Ambiente > Brasil cede à pressão do Vaticano e muda texto final da Rio+20 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
De acordo com a reportagem, 7 contra e 7 a favor do texto, o Brasil foi o voto de Minerva?
Interessante que as feministas querem direitos iguais e deveres difenrentes...Por que o vaticano não emite uma bula para as mulheres pagarem a conta do restaurante?
êeeeeeeeeeeeeeetaaaaaaaaaa naçãosinha de merd@ essa brasileira !!!!!!!
Os PADRES não podem se casar e ter filhos para não produzirem HERDEIROS. Quando os padres morrem, seus bens materiais ficam com a Igreja. Esta prática medieval foi a origem da MAIOR parte da riqueza da igreja. Antigamente, nos primórdios da Igeja Romana até os dias de hoje, para ser convidado a ser Clero, o candidato deveria possuir grande riquezas. Depois de entrar na "congregação" o padre assinava testamento com a Igreja Romana como única beneficiada. Crentaiadaa pode negativar a verdade.
Que vergonha!!! Cadê você Dilma???
A vetusta e ainda poderosa igreja católica. Perderam o poder absoluto, não conseguem mais queimar vivos os que discordam de seus dogmas, porém continuam ditando as regras. Pelo menos na "diplomacia" brasileira. É triste admitir, mas não passamos de um paÃs de bananas. Que me perdoem as frutas com este nome pela uso infeliz do termo.
Direito reprodutivo é muito mais do que aborto, é o direito da mulher de decidir quando quer engravidar, não estamos falando apenas de Brasil mas de muitos paises aonde a mulher se casa e reproduz a vontade do marido, aonde usode anticoncepcionais não é aceito, parem de tratar o assunto como algo tão restrito.
O governo brasileiro como sempre abrindo as pernas, não tem pulso firme, não tem poder de decisão, nem dá pra ter certeza se conseguem pensar por si mesmos. Imagino que os religiosos devem estar comemorando, melhor as mulheres pobres abortarem em lugares imundos e sem condição mÃnimas de higiene para que morram e não gaste o dinheiro do governo com o sus. A vida da mulher não tem valor de acordo com a religião. Independente se os dois morrerão ou não, os dogmas valem mais que u
Antes era a Igreja que era atacada por dar `relação amorosa uma função apenas reprodutiva e não "fazer amor". Agora inverteu? Função reprodutiva quem tem é gado vacum, caprino, por aà vai. Ou não?
Não foi a vontade da "Santa Sé" que prevaleceu mas a de 82% de brasileiros que é contra mudanças na lei do aborto (VoxPopuli 2010). E não acredito que "BolÃvia, Peru, México, Uruguai, Canadá, Islândia e EUA se pronunciaram a favor do texto original", como diz a reportagem, mas sim os grupos pró-aborto existentes nesses paÃses e que pretendem fazer aqui a mesma manipulação que fizeram nesses paÃses, aprovando leis contrárias ao desejo popular, mandando a democracia à s favas.
A Igeja Católica é muito ... mas muito .....muito pior do que qualquer outra religião existente no Brasil e no mundo! Basta conhecer pelo menos um pouco de sua suja história .
Depois não sabem porque surgem os apóstolos, bispos, bispas e assemelhados.
esses direitos reprodutivos querem dizer: dar à mulher o poder de eliminar seres humanos. os homens deviam ser totalmente contar esses tais "direitos". as mulheres precisam ser mais responsáveis, pensar antes de abrir as pernas. o filhio que elas carregam na barriga é um ser humanom e tem direito à vida. a esquerda quer por que quer que voltemos ao culto na mãe terra, a um estágio pré-cristão.
