Ambiente > Viramos robôs de fazer dinheiro, critica Nobel da Paz na Rio+20 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Iza

    Falou, falou e não disse nada.

    Responda
  2. DOUTRINADOR ALÉM TUMULO

    "Fazei pelo próximo o que farieis a ti mesmo", eis o resumo de Jesus para todas as situações!!!Tecnologia se compra e o diferencial são os seres humanos e o comportamento em relação ao seu próximo!!!

    Responda
  3. Antonio Martins

    Como sei que a FSP vai DEMORAR um pouquinho para falar a respeito... A que vai a última notícia da RI0+20... Contra todas as previsões pessimistas a mídia nativa... O RASCUNHO ZERO FOI APROVADO!!! Como deve ser triste a vida dos urubulólogos e viúvas...

    Responda
  4. caca

    E ELE É O QUE, ROBO OU FABRICA, DISCURSO BARATO.

    Responda
  5. Zico

    Eu gostaria de ser uma maquina de fazer Dinheiro!!!!

    Responda
  6. Anonimo da Silva

    Tenho exatamente a mesma visão que ele.

    Responda
  7. KasparHausen

    A pessoa que bebe, fuma geralmente tem um monte de teorias, para justificar seus vícios, os ciumentos também são assim. O Sistema não deixa margem para outro tipo de conpotamento. Cria se um monte de mitos DEMOCRACIA, LIBERDADE, LEI DA OFERTA E DA PROCURA, REGULAÇÃO DO MERCADO agora mais um "O VERDE, ECO" Grandes empresas tem nesta palavra um impulso enorme para seu marqueting. O Banco faz o talão de cheque, o cartão na COR verde, pois é uma empresa ecológica. Educação e distribuição renda Z

    Responda
  8. Senso Crítico

    A parte da relevância do trabalho que este Sr. desenvolveu "o banqueiro dos pobres", este discurso é apenas mais uma expressão performática, repleta de ideologismos antiquados, absolutamente distante de uma realidade crível, e inadequada para um problema tão real e premente. A realidade é que a ditadura do "Politicamente Correto" inibe a capacidade de ação concreta, e no lugar disso encenamos num grande teatro (ou circo) da vida.

    Responda
  9. Liteka

    O ser humano está inserido num sistema que reflete exatamente o quê ele é. Em primeiro lugar precisamos adimitir a nós mesmo que gostamos de privilégios, de exclusividade, de requinte e todas as coisas que são "do mal". O sistema é a imagem do criador, nesse caso do Homem em sí. Não vai ser possível mudar a natureza humana, mas podemos conviver com isso de uma maneira cada vez mais civilizada, sem precisar desses discursos do "politicamente correto". Que por sinal só "torra a paciência". /p

    Responda
    1. Palmeirista

      Não gosto da expressão "natureza humana". Tudo que acontece colocam a culpa na bendita "natureza humana". O pior é que eu nunca vi nenhum estudo que chegou a descrever o que é a tal "natureza humana", nem sequer se ela existe. As únicas coisas que somos obrigados a fazer por natureza é respirar e comer todo o resto é feito por opção ou coação. Ser resignado ou acomodado também é uma opção.

  10. flavio floyd

     Sergio Carneiro, será que quando era mais jovem tinha esse mesmo ideal,o sistema corrói qualquer ideal isolado,e quem criou o sistema foi a aristocracia,foi o feudalismo,foi a revolução industrial,pobreza é dinheiro para poucos.Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.

    Responda
  11. regfoz

    Não viramos robôs de ganhar dinheiro, mas numa sociedade de consumo somos avaliados pelo que conquistamos. Essa sociedade de consumo emprega todos os que nos serve. Portanto ao criticar o momento atual, tem que se levar em conta que uma mudança radical como todos querem no consumo, haveria desemprego em massa, e uma crise social enorme.

    Responda
  12. lucio

    Ségio, Entenda o espirito da frase. Quando ele diz "A pobreza não é criadapelas pessoas, mas pelo sistema", está se referindo que o mal "ar" que osistema gera é mais forte do que a boa força de vontade das pessoas(como individuos). Tente dizer para uma instituição financeira parar de cobrar jurosabusivos de pessoas de em necessidade. Seria a mesma coisa de umaformiga gritando na linha trem para um trem parar. Pode gritar o maisque alto que puder, não vai mudar em nada!

    Responda
  13. Bruno

    O entrevistado está correto e mostrou porque é prêmio Nobel, porém todo o colocado no texto já sabemos, não é novidade. O que falta? Qual é o modelo alternativo? Quão viável ele será para sair do campo das idéias e ir para a prática? Gostaria destas respostas...

