Ambiente > FHC pede que Dilma invista menos em energia suja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Sei, Politico é tudo igual, privatizou e vendeu a Vale, que na sua gestão dava PrejuÃzo, hoje, os acionistas na maioria estrangeiros, só obtem lucros, porque? ah vá fazer politica noutro lugar!
É, Fernando Henrique Cardoso continua o mesmo. Numa coisa entretanto todos concordamos: em polÃtica energética é uma das mais renomadas autoridades, com opiniões não apenas aciães, mas jurássicas. É muita petulância quem planejou o maior apagão de energia elétrica por que passou o Brasil por falta de investimentos se ache em em condições de dar algum palpite, mesmo este sendo uma obviedade. Quanto aos combustÃveis fósseis, é claro que se fosse possÃvel se livraria das jazidas e da Petrobrás.
Fernandinho, eu realmente não vou investir no Serra. Fique tranquilo. Energia só limpa.
A Foi não publica comentários contra esse homem.
Não é a intençaõ, dias atras a PETROBRAS ( queridinha do governo), anunciou mais investimentos para o ano. O Brasil vive um momento de petroleo, vamos s a q u e a r tudo que dá.
SE ENERGIA SUJA NÃO DEVE SE INVESTIR NADA, NÃO TEM ESSA DE INVESTIR MENOS. NÓS TEMOS COMO APROVEITAR A FORÇA DOS VENTOS, TODA COSTA BRASILEIRA DEVERIA SER REPLETA DE ENERGIA AEÓLICA. É ISSO QUE OS ESTADOS UNIDOS QUEREM FAZER, PORQUE Là TUDO É FEITO VISANDO O FUTURO, O GOVERNO FAZ PROJETOS PARA O POVO. O CONTRÃRIO DAQUI, INFELIZMENTE.
Dias atrás estavam quase provocando uma guerra civil por causa dos royalties do Pré-Sal. Con direito até a choradeira e discursos inflamados. Eta hipocrisia.
O 'fhc' era o 'homem' do fmi' no Brasil. Nós só conseguimos aperecer no 'mapa mundi' depois que o 'fhc' foi afastado da cena polÃtica brasileira. Nem os candidatos do partido dele gostam de aparecer perto dele. A presença dele compromete qualquer polÃtico.
Por que não te Calas!!Vamos investir em energias renováveis fazendo financiamento para Banqueiros Internacionais como já fazemos desde nossa "Independência".Já que não temos um FED para emitir dinheiro sem lastro por aqui, que vendamos nosso petróleo do pré-sal processado, com maior valor agregado para financiar nossas pesquisas em energias renováveis.Senão de novo a conta não fecha, não vamos cair na armadilha do dinheiro barato como como na década 70.
"investir menos" é especialidade do FHC. Aliás, ele pode se orgulhar de não ter investido no Brasil. A não ser investir contra o patrimônio público através da Privataria Tucana.
Parabens FHC pela contribuicao que voce fez para ser-mos a nacao que somos hoje, e' uma pena estarmos regredindo nos ultimos 10anos no indices de IDH, o Brasill tem que agir urgente para que novos rumos sejam tomados, pois dos paises que crescem nos somos os ultimos. Hoje sou um profissional de carreira em uma area em expansao e gracas ao seu trabalho milhares de profissionais ingressaram na mesma area.
FHC pede: "faça o que eu falo e não o que eu faço".
Meu caro, o é assim;" Faça o que falo e não o que eu não fiz" Esse senhor não para de dar piruada, no passado era, FORA FHC, agora é; " PORQUE NÃO TE CALAS?" vai cuidar de teus netos, aposentadoria, ele tem 3, e os demais aposentados, será que ninguém se lembra da forma que ele pichou os aposentados. Xô!!
Falando em verde, como anda sua plantação de "verdinhas" na Suiça, Cayman, e só D´us sabe onde mais?
FHC foi um grande estadista! Corrigiu a economia, privatizou estatais que só davam prejuÃzos e criou o Comunidade Solidária, que dpois virou Bolsa FamÃlia. Além disso, ao contrario de alguns ex-pizidentis, utiliza de sua imagem para promover debates construtivos para o paÃs, ao invés de ficar mexendos os pauzinhos para defender uns e outros envolvidos em atitudes pouco republicanas. A história cuidará de colocar os pingos nos is!
O Pt não consegue viver longe de sujeira, roubalheira, maracutaia, corrupção... Questão de DNA...
Tá certo. Devemos deixar o pré-sal intocado e importar tecnologia de fontes energéticas limpas enquanto o resto do mundo briga pelos poços de petróleo, é isso? Pois prefiro a exploração racional do pré-sal seguido de forte investimento em educação no paÃs a fim de desenvolver tecnologias nacionais de geração de energia limpas.
