Ambiente > Índios saem da Cúpula dos Povos e invadem prédio do BNDES no Rio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Darci Ciconetti

    É dedar nojo ver como ainda nestes tempos modernos, ler comentarios ra cistas de fundo assa ssino como muitos aqui postam. Ë esse tipo de gente que quer um Brasil melhor?

    Responda
  2. lic

    Então todos acham que os indios são os culpados, na história. Todo mundo sabe que esta gente não tem o básico. São na maioria pessoas sem escolaridade e vivem à margem da sociedade. É fácil mandar "descer a borracha neles".

    Responda
    1. avila getulio dos reis

      leva eles para sua casa.

  3. jujubr

    a mediocridade, o senso comum, a preguiça de pensar um pouco além e o preconceito que vejo por aqui mas faz ter nojinho do brasil. É triste ver o país onde nasci ter pessoas que pensam assim, as vezes dá vontade de esquecer até a língua materna, mas ao mesmo tempo eu tenho uma pontinha de esperança, pq esse nunca morre. Força ao índios e as minorias do brasil, sil sil!

    Responda
  4. Jurandir

    Tem mais índio no rio de janeiro que próximo a Belo Monte!!! kkkkkkkkk 300 na manifestação da amazon watch e 2000 na manifestação do BNDES no rio.

    Responda
  5. luis carlos jacyzin

    Esses índios são originalmente os donos do Brasil.

    Responda
    1. Jurandir

      Devolve sua casas para eles!!! Algo justo a fazer!

  6. siciliano2002

    Que falta fez, aqui no Brasil, um General Custer....

    Responda
    1. Darci Ciconetti

      So um b a n di do como voce carlos alberto siciliano para defendergeneral custer

  7. Leo BH

    Protesto é obrigação do cidadão! Preguiçoso é quem acha que seu papel como cidadão é trabalhar, pagar imposto e votar sabe-se lá em quem. Se estão com razão ou não, aí é outra estória...mas preguiçosos somos nós, sentados numa cadeira e "indignados" com a política!

    Responda
  8. popoio

    Não é questão de ser racista. Muito pelo contrário; rtacistas são aqueles que taxam os índios, seres humanos que são; de: "nossos índios". Como se estivessem falando "nossos bichos". Seja índio, seja branco, seja negro: invadiu prédio público; borracha neles!

    Responda
  9. popoio

    Borracha neles!...

    Responda
  10. CAVALCANTE

    Não se vê indio falar em trabalho, so querem revindicar. O ruim é se o indio cruzar com carioca ai, vai dá um malandro de primeira.

    Responda
  11. Joilson

    os índios já deixaram de ser parcialmente incapaz ha muito, devem ser tratado como um cidadão brasileiro qualquer, suas terras foram demarcadas, se necesário desapropriar para o bem comum, devem receber o tratamento padrão. Caso contrario daqui a pouco vão invadir São Paulo e pedir reintegração de posse. Não pode pois tenho um apto lá

    Responda
  12. Ana Paula Silveira

    O preconceito contra índios é gritante no Brasil, embora não concorde com atos de violência, o protesto deve ser pacífico. Se fossem os sulistas, professores, policiais, médicos, agricultores, a coisa com certeza seria diferente ou bem menos impactante. Muitos declaram que os índios vivem a custa dos estados, que não querem trabalhar, mas tirá-los de suas terras ou impactá-las a ponto de haver falta de alimento é agravar mais a condição social de miséria do país. O caminho tende a ser outro.

    Responda
  13. Baba O Railly

    Coloque os indios no devido lugar... Se podem atacar... devem saber se defender... Vocês ainda se arrependerão por abrigar esse tipo de situação... A Amazônia, há muito não é do Brasil... E vocês acham que esses índios são tão "inocentes" assim???

    Responda
  14. Chega de corrupção corrupção

    Os indios estão vendendo a Amazônia, venda da Amazônia feita por índios e empresas estrangeiras. outro dia tinha uma foto de um cacique cinta-larga, com o rosto pintado, recebendo as chaves de duas caminhonetes - como seus antepassados recebiam miçangas e espelhinhos - em troca da assinatura de um termo de compromisso com a Viridor Carbon Services. A reserva dos "cintas largas" está sobre a maior reserva de diamantes do planeta.

    Responda
  15. Mauzan

    Antigamente Ãndio queria apito, agora quer Pagero cabine dupla a diesel, oca de alvenaria com antena parabólica para ver novela da Grobbo, roupas, tênis e relógio de marca, e cocar e roupa de índio para desfilar em Brasilia e no Rio de Janeiro para branco bobo pensar que índio gosta daquilo.

    Responda
  16. Jose Carlos

    Tanta coisa boa acontecendo, porém só dão notícias negativas, creio que ´e para satisfazer o ego dos paulistas. Só pode, e claro vender o seu jornal.

    Responda
  17. avilareis

    Enquanto nós trabalhamos e pagamos altos impostos, esses índios não trabalham e ainda querem tudo de graça!!! Tem uns aqui com pena deles, é só levar para casa e tomar conta. Ninguém irá reclamar!

    Responda
  18. Jose Carlos

    É só o que sabem fazer ANARQUIA. Trabalho que é bom nada

    Responda
  19. cegosurdoemudo

    É isso que dá ficar dando moral para índios, quilombolas e afins...Como se já não bastassem os direitos que têm, ainda ficam enchendo o saco. Vai dar moral vai...

