Televisão > Record perde direito sobre o nome "Esporte Fantástico" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
QUE NEGOCIO E ESSE DE PERDER O NOME DOS PROGRAMAS, A GLOBO NAO PODE SER DONA DE TDO, PERDER O NOME DO JORNAL QUE ABSURDO, NEM TDO GIRA EM TORNO DA GLOBO, VAI PROCURAR RESPEITAR MAIS O TELESPECTADOR, FAZENDO PROGRAMAS QUE NOS LEVEM A ALGUM LUGAR E NAO ESSAS PORCARIAS QUE NOS FAZEM CONSUMIR
Parece q existe na tv do bispo um esforço muito grande pra fazer só coisa de baixa qualidade, fico impressionado com o nÃvel baixo da qualidade dessa tv, é muito ruim, tosca...os profissionais do jornalismo e das telenovelas tentam desfarçar q não estão na recopia, agindo como se estivessem na Globo. Não adianta, a recopia jamais vai atingir o "PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE".
Em geral a rede Record faz um trabalho de copia em relação a rede globo. Toda a programação da emissora é uma copia da GLOBO, lamentavelmente, principalmente o jornalismo. è uma carencia de criatividade que impressiona...
Quer dizer que "Domingo", Esporte, Fantástico, Espetacular, são de propriedade da redebobo? Me enganem que eu adoro. Agora se eu sou da Recópia colocaria : Futebol sensurado:
A Record vai mudar de nome para Reglobo.
Esta é a emissora que quer ser lÃder?
é quase que uma lei de mercado quando vc está por baixo imitar quem esta em primeiro, só que quando se consegue certo folego chegando a incomodar a concorrencia, esses velhos cliches continuam com vc, mas talves seus clientes agora ja cobrem uma atitude diferente de vc, como por exemplo ser original... mas quando vc não consegue fazer isso nem no nome... imagine no conteúdo, ai ocorre q vc pode voltar para onde esteve.
Era tática para confundir o espectador...assistir um e pensar que era outro??haha...Vish,quanto desespero...
PORQUE MEU COMENTÃRIO FOI CENSURADO SE NÃO OFENDI NINGUÉM NEM MESMO A QUERIDA REDE GLOBO? POR ACASO AS MINHAS COLOCAÇÕES NÃO TEM UM CUNHO DE VERDADE? ESTOU LENDO COMENTÃRIOS BEM AGRESSIVOS QUE SUPERAM EM MUITO TUDO QUE ESCREVI. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
A Record deve recorrer e ganhará com certeza, uma vez que os argumentos da Globo não se sustentam.Por acaso o SBT não tem o "Jornal do SBT", o "SBT Repórter" e "O Cine Espetacular"? e a Band não tem o "Jornal da Band"? Porque a Record não pode ter o "Jornal da Record" ou "Repórter Record". Por acaso a palavra "Fantástico" foi criada pela Globo? ah, a TV Cultura tem o "Jornal da Cultura".Â
Realmente não sei quem é Pior? Se é a Record com esses nomes toscos em suas Programações, ou a Globo, esquentando a cabeça com a Record, se a Record é tão ruim, por que se preocupar tanto?
RÃdiculo esta proibição.A Record deve recorrer e com certeza irá ganhar, afinal no SBT não tem o "Jornal do SBT", "SBT Repórter"? e a Band não tem o "Jornal da Band"?, porque a Record não pode ter o "Jornal da Record", "Reporter Record"? A palavra "Esporte" e a palavra "Fantástico" não pertencem à Globo, portanto a composição da palavra "Esporte Fantástico" não é pertencente à Globo.A Globo está procurando sarna prá se coçar.
São palavras de utilização comum, não é certo dizer que a vênus platinada seja "dona" de palavras como Esporte, Fantástico, Cine. A operadora VIVO também poderá acionar a justiça para que nenhuma emissora de TV utilize link com dizeres "ao vivo", ou seja, a lógica é a mesma. Ambas deveriam preoculpar-se com a qualidade de suas atrações que deixam muito a desejar e não no nome!
O velho guerreiro com sua sabedoria já dizia: "Na nossa Televisão nada se cria tudo se copia... Grande Chacrinha estava com a razão...
Doidos são aqueles funcionários que trocaram e trocam a globo pela record.Globo é globo, o resto é imitação!!!!!
