Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo

    Todo mundo que conheço, que vai a BH reclama que não tem quarto em hotel!

    Responda
  2. dionesreis

    Isto é fato, pois o turismo aqui no Brasil é falho, e ainda se vende aquela imagem das praias, nádegas, futebol e samba. E nem vem com a desculpa de usar os excedentes como motel, pois ao trazer esta C0pa pra cá, o Lulalá e o Blater já f*deram com o Brasil faz tempo...

    Responda
  3. Gomes Antonio Vilson

    Não se começa um prédio pela cobertura. Para atingir o objetivo final, são necessários boas fundações e estrutura. Para incentivar o turismo no Brasil, são necessários investimentos prioritários em obras de infra estrutura, como estradas e saneamento básico, por exemplo, investimento em desenvolvimento industrial para geração de empregos e erradicação da miséria (não estou fando em pobreza). Gastam-se bilhões com ess m... de copa do mundo e o povo que se f....

    Responda
  4. Kátia Regina

    me poupe q mentira... olha só onde foi feito esse estudo(sp) só podia puxar sardinha pra sua cidade, manaus é muito mais conhecida mundialmente do q essas duas cidades juntas(sp e rj)kkkkkkkkkkk....ainda mas depois da copa, aí é q vai ter mais turistas msm!!!!manaus sempre vai ser um dos principais destino turistico do país(principalmente pelos estrangeiros)  e msm se ñ tivesse a copa, as vagas de hotéis estariam sempre ocupadas

    Responda
  5. candotta

    Esse estudo está falho. Conforme informei a Hotel Invest há meses atrás, eles utilizaram uma taxa de crescimento de demanda constante, o que é errado, pois após um evento como esse, o país fica mais conhecido, bem como suas cidades e atrativos o que altera essa taxa de crescimento. Muito barulho por nada...

    Responda
  6. Mauricio Moura

    Há dois ventos que sopram nessas horas: o desenvolvimentista econômico, tão criticado porque é causado pelas empresas que vão atras de lucros e fazem tudo para que o empreendimento dê certo. E a força política dos c oro né is que exigem os eventos em suas cidades, apenas para sua auto promoção. Se depois da copa virar local fantasma, da n e-se. Já está pago mesmo.

    Responda
  7. leo

    Quem pode, pode.Eventos desta magnitude devem ser promovidos por paises de primeiro mundo, como USA, Alemanha, Japao.

    Responda
  8. chilli pepper

    Se os governos estaduais dessas cidades-sede investirem em infra-estrutura básica (segurança, estradas e transporte que presta por exemplo) e planejamento turístico, muuuuito planejamento turístico dessas cidades e das redondezas, em conjunto com mta propaganda disso no exterior não vai sobrar quartos não... maaas, como td no brasil é politicagem incopetente e o planejamento turístico não atrai votos no curto prazo, os governos não fazem. enquanto isso perdemos mto dinheiro...

    Responda
  9. Raphael

    Descobriram a América...

    Responda
  10. Bruno Silva

    Ao invés de investir tanto para uma coisa tão fútil, poderiam construir hospitais, creches , investir na educação que é o que realmente o brasileiro precisa. Brasil um país de "tolos".

    Responda
    1. chilli pepper

      não é o governo que está construindo os hoteis meu querido... pense antes de falar. vc queria que a iniciativa privada construisse creches e hospitais. a copaa pode sim trazer mto dinheiro e gerar muuuitos empregos diretos e indiretos pro brasil no futuro próximo, depois dela... nao durante a copaa em si... o problema é a incopetencia dos governos que nao investem em infra-estrutura básica e planejamento turistico...

  11. Lady Pri

    Eu sei muito bem.. para que serve o brasil..  durante e após copa! S.T. (in english! )Não vou desenhar e nem resenhar.. para um bom entendedor, meia  sílaba basta!

    Responda
  12. GALO FORTE

    Não concordo. BH tem carência de hotéis. Todos lotados. Muitos quartos é bom para a cidade descobrir novas formas ocupá-los. No mais, quarto é sempre necessário. O excedente poderia virar mottel ou a prefeitura desapropriar para moradia de baixa renda.

    Responda
  13. kadrunko

    Um estudo dessa importância divulgado fora do tempo certo ! Legal, como sempre, as coisas acontecendo no momento errado, com dinheiro suado do contribuinte ...

    Responda
    1. candotta

      Esse estudo além de falho já foi divulgado há muito tempo pra quem realmente interessa que são os investidores. Além de que tem ZER0 de dinheiro do contribuinte ai. são hotéis! PRIVADO!

  14. Well San

    Na verdade, o problema não é haver quartos sobrando. É que os hotéis terão que praticar preços menores e isso que deve incomodar os empresários. Brasileiro é especialista em gerar o caos e se beneficiar da situação.

    Responda
  15. paulinho

    ah é verdade? puxa vida, e agora? sua satisfação ou dinheiro de volta.

    Responda
  16. Eustaquia

    É só implodir tudo depois da copa. Pronto.

    Responda
  17. Fernando MOtta

    E mais, quem vier a Belo Horizonte nunca mais volta.Isto aqui é um buraco, menos pros governadores que andam de helicópteros.!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  18. Cris

    Vai ser um mico, uma dívida que pagaremos pelos próximos 100 anos. E viva o Pulha!

