Colunistas - Tony Goes > Iaiê... lembranças da primeira versão de "Gabriela" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu assiti à primeira versão também quando tinha 14 anos de idade, mas quando ela foi reapresentada no "Vale a pena ver de novo", em 1988, quando o livro de Jorge Amado fazia 30 anos. Eu amei demais esta novela. Comprei o disco LP em um sebo, exatamente este que aparece neste texto. E não só esta música mencionada, porto, mas TODAS as demais são lindas. A Globo também lançou um outro LP com as músicas que eram tocadas no Bataclan.Muito bom. Com Dina Sfat na capa.
"Gabriela" mereceu o sucesso de público e crÃtica. O elenco foi escolhido a dedo, os cuidados de produção foram dignos de nota, a trilha sonora incluiu canções inesquecÃveis. Passados tantos anos, as imagens continuam gravadas na memória de muitos: Paulo Gracindo, José Wilker, Fúlvio Stefanini, Sônia Braga, Armando Bogus, Eloisa Mafalda, Dina Sfat, Maria Fernanda, NÃvea Maria, Elizabeth Savalla, Marco Nanini- todos estiveram excelentes. Também estou curiosa para ver o resultado da nova versã
Flávio Cavalcante Recentemente a novela Passione usou obras do artista plástico Vik Muniz em sua abertura.
Era um rapaz quando acompanhei a 1a. versão. A qualidade da estória e do elenco tornou a novela, para mim,  inesquecÃvel. Pelo que vi na chamada desta versão que, é lógico, pretendo também acompanhar deve igualar ou superar a 1a. versão. Boa escolha da Juliana Paes como o personagem central, não consigo ver atriz melhor para o papel. Humberto Martins, como Nacib (Armando Bogus, na versão original), também me pareceu perfeito assim como Tonico Bastos (Fulvio Stefanini) por Marcelo Serra
Ai essa musiquinha mexe mesmo com a gente... Foi tb minha primeira novela. Tb foi a primeira novela que passou em Portugal (sem legendas ou dublagem) .. ela simplesmente parou o paÃs. Malvina (E.Savalla, minha preferida) e Fulvio Steffanni (Tonico Bastos) estiveram incrÃveis, aliás, como todo o elenco. É uma pena a Savalla não estar nesta versão. Acho difÃcil que supere a original.
Essa é a melhor trilha de novela feita até hoje. A novela tem alguns toque de requinte, estória de Jorge Amado, músicas de Dorival Caymmi e na abertura telas de Aldemir Martins, uma das poucas vezes (talvez a única) em que uma novela teve uma abertura feita com obras e arte. Vamos ver como será a abertura desta vez.
Recentemente a novela Passione usou obras do artista plástico Vik Muniz em sua abertura
Se eu pudesse escolher, gostaria de ver a versão original e não essa nova.
Elizabet Savala foi chamada para o papel de Maria Machadão, mas depois foi desconvidade e colocaram Ivete Sangalo. Triste achar que quelauer um pode atuar. Seria muito bom dar a chance de uma atriz como Savala fazer outro personagem marcante.
A tÃtulo de curiosidade: Gal Costa foi a primeira opção do Daniel Filho pro papel de Gabriela. Foi pela semelhança com a cantora que a Sonia Braga acabou sendo "lembrada" (na época ela ainda era do segundo escalão).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Tony Goes > Iaiê... lembranças da primeira versão de "Gabriela" Voltar
Comente este texto