Ambiente > Divisão rígida entre ricos e pobres não faz mais sentido, dizem EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esses caras estão usando "dorgas", só podem. Saem de longe pra isso? E quem manda mesmo nos EUA nem aparece, sempre foi assim. Eles só querem saber de ôba-ôba, se tivessem que fazer algo, já teriam feito. Como o mundo não vai acabar antes de eu morrer, nem esquento com isso. E que se dane quem acha o contrário, bando de hipócritas. REUNIÕES INÓCUAS DE BURROCRATAS!
nsina a teus filhos o que temos ensinado aos nossos: que a terra é nossa mãe. Tudo quanto fere a terra fere os filhos da terra.De uma coisa sabemos: a terra não pertence ao homem, é o homem que pertence à terra.Disto temos certeza. Todas as coisas estão interligadas. Tudo está relacionado entre si. Tudo quanto agride a terra, agride osfilhos da terra. Não foi o homem quem teceu a trama de vida: ele é meramente um fio da mesma. Tudo que ele fizer à trama, a si próprio fará.
Sou um selvageme não compreendo como um fumegante cavalo deferro possa ser mais importante do queo bisão .O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem, o homem morreria de uma grande solidão de espÃrito. Porque tudo quantoacontece aos animais logo acontece ao homem.Tudo está relacionado entre si. Deves ensinar a teus filhos que o chão debaixode teus pés são as cinzas de nossosantepassados. Para que tenham respeito ao paÃs/B
Bye bye
E se te vendermos a nossa terra, deverás mantê-la reservada, feita santuário, como um lugar em que o próprio homem branco possa irsaborear o vento, adoçado coma fragrânciadas flores campestres. Assim pois, vamos considerar tua oferta para comprar a nossa terra. Se decidirmos aceitar, farei uma condição: O homem branco devetratar os animais desta terra como sefossem seus irmãos.
O ar é precioso para o homem , porquetodas as criaturas respiram em comum - os animais, as árvores, o homem. O homemmoderno parece não perceber o ar que respira.Como um moribundo em prolongada agonia, ele éinsensÃvel ao ar fétido. Mas se te vendermos nossa terra, terás de te lembrar que o ar é precioso para nós,que o ar reparte seu espÃrito com toda a vida que ele sustenta. O vento que deu ao nossobisavô o seu primeiro sopro de vida,também recebe seu último suspiro.
Não há sequer um lugar calmo nas cidades do homem moderno. Não há lugar onde sepossa ouvir o desabrochar da folhagem na primavera ou o tinir das asas de um inseto. Mas talvez assim seja porser eu um selvagem que nada compreende.O barulho parece insultar os ouvidos.E que vida é aquela se um homem não pode ouvira voz solitária do curiango ou de noite, a conversa dos sapos em volta de um brejo?
Como foi dito no filme "Killing them Softly", do diretor Andrew Dominik, "A América não é um paÃs, mas um negócio".
Como foi dito no filme "Killing Them Softly", do diretor, Andrew Dominik. "A América não é um paÃs, mas um negócio"
Esta água brilhante que corre nos rios eregatos não é apenas água, mas sim o sangue de nossos ancestrais. e é sagrada e cada reflexo espectral na água lÃmpida dos lagos conta os eventos e as recordaçõesda vida de um povo. O rumorejar da água é a voz do paide meu pai. Os rios são irmãos, eles apagam nossa sede.Os rios alimentam nossos filhos ,terás de te lembrare ensinar a teus filhos que os rios sãoirmãos nossos e teus, e terás de dispensar aosrios a afabilidade q
A carta do cacique Seattle é famosa. De uma beleza poética`´unica, a carta apresenta duas concepções de natureza etnicamente conflitantes. Uma pertence ao povo duwamish e a outra concepção, ao chefe branco americano. Apesar de quase um século e meio de existência, o documento escrito em 1854 tem sobrevivido a inúmeras versões. Mas continua atual.
O Grande Chefe de Washington pode confiar no que o Chefe Seattle diz, com a mesma certeza com que nossos irmãos brancos podem confiar na alteração das estações do ano. Minha palavra é como as estrelas - elas nuca empalidecem.Como podes comprar ou vender o céu, o calorda terra? Tal idéia nos é estranha.Se não somos da pureza do ar ou do resplendor da água, como então podes comprá-los?Cada torrão desta terra é sagrado para meupovo.
