Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luis jimenez

    a coisa es simples se gastar mais do que ganha quebra,como escribia Joelmir Beting cuando estava na folha

    Responda
  2. Oliveira

    Dessa vez, Mr. PK caiu numa contradição evidente, pois reconhece que há corrupção e descontrole fiscal na Grécia que gasta mais do que arrecada, mas a culpa não é dos gregos - é dos alemães. Cá entre nós, há limites para espancar a lógica ou, dito de outro modo, é preciso respeitar a inteligência alheia.

    Responda
  3. Julio Lerm

    E mais um detalhe, do tipo que o Krugman varre para baixo do tapete e que duvido tenha sido publicado no Brasil: Alguém por acaso sabe que a rede ferroviária da Grécia tem uma quantidade de funcionários MAIOR que o número de passageiros? Haaaa... claro.... culpa do Euro, que jogou toneladas de recursos... O Sr Krugman é um imbecil que infelizmente encontra jornais que pagam por suas colunas, as quais não deveriam valer mais do que a matéria usualmente coletada por papel

    Responda
  4. Julio Lerm

    O Sr Krugman não passa de um panfleteiro ideológico irresponsável. Se um país não recebe investimentos, é por ser vítima de uma conspiração global do capitalismo selvagem. No caso da Grécia, se recebe uma enxurrada de dinheiro que leva ao total desperdício, o país TAMBÉM é vitima... A maneira como Krugman varre para baixo do tapete a farra e os desperdícos da Grécia é absolutamente estúpida. Sempre jogando sobre outros a culpa pela sua falta de responsabilidade.

    Responda
  5. descrente

    Oh, sim, basta convencer o contribuinte alemão que o seu governo deve pagar as dívidas dos gregos... Isso sem que os políticos alemães possam receber qualquer voto grego... A crise do euro vai ser braba quando os alemães disserem que não querem mais ficar no euro, daí sim, quem ficar que pague a conta! Melhor ser como Londres, beneficiando-se do mercado e deixando os outros pagarem as contas!

    Responda
  6. ENKI

    Então a solução é simples, basta a grécia se tornar disputar a vaga do 52o estado federado americano !! No mais, os gringos não estão em crise porque a China ainda não começou a cobrar o que tem para receber !

    Responda
    1. Max

      "os gringos?" O que é usted, mexicano?

  7. Haeckel

    Esta é a primeira analise que leio sobre a crise na Europa que parece fazer sentido.

    Responda
  8. Antonio Celso L. de Medeiros

    Análise muito perto da realidade.

    Responda