Só falta a Globo questionar o nome do "Jornal da Record" tb, por ser semelhante ao "Jornal da Globo". LOL
É necessário que a glo/bo tenha um opo/nen/te, que alguma emissora surja para des/tro/nar este can/cer social chamado glo/bo, que os empresários de bem não anunciem mais nesta emissora, condenando-a à fa/lên/cia, para o bem do Brasil. Ainda que tardiamente, mas que a glo/bo suma da mÃdia nacional.
daqui a pouco a globo vai processar quem usar o termo aquecimento global, alegando preconceito com a emissora kkkkkkkkkkkkkkk
Este é o preço da falta de originalidade. A Record quer concorrer com a Globo COPIANDO exatamente tudo dela, o que alias os gurus da auto-ajuda ensinam que devemos copiar os LÃDERES QUE ADMIRAMOS. Napoleon Hill ensina isso em seus livros. Copiou os milionários com os quais se relacionava e ficou também milionário. No afã de ser lider, esta emissora de origem evangélica, deixou de lado os princÃpios bÃblicos e copia até o que não presta da programação concorrente! Até o nome copiaram!
1) A GLOBO PRECISA DE AUDIÊNCIA pois é uma empresa (tem encargos)e não tem DÃZIMOS VINDOS DA FÉ ALHEIA. 2) MONOPÓLIO ENTRE EMISSORAS ABERTAS? Quer dizer que se um jornal ou revista vender mais que as outras é monopólio? O nome disso é COMPETÊNCIA, TRABALHO, BONS PROFISSIONAIS CRIATIVIDADE. Quem fala em monopóilo não pensa que as EMISSORS DE RADIODIFUSÃO (TV e rádio) COMPETEM ENTRE SI!! Falar em MONOPÃ’LIO é coisa de ig/no/ran/tee que não pensa. Que tenha publico a
O problema é que dÃzimos devem ser revertidos para a igreja (construção e manutenção de templos, pagamento de contas de luz, água, etc.) e para a caridade (como muitas igrejas que mantém asilos, abrigos para crianças, creches, etc.). Se a Universal queria ter uma emissora de TV, deveria usá-la para divulgar o Evangelho (como a Igreja da Gaça faz com a RIT, a Renascer faz com a Rede Gospel, setores da Igreja Católica faz com a Rede Vida, Canção Nova e outras emissoras.
nao ha problema nenhum com os dizimos..sendo voluntaria..
Não assisto ... tem programas melhores nesse horário ...
É obvio o joguete de palavras copiando a grobo isso todo mundo sabe,e pior esse canal não transmite automoblismo, campeonato algum de futebol...nenhum outro esporte regularmente então é ridÃculo ter um prog que ''trata'' do assunto, mais tudo bem eu não assisto mesmo.
a palavra FANTASTICO e ESPETACULAR pertence a GLOBO a algarismo ZERO pertence a COCA COLA,ninguem fala mais nisso.
kkkkkkkkkkk esta foi boa Eduardo!!
Zero não, mas se você criar algo como "Tota Tola Zero" será configurado plágio. Foi mais ou menos isso que a Recópia fez. Não adianta fingir que não entendeu...
Ren@to, outro perfil recentemente criado por um estagiário de assessoria da Record. Mas vá lá, eu respondo: o monopólio da Globo - que é algo muito ruim - irá durar até o momento em que outras emissoras forem capazes de criar conteúdo diferenciado, de sair do lugar-comum da imitação pura e simples. Não adianta imitar BBB, Zorra Total ou Faustão, pois tudo isso já está fadado ao insucesso. É necessário criar. Dinheiro para isso sua emissora tem: falta inteligência e ousaria.
Essa Rede de Bobo não vale nada, sempre perseguindo as outras emissoras, até quando vai durar esse monopólio da Rede Bobo.
Tem gente, q se faz de boba e vc é uma!!!
Otavio a GLOBO quer sim audiência pq ela é uma empresa (a segunda do mundo) de comunicação e é com audi~encia que vende seus produtos p/o mundo e paga seus funconarios. A Record pertence à uma igreja cujo chefe deseja O PODER.Fundou um partido e agora quer CHEGAR LÃ.Seu sonho é fazer do sobrinho crivella presidente da república. Uma concessão pública nunca deveria declarar apoio ao candidato A ou B. E a Record é declaradamente chapa-branca. RECORD/UNIV é o OVO DA SER/PEN/TEE.