é um ponto de vista interessante , creio que a questão nem seja esta de fato , o que é relevante "no bojo" (relembrando Rogério Magri o home que contestou a Teoria de Darwin afirmando que cachorro também era gente e isto é imexÃvel) visto de meu singular paradigma , é que os paÃses que já devastaram seu ecosistema talvez pudessem contribuir com auqeles que ainda tem áreas preservadas , na sua conservação
Sinceramente o nivel de atençao pelo meio ambiente no brasil è bem baixo! Si vçs pensam qua na italia 25% da energia de uso domestico è producida com paneis solar e na alemanha 38%, que os investimentos na energia eolica no norte nordeste chegam da alemanha, inglaterra, frannça e italia, qua nao existe, pelo menos no cearà e no RN, colheta diferenciada de lixo... alem disso nao se pode reclamar pela polluiçao comprando produtos que viajam 15.000 km em um nave!
Existe muita hipocrisia e falso moralismo quando o assunto é o ambiente. Para fazer uma xÃcara de café gasta-se mais de 150 ls de água, mas alguém estaria disposto a cortar o café para economizar água? É certo que os ricos poluÃram, mas com a nossa cumplicidade, pois compramos seus carros, eletrônicos, remédios sem reclamar. É impossÃvel fazer qualquer coisa sem afetar o planeta. Para minimizar o dano, que cada um cuide do seu próprio quintal.
O Brasil é um pais rico. O povo está consumindo muito. Compram carros 1.0, geladeiras, entre outros produtos. Não importa onde é fabricado, é consumido por cada um dos comentaristas (inclusive) eu. O que Inglaterra e EUA fizeram duzentos anos atras, nós fazemos hoje (com um pequeno lapso de tempo) - o que não quer dizer que pelo fato de estar na China a produção, não há responsabilidade dos outros. Mas fazer o que se o intuito é ser contra os EUA e não discutir como as coisas são...
EUA e europeus poluiram o ambiente por 200 anos para terem PIB per capita 10 vezes maior que outros paises e agora na hora de limpar a sujeira a conta do sabão vai ser igual para todos?? O Brasil não deveria nem hospedar esse tipo de reunião que além de não fazer nada de concreto ainda polui mais o ar com tantas viagens internacionais dos "ecologistas" para o Ri0 de Janeiro.
não faz mais sentido??...então retire 70% das suas multinacionais do mercado global p q os páises pobres participarem em alguns setores...nem pensar, né?? Devemos lembrar q junto com os paÃses ricos que destroem os recusos naturais há mais de 100anos devemos cobrar penalidades pa os economistas liberais que levam aos 4 cantos do mundo politicas e ações socioambientais degradadoras, dos paÃses ricos e multinacionais. OS ECONOMISTAS LIBERAIS E PAISES RICOS TEM QUE PAGAR PELA MOR-
Assim como a divisão rÃgida entre escravos e senhores tb não faz sentido até hoje?
Já a china o PIB que mais cresceu nestes últimos 30 anos cerca de 246% enquanto o PIB mundial atingiu apenas 60% é a maior poluidora do planeta, embora esteja agora aplicando em projetos ambientais porem basta voce ir a pequim e respirar para se cientificar de que a china é campeã em poluição ambiental.Enfim o brasil anda a passos de tartaruga na questão ambiental(embora invista em energia eolica,e paineis foto voltaicos apenas em natal ISTO É MUITO POUCO) falta subsidiar povo
ô imbééé....il, a revolução industrial ocorreu há mais de 100 anos,na Europa e posteriormente nos E.U.A, ou seja, esses paÃses destroem o meio ambiente desde 1900... O que são os 30 anos da China comparados aos 120 anos de degradação causados pelos E.U.A e Europa?...Eles são responaveis pela destruição do planeta e dos modelos de sociedades diferenciados na América Latina e Ãfrica e Ãsia... E.UA e Europa tem pagar pela destruição que fizeram a natureza e as sociedades humana!!!
As metas do EPA na california são metas de primeiro mundo portanto estão muito mais afinados e avançados em termos de economia e aproveitamento de energia 100% limpa inclusive com participação subsidiando a população que aderir as mudanças!! Ao contrário de paises como o brasil que querem somente usar biomas para angariar dinheiro enquanto poderia seguir o exemplo americano e avançar nestes projetos ambientais deixando o lobby do lucro e do atraso para trás!
continuação: Então, deixa sua propaganda simplista (os paÃses ricos que querem que fiquemos pobres) na casa porque e apenas falta de inteligência de não querer morar com ar e agua limpos, de não querer preservar a natureza única do Brasil para seus filhos quando tem tantas alternativas para produzir sustentável. Acho que é um idi0ta do sistema ou talvez faz muita grana sem respeito pelo meio ambiente. Em neste sentido, não é melhor que os que poluÃram nos EUA o na Europa.