    Responda
    1. Bruno

      Nilson, infelizmente é um ponto de vista muito utópico e pouco efetivo.

    2. ZURIQUE

      Mas há há novidades mesmo! As oportunidades não são iguais para todos é certo! O que é sinônimo de sucesso, uma ferrari na garagem? Muitas mulheres? Um iate? Sucesso é passar para o seu filho o melhor que lhe oferecer e se certificar que o seu filho o passará aos seus netos. As próximas gerações agradecerão!

    3. Bruno

      Não há mensuração superlativa. O que citou, trata-se de um processo de educação e valores que podem e devem ser passados de pai para filho. Até ai... sem novidades. E o agora? E depois? As oportunidades não são iguais para todos, uma pessoa que recebeu valores e os executa não é e continuará não sendo sinônimo de sucesso. E quando chegar o dia em que seus valores falar mais alto do que seu trabalho, passará necessidades.

    4. ZURIQUE

      É você ensinar e vivenciar com seu filho e com as crianças em gera, a verdadeira essência da vida. Ensiná-lo a compartilhar, a respeitar e ajudar o próximo e os porquês dessas ações. As respostas na verdade são mais simples do se imagina. Essa mensuração superlativa de alta complexidade é uma grande aliada da não ação. Para se escalar o Everest não se deve olhar para cima senão você desiste, mas um passo de cada vez até o topo. Melhore-se e melhorará o mundo!

  14. ZURIQUE

    Educação consistente e a busca permanente pela erudição, pelas artes, pela estética aliada ao conteúdo resultam numa vida simples, feliz, auto-sustentada, voltada ao essencial, à confraternização. Entretanto este modelo é totalmente incompatível com o pensamento dos grandes conglomerados e das grandes fortunas, verdadeiros algozes. Essa é a luta maior que teremos que travar contra os donos do poder neste mundo. Este planeta é de todos, e cerca de 1 milhão de tubarões dominam 75% dele.

    Responda
  15. SagtCap

    ganância é o mal do mundo

    Responda
  16. marcelo master

    Um homem na nossa sociedade é julgado pelo que ele têm e nunca é julgado pelo que ele "é" na realidade somos julgados em todas as instâncias da vida pela nossa capacidade de " ganhar dinheiro", isso até mesmo entre nossas famílias pois sempre olhamos aquele parente "mal sucedido" porque não consegue ganhar dinheiro. Nossa sociedade devia se preocupar na real felicidade das pessoas, e muitas vezes ela não reside no fato de se ter muito dinheiro e sim de se fazer o que se gosta na vida,

    Responda
    1. Eustaquia

      Bobagem. Se fôssemos julgados pelo dinheiro que temos não haveria tantos pés rapados empunhando bandeiras, dirigindo ONGs e bancando o artista por ai. Um dos problemas da nossa sociedade é justamente gastar dinheiro com quem não produz absolutamente nada de bom e só consome recursos.

  17. Cirinho R. D.

    A| pobres é criada pelas pessoas pobres que não param de fazer filhos e violencia-95% das desgraças policiais são causadas pelo baixa renda

    Responda
  18. Ceci

    Como diz meu avô o seu humano vai perecer com a mão cheia de dinheiro mas com sede e fome!

    Responda
  19. Trocadilo

    Nesse sistema que gira o mundo não é interessante achar a solução para os problemas, pois as soluções não geram dinheiro. Metade da população do mundo vive com menos de US$ 2 por dia, mais da metade da riqueza do mundo está na mão da minoria e o que vemos é a concorrência no emprego para poder pegar mais dívidas e trocar o carro 2011 pelo 2012. Consumimos e desperdiçamos muito e mesmo assim não estamos satisfeitos. Ainda não caiu a ficha para o ser humano que a felicidad

    Responda
  20. spock

    Concordo ! "Somos Rodbos de fazer Dinheiro".Na grande Sao Paulo , e outras , as pessoas acordam com pressa se alimentam improvisadamente , vão travalhar , cumprem a jornada e voltam para casa e este ciclo continua eternamente.A questão é então , Onde está o tempo para pensar e espaço e o recurso financeiro para o aprimoramento pessoal e a realização de projetos pessoais. Qual o tempo e energia os pais tem p/ os filhos ? Que tipo de pessoas eles darão então e que futuro teremos com ele

    Responda
  21. targino

    Concordo com Mohammad. O ser humano está inserido em um sistema doentio. O consumismo e o status é mais importe que as reais necessidades da maioria.

