Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kimbo

    Então ficamos assim combinados.Segundo o autor, é tudo a mesma cloaca!!!!

    Responda
    1. kimbo

      Amigo....só posso comentar aquilo que sei....suposição é outra conversa.Ou não?

    2. gilberto dimenstein

      Paulo O fato é o seguinte: nesse caso, ganhou quem pagou mais? Ou não?

  2. Mussio

    Engraçado, o jorn al se cala sobre a Privataria, contratos da Delta com o Serra, Escandalo envolvendo Gilmar Mendes e sua escola, a inexplicavel letargia de Gurgel(procurador elevado a engavetador), truculência da PM paulistana em relação aos pobres, mas basta alguém ter uma opinião moderada dentro do ambiente deste jorn al que os comentáristas se enchem de raiva. Devem ser os mesmos que acham um disparate ciclistas ousarem andar nas ruas de Sampa.

    Responda
    1. pimentel

      Esta te faltando argumento ,usar 'linchamento digital' é tipico de quem não esta conseguindo justificar suas opiniões, na base do eu faço porque eles fazem ou fizeram o pt acabou com qualquer próxima da ética , esta história de levou quem pagou mais e a mostra mostra isto, quem vai perder mais uma vez é o país e volto a te cobra :fala das greves nas universidade , as heranças benditas do gugu haddad

    2. gilberto dimenstein

      Caro Luiz É uma pena que as pessoas só vejam as coisas pela ótica partidária. E chutem a ética.Veja só nos comentários que importa não é a corrupção, mas saber de que lado o corrupto está.Assim se comportam os linchadores digitais.

  3. pita

    Placar errado ! o pt levou o maluf então está 1 a zero.

    Responda
    1. paula farias loscio

      Daí a intensidade de ódio revelada nos comentários. O sr. Maluf será chamado de traidor, assim como foi o sr. Alencar, por ter apoiado o sr. Lula e feito a diferença estratégica que o levou ao poder.   O detalhe é que, no tempo do sr. Lula, este fortaleceu a Polícia Federal e o sr. Maluf conheceu a cadeia por dentro, vivendo os seus piores dias (ninguém esquece !).  

    2. IgorR

      1 a 1. O PSDB levou o PR do Costa Neto!

    3. pereirinha

      Voce não entendeu, amigo. O ps/db levou outros ban/didos também. 1x1.

    4. Mussio

      Não importa só o fato de querer ter o Maluf do lado? EU tenho vergonha do PT topar essas presepadas...porém enquanto tiver pessoas que votam em partidos como PP, PR e outras agremiações que não passam de sigla, sem nenhuma ideologia, quem estiver no poder tera que comprar/lidar com essas forças.

  4. Costa

    PSDB e PT são já iguais, essa onda com a pressão sobre os professores Federais , nao é preocupação com os mesmo, é no intuito de qÅeimar o Haddad, que por sinal é um candidato do¹dinho. Mas a universidades como andavam no governo FHC ???Praticamente fechadas o ano inteiro !

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      O ensino público não se resume no universitário, a qualidade é um dos pontos fundamentais e caiu muito na gestão pt, assim como fizeram após o governo Sarney.

    2. Rafael

      Pior que era mesmo...eu mesmo peguei uma greve das federais no gov FHC...durou 6 meses!!! Essa greve atual é a primeira desde 2002...não está perfeito mas muito melhor que antes está...temos que criticar de forma construtiva e não "chutando o barrde"

  5. Rizzo

    Pra finalizar, segue um conselho: Vá tomar seu starbucks sentado num confortável banco do Central Park lendo o New York Times e quem sabe um pombo lhe ca-ga na cabeça. E se isso acontecer, lembre-se que em um mundo de justos, a única coisa que o Sr. mereceria, seria a mer-da que veio dos céus. Tenha um bom dia.

    Responda
    1. Michel Munhoz

      "Você é a prova de como temos de educar os selvagens digitais." A arrogância dele é incrível... Quem acha que é pra querer educar os outros?

    2. Rizzo

      Caro GilbertoQuerer me qualificar como "selvagem digital"por duas palavras de baixo-calão é forçar a barra. Garanto-lhe que minhas palavras causam infinitamente menos mau do que seus textos tendenciosos disfarçados com uma pseudo-imparcialidade. Seja razoável, o sr. não está aqui pra educar ninguêm, e sim pra confundir. Quanto a sua moradia; São Paulo tb têm starbucks. Use a praça da Sé ! O resto mantenho. Passar bem.

    3. gilberto dimenstein

      Caro Rubens Você é a prova de como temos de educar os selvagens digitais. Não se preocupe: com o tempo vamos ensinar as pessoas a se comportarem com civilidade na internet.Você nem ao menos sabe que moro no Brasil.

