Ambiente > Vaticano faz pressão em parágrafos sobre direitos femininos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Carvalho

    A incoerência está disfarçada de ecológica, ecumênica e relativista. Não se entende como é possível lutar contra a degradação ambiental deixando de proteger os mais indefesos neste caso, os nascituros humanos. Esta lógica desumana descaracteriza qualquer luta legítima por um uso correto dos bens naturais.

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      E é isto o que, falta aos movimentos ecológicos. Combatem com uma paixão compreensível e justificada a poluição do ambiente, a poluição espiritual que o Homem faz a si mesmo continua, pelo contrário, a ser tratada como um dos seus direitos de liberdade.Este é um fato nem ONGs estrangeiras nem grandes instituições internacionais podem mudar. Afinal, a vida humana é e sempre será inegociáavel.

  2. Mauro Carvalho

    Diante do que algumas ongs estão propondo,como associar legalização do aborto com sustentabilidade, achei bastante pertinente o que os cristãos afirmam. Não tem o menor cabimento, defender a vida das outras espécies, e ao mesmo tempo, pedir o estermínio do ser humano.

    Responda
  3. As ordens pois não

    A maioria dos fiéis não conhece a doutrina católica, seguem e não questionam nada.

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Pois é, passou da hora de inverter esta tendência. Não existe meio termo.

  4. ViniGrassi

    "Esses dois textos reafirmam direitos das mulheres sobre sua vida reprodutiva e lhes garantem acesso a métodos de planejamento familiar." Em outras palavras: legalização irrestrita do aborto.

    Responda
  5. gentilca

    O que faz um controle de natalidade em uma conferência do clima? Responde o capitalista: "Se não mattarmos uma criancinhas, não sobrarão insumos (minérais, energia etc) para que nosso poderio econômico eternize-se". O que o nosso querido Vaticano combate neste fórum climático? Respondo eu mesmo: Combate mattar crianças, para que sobrem insumos que perpetuam o poderio dos ricos.

    Responda
  6. ivan

    vcs ateus podem gritar berrar o quanto quiserem o vaticano sempre estara certo e vcs errados Cristo deu as chaves do reino ao papa não a vcs o mundo civilizado hoje o que tem de bom foi graças ao vaticano e o que tem de ruim foi graças a vcs ateus protestantes etc.

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Lamento que você não tenha entendido que os grupos que lá estão não possam responder e decidir pelos outros ou por uma grande maioria.

    2. Andy

      "...a liderança cristã católica não quer mandar em nada" Essa foi a pérola do dia. Se a ICAR não mandar na vida dos outros, ela perde a sua diversão.

    3. Mauro Carvalho

      Andy a liderança cristã católica não quer mandar em nada, mas quer defender aqueles que acreditam em seus ensinamentos. E assim irá proceder doa a quem doer, e nós de maioria absoluta estaremos aqui para dar todo suporte necessário.

    4. Andy

      O único reino q o papa manda é a montanha de ouro q ele está sentado no Vaticano. Fora de lá, a opinião dele só vale pra quem se interessa por ela.

    5. As ordens pois não

      Assista a história dos Bórgias, só pra instrução. E o papa foi instituição humana e não Cristã, assim como a adoração a Maria. Portanto calado papa hóstia

  7. salfuman

    as religiões são contra camisinha, controle populacional, homossexuais, direitos das mulheres, contra quem bebe, quem fuma, quem se relaciona antes do casamento, contra ateus contra avanços tecnológicos que salvariam muitas vidas (celulas tronco), contra a o carnaval, que dizer sao contra a humanidade eles so são a favor de arrecadar muito dinheiro e encher o saco

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Não é recomendado o uso de preservativos pois existe um meio natural e recomendado pela própria OMS, contribuindo para um saudável planejamento familiar. Somos contrários a prática do homossexualismo e não contra os homossexuais, quanto aos direitos das mulheres especificamente o aborto, cigarro e bebida é óbvio, participamos ativamente dos avanços tecnológicos a não ser que seja danoso para o ser humano, celulas tronco desde sejam adultas, quanto a doação ela é espontânea e inquestionável.

  8. teuffel

    Se não existisse igreja, se não existisse religião a humanidade não teria atrasado seu desenvolvimento uns mil anos. O homem teria ido à lua em 1700 fácil fácil.