Também, roubando através de multinacionais capital dos mercados do mundo inteiro...fazendo lobby para proibir desenvolvimento de alta tecnologia nos paÃses capitalistas subdesenvolvidos(DIT)...qualqu er um acomula capital, e inventa tecnologia ambiental para vender depois para o mundo...ESSE TEU PAPO DE EMPRENDEDOR AMBIENTAL ECONOMICISTA LIBERAL, É UMA ABERRAÇÃO AMBIENTAL!!!KKKK
Analisando com frieza e imparcialidade os americanos tem feito sua parte no quesito ambiental por exemplo eles aproveitaram a crise e aproveitaram para cobras de todas as autos a produção de carros hybridos(eletricos+combustivel ) e totalmente eletricos como o tesla, o nissan leaf japones(custando 52 mil reais nos USA e importado no brasil sairia por 200mil) e outros modelos que inclusive são subsiados pelo governo federal, isto para não se falar nos paineis fotovoltaicos e o EPA na californ
Eu acredito em tudo que foi dito, só tem um problema isso vai levar uns 500 anos para acontecer ou qdo o mundo estiver prestes a acabar...até lá o que vale é o proxÃmo quarter, o lucro e os acionistas, o indice da bolsa...o resto é resto.
Parece que está todo mundo cagand.. e andando para esta conferência, e para o meio ambiente, é o como o caso individual de cada um, o sujeito sabe que comer menos gorduras, mais frutas e verduras, exercÃcios fÃsicos, não fumar, não beber, tudo faz bem, mas sempre vai existir o amanhã, e o depois de amanhã, então deixa prá lá. Ali naquela conferência deve ter um monte de gente assim, o ser humano não tem jeito. Ouvi o Jabur dizer: A natureza não está nem aÃ, quem vai morrer é o homem.
EUA = hipocrisia + mentira + rapinagem
Não faz mesmo, os ricos esbanjam os pobres pagam a conta.
Realmente, a divisão entre ricos e pobres não faz mais sentido, a começar dentro do próprio EUA, onde milhões de americanos fizeram um "up grade" de morar em casa para... morar em barracos, trailers e tendas.
Mas como, se cada americano polui 50 vezes mais que um africano? O poder de consumo tem um preço alo para o meio ambiente.O mundo não suporta mais tanto consumo.Estamos nos aproximando do limite.No futuro será proibido produzir qualquer artefato não biodegradável e o consumo, principalmente de supérfluos, será mais racional. Mas os EUA continuam cinicos e hipócritas. Uma lástima, mas já não enganam ninguém.
Se se acaba com as cotas raciais também se deve acabar com as cotas nacionais. O Brasil não tem moral de chamar ninguém de colonizador--é só olhar a história dos nossos relacionamentos com o Uruguai, Paraguai, BolÃvia. Sem falar no extermÃnio dos povos indÃgenas pelos nossos bisavós e tataravós. Nossos parentes, sim, de ambos os lados.
Concordo com os eua, os paises so' sao subsenvolvios porque sao mal administrados e possuem elites podres e corruptas, exatamente o caso do Brasil. E' so' ver qualquer brasileiro de classe media para cima aqui nos eua e constatar como a elite brasileira nao vale nada.
Berto, volte para a decada de 60 ou va' ser mordomo na casa do loola podre.
É mesmo?? nunca leu um livro de geografia de 7 ano?...lá fala sobre a DIT, e a relação de dependência dos paÃses subdesenvolvidos imposta pelos desenvolvidos, um dos recursos para isso são os emprestimos comFMI..outro foram as ditaduras militares capitlistas finaciadas pelos paÃses ricos...P---&#@ Q---P, vai ser analfa ..assim lá no!!!! ou economista liberal querendo formar opiniãokkkkk
Agora deve ser, Bilionários, Milionários, Ricos, Pobres e Miseráveis. O meio termo são Maria vai com as outras...
Quando se fala realmente de responsabilidades - gastar money para reparar os danos aos meio ambiente -, os americanos se importam tanto que há direito até do sr. Obama. se ausentar. Mas quando o negócio é sugar dinheiro, no caso do pré-sal, ai sim ele vem de mala e cuia.
Os EUA querem que o mundo ignore que são poluidores, belicistas e racistas; fazendo feito um avestruz com a cabeça sob a terra e permitindo o abuso ensejado.
o paÃs mais poluidor do mundo não vai abrir mão de seu quintal e dominio. engana-se.. essa proposta é indecorosa e a posição de interesse demonstra o quanto o assunto é importante no EUA.ninguem sabe que isso está acontecendo aqui. tenho seria dúvidas dessas baboseiras e no lugar dos EUA faria pior,, nem viria. mas a tal diplomacia e vontade de estar em todas fazem deles os dominadores..só seus interesses são interessantes.rsrsr
Não faz sentido, mas só quando convém pra eles
Não faz sentido, mas só quando onvém pra eles.
