais reaça que o PIG...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.