Ambiente > Secretário holandês vai à Rio+20 em avião que usa óleo de bar reciclado Voltar
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E BOM FAZER UM PERICIA NESSE OLEO, PARA VER A VERDADE.
Ações...
PARA AQUELES QUE ACHAM QUE O PLANETA SE DEMONSTRARA PASSIVO SE ENGANA..POR QUE ESSES PEQUENOS EVENTOS DE FURACOES,DERRETIEMENTO DOS POLOS E AQUECIMENTO GLOBAL SAO APENAS UM COUVERT...O PRINCIPAL AINDA ESTA POR VIR...ESPEEEEEEEEEERA
O QUANTO QUE CUSTA DEVERIA VALER BEM MENOS DO QUE O QUANTO QUE VALE...QUANTO VALE LA NA FRENTE TER UM MUNDO PROPESPERO E SUSTENTAVEL...MAS A IDEIA POR AQUI É QUANTO CUSTA...ENQUANTO ISSO MEU AMADO PLANETA SÓ TE FFFFFFFFODEMMM.
Os aviões dos outros usam combustÃvel alternativo (verde) em prol do meio ambiente. No Brasil, governo federal , ao desbalancear preço etanol/gasolina p/carros, tirou nosso etanol (verde) das ruas. E pior, subsidia o preço da gasolina ao importá-la por mais de um real e colocá-la no mercado por um real. Estamos subsidiando o envenamento da atmosfera, Parabéns DILMA!
isso sim, que é bar. (haja bar hein), o avião vai ficar beldinho e cair na sarjeta ops, no mar. esse negocio de usar restos ainda vai dar muitas m/or/te/s.
kit avião bebedo.
isso sim, que é bar. (haja bar hein),  o avião vai ficar beldinho e cair na sarjeta ops, no mar. esse negocio de usar restos ainda vai dar muitas mortes.
O pior de tudo é que tem gente que vem aqui duvidar. Inacreditável. Nós brasileiros ainda precisamos de uns 800 anos para chegar próximo o que é a Holanda hoje. No século 17 os holandeses construiram em Recife o sistema de esgoto encanado.Até hoje Recife utiliza os dutos feitos por eles no século 17.... Em São Paulo a cidade mais rica da américa latina ainda tem esgoto a céu aberto em alguns bairros. Agora o individuo ainda dúvida que a Holanda no século 2
Certos paÃzes são rápidos em desenvolver tecnologias e em coloca-las em prática, a Holanda é um destes paÃzes, lá, os responsáveis por estes desenvolvimentos e principalmente o governo que é responsável pelo fomento não ficam enrolando, dizendo: estamos vendo, estamos estudando a viabilidade bla, bla, bal. A visão deles é "se demorar, o mar invade e aà vai ser tarde", e aqui: "para que fazer hoje o que se pode deixar para fazer amanhã", e poi ai vai.
A Holanda é um PaÃs lindo e com povo conciente e totalmente alfabetizado, portanto exigem ações eficientes. Seriámos um paÃs diferente se em 1600 fossem expulsos os portugueses e ficassem os Holandeses, mas foram impedidos pelas MilÃcias dos Descalços; que eram guerrilheiros que queriamcombater a invasão. O condeMaurÃcio de Nassau promoveu grande progresso no Nordeste, no perÃodo do seugoverno; fundaram-se hospitais e asilos e ruas foram pavimentadas. E tem gente que duv
As pessoas estão acostumadas aqui a serem enganadas por seus governantes e acha que o mundo é do mesmo jeito!! 1º mundo meu caro.. 1º mundo!!!
Pronto eis que surge uma solução, um ato concreto. Inteligente, sem performances, sem posturas "politicamente corretas" de retórica. Um excelente exemplo. Mas que provavelmente não será levado em conta, pois exige esforço, além dos discursos. Para esse avião voar dessa forma, exigiu de alguém, trabalho, ciência, disciplina, noites sem dormir, stress, empenho, adaptações processuais, regulatórias e chatices de toda ordem que causam alergia nos ideólogos do blá, blá, blá.
Em Minas Gerais, no municÃpio de Itaúna, 80 km de BH, existe uma pequena empresa que produz biodiesel de óleo de soja de bares, restaurantes e doméstico. Foi desenvolvido por dois engenheiros mecânicos da Universidade de Itaúna (MG). A usina foi construÃda em uma carreta e está exposta, a convite, na Rio + 20. Como Luis Costa disse, o problema destes "doidos" pesquisadores é o grande entrave burocrático. Viável economicamente é. Agora falta viabilizar na burocracia estadual e federal.
Duvido muito! É puro blefe.
Outra que não sabe NADA sobre aviação..... só de óleo de cozinha, e olhe lá!!
Fica tranquilo, Paulo... a KLM não voa para o Paraguai.
não viajo de klm, never! restos de bar? credo! cheiro de tudo, menos combustivél.
Não é. Desde 2007 a KLM tem contratos com empresas de pesquisa (entre outros a AlgaeLink) para desenvolver biocombustÃvel para aviação. O objetivo é simples: 40% das despesas de uma empresa de aviaçao são com combustivel. E petroleo esta cada ano mais caro, então cada ano sobra menos para salarios, manutenção e lucro. Conseguir desenvolver uma alternativa para querosene é de plena interesse estrategica destas empresas.
Basta "ver" se ficou no ar um cheiro de coxinha e batata frita, se ficou, entrão procede.
nos EUA tem um tb, fui numa feira la que tinha um que voava com oleo vegetal tb, mas o aviao era bimotor. Nada de turbina.
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