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Talvez não existiríamos mais, seriamos sucumbidos pelas guerras. O homem é um eterno inconsequente.

    2. Ceci

      O que adianta ir à Lua e não conhecer-se a si mesmo! O mundo está deste modo porque falta fé em Deus!

    3. teuffel

      Pois é Dionísio!!! será que moral vem de dentro de alguma igreja? Me apresente uma.Graças a Deus não sigo nenhuma. Nunca estuprei ninguém, não sou pedófilo. Trabalho, não peço dinheiro a ninguém. Não quero mudar o pensamento de ninguém, mas também exijo ter o direito de ter meus próprios pensamentos. Não preciso que igreja nenhuma pense por mim. Graças a Deus!!!!

    4. Grayever

      É verdade, Scholz, sem sentimentos morais o homem já estaria na Lua em 1700, e também a eugenia já teria triunfado, em prol de uma humanidade perfeita! Será que você passaria no crivo?

  9. Jorge Liege

    Que união maravilhosa essa, o vaticano, os países muçulmanos, e os países em desenvolvimento, sim esses são os países que estão se desenvolvendo a décadas, mas nunca se tornam desenvolvidos, é o nome politicamente correto para países atrasados, todos juntos lutando pelo atraso, para tirar o direito das mulheres, nos países desenvolvidos o direito das mulheres já são reconhecidos a muito tempo, esses países atrasados sempre mostrando o quanto são retrógrados.

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      A europa sofre por falta de jovens com uma população essencialmente envelhecida.

    2. Grayever

      Então, Liege, você acha que o "direito ao aborto" é algo incontroverso, absoluto, indiscutível. Qualquer um que seja contra deve ser calado, afastado, desconsiderado. Você se crê avançado, mas é um representante do progresso do atraso quanto à concepção de democracia. Você não respeita as opiniões contrárias. Você é anti-democrático.

  10. Spinoza

    PPsicopatas e ppederastas ppedofilos (3P) se aliam contra as mulheres. Esse deveria ser o texto de chamada da noticia...

    Responda
    1. Ceci

      Você não entende nada das verdadeiras religiões que só pregam o bem e a paz na Terra! Ao contrário de sua crença que é o ódio aos que pensam diferentemente de você!

  11. Grayever

    Este jornal enfatiza que certas questões controversas como o "direito aoaborto" são combatidas "pelo Papa" ou pelos "muçulmanos", com a intençãosubliminar de tachar essas posições de "retrógrados", como se combater oaborto representasse uma adesão automática às duas religiões, invocadas em contextos depreciativos. Eu próprio sou favorável aoaborto mas não compactuo com armadilhas que buscam deslegitimar asopiniões contrárias ou estigmatizar religiões em prol de uma agenda.

    Responda
  12. Ricardo Piazza

    O papa NÃO é pop.........O papa NÃO é pop.........O papa NÃO é pop.........O papa NÃO é pop.........O papa NÃO é pop.........Esse Papa não papa ninguém....

    Responda
  13. imaterial

    Controle populacional isso mesmo que esta sendo discutido, lembrando que o Brasil é um dos maiores paises do mundo e de menores taxas de densidade demografica, e mesmo assim permeia tanto pobreza intelectual como economica, amanha ou depois sera que pararam na mo--tes de bebes ou começaram a ma--tar quem nao é produtivo e no Brasil tem bastante.

    Responda
  14. Celso

    Um feto não é parte integrante do organismo de uma pessoa. Por essa razão, não tem ela o direito de dispor do seu corpo como bem entende. Há para o feto um direito a ser respeitado por todos, inclusive, para quem "empresta" seu corpo para o sucesso da gestação e do nascimento. Está corretíssima a Igreja Católica em se posicionar diante de assuntos que digam respeito à vida.

    Responda
  15. Leitor do Jornal

    A orientação do Papa deveria valer apenas para as mulheres que sejam cidadãs do Vaticano. No popular: ele que cuide das neg@s dele.

    Responda
    1. Grayever

      Este enfatiza que certas questões controversas como o "direito ao aborto" são combatidas "pelo Papa" ou pelos "muçulmanos", com a intenção subliminar de tachar essas posições de "retrógrados", como se combater o aborto representasse uma adesão automática às duas religiões citadas, sempre invocadas em contextos depreciativos. Eu próprio sou favorável ao aborto mas não compactuo com armadilhas que buscam deslegitimar as opiniões contrárias ou estigmatizar religiões em prol de uma agenda.