    Responda
  20. adelmo

    me parece que existe dois brasis, o primeiro dos indios, e o outro do resto, pois é como estão tratados os brasileiros que trabalham ou residem proximos aos indios, sem direito algum, é só ver o exemplo de raposa serra do sol, a populaçao que nada tinha a ver, foi jagada para as favelas, e agora estes da bahia, que nem indios são, só não ver quem não quer.

    Responda
  21. Ricardo Piazza

    ............. sou um Ser Humano, brasileiro de descendência ítalo-húngara com um cantinho do calcanhar esquerdo na Senzala, também quero minha cota de poder ter uma terrinha................."na maciota"....

    Responda
  22. Paulo Augusto

    Chega de reserva indígena. Ãndio quer morar na cidade, ter internet, andar de carro. Chega de ONG mandando no país.

    Responda
  23. não tenho

    No exterior, infelizmente o Brasil é motivo de piadas. A terra dos direitos: Direito do afro-descendente, direito dos homosexuais, direitos dos indios, direito dos menores, dos idosos, das grávidas e vai por aí. Dessa forma alguém sabe dizer aonde vamos parar?

    Responda
    1. jujubr

      fernando de que exterior está falando? moro no exterior há mais de 5 anos e o Brasil aqui é visto como país da FALTA DE DIREIRO, falta de direito a edução, saúde, transporte, infra estrutura, saneamento...E com brasileiros pensando como vc (e a maioria por aqui) o brasil nunca vai sair desse patamar atual. Ps: todos esse tais direitos que vc citou acima são MUITO bem respeitados aqui do lado escandinavo e as pessoas daqui iriam ficar aterrorizadas se lessem baboseiras como a sua.

  24. marcoscesar

    Eles gostam mesmo é de cninha e ptaria. Adoram uma arma de fogo e não dispensam uma caminhonete de preferência bem cara. São parasitas da sociedade e existem os que fazem deles pau de manobra para provocar disturbios. Um bugre do interior de São Paulo, só está nessa porque quer pois há trabalho e oportunidades para ele mas a conveniência do parasitismo faz deles exatamente isso: parasitas.

    Responda
    1. juliano diehl

      É vc tá todo dia lá vivenciando a realidade deles né? É quase um antropólogo? Seu senso comum ou seu preconceito, quais são maiores? Um país sério e desenvolvido só é quando abarca as diferenças, apazigua interesses, desenvolve a dignidade dos povos. De "caminhonete cara" andam os ruralistas que não estão nem ai para os índios e muito menos para vc pobre suburbano da nova classe média que morre de medo de ser roubado e se acha um héroi por não se envolver com política.

  25. LucasVM

    Esse gesto corajoso dos índios nos dão uma imagem bem clara do que se passa aqui no Brasil, apontando invasôes de fora para lesar a nossa Pátria, é necessário dar um basta nisso.

    Responda
  26. Sebastião Simionatto

    Somos a grande nação que somos, falamos a língua que falamos e que nos une por que o Marques de Pombal assim nos definiu.O que o Marques construiu esta sendo destruido em nome de um bom mocismo suspeito disfarçado de direitos e de interesses que não são para nosso bem disfarçados de preservação ambiental. Quando os brasileiros, sejam índios, brancos, afros ou as outras etnias que abraçamos com cortesia perceberem o que vamos perder muitos serão vitimados e poucos culpados vão responder por i

    Responda
  27. dennis

    Rio +20 = desperdício de dinheiro público, desfile de autoridades, glamour, inutilidade publica....os índios são apenas uma parte ... No Brasil tem esgoto a céu aberto, crianças mor.rendo de fome, impunidade, corrupção ...,.. eu diria aos Indios... para irem a Brasilia quebrar tudo la..se forem .eu tb vou

    Responda
  28. pkasp

    Na verdade ninguém ta nem ai para os Indios. Todos deveriam assistir o filme Xingú, ali da uma idéia como é tratar dos índios no Brasil. Em alguns aspectos eles tem razão de cobrar, mas hoje são poucos os que vivem como índios. Moro na região do Jaraguá e ali existe uma comunidade indígena grande. Mas o que se vê, parece mas uma favela. Quando andam pelas redondezas não incomodam ninguém, mas se vê que passam necessidade. Sinceramente não sei como conseguem sobreviver em uma cidade como SP.

    Responda
  29. lic

    Deve ter sido uma cena hilária. O pessoal do BNDES só entende de dar dinheiro aos seus (parceiros de corrupção) e esquece que o dinheiro que ro-la lá dentro é de todos os brasileiros. Já, na cúpula do povos, no RJ, deram 400 quentinhas ESTRAGADAS aos índios e, aos que passaram mal, nem atendimento médico deram. Coisa que todos os brasileiros deveriam fazer, são os índios que estão fazendo. Tentando tomar o que lhes pertence.

    Responda
  30. doi

    In/dio quer di/nhei/ro, ca/mionete, ca/cha/ça, mu/nhé e muita festa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  31. pelanca

    Já está na hora de dar um basta para essas falcatruas em favor de indios mst e quilombolas para deixarem o pais desenvolver BASTA

    Responda
  32. Luiz Cajueiro

    Pq esses caras teem mais direitos do que eu? Também sou brasileiro, esse pessoal que vida boa, querem ter mais dieritos que os outros brasileiros, em nome de que? Ralei, estudei, superei problemas, dei um duro danado, e esses desocupados querem o que? Sou brasileiro, exigo tratamento igual para todos, todos somos iguais perante a lei, isto é constitucional...

    Responda
    1. MarceloMarques

      Quanta mediocridade ! O Senhor já ouviu falar em minorias ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.