Ambiente > Rio/Clima deve propor subsídio a biocombustível Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Viktor

    Afinal, o deputado Sirkis deve "salvar o planeta" defendendo os grandes usineiros do seu estado. Provavelmente ele receba doação deste setor para suas campanhas. Está agora retribuindo. A pergunta que não quer calar: para onde está indo todo o etanol que o Brasil vem produzindo nos últimos 5 anos ? Outra: há quanto tempo vc não consegue abaster seu carro com etanol na sua cidade ? Sim, está todo indo para o exterior. Nós ficamos com as terras poluídas, e os usineiros, nadando nas "verdinhas"

    Responda
  2. Pella Ordem Regia

    No exterior a Presidente Dilma esta querendo dar as ordens. alegando que o mundo não pode exigir das empresas uma sustentabilidade em meio a uma crise gigante  estamos vivendo. Cá para nós ela não consegue cuidar nem da floresta da tijuca( floresta dentro da cidade do Rio de Janeiro), quer delegar ordem sobre sustentabilidade para o resto do mundo. Ficou pessimo para o Brasil.!O PREPOTENCIA!!!!

    Responda
  3. luis carlos jacyzin

    Isso é um retrocesso. O etanol de cana no país nunca teve um mercado estável. Usineiros quebraram por diversas vezes. Recentemente foi divulgado o estado precário de várias usinas de alcool.

    Responda
  4. PHP

    Sr. Sirkis, não acho que essa fala de que o etanol da cana não compete com a produção de alimentos. Veja o Sr. que em SP, o que era área de produção de gado, agora é canavial e o gado foi pastar na amazônia. O etanol não é a solução, os usineiros estocam suas produções e acham mais vantagem vende-la para a produção de açucar, forçando o aumento do preço. Acredito que a única solução é começar a restringir o uso de combustivel para os automóveis particulares, mas alguém abre mão?

    Responda
  5. SãoPaulo

    Hoje no U0l saiu uma matéria dizendo que o preço dos automóveis "DESPENCOU" 2 por cento. Com os biocombustiveis vai acontecer o mesmo. Vão dar uma merreca de desconto e vão publicar que o preço do litro despencou 10 centavos. ABAIXO O LUCRO BRASIL

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.