    Responda
  22. odair

    Papo furado desses intelectuais que ganham dinheiro sem fazer nada

    Responda
  23. alípio dias dos santos correia

    A preservação do meio ambiente e o atual sistema de produção são incompatíveis. Se um existe o outro não existe. Ocorre que parece ser um tabu, ninguém fala claramente: o "comunismo" acabou com as pessoas e o "capitalismo" está acabando com o planeta Terra. A solução está no óbvio, e óbvio é simples, sequer necessita de uma conferência para enxergá-lo.

    Responda
  24. Daniel Beltrame

    Essa estrutura criou a pobreza? Se considerarmos que essa estrutura gera riqueza, então a pobreza é a não inserção na estrutura e não uma consequência dela.

    Responda
    1. Felipe Pires

      Na verdade, a estrutura gera riqueza, porém também aumenta a deigualdade.Esse é o desafio: distribuir a riqueza que já existe.

  25. Sergio Carneiro

    Não tenho um Nobel, mas essa logica esta errada. Ele afirma que são os "jovens" que podem fazer acontecer. Há 25 anos todos que estão no poder eram jovens e cheios de sonhos para um mundo melhor, o que aconteceu? Será que os jovens de hoje mudarão seus sonhos no futuro? "A pobreza não é criada pelas pessoas, mas pelo sistema". E quem cria o criou o sistema? E apenas mais um discursos do politicamente correto. Apenas mais um.

    Responda
    1. Felipe Pires

      Não é porque uma geração se perde que todas seguirão o mesmo destino. Isso seria uma falácia.Sempre há tempo de jovens e velhos mudarem o destino de um mundo que parece não ter solução.

    2. tum

      Se esse é apenas mais um discurso então por favor diga-me como podemos melhorar a situação de pobrza de tanta gente?

    3. lucio

      Entenda o espirito da frase. Quando ele diz "A pobreza não é criada pelas pessoas, mas pelo sistema", está se referindo que o mal "ar" que o sistema gera é mais forte do que a boa força de vontade das pessoas (como individuos). Tente dizer para uma instituição financeira parar de cobrar juros abusivos de pessoas de em necessidade. Seria a mesma coisa de uma formiga gritando na linha trem para um trem parar. Pode gritar o mais que alto que puder, não vai mudar em nada!

  26. joscelino m

    Esse repercute porque   sabe o que está falando conhece os bastidores dessa "rio+20"????????????????????

    Responda
  27. John Galt

    Mais um esquerdinha idi-o-ta que não entende bulhufas de economia. A humanidade de fato nunca foi tão preocupada com dinheiro (dinheiro é meio, as pessoas estão preoucupadas com qualidade de vida) mas também nunca foi tão próspera e a humanidade nunca viveu tão bem em termos de direitos e liberades civis.

    Responda
    1. Anonimo da Silva

      A humildade é algo notável no sr. Alex Obviamente o sangue dele é diferente desses 2 bilhões pessoas não é mesmo?

    2. John Galt

      "como falar em prosperidade com mais de 2 bilhões de pobres/miseráveis no mundo." Genial. Então quer dizer que se uma ação X amanhã tirar, no espaço de uma semana, 100 milhões desses 2 bilhões da pobreza não podemos dizer que o mundo está mais próspero graças a X...Sua lógica é simplesmente genial. Deixa eu advinhar: vc estudou em escola pública. Acertei?

    3. Sergio Carneiro

      Muhammad Yunus é um economista eprofessor de economia em Bangladesh, fundador do Grammen America, Fundacion e Bank e para finalizar ele tem um Nobel. Não podemos chama-lo apenas de i-di-o-ta. Ele apenas fez um discurso politicamente correto, ou seja falou o que as pessoas querem ouvir.

    4. Sérgio

      E aqui temos mais um economista idi-o-ta que insiste em não entender a atual realidade: como falar em prosperidade com mais de 2 bilhões de pobres/miseráveis no mundo. Dá para dormir tranquilo com esta situação ?

    5. frazao

      Creio que criticar um nobel da paz via comentário, é muito fácil. Com certeza, este senhor simplesmente tem um mundo de informações e sabe muito mais o que está falando, que vc um mero expectador do sistema. Se vc se julga livre num sistema que dia a dia escravisa mais e mais o ser humano, o correto e prudente, seria vc estampar na sua testa, a palavra "idi-o-ta", tal qual vc escreveu. Onde está a direita no Brasil? Acaso isto existe aqui no Brasil?

  28. Flávio

    Estranha essa lógica: parar que ganhar dinheiro para erradicar a pobreza!

    Responda
    1. joscelino m

      Esse é outro deles.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.