Ambiente > 'Pai' da biodiversidade quer ver Brasil como potência ambiental Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lampa

    Fico perplexo com a lavagem cerebral de muitos brasileiros, com a mente travada numa dogmatizacäo reacionaríssima. Näo vêem um plamo na frente do nariz, e só repetem um preconceito torpe contra tudo e todos que vêem o papel que o Brasil tem por ser um "gigante pela própria natureza". Até quando vcs väo ficar com esta mentalidade? É verdade que os outros também têm culpa, mas um erro näo justifica o outro. Ou seja, se alguém cometeu um crime no passado isto näo nos autoriza repeti-lo no prese

    Responda
  2. Marco

    São pessoas como esse pai que estão fu%$#do o Brasil.

    Responda
  3. Rodrigo Marciente

    Aos leigos e desinformados que adoram criticar.Lovejoy e companheiros foram responsáveis pelo maior e mais longo projeto de monitoramento dos impactos do desmatamento e fragmentação de florestas na Amazônia (busquem por PDBFF no g_o_o_g_l_e) e terão informações sobre o valor desta personalidade na formação de gente capacitada no Brasil e América Latina. Sou fruto desta parceria e parte dos meus estudos não seriam viabilizados sem os esforços dele e de sua grandiosa equipe.

    Responda
    1. cmedri

      Rodrigo, liga, não! Este espaço para comentários está cheio de REAÇAS que só sabem criticar a tudo e a todos, mesmo quando não têm a mínima ideia do que falam!

  4. Montecastelo

    Sr. editor, "Pai da Biodiversidade" só tem um: O Poderoso Deus. Esse biólogo americano pode ser pai do conceito de biodiversidade.

    Responda
  5. peniche

    seique todos eram, uns menos outros mais, então compreendo que os paises ricos tiveram de desmatar suas florestas para chegarem onde estão hje, mais agora nao sei qual a dificuldade que eles acham em plantar novamente enormes areas, para que cada um tenha sua amazonia em seu quintal...é so pegarem 2 ou3 estados e plantar arvores e recolocar a biodiversidade, coisa que o senhor aqui sabe muito bem, e assim como outras nações...tenho pena é do japaoque nunca vai ter espaço fisico para nada /p

    Responda
  6. alt

    O título da matéria ficaria talvez mais claro se colocassem aspas em "biodiversidade", pois remeteria a ideia da referencia científica intitulada "biodiversidade". Do jeito que está parece que foi ele quem criou a biodiversidade, logo uma falácia ingênua, uma falha de competência para redação.

    Responda
  7. ademafalda

    Uma dica para este SR: Procure outro país , pois não somos um país serio e nossas decisões não devem ser levadas em conta , pois são tomadas para se levar vantagem e nada mais.

    Responda
  8. Marco

    Quanta hipocrisia, os maiores comedores de baleia do planeta oferecendo prêmio ambiental. Oferecem prêmios para projetos no país dos outros. Que o Brasil seja uma potência ambiental e miserável.

    Responda
  9. Ric Buiz

    Esse papinho ambiental é muito perigoso. Vide a fraude sobre o aquecimento global.

    Responda
    1. Ana Paula Silveira

      Não sou climatologista, mas já li pesquisas atuais em vários ramos da ciência, cujo tem indicado um aquecimento (se tem participação antrópica e se é significativa ainda é cedo para afirmar), portanto, aos cautelosos a hipótese de aquecimento global é sim válida, visto que não se provou por A+B que está acontecendo o contrário ou ainda que o clima se mantêm na normalidade dentro do ciclo natural...

    2. Alexzp70

      Verdade!! aquecimento global nao existe, mas a midia insiste nisso pq a nova ordem mundial assim define, esse Carlos Nobre é um vendido p ONU, ipcc fraude!! igual o buraco na camada de ozonio na antardida!! quem é informado sabe disso, mas a massa nao sabe e é manipulada a acreditar nisso, assim como resolver uma questão ambiental sumindo c as sacolinhas dos supermercados!

  10. Alexzp70

    potencial Ambiental = não façam nada sejam ninguem, acho q foi isso q esse senhor quis dizer, pq depois q vcs nunca se tornarem nada, e c suas forças armadas pífias, vamos tomar a amazonia de vcs e retirar tudo q tem de valor la, principalmente petroleo, e metais valiosos, alem de pedras de valor tbem e tda a biodiversidade quimica de suas plantas, Banana p esses eco xaropes!! illuminatis!!

    Responda
    1. cmedri

      Nossa, quanta baboseira!

    2. Eduardo Mendes de Córdova

      Bom ver que tem mais pessoas ficando esclarecidas. Conscious awakening!

  11. zeze

    Gostaria que a repórter tivesse perguntado a este pesquisador que vem ao Brasil desde 1965, qual a preocupação dele com o desmatamento dos 80% que houve nos USA. Se tem se preocupado em reverter estas áreas desmatadas lá no seu país ? Por que se preocupa só com a integridade da Amazônia ou do Brasil ? Acho que deveriam escalar pessoas mais habilitadas para estas entrevistas . Estas parecem mais para exaltar o " emérito" pesquisador , colocando azeitona no pastel dele do que questioná-lo. Pen

    Responda
    1. Kátia Regina

      vai estudar é vc... é brasileiro e ñ conheçe nada sobre amazôniakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk

    2. Ana Paula Silveira

      Em relação a "Biodiversidade", me expressei mal na mensagem anterior. Conhecer as características biológicas e fisiográficas das florestas faz parte do meu trabalho...

    3. Jaime Zanluchi

      Mentira!!! A maior floresta do mundo é a Taiga Siberiana e é uma floresta continua, vai estudar...

    4. Ana Paula Silveira

      Nos EUA há um esforço de pesquisadores e grupos científicos (como da Fundação Biodiversidade Edward Olsen Wilson) em se manter áreas ainda não degradadas ou que estão sob risco, protegidas contra os desmatamentos e de outros fenômenos causados pela ação antrópica. A preocupação com o Brasil é natural, visto que nós possuímos a maior área florestal contínua do mundo, sendo considerado o símbolo da Biodiversidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.