Ambiente > Painel pede desmatamento zero até 2020 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No Brasil eu somente acredito vendo , aqui em Salvador varias verdes , estão sendo desmatada para construção civil .
oficialmente, europa e eua desmataram 99,5% agora querem que america latina e africa desmatamento ZERO. na media do planeta fica bom. mas por que nao replantam uns 20% la e aqui exploremos um pouco mais? enquanto nos eua usam 100% das terras, na amazonia so pode usar 20%, ainda tem aqueles que seguem ongs patrocinadas por empresas e paizes interessados em nao replantar la e que aqui nao cresce exploracao do comercial.
 Caros,este pleito é pura quimera.China,EUA,Rússia,Alemanha,Ãndia querem acumular capital em meio a crise mundial,não estão nem aÃ.Agora tem muita empresa com discurso ecológico,como a Natura,faturando horrores.É a RIO+- 20.
Em matéria de meio ambiente o maior problema é o crescimento ou a manutenção da população mundial atual. Não haverá programa ou lei que faça o mundo melhor sem um programa de controle da natalidade. Ninguém aborda o tema. Imaginem se a população mundial crescer em 10 anos 1 bilhão de pessoas. Quanto a Terra teria que aumentar na produção de alimento, hospital, escola, habitação, emprego, etc. E o aumento na produção de lixo? E o aumento na necessidade de energia? Teremos que habitar o
Quem realmente ganha com a produção de etanol no Brasil? Somente os usineiros. O etanol brasileiro somente sobrevive graças ao subsÃdio do governo, ou seja com o nosso dinheiro e impostos altÃssimos sobre a gasolina.
O Brasil é lÃder mundial em exportação de açúcar, café, suco de laranja e tabaco e vice em soja é milho. O Brasil quase triplicou sua produção e expandiu sua fronteira agrÃcola somente em 20%. Ou seja aumentamos nossa produtividade por hectare. O sucesso do nosso agro-negocio incomoda muita gente. "Brasil, celeiro do mundo" era um dos slogan da ditadur@ Vargas. Parece-me que ele não errou.
Eu não me espantaria se ecochatos pedissem a extinção do homem,se o homem acabar os animais,vegetais quiça os minerais podem viver tranquilamente não é mesmo?
Querem saber se é verdade essa matéria e sobre os personagens citados. Leias as matérias anteriores da Ministra do Meio Ambiente e a Senadora Katia Abreu aqui mesmo na Folha.com e compreenda a verdade.
Marina Silva e ambientalistas radicais como os reportados por essa matéria, colunistas e alguns meios de comunicação, queriam enganar a todos apresentando na Rio+20 a mentira de um desmatamento monstruoso. Foram desmentidos perante a própria Ministra do M. Ambiente e a Senadora Kátia Abreu que apresentaram os DADOS REAIS sobre o decrescente desmatamento, e do orgulho que devemos sentir do nosso paÃs em relação ao outros. SAIBAM DA VERDADE nas reportagens anteriores dessas duas mulheres citadas.
Eta "nóis". E não é que está o repórter ambientalista deste jornalão de novo afinado com as ONGs internacionais contra o nosso Código Florestal !!!! Por que desmatamento zero no mundo agora que os europeus e americanos já arrancaram suas florestas e plantam alimentos onde bem entendem? Por que não há pressão, como houve no nosso Código, para que os gringos replantem suas florestas? A sua pedrinha no sapato é o nosso Código, aprovado democraticamente. Não é mesmo?
41% do dioxido de carbono produzino nos eua é da queima de combustivel fossel para geração de energia eletrica. Porque ao inves de pedir 0% de desmatamento, pedimos 0% de geração dessa energia? Ou pedir para os desenvolvidos replantar suas florestas.
Começou bem hein Ricardo!
Essa conferencia é na verdade um lero lero que não tem força nem pra cuspi, quanto mais pra resolver os problemas do Meio Ambiente..., que diga-se de passagem..., tá bem no meio PRA SER ATROPELADA E SE ACABAR..., graças a um tipo de lixo que predomina em toda face da terra...:A POLITICA...
Quem ainda não percebeu é só prestar atenção de onde mora os interesses: Pres. da natura foi vice de Marina Silva; Natura ecos patrocina o horário nobre da maior rede de televisão, o diretor da maior certificadora de madeira pode ficar sem emprego com a regularização do código, mais o presidente da WWF patrocinado por outros paÃses ameaçados pela agricultura brasileira. Percebam a manobra vendo os dados: 84% terras da Amazônia é da união; 26% prop. privada que só podem desmatar 20 a 50%. /p
Ótimo dados! retirados de...?Bom, algum lugar que não saiba fazer conta! 84%+26%...
A agricultura brasileira dá Show em muitos paÃses na questão de sustentabilidade e alimentação barata. Só nós fazemos plantio direto com 3 colheitas ao ano impactando menos o meio; somos o maior produtor de etanol diminuindo poluição e o bagaço da cana gera energia elétrica para as cidades; muitas fazendas já produzem gado, café, laranja,etc com tecnologia sustentável invejável. Eles não tem cod. ambiental e nem matas. Não perceberam que querem nos brecar, somos a pedra no sapato da sua econ
De ordem polÃtica e cultural são as causas das agressões sofridas pelo meio ambiente no Brasil. Seja por total desrespeito ou por falta de educação, a verdade é que a nossa sociedade não tem na proteção do meio ambiente uma de suas prioridades.
Que vergonha, no Brasil é legal fazer desmatamento, e os deputados querem ainda dar anistia a desmatadores criminosos do meio ambiente.
no brasil existe muitas areas ( ilhas de terras ferteis ) e topografia adequada a agricultura, e muitas areas improprias pra agricultura que estao desmatadas, deveria ser reflorestadas e desmatar com criterio, num mundo que tem previsao de faltaralimento, seria burrice desmatamento zero.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Painel pede desmatamento zero até 2020 Voltar
Comente este texto