  6. Observador

    Eu, eleitor do PT desde os meus 16 anos, já vinha há algum tempo pensando em abandonar em definitovo a legenda. Agora com essa, o Lula realmente me convenceu a nunca mais votar no PT. MALUF??? Os caras tão de sacanagem. Pq não chamam o Bornhausen pra aliança também?

    Responda
  7. Crasse Média

    google:Mãe Lucinda do onguismo (kkk, muito bom !)

    Responda
  8. Rizzo

    Triste pensar que o Sr. GD engana muitos com essa falsa imparcialidade. Pra mim o Sr. é um grandessíssimo cara-de-pau. Diante de uma notícia negativa ao PT ainda consegue declarar o empate entre PT e PSDB ! O que Sr. faz é terrorrismo ! Só que ao invés de jogar aviões em torres, joga pitacos em dois pilares que sustentam os que ainda tem juízo, a inteligência e o bom senso.O seu PT fez uma oferta maior, por não terem zelo algum com o dinheiro público, isso você não diz ? Cara-de-pau.

    Responda
  9. Hélio Pereira

    Esta aliança vem sendo muito criticada principalmente por quem queria ver Maluf apoiando Serra depois de já ter apoiado Alckmin também.O sonho de alguns Petistas ingênuos e PSDBstas malandros era ver Haddad com uma "candidatura Pura",com todo mundo contra ele e apoiando Serra."Candidato Puro" perde a eleição,isto Lula descobriu,mas os Petistas não!É melhor ganhar com o Maluf do que ver o Serra ganhar e tornar a abandonar a Prefeitura em 2014.Maluf CONSTROI, Serra só DESTROI!

    Responda
  10. paula farias loscio

    Se o PP já integra a base de apoio do governo federal, não entendo tanta celeuma. Quero dizer, entendo plenamente : é o mesmo momento histórico onde o sr. José Alencar aceitou apoiar Lula e lhe proporcionou a vitória. Nada tem de julgamento moral, é a visão estratégica de setores que acusam o golpe. Vencendo o sr. Hadad, a eleição, o sr. Maluf passará a história como traidor de SP. Como aconteceu com o sr. Alencar, acusado por setores que enxergaram o risco real de perder seus privilégi

    Responda
  11. Marcos

    Lamentável, vergonhoso, imoral e com segundas intenções, essa aliança. Mais uma demonstração de que esses políticos não valem nada. Imagine alguém se aliar a Maluf, ou alguém se aliar ao Hadad, que não fez nada no MEC, ridiculo.

    Responda
  12. paula farias loscio

    Se o PP já integra a base de apoio do governo federal, não entendo a celeuma. Quero dizer, entendo plenamente : é o mesmo momento histórico onde o sr. José Alencar aceitou ser o vice do sr. Lula... viabilizando sua vitória eleitoral. Nada tem de moral, tem de estratégia eleitoral. Vencendo o sr. Hadad, a eleição, o sr. Maluf será acusado de traidor. Assim como o sr. Alencar foi apontado, por setores retrógrados, que apenas enxergavam o risco real de perder seus pr

    Responda
  13. José Freitas

    Esse GD não se emenda mesmo! Para justificar o que recebe como pena alugada ao pt tenta minimizar o prejuízo pela repercussão negativa do casamento lula/maluf, vendo um "empate" entre pt e psdb no quesito imoralidade. Parece que conhece muito bem as "condições" propostas por maluf para apoiar Serra ( recusadas) ou haddad (aceitas).Ele deveria é processar o maluf, com base no estatuto do idoso , pela humilhação imposta à um velho e doente luladasilva, desesperado com o julgamento d

    Responda
  14. paula farias loscio

    Se o PP já integra a base de apoio do governo fedetal, não entendo a celeuma. Quero dizer, entendo plenamente :  é o mesmo momento histórico onde o sr. José Alencar aceitou ser o vice do sr. Lula e... resultou na sua vitória eleitoral. Nada tem de análise moral, percebe-se apenas conteúdo estratégico. Vencendo o sr. Hadad, a eleição, o sr. Maluf será apontado como o traidor de SP. Tal como o sr. Alencar passou a ser apontado, por setores que enxergavam o r

    Responda
  15. Eloiza

    Existe uma ENORME diferença entre o PT e o PSDB com suas alianças. Em toda a história do PT, Maluf só não foi chamado de santo e seu sobrenome virou verbo de significado pejorativo. Os petistas tinham mais ódio dele do que os evangélicos do diabo. NUNCA ví psdbistas destilando ódio com partidos de oposição. Seja mais imparcial! Não há empate algum. A diferença é gritante.

    Responda
    1. robfelis

      kkkkkk, ate acreditei, como os demotukanos sao cara de pau.