    Responda
  19. regfoz

    Fácil resolver: como o esporte favorito do Brasileiro é o futebol, caberá as cidades promoverem campeonatos relâmpagos, entre estados, ou mesmo países do mercosul, nos dias vagos, promoverem shows internacionais.

    Responda
  20. paulo

    como o colega abaixo falou, nao sei porque escolheram 12 cidades sede para essa copa, sendo que em 4 delas nem existem times com alguma torcida.brasilia ate da pra entender, e capital e talz, mas em cuiaba, manaus e natal nao faz o menor sentido. eu ainda excluiria mais uma cidade do Ne e colocaria florianopolis , que tem muito mais infra estrutura (relativa a populacao), uma boa rede hoteleira, e e muito mais desenvolvida... mas nao vota no pete.

    Responda
    1. Kátia Regina

      claro q faz sentido manaus está entre as 12 o q ñ faz sentido, é colocar florianopolis pergunta pra alguns estrangeiros se eles conheçem essa cidade, agora pergunta ao contrário( se eles conhecem a amazonia)... aí eu te respondo: pq manaus ñ poderia ficar de fora!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Danilo Gomes

    É isso ai Brasilzão, constrói os estádios mais caro do mundo, gaste, desvie verbas, para depois fazer os estudos.

    Responda
  22. Ronaldo Luis Gonçalves

    Acho meio prematuro esse estudo, eu moro aqui em brasilia, e vejo carência de vagas no setor hoteleiro.

    Responda
  23. Coimbra

    Isso já era de se esperar. Ocorre que o maior erro da organização foi colocar 12 cidades-sedes para o evento.

    Responda
  24. Raul Dutra

    Este estudo é uma grande piada.

    Responda
  25. Dorneles

    Bom, não sou especialista em pohh__ra nenhuma, mais ja sei, não teremos turistas nem antes, nem durante, nem depois da copa, oq pqs disto, não caberiam neste espaço, mais são basicamente estes : Custo Brasil (TUDO aqui é mais caro que no mundo inteiro) + Criminialidade altissima (Leis arcaicas que favorecem só os bandidos, policia mau paga e ineficiente )+ Falta de estrutura (Aeroportos, portos, ferrovias  Metrô, e etc) esqueci algo?

    Responda
  26. Vinicius Raszl

    E não é só isso, quem vai jogar nos estádios padrão internacional de muitos milhões de reais depois da Copa em Cuiabá, Manaus e Brasília? Os super times da série D do Brasileiro?

    Responda
    1. Kátia Regina

      se fosse pra escolher cidades com times, na série A do brasileiro....ñ tinham nem escolhido a africa do sul como sede da copa de 2010... seu mal-informadokkkkkkkkkkkk

  27. SãoPaulo

    Vejamos pelo lado otimista. Um turista talvez se sinta encorajado a visitar Belo Horizonte em 2015 quando souber que há quartos em abundancia nos hotéis e preços competitivos. Se usarem de criatividade, como festivais de gastronomia mineira, cachaças artesanais e shows de música mineira BH pode subir de patamar nos roteiros turisticos. Boa sorte.

    Responda
    1. paulinho

      ou chame os envangelicos, eles sabem fazer féshow!

  28. Chico

    É triste constatar a insistência de brasileiros, será que são mesmo, ser contra a copa do mundo.

    Responda
  29. Dewey

    O preço de hotéis no Brasil é escandaloso porque existe pouca concorrência, principalmente em cidades do interior. Uma diária de hotel em Uberaba, MG, custa mais caro do que uma diária em hotéis 4 estrelas dos Estados Unidos. Talvez agora o preço caia para níveis mais realistas.

    Responda
  30. Lourenco_BR

    Só colocar a mão na massa e fazer um trabalho sério paraatrair turistas.... fora o valor que é um absurdo.... mais duvido que issoaconteça.

    Responda
  31. Marcos

    Uma boa razão para os hoteis terem preços mais dentro da realidade, começarem a pensar em ganhar no volume de hospedes e não apenas nos valores absurdos que cobram.

    Responda
  32. João do Acre

    Um pouco atrasado esse estudo. Deveria ter servido de base para a realização ou não dessa mal/dita copa... Fico imaginando se os tais 27 bilhões fossem investidos em infraestrutura e nas demais áreas carentes... BRASIL, UMA PAÍS DE MENTIRINHA!

    Responda
  33. Silvana Ribeiro

    Manaus e Salvador duvido, a tendência é aumentar o turismo.

    Responda
    1. Kátia Regina

      essa resposta é para esse tal de ze da sirva

    2. Kátia Regina

      vc é bem mal-informado, deve bem morar nesse esgoto a céu aberto q é sp ou rj, ñ sei qual é a pior das duas...ah! tbem ñ consigo imaginar atrações turísticas(como vc msm diz) mais divertidas do q ser sequestrado a qualquer momento e levar um tiro de bala perdida de alguma favelakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Zé da Sirva

      Realmente, não consigo imaginar atrações turísticas mais divertidas do que acarajé e febre amarela.