Eu só gostaria de saber o que a Globo do Bem inventou na tv brasileira? Novelas copiou da Tupi e Excelsior,jornalismo copiou da tv americana,programas de auditório copiou da Record,tv Rio,Tupi e principalmente da tv americana,etc,etc,etc,etc.Como sempre disse o grande Chacrinha:Na tv nada se cria,tudo se copia.O que está precisando no Brasil urgentemente é concorrência para essa tal Rede Globo,democratizando e modernizando a tv aberta no Brasil.Viva a Record,FOX,SBT,internet,tv a cabo e etc!
GENTIL ARAUJO a IURD já usa muitos, muitos, sÃmbolos de outras religiões. A UNiversal é uma salada. Jà viu uma placa em frente a igreja? Todos as reuniões copiadas. Martinho Lutero que tanto lutou contra a explo/ra/ção da fé, misticismos está se revirando. As igrejas pentecostais NÃO VIERAM DA REFORMA mas sim dos EUA criação de CHARLES FOX PARHAM (um pi/la/tra) Um protótipo de macedos/malafais/santiagos/mar cospereira.VÃO AO google. A diferença que existe entre aIURD e uma empresa, É
Cara Hilda, me permita fazer uma pequena, mas substancial discordância de sua fala. O problema não são as Igrejas neopentecostais, o problema está no protestantismo como um todo.Lutero foi um menino birrento que ao invés de sugerir mudanças, sem sair da Igreja, fundou a sua. A patrÃstica mesma reconhece que a Igreja Católica foi a fundada por Jesus e isso tem de se tornar ponto pacÃfico.
TV dos Pastores e uma piada!!!
PARE DE BANCAR A UNIVERSAL
Pois é, só que essa "piada" como vc chama a Record tem dado à cúpula glo:bal muita dor de cabeça e inclusive a glo:bo tem que mexer na programação por causa da Record - que já tornou comum ficar em primeiro lugar durante os programas da manhã. A Record está caminhando e acertando ninguem acreditava que a Record chegasse ao 2º lugar e chegou e o primeiro lugar é só uma questão de tempo. Quem viver verá. Deus está no controle. A nossa justiça vem de Deus.
Essa emissora deveria se chamar "Globo 2" e pronto. Já que eles não tem vergonha de imitar tudo o que a Globo faz, então que continuem, afinal o que querem é só audiência, não é mesmo?
Luciana p/vc entender tem k desenhar? A GLOBO não é dona "da palavra" é dona do TÃTULO! Programas etÃtulos são obras intelectuais e tem autor! Não apenas em programas deTv.Imagine o SAGRADO DA GLOBO passar a se chamar PROGRAMA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.Isso é Rou/bo.Ela já imita a IC e religiões afro: NOVENA, FITINHAS, CULTO DAS CAUSAS IMPOSSÃVEIS. Afros:SAL GROSSO, AZEITE, FLORES, DESCARRE/GO, EXORCISMO, TERÇA FORTE, SABONETE DO AMOR,UM MONTE DE QUINQUILHARIAS ungidas.Igreja evangelica??
nunca em 50 anos,a grobo teve uma concorencia a altura,como foi a chegada do fox esportes ao brasil,independente e forte,que precisa se sujeitar aos crivos da grobo,como fazem todas as outras que ficam na sua sombra pegando migalhas..e a record,e a unica que aspira ser independente,deviam valorizar esta meta que nao e facil devido ao banditismo que corre por tras das paredes..e tudo uma questao religiosa..sa os cavaleiros unidos para defender a catolica..a qualquer custo.inclusive difamacao.
Que tal"esporte mundial"?ops...desculpe"dr.em divindade",este nome já pertence ao desafeto ex-púpilo que aprendeu direitinho,com você como enganar os outros.Que tal então"esporte internacional",poxa;também já pertence ao rrfajutomissionário.Bom então que tal"esporte universal"?entendi...esta é a forma que o senhor usa para lavar digo levar um dinheirinho,pelo horário pago não é mesmo.Rede recópia à caminho da liderança?mas qual liderança?Sua busca está sendo tão inútil como correr atrás do v
Mas nao é q vc nem trabalha pra emissora, e deu uma boa ideia." poderia se " esporte universal" nao é da igreja mesmo, entao ta td em casa rsrsrr
você vão ver quando o governo federal patentear todo o dicionário aurélio
Isso é lei. Se chama "oposição a marca". Para se fazer uma analogia, não se pode abrir um mercado chamado "Pão Açucarado" etc. Não é por uma palavra: é por uma conjuntura: imitação de cenário, trilha sonora, paula etc.
Mas o planejamento de mkt da Record se baseia em copiar tudo q a Globo fizer...
