Ambiente > Secretário holandês vai à Rio+20 em avião que usa óleo de bar reciclado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. caca

    E BOM FAZER UM PERICIA NESSE OLEO, PARA VER A VERDADE.

    Responda
  2. MGuerra

    Ações...

    Responda
  3. digo

    PARA AQUELES QUE ACHAM QUE O PLANETA SE DEMONSTRARA PASSIVO SE ENGANA..POR QUE ESSES PEQUENOS EVENTOS DE FURACOES,DERRETIEMENTO DOS POLOS E AQUECIMENTO GLOBAL SAO APENAS UM COUVERT...O PRINCIPAL AINDA ESTA POR VIR...ESPEEEEEEEEEERA

    Responda
  4. digo

    O QUANTO QUE CUSTA DEVERIA VALER BEM MENOS DO QUE O QUANTO QUE VALE...QUANTO VALE LA NA FRENTE TER UM MUNDO PROPESPERO E SUSTENTAVEL...MAS A IDEIA POR AQUI É QUANTO CUSTA...ENQUANTO ISSO MEU AMADO PLANETA SÓ TE FFFFFFFFODEMMM.

    Responda
  5. Luiz Rodrigues

    Os aviões dos outros usam combustível alternativo (verde) em prol do meio ambiente. No Brasil, governo federal , ao desbalancear preço etanol/gasolina p/carros, tirou nosso etanol (verde) das ruas. E pior, subsidia o preço da gasolina ao importá-la por mais de um real e colocá-la no mercado por um real. Estamos subsidiando o envenamento da atmosfera, Parabéns DILMA!

    Responda
  6. paulinho

    isso sim, que é bar. (haja bar hein), o avião vai ficar beldinho e cair na sarjeta ops, no mar. esse negocio de usar restos ainda vai dar muitas m/or/te/s.

    Responda
  7. paulinho

    kit avião bebedo.

    Responda
  8. paulinho

    isso sim, que é bar. (haja bar hein),  o avião vai ficar beldinho e cair na sarjeta ops, no mar. esse negocio de usar restos ainda vai dar muitas mortes.

    Responda
  9. Nemai

    O pior de tudo é que tem gente que vem aqui duvidar. Inacreditável. Nós brasileiros ainda precisamos de uns 800 anos para chegar próximo o que é a Holanda hoje. No século 17 os holandeses construiram em Recife o sistema de esgoto encanado.Até hoje Recife utiliza os dutos feitos por eles no século 17.... Em São Paulo a cidade mais rica da américa latina ainda tem esgoto a céu aberto em alguns bairros. Agora o individuo ainda dúvida que a Holanda no século 2

    Responda
  10. wellington

    Certos paízes são rápidos em desenvolver tecnologias e em coloca-las em prática, a Holanda é um destes paízes, lá, os responsáveis por estes desenvolvimentos e principalmente o governo que é responsável pelo fomento não ficam enrolando, dizendo: estamos vendo, estamos estudando a viabilidade bla, bla, bal. A visão deles é "se demorar, o mar invade e aí vai ser tarde", e aqui: "para que fazer hoje o que se pode deixar para fazer amanhã", e poi ai vai.

    Responda
  11. Juarez Martins

    A Holanda é um País lindo e com povo conciente e totalmente alfabetizado, portanto exigem ações eficientes. Seriámos um país diferente se em 1600 fossem expulsos os portugueses e ficassem os Holandeses, mas foram impedidos pelas Milícias dos Descalços; que eram guerrilheiros que queriamcombater a invasão. O condeMaurício de Nassau promoveu grande progresso no Nordeste, no período do seugoverno; fundaram-se hospitais e asilos e ruas foram pavimentadas. E tem gente que duv

    Responda
  12. Scheer64

    As pessoas estão acostumadas aqui a serem enganadas por seus governantes e acha que o mundo é do mesmo jeito!! 1º mundo meu caro.. 1º mundo!!!

    Responda
  13. Senso Crítico

    Pronto eis que surge uma solução, um ato concreto. Inteligente, sem performances, sem posturas "politicamente corretas" de retórica. Um excelente exemplo. Mas que provavelmente não será levado em conta, pois exige esforço, além dos discursos. Para esse avião voar dessa forma, exigiu de alguém, trabalho, ciência, disciplina, noites sem dormir, stress, empenho, adaptações processuais, regulatórias e chatices de toda ordem que causam alergia nos ideólogos do blá, blá, blá.

    Responda
    1. Zeca do Emidio

      Em Minas Gerais, no município de Itaúna, 80 km de BH, existe uma pequena empresa que produz biodiesel de óleo de soja de bares, restaurantes e doméstico. Foi desenvolvido por dois engenheiros mecânicos da Universidade de Itaúna (MG). A usina foi construída em uma carreta e está exposta, a convite, na Rio + 20. Como Luis Costa disse, o problema destes "doidos" pesquisadores é o grande entrave burocrático. Viável economicamente é. Agora falta viabilizar na burocracia estadual e federal.

  14. Joaquim Silvério dos

    Duvido muito! É puro blefe.

    Responda
    1. Wilbur Wright

      Outra que não sabe NADA sobre aviação..... só de óleo de cozinha, e olhe lá!!

    2. Wilbur Wright

      Fica tranquilo, Paulo... a KLM não voa para o Paraguai.

    3. paulinho

      não viajo de klm, never! restos de bar? credo! cheiro de tudo, menos combustivél.

    4. marc

      Não é. Desde 2007 a KLM tem contratos com empresas de pesquisa (entre outros a AlgaeLink) para desenvolver biocombustível para aviação. O objetivo é simples: 40% das despesas de uma empresa de aviaçao são com combustivel. E petroleo esta cada ano mais caro, então cada ano sobra menos para salarios, manutenção e lucro. Conseguir desenvolver uma alternativa para querosene é de plena interesse estrategica destas empresas.

    5. wellington

      Basta "ver" se ficou no ar um cheiro de coxinha e batata frita, se ficou, entrão procede.

    6. Max

      nos EUA tem um tb, fui numa feira la que tinha um que voava com oleo vegetal tb, mas o aviao era bimotor. Nada de turbina.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.