  16. Enio Reis

    Sobre os "direitos femininos", eu, cidadão de um estado laico, também quero dar um pitaco para o estado teocrático do Vaticano: - Reconheçam o direito das mulheres "rezarem" missas! - Reconheçam o direito das mulheres casarem-se com padres! - Reconheçam o direito das mulheres sobre o próprio corpo! ... - Reconheçam o direito de mulheres substuirem criancinhas nas relações sexuais dos clérigos! Ou parem de dar pitaco na legislação laica dos países laicos!!!

    Responda
    1. Leitor do Jornal

      O Brasil NÃO é um país laico: 1-Observe as notas de real, frente, à esquerda, abaixo: "Deus seja louvado"2-Leia o preâmbulo da CF-88 "...sob a proteção de Deus..."3-Conte o número de feriados religiosos (católicos): Natal, Corpus Christi, etc4-Observe o crucifixo na sala do STF (e em outros prédios públicos)....

    2. gentilca

      Pais laico é aquele que não possui nenhuma representatividade de religiosa no Congresso, o que não ocorre no Brasil. A qual "país laico" Vossa Excelência se refere?

  17. Luc Anderssen

    Vamos ver, uma religião que cultua a morrte e o sacrrifício, e que basicamente joga as mulheres na lata do lixo querendo dar pitaco sobre elas ? Que tal antes borar seus padres pedhófilos na cadei ? Religião envenena tudo.

    Responda
    1. Celso

      Pra que? o seu preconceito em relação à Igreja não vai te permitir entender.

    2. Luc Anderssen

      Então me explique com seus conhecimentos racionais e morais o que eu não sei falar.

    3. Celso

      você não sabe o que fala

  18. Helena Silva

    O que esperar de uma religião machista que proibe o uso da camisinha té hoje?

    Responda
  19. Silvana Ribeiro

    MISOGENIA!

    Responda
  20. Ajax

    Planejamento familiar não é aborto , são métodos contraceptivos , ou há uma medida paleatória , transformar a Amazônia em um grande "apanhador em campo de centeio" ou campos de milho e soja , ou pastos ... pois o povo tem de tomar café , comer e jantar

    Responda
    1. Ajax

      Se sentires desejo ao ver "aquela mulher que passa " (parafraseando Vinícius de Moraes) se resigne , ou case-se com ela

    2. Ajax

      ou rolar sobre os espinhos para submeter a carne e guardar a santa castidade. só um ponto de vista para acender o contraditório

    3. Ajax

      Qual o melhor método / A tabelinha

    4. Ajax

      Ou colônias em outros planetas , deixando o geocentrismo de lado , teoria do astrônomo grego Cláudio Ptolomeu , ih senti um cheiro de churrasco , ao me lembrar de Giodarno Bruno , Copérnico e Galileu

    5. Carolina Souza

      Explica com massinha porque está difícil deles entenderem....

  21. Manoel Oliveira

    Há alguns comentários sem noção, pois os comentaristas não são capazes de respeitar uma Instiuição Milenar. Qual o embasamento que esses senhores e/ou senhoras tem para criticar a ICAR? Seria bem mais educado se essas ilustres pessoas, ficassem caladas, pois só assim não teríamos tantos comentários "inteligentes e cheios de amor".

    Responda
    1. Luc Anderssen

      Que amor Vs. espera de tal 'insituição milenar', que mina os direitos das mulheres, acoberta seus padres abusadores de crianças, que faz sofrer ainda mais o povo africano condenando o uso de preservativos ? Mas você está absolutamente certo! Afinal é uma 'instituição milenar', e como tal, deve ficar no seu devido lugar, realmente lá atrás no tempo. Não serve mais em uma sociedade como a nossa.

    2. Carolina Souza

      ICAR? Aquela mesma cheia de amor com os padres que gostam de criancinhas? Aquela que excomungou a menina de 9 anos que engravidou do PAI (que não foi excomungado)???

  22. Soul1livre

    Como sempre, o obscurantismo, crendices e superstições, norteiam os 'ensinamentos' da igreja catolica.

    Responda
  23. Bruno

    Como sempre a midia abortista distorce os fatos: não se trata de direitos femininos, trata-se de práticas abortistas que ignoram o direito à vida do embrião humano, traveatido de direito da mulher. Portanto o Vaticano está preservando o direito inalienável à vida de seres humanos aos quais querem tratar como coisa descartável e não como seres humanos merecedores de respeito e acolhida.

