Colunistas - Tony Goes > Iaiê... lembranças da primeira versão de "Gabriela" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RildoAlves

    Eu assiti à primeira versão também quando tinha 14 anos de idade, mas quando ela foi reapresentada no "Vale a pena ver de novo", em 1988, quando o livro de Jorge Amado fazia 30 anos. Eu amei demais esta novela. Comprei o disco LP em um sebo, exatamente este que aparece neste texto. E não só esta música mencionada, porto, mas TODAS as demais são lindas. A Globo também lançou um outro LP com as músicas que eram tocadas no Bataclan.Muito bom. Com Dina Sfat na capa.

    Responda
  2. ipanema

    "Gabriela" mereceu o sucesso de público e crítica. O elenco foi escolhido a dedo, os cuidados de produção foram dignos de nota, a trilha sonora incluiu canções inesquecíveis. Passados tantos anos, as imagens continuam gravadas na memória de muitos: Paulo Gracindo, José Wilker, Fúlvio Stefanini, Sônia Braga, Armando Bogus, Eloisa Mafalda, Dina Sfat, Maria Fernanda, Nívea Maria, Elizabeth Savalla, Marco Nanini- todos estiveram excelentes. Também estou curiosa para ver o resultado da nova versã

    Responda
  3. PH

    Flávio Cavalcante Recentemente a novela Passione usou obras do artista plástico Vik Muniz em sua abertura.

    Responda
  4. simao

    Era um rapaz quando acompanhei a 1a. versão. A qualidade da estória e do elenco tornou a novela, para mim,  inesquecível. Pelo que vi na chamada desta versão que, é lógico, pretendo também acompanhar deve igualar ou superar a 1a. versão. Boa escolha da Juliana Paes como o personagem central, não consigo ver atriz melhor para o papel. Humberto Martins, como Nacib (Armando Bogus, na versão original), também me pareceu perfeito assim como Tonico Bastos (Fulvio Stefanini) por Marcelo Serra

    Responda
  5. maria lopes

    Ai essa musiquinha mexe mesmo com a gente... Foi tb minha primeira novela. Tb foi a primeira novela que passou em Portugal (sem legendas ou dublagem) .. ela simplesmente parou o país. Malvina (E.Savalla, minha preferida) e Fulvio Steffanni (Tonico Bastos) estiveram incríveis, aliás, como todo o elenco. É uma pena a Savalla não estar nesta versão. Acho difícil que supere a original.

    Responda
  6. flaca

    Essa é a melhor trilha de novela feita até hoje. A novela tem alguns toque de requinte, estória de Jorge Amado, músicas de Dorival Caymmi e na abertura telas de Aldemir Martins, uma das poucas vezes (talvez a única) em que uma novela teve uma abertura feita com obras e arte. Vamos ver como será a abertura desta vez.

    Responda
    1. PH

      Recentemente a novela Passione usou obras do artista plástico Vik Muniz em sua abertura

  7. Paulo Barbosa

    Se eu pudesse escolher, gostaria de ver a versão original e não essa nova.

    Responda
  8. Denis

    Elizabet Savala foi chamada para o papel de Maria Machadão, mas depois foi desconvidade e colocaram Ivete Sangalo. Triste achar que quelauer um pode atuar. Seria muito bom dar a chance de uma atriz como Savala fazer outro personagem marcante.

    Responda
  9. Riveiro

    A título de curiosidade: Gal Costa foi a primeira opção do Daniel Filho pro papel de Gabriela. Foi pela semelhança com a cantora que a Sonia Braga acabou sendo "lembrada" (na época ela ainda era do segundo escalão).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.