  16. ValveMark

    Caro Gilberto Dimenstein, Brinda- nos com um artigo referente aos desmandos nas UniversidadesFederais, visto que é jornalista especializado no tema educação!! Esperamos um posicionamento de sua parte, ou só consegue criticar a educação paulista ?? Será que o Reinaldo Azevedo tem razão e você é um P_tralha disfarçado de jornalista!! Grato.

    Responda
    1. hamilton saraiva

      Sr. Gilberto Não me parece que cabe a comparação feita em relaçao ao Sr. Maluf e o PR, são situações totalmente distintas. No campo da hipotese o PSDB ate prova em contrario nao fechou com o Sr. Maluf.

    2. jotaefe

      M.VValvemark:A educação fundamental e media de SP não poderia ser deficiente, pois SP é o estado de maior poder econômico do país e Alckmim se mostra insensível a esta situação, pois não dá a todos as mesmas oportunidades de cursar uma escola superior pública.E Reinaldo Azevedo o que é? Jornalista, tenho certeza que não, talvez alguém que vende a pena a serviço da direita radical.E na Folha,Eliane Cantanhede equilibra a balança. Na coluna "Por amor...",seis linhas de crítica a Serra.O resto

    3. pimentel

      Parabéns faço das suas minhas palavras, porque não fal do que entende porque de politica ja deu para ver que não é o forte do GD

    4. paula farias loscio

      Sr. Valvemark, eu já li os textos do sr. Reinaldo Azevedo, e parece-me que há muito ele perdeu a própria Razão, de uma maneira indisfarçável.   Não entendo a celeuma criada em torno do apoio do sr. Maluf ao sr. Hadad. E entendo : é aquele momento histórico em que uma aliança inimaginável faz pender o jogo para um dos lados e enfurece os que se sentem o risco de perda iminente.    Lembra quando o sr. Alencar aceitou ser o vice do sr. Lula ? Setores retrógrados

    5. Crasse Média

      Google o nome e sobrenome do colunista junto comnome e sobrenome do ministro - resultado 48 anos depois, há gente querendo cassar de novo os direitos ...veja. abril. com. br /... /quase-48-anos-depois-ha-gente -querendo-cassar-... 26 mar. 2012 - (colunista) tinha todo o direito de tentar eleger (ministro), seu ex-cunhado, tio de seus filhos, em 2006. Aquela pequena ...

    6. Eloiza

      Valvemark Acertou na mosca. Dimenstein é um p_tralha não assumido.

    7. robfelis

      isso que é politicagem em colega?, ta tao preocupado com a casa do vizinho, e abandona a tua, e olha a sujeira, ja chama a atençao dos outros, mas vamos continuar fingindo, e apontando o dedo para fora, quem sabe se num gesto de reflexo, todos olham e nao veem que a nossa casa ta imunda. Sao Paulo nao cumpre nem a lei de jornada e salarios, esta roubando sim os professores, roubando, ou algum dia vao devolver o que estao trabalhando a mais, sera? Nao é melhor falar das federais, vamos politi

  17. Manoel Bandeira

    Os calhordas, nunca ficam distante um do outro. Maluf, já se sabia que trata-se de um elemento procurado pela Interpol. Quanto ao Lula da Silva, chega a nós causar, asco e nojo... 

    Responda
  18. Velhinha de Taubaté

    como disse Vargas Llosa nas últimas eleições peruanas, agora é escolher entre o câncer e a AIDS.

    Responda
  19. Crasse Média

    O Paladino da Educação Nacional Brasileira calará perante a greve dos Educadores/Alunos Federais ? O que acha do trabalho do Ministério ? Sou linchador porque pergunto o que não quer calar ?

    Responda
  20. Michel Munhoz

    Volto a concordar com vc e volto a lhe perguntar, acredito que pela 4ª vez seguida: QUANDO É QUE O SR DIRÁ UMA PALAVRA SEQUER SOBRE A GREVE NAS FEDERAIS, SR. EDUCAÇÃO?

    Responda
    1. paula farias loscio

      Posso tentar responder, sr. Munhoz (se o sr. Dimenstein me permite). A história das greves nas Universidades Federais podem ser contextualizadas. No tempo do PSDB, as Universidades eram poucas, e eram poucos os professores. As greves então eram mais longas (até um semestre) e sabidamente inócuas. Hoje em dia, existem três vezes mais Universidades e muuuito mais professores. As greves ganharam evidência, barulho e a expectativa é de que tenham resultados sat

    2. Crasse Média

      Google responde: clique nome do Conde De Madalena e do Ministro da área

    3. Michel Munhoz

      GD, Pq vc simplesmente ignora e não responde quem toca neste assunto? É impressionante! Vai dizer que te "linchei digitalmente"?