Aposto R$5.000,00 que, se a Igreja Católica deixar de adotar imagens de santos, a IURD pega na hora.
Excelente exemplo de como a TV no Brasil está repleta de idi-o-tas que devem ter fortes dores de cabeça toda vez que tentam criar/pensar algo novo. É uma tragédia.
Record tem capacidade para fazer direito, mas insiste em copiar e forçar a barra. Só estou aguardando para ver as OlimpÃadas, espero que seja melhor transmitida do que o Pan. OU então teremos Ana Hickman como comentarista de volley!
kkkkkkkkkkkkkkk ai vc pegou pesado, a Ana como comentárista, ela parece uma mumia!!
MAXIMA da Maxima: NADA se cria., TUDO se copia. Se tratando de mass-midia a ética está pautada somente no lucro. Reporteres que se submentem a apresentar programas totalmente manipulados, mentirosos, parciais!!!! Um briga suja de ego e ambição. NINGUÉM É INOCENTE, SABEM MUITO BEM O QUE ESTÃO FAZENDO. B0B0 É 0 P0V0 que vibra e se emociona, atingindo o objetivo destas teles com informações má intencionadas para aumentar a audiência. Veja o FAUSTÃ0 com
minha tv minha vida....brasil um paÃs de pão, circo e t0l0s...
Não tem o que chorar. Na mesma maneira, não consigo abrir uma empresa chamada "Phord', "Petrobrasil", "Pão Açucarado" etc. A falta de criatividade no conteúdo dos programas da Recópia se reflete em seus nomes...
a Record vai mudar de nome para ReGlobo.....
Só falta isso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk
"Rede Global". Se alguém reclamar do plágio, vão dizer que as palavras já estão no dicionário.
Mas bem feito, nao quer competir e ainda ser arrogante, crie programas diferentes e com nomes igualmente!! Ou nao tem competência pra isso?? No SBT, se nao me engano tem um programa com o nome bem parecido com o do "Globo reporte" mas no caso da record, tem q meter processo mesmo, la toda semelhança ñ é mera conscidência
A grobo é dona de todos as palavras do aurélio agora?
.... Não, algumas são exclusivas da recópia, como plágio, cópia (mal feita, por sinal), perseguição, etc.....
Mas com tantas palavras no Aurélio, sera q eles nao tem competência pra fazer diferente??
A Record consegue ser pior que a merd. da globo; A TV aberta brasileira é um droga.
Não sei como as palavras fantástico e esporte possam ser uma alusão tão clara à Globo. Afinal se o programa é sobre esporte, que palavra eles vão usar? Esporte! E o programa "Fantástico" da Globo é de variedades, com algum esporte no meio, nada mais. Isso não interdita o uso da expressão.Não vejo concorrência desleal nem possibilidade de confusão para o consumidor, então devia ser liberado. Afinal, liberdade é a regra, não dá pra pra privatizar o dicionário.
E depois as duas palavras significam qse a mesma coisa, então, os nomes sao os mesmo!! Resumo ta certa a Globo, mas a Record nao é a FO DO NA" FAZ DIFERENTE!!
Esporte Espetacular = Esporte Fantástico. Não apenas uma palavra isoladamente, mas uma combinação de palavra. A julgar pelo seu perfil, criado apenas para comentar essa matéria, creio que você seja empregada do "bispo" e isso explica muita coisa...
Recópia LOL
Perder o direito sobre o nome "Esporte Fantástico" é compreensÃvel pois confunde com programas da Globo mesmo, mas não entendi o porquê de impedir "Repórter Record", "Jornal da Record" e "Cine Record"? Tem Jornal da BBANDD, tem o Jornal do SBT, Jornal da Cultura,... Tem o Repórter Brasil (TV Brasil), SBT Repórter,.. Cine Record não remete a nenhuma outra sessão de filmes. Sinceramente tô sem entender nada
Recópia...contrata funcionarios da globo, cria programas genéricos e ai vamos...
Bem feito para Recópia. Não que eu ama a Globo, mas criatividade é fundamental. Outro que deveria perder o direito ao nome é o "Domingo Espetacular" e a b1zarr@ "Escolinha do Gugu".
É mesmo, este Domingo espetacular, é idêntico ao Esporte espetacular, q esta envolvida no processo por causa do esporte fantastico, que é identico ao Fantastico da globo!! rsrsrsr q confusão,mas enfim toda conscidência é lógico q nao é mera conscidência!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Record perde direito sobre o nome "Esporte Fantástico" Voltar
Comente este texto