    Responda
    1. Celso

      A Igreja só está sendo coerente com a doutrina milenar Cristã, Sra. Carolina. Ela não está inovando. Sabia conviver com valores outros. Quanto ao fato de a IC ter de lavar a boca, pode-se, por acaso, dizer que o Brasil é um país corrupto e desonesto, somente por causa dos exemplos negativos de nossos políticos? Será que toda a nação é corrupta?

    2. Carolina Souza

      Como sempre comentaristas que não leram a matéria... "lhes garantem acesso a métodos de planejamento familiar.". Camisinha, pílula... Já ouviu? Nem começamos a falar de ab ort o... E a igreja precisa lavar a boca antes de falar disso... Só pegar o número de documentos que comprovam os abor tos realizados por pessoas da própria igreja... Mas é mais fácil acreditar do que estudar, não é mesmo???

  24. Silvio

    JESUS ESTà VOLTANDO... Concordo em "dificultar" a legalização de práticas que atentem contra a vida, independentemente da origem de quem é contrário, más "discordo", veementemente, dos motivos "inquisitoriais", "escravagistas" e "machistas" que estão por trás dos interesses das religiões, quer seja a católica, árabes, ou qualquer outra. Não se trata de discutir a proibição do "assassinato", más sim a liberdade de "viver".

    Responda
    1. Carolina Souza

      ZZUISE vai voltar e pisotear todos esses que fazem tosqueiras em seu nome... [risada maligna]

    2. Silvio

      Do "grande papai" (papa) que não é.

    3. gentilca

      Liberdade de Viver da Criança?

  25. Sônitus

    Se inserirem um parágrafo que transforme a pe.d.of.ilia em c.rime contra a humanidade, a "santa" sé também pedirá para apagar.

    Responda
  26. pedrorocha

    Para as igrejas o IDEAL é que as mulheres sirvam apenas para a REPRODUÇÃO. Que se concentrem em ter o MAIOR número de filhos, pois quanto maior o número de filhos, maior o número de FIÉIS. Por isso que as Igrejas tanto muçulmanas quanto católicas são contra o ABORTO.

    Responda
  27. O CRITICO

    Este Papa deveria é ficar no seu cantinho e calado. Os podres do Vaticano já começou a aparecer. Parece que nesta leva irá aparecer até o nome de quem liquidou em 1956 o Padreco que quis revelar ao mundo a farsa de Fátima em Portugal. Parece que continua a mesma, se alguem descobrir alguma coisa suja la dentro - ba-bau.

    Responda
  28. gentilca

    O direito da mulher acaba quando o DNA do seu filho aparece. O Direito à Vida é o maior de todos, Vaticano: BOM e SEMPRE.

    Responda
    1. gentilca

      Érico, você é quem disse isto, logo, cabe a sua senhoria atestar o que disse. Não eu.

    2. Erico Martins

      gentil, em outras palavras, a sua opinião é a seguinte: as mulheres não são seres humanos, apenas chocadeiras de duas pernas.

    3. Carolina Souza

      Ficaadica: se vc raspar sua língua ou tirar um pedaço do seu cabelo, vc terá DNA. É bom não escovar os dentes nem cortar o cabelo. Parte do seu DNA pode ir embora... Cuidado!

  29. SãoPaulo

    Os estados teocráticos, como sempre, na vanguarda do atraso. Depois dizem que não perseguem as mulheres, que perseguem apenas os gays e pessoas de outras religiões. Perseguem as mulheres sim. Nessa hora, fundamentalistas cristãos e muculmanos param de brigar para saber quem sabe mais sobre deus e dãos as mãozinhas para perseguirem juntos as minorias. Mulheres acordem e deixem de ir à igreja. Religião deveria ser proibida para menores de 18 anos.

    Responda
  30. Não Interessa

    Ora, posição corretíssima a da Santa Sé! Errada seria o contrário, querer garantir que a mulher possa ter direitos sobre sua capacidade reprodutiva. Onde já se viu, querer que a Igreja se torne uma instituição moderna quando segue um livro escrito há vários séculos??? Por isso deve continuar nessa posição: OBSERVADORA. Agora fica quieto, Vaticano, e deixa quem sabe cuidar desse assunto!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.