Ambiente > Ex-banqueiro e 'papa' do decrescimento se enfrentam em Copacabana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os pseudo-intelectuais se acham os donos da verdade. Agora eles querem impor a maneira que deveriamos viver.
o problema não está em crescer, mas no mercado de capitais, na especulação e nos valores deturpados dos produtos. a economia precisa voltar ao patamar da realidade. é preciso taxar o lucro abusivo. quem empresta dinheiro a 10% deveria pagar 80% de imposto sobre isso, quem constrói apartamento por 50 mil e vende por 300 mil também, quem faz carro por 10 mil e vende por 50 mil, e assim por diante.
Não é preciso crescer mais , tem é que os ricos consumirem menos para os pobres consumirem, coisa que até agora não fizeram. Ou seja, não precisa aumentar a destruição para distribuir o que já existe com mais igualdade.
Ja tentaram acabar com o capitalismo , mas não deu certo. E a tentativa foi feita num paÃs que hoje possui um bom número de bilionários surgidos depois do fim do comunismo. O que atrapalha o capitalismo é a alavancagem desmedida. Quando o valor dos tÃtulos financeiros supera em 35 vezes a quantidade de moeda existente no mundo o resultado só pode ser a quebradeira e o calote generalizado. A base da riqueza tem que ser o trabalho.
Eis um dos mais agudos problemas do capitalismo - ele vive de ciclos - e isso é assim enquanto ele existir. Há momentos de consumo sem dinheiro, onde o crédito faz a "roda girar" ... mas chega o momento em que ele precisa ser oxigenado com o cumprimento das obrigações assumidas anteriormente. Existiri a algum sistema econômico melhor do que o capitalismo ? A princÃpio não, mas e os ciclos - como ficam ? Ai amigo, é que o bicho pega ...
o problema eh a populacao mundial. os paises do terceiro mundo se reproduzem irreponsavelmente. eu nao quero pagar a conta de quem tem dez filhos. acho que o primeiro mundo ja diagnosticou o problema. por isso eles tao nem ai que sunitas e xiitas se matem, tribos africanas se exterminem, gangs juvenis, abortos. o terceiro mundo que se exploda. esse eh o plano da corporacao.
A questão é: Seria possÃvel a economia crescer indefinidamente? Creio que devéssemos caminhar urgentemente para a estabilização da população mundial e, em seguida e a longo prazo, visar ao seu decréscimo. Só assim se poderá oferecer o mÃnimo de prosperidade e bem-estar para todos.
ZdS, o problema dessa abordagem é a taxa de envelhecimento da população, o que complica sistemas de saúde e de previdência. Para isso, ainda não temos a solução.
boa e antiga ideia, só esperamos que um mundo regido pelos sistemas financeiros, bildenbergs, e grande midia pare de vez com tanta mentira
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ex-banqueiro e 'papa' do decrescimento se enfrentam em Copacabana Voltar
Comente este texto