Ambiente > Brasil assume negociação e propõe texto "limpo" na Rio+20 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. George Luis Viana

    na hora que tudo desmoronar, sucumbir, aí então, os que sobrarem, entenderão o que de fato é sustentabilidade. por enquanto todos nós discutimos coisas menores, como quem tem direito a uma nesga de terra, quem pode e quem não pode emitir um monte de fuligem e quem tem pouco ou mais papel pintado que no fundo não significa nada. e a história vai se reiniciar par então se repetir até o dia que entendermos o que de fato é vida.

    Responda
  2. Mattos

    Parece até uma piada. Mas líderes de um país como o Brasil, onde 95% da população não tem serviço de esgoto ou serviço e tratamento, jogando o esgoto in-natura em rios, lagos e mar, estufam o peito e falam garbosamene em "desenvolvimento sustentável". Isso é nojento!

    Responda
  3. MAKOVSKI

    Será que as pessoas não se convencem que o mundo é CAPITALISTA e que para se manter, tem que poluir d esm at ar, etc., etc., Eu acho engraçado quando as pessoas ficam frustradas com eventos assim, quem acompanha noticias dia dia, sabe que estes eventos não tem futuro algum!!

    Responda
  4. Fran

    Nada funciona sem educacao de qualidade. O Brasil esta no antepenultimo lugar no PISA. O resto e pura demagogia.

    Responda
  5. Selva

    A castração da população dos países de terceiro mundo solucionaria essa problemática fácil, fácil.

    Responda
    1. Luis

      sim, até porque os países desenvolvidos do "1º mundo" não poluem quase nada

  6. Mauro Carvalho

    Antes de assumirem qualquer coisa mandem limpar o lix0 que fica na área de manguezal no entorno do aeroporto t0m j0bim, é um lixã0 nas margens da linha vermelha e ilha do g0vernador, uma verg0nha pra quem vem de fora partipar de uma comferência ecológica.

    Responda
  7. @<@ .

    Caso queiram fazer um debate sério sobre crescimento sustentável, vamos falar de CONTROLE DE NATALIDADE, qualquer coisa diferente disso e principalmente ligado a questão ambiental não passa de DEMAGOGIA e teorias supérfluas..

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Melhor oferecer uma educação digna doque limitar a qtd de filhos através de leis.

    2. @<@ .

      Antes de falarmos do lixo vêm as pessoas que os jogam, os países de 1º mundo não possuem excelência em seus sistemas, seus povos facilitam muito o trabalho do governo e de certa forma são até independentes pra tomarem atitudes de fazer reciclagens de seus lixos, a baixa natalidade dá a garantia de que os filhos estarão cobertos pela renda dos pais antes de precisarem de qualquer coisa do governo.

    3. Mauro Carvalho

      Como falar de controle da natalidade se não existe nem uma logística mínima para recolher lixo reciclável nas pequenas e grandes cidades, antes de decidir sobre a vida individual das pessoas que o governo kaozeiro primeiro se organize minimamente nas suas instituições e prestações de serviço a sociedade.

  8. Sancho Pança atuando interinamente

    Povo acorda!!! O Brasil apenas está preparando para que outros países dêem pitaco aqui...na nossa casa! Se o acordo é firmado, muita coisa só será possível fazer, se pedirmos benção, para outros. Não que eu seja a favor de um sistema fechado...nunca uma CUBA ou VENEZUELA, mas qdo tem P.T. no meio, é fácil acreditar que estão tramando contra a nação e vendendo o brasil em troca de poder!

    Responda
  9. Ronaldo Luis Gonçalves

    O tal texto, será como em 92, sem eira nem beira.

    Responda
  10. Roberto Soares

    O Brasil não conseguiria controlar o desmattamento nem se quisesse. Existem milhares de entrames burocráticos que impedem a puniição dos desmattadores. A fiscalização é falha, e em alguns lugares inexistente, e os fiscais são corrupttos. Ao invés de fazer firula para a imprensa internacional seria muito melhor se o governo fizesse a parte dele, a começar pelo tratamento de esgoto e pelo fim dos lixões a céu aberto.

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Não consegue manter a limpeza urbana no território nacional dentro de um padrão que dirá o desmatamento.

    2. Fabio_N

      Mas no Brasil segundo o atual governo diminuíram em mais de 70% o desmatamento, igual ao ensino básico que melhorou, igual a inflação que está controlada.. Agora só falta esclarecer as pessoas que o desmatamento diminuiu pois legalizaram uma boa parte para desmatar, o ensino melhorou pq mudaram as formas de avaliação, a inflação se diz controladas pois muitos produtos até básicos não estão mais nos cálculos fora a nova matemática dos governantes.. Nem falei da segurança.. É mole ou quer mais

  11. Edson tarram

    Parabéns pelos comentários... que visão! vocês acham também que o mundo foi feito em 7 dias.... que uma sociedade se transforma em 10 anos! parabéns pela visão míope e destorcida.... Ah! só uma pergunta.. aquele vazamento no banheiro..faz quantos anos que esta lá?

    Responda
  12. valdeci pereira dos santos

    Esses demagogos deveriam promover estas reuniões furadas e às custas do dinheiro do contribuinte em outros países, sujestão: China, Irâ, Iraque, Síria entre tantos. Ficam com esses "lenga-lengas" jogando fardos pesados ao Brasil e dando pitaco de toda sorte. Voltem a suas origens e lá vão plantar batatas.

    Responda
  13. Carnavale

     Caros,voltarei a bater na mesma tecla.Este Rio+20 é uma farsa,os países mais poluidores mandaram seus subs nos lugares dos seus respectivos chefes de estado,os colchetes permanecerão.

    Responda
  14. Beto

    O que o Brasil deveria propor, é acabar com o esgoto a céu aberto que existe em grande parte do país. Dar palpite para os outros cumprirem é muito fácil. Difícil é trabalhar de verdade. Em matéria de meio-ambiente, nosso país ainda está no século XV.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.