Uma solução mais fácil é: " pedir aos peixes do Xingu, por amor ao Criador, que deixem acabar com a construção de Belo Monte e, aos outros peixes do Madeira, que também procedam da mesma forma "
Educação? Onde? Em que paÃs vc vive? Ao contrário de importar tecnologia, deverÃamos investir neste setor...coisa que não acontece.
Estúpidos são aqueles que não respeitam a opinião dos outros. E por acaso, vc já ouviu falar do pro-álcool? A despeito dos problemas, não é uma fonte de energia sustentável e desenvolvida no Brasil? Todos os paÃses que hoje dominam tecnologia em diferentes áreas optaram por investir em pesquisa e educação; se a Coreia do Sul seguisse seu "pragmatismo" ainda estariam colhendo apenas arroz.
Não somos capazes sequer de criar um veÃculo automotor com tecnologia nacional (pois não temos tecnologia para quase nada).. Da onde vc tirou essa idéia estú/pida de querer criar tecnologia para a geração de energia limpa ? Ela já existe e foi estudada por anos pelos paises de primeiro mundo. Além do que.. Para que gastar dinheiro pesquisando se é possÃvel comprar com baixo custo. Seja prático e não pense como os vermelhos.
Vai sonhando... Antes mesmo da primeira gota de petróleo subir a superfÃcie, essa galera já estava gastando por conta. Não da para acreditar em uma melhora da educação, pois isso não gera votos. Demora muito para aparecer o resultado e ainda vai ser um tiro no pé, pois um povo mais instruÃdo não vai querer votar neles. Nada que não seja imediato funciona no Brasil, infelizmente.
O mesmo presidente do apagão energético, lembram... quase parou o paÃs agora vem com lelelé... Diga essa balela à China e USA, eles sim são os grande poliudores !
Falou o Presidente do Apagão
Diz o ex-Presidente que não investiu em Energia nem suja, nem limpa!!!
Acho que era a vez (de novo) do gás. Um releitura do gás no sistema nacional é uma saÃda digna.
O Brasil quase não produz gás. É tudo importado da Venezuela o que nos deixa na mão do Chávez e sua bipolaridade de governante populista. A industria que mudou sua matriz energetica a um tempo atras hoje sofre com os aumentos do gás que flutua junto com o cambio. Pra galera la de cima tem é que ter gasolina e álcool para poder abastecer o carro novo de cada familia brasileira para poder ficar queimando no transito e engordar os cofres das montadoras e o poder dos sindicatos. Vamos consumir !
E os p t ralhas não consegiram desenterrar até agora.
FHC não deve sair do túmulo partidário em que colocou o partido e, antes, o paÃs. Dilma faz apenas aquilo que o governo dele criou. É que o povo dela não sabe pensar, nem , claro, o de lula. Mas tudo, no governo petista, adicionado de um saco de maldades, foi preparado pelo PSDB no governo dele. Melhor aquietar-se, ajustar as contas no Cemitério do Morumbi e esperar. Jesus puxa !
Sei, o mesmo presidente em cujo mandato o proálcool foi enterrado agora sugere isso...
Carlos: sou engenheiro administrador com mestrado e nao entendo como alguem se acha especialista em ecomonia engenharia e ecologia sendo apenas um sociologo. Só trabalhou como funcionario publico e nunca trabalhou na empresa privada. Acorda Brasil.Â
Senhor Carlos: só no Brasil um sociologo se acha especialista em matematica financeira em economia e agora em ecologia. Acorda Brasil. É muito para quem nunca trabalhou na iniciativa privada.
Até hoje não temos estoques reguladores de etanol. Basta aumentar um pouquinho o preço do açúcar para os usineiros mudarem sua produção e deixar o povo na mão, afinal de contas hoje em dia o que vale é ter muito lucro. Para utilizar o etanol como matriz energética séria, o governo precisaria regulamentar a produção e estocagem, pois combustÃvel é estratégico. Infelizmente nenhum governo fez isso ainda. A vontade dos nossos polÃticos acaba assim que o repórter desliga a câmera.
Meu Caro amigo o Pro alcool foi algo estrategicamente muito mal elaborado, praticamente não haviam tecnologias que fizessem que a população proprietaria de veiculo optasse em trocar seu automovel por um a alcool. alem do que na esfera politica o sistema faliu em 1984. poderia ter dado certo, mais não aconteceu. devemos olhar para frente investir sim em novas tecnologias. energie aólica enfim fontes renovaveis. nossos filhos nossos netos viverão nessa imensa sujeir
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > FHC pede que Dilma invista menos em energia suja Voltar
Comente este texto