Obvio. Iguala todo mundo. E assim não há quem culpar. Como se realmente houvesse culpa.
De ordem polÃtica e cultural são as causas das agressões sofridas pelo meio ambiente no Brasil. Seja por total desrespeito ou por falta de educação, a verdade é que a nossa sociedade civil não tem na proteção do meio ambiente uma de suas prioridades.
Os USA é o pais mais rico e poderoso do mundo e os esquerdistas/comunistas do resto do mundo tem muita inveja dessa grande potencia democratica.
Somos pobres porque somos incompetentes. A independência dos Estados Unidos foi em 1772, a nossa 1822, 50 anos de diferença portanto. De lá para cá eles foram potência, influenciaram (para pior) o mundo todo e entraram em decadência. E nós ainda estamos de quatro e comendo grama, achando que por podermos comprar carroças 1.0 financiadas em 72 vezes vamos virar primeiro mundo. Um grande paÃs de analfabetos, ignorantes e mal-educados.
que afirmação catastrofica... lamentavel.. para eles serem ricos temos que ser pobres(i)
O sistema dos EUA é plutocracia...
Creio,que a nova Era,achou que poderia dominar o mundo com meia duziade homens egoistas,o dinheiro nao compra tudo......
Discordo... o dinheiro compra tudo até a nossa extinção.
Pergunta: Em qual guerra mais norte-americanos foram mortos? Resposta: na GUERRA DA SECESSÃO, ou seja, uma guerra interna matou mais 'irmãos' do que as guerras externas em que os EUA estiveram, em tese, lutando contra inimigos. Se eles mataram os seus pares, seus IRMÃOS NAS ARMAS para impor um território, imaginem o que eles fariam com um paÃs como o nosso para sair do buraco. NÃO ACREDITEM NA BOA INTENÇÃO DESSE POVO. O ESPÃRITO DO LUCRO PAIRA SOBRE O SEU TERRITÓRIO, É GOLPE!!!!!
Antes de nos convencer, ele precisa convencer seus próprios conterrâneos. É mais fácil acreditar, como no Brasil, que o paÃs tem um governo rico para um povo pobre: as guerras consomem muito. No Brasil, a arrecadação de impostos cresce a cada mês e os inadimplentes também aumentam na mesma proporção. Governos só se preocupam se não arrecadam os impostos com que contam para seus gastos. O resto, é empurrar com a barriga. esperando a sociedade produzir seu próprio progresso.
Pai nosso que estás nos EUA, santificada sejam suas ordens. Venha a nós o VOSSO reino, seja feita a MINHA vontade. Assim na terra como nos EUA. O meu pão de cada dia me dê hoje. Perdoai nossa colonização, assim como nós perdoamos sua pobreza. Não nos negai qualquer tentação, mas livrai-nos de qualquer obrigação. Amém
Muito boa, Midas. Tá por dentro das orações, heim?
Então por que ainda nos tratam com olhar de desprezo e falta de respeito?
Agora que estão ruins de bolso, eles querem acabar com a diferenciação e fugir da responsabilidade ( a maior parte é deles) pelos estragos causados ao planeta.
Eh muito conveniente para os EUA dizer que nao faz sentido diferenciar paÃses pobres dos ricos. Eles nao querem pagar pela grande destruição do meio-ambiente que sao responsáveis.
Os Yankes sabem muito bem onde colocar dinheiro ... Esse papo de rico e pobre é conversa mole para boi dormir. O fato concreto é que eles são os que mais poluem no mundo, mas não assumem nada ...
Bom, de certa maneira os Americanos estão certos: a China em sà já polui muito mais que os EUA (o pais é um desastre ambiental onde milhões devem beber agua mineral porque bom parte dos rios já é tão poluido que não serve mais para produzir agua potável) e contrário aos EUA, endividados, tem dinheiro. Terá que assumir algo mesmo. Problema é que um Americano polui muito mais que um Chines, e que parte da divida Americana não foi causado por gastos com o meio ambiente, mas por gastos militares
Paises, tipo Brasil, ficam usando esse papo de pobre pra ganhar mais dinheiro, que vai pra corrupcao.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Divisão rígida entre ricos e pobres não faz mais sentido, dizem EUA Voltar
Comente este texto