Há tempos não lia um discurso tão retrógado. Pegue sua cápsula do tempo e volte à idade média.
a questao dos DIREITOS REPRODUTIVOS precisa ser discutida com mais seriedade e firmeza pela sociedade civil. eh certo que a nacao brasileira ja evoluiu financeira, tecnologica e intelectualmente para aceitar que a mulher tem o direito de programar sua prole e interromper a gravidez quando entender necessario. o Estado deve ajuda-la, pois eh justamente nas classes menos favorecidas onde acontecem os 'acidentes" de gravidezes indesejadas. isso tem reflexos no orcamento da
Saudades do Estado laico de verdade
Em 1º lugar o evento é sobre meio ambiente e não sobre aborto.Em segundo, o Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica, que prevê o direito a vida. E, por último, essas ONGS usam dinheiro público e não fazem nada de útil.
E quem defende as ideias dessas ONGS são tão esdruxulas quanto elas.
é chegado o momento, do estado tomar consciência que, as religiões, já não representam tanto peso politico, como anteriormente, principalmente a católica.
É a igreja de olho no futuro... rumo ao século 13.
Se eu disser que não eu não ri com seu comentário, vou estar mentindo hehehehe
Curioso como todos esquecem que:Em uma reunião sobre MEIO AMBIENTE nossos polÃticos, sempre alheios as nossas vontades e opiniões, iam fazer valer um decreto sobre direito ao ABORTO, que depois nos tribunais seria suscitado como um acordo internacional que o Brasil assinou, sem lei que tratasse sobre o tema, rasgando nossa soberania, e o tribunais iriam lentamente coadunar e entender como legÃtimo esse pseudo direito. A Igreja Católica intervém e expõe a farsa e vocês ficam xingando..
Não é contra o aborto, é contra o direito de usar pÃlula. Tem que xingar mesmo.
Bem lembrado Tiago! Agora eu fiquei preocupado até que ponto o R=20 é a favor da vida,essapegou mal,este tema nunca deveria ter sido incluido no tal rascunho,seaprovado o R+20 estaria assinando em baixo um genocidio.
Bem lembrado Tiago! Agora eu fiquei preocupado até que ponto o R=20 é a favor da vida,essa pegou mal,este tema nunca deveria ter sido incluido no tal rascunho,se aprovado o R+20 estaria assinando em baixo um genocidio.
ABORTO É ASSASSINATO COM REQUINTE DE CRUELDADE. VC QUE É A FAVOR DE ASSASSINATOS AINDA NO VENTRE MATERNO,GOSTARIA DE TER SIDO ASSASSINADO NA BARRIGA DE SUA MÃE?
A fifa interferiu diretamente numa lei vigente no paÃs, o tema aborto é proibido pelas lei brasileiras salvo algumas excessões.
IncrÃvel é ainda determinadas lideranças dizerem, com convicção, que temos soberania nacional. Que soberania é essa, deste paÃs miserável se comportando dessa forma. Ainda resta o ranço do pseudo EspÃrito Cristão em uma sociedade hipócrita e mal estruturada, que apoia tudo e todos aqueles que seguem preceitos da religião católica. Nossos governantes, aproveitam o momento e, para garantir um futuro repleto de votos, se curvam diante da imposição do Vaticano, um antro de corrupção e pedofilia
Quem deve estar certo é a ditadura do policamente correto.
Os católicos mais uma vez ditando regras de conduta, se se preocupam tanto com a famÃlia porque não deixam padres e freiras casarem e constituirem famÃlia, como manda os ensinamentos Cristãos? Todos sabemos que eles exercem a sua sexualidade livremente sem compromisso algum, e muitas vezes de modo pervertido.
A pessoa é livre para escolher o que quer da vida, no entanto, se assume compromissos deve na medida do possÃvel tentar cumpri-los. Preciso falar o óbvio à queles que objetam à Igreja por privar os padres de casarem?
Podem constituir famÃlia a qq momento, basta deixar de ser religioso.
Fico indignado a maneira com que nações soberanas ainda dão ouvidos ao que o Vaticano diz. Os caras teoricamente estão lá de café com leite e ainda assim conseguem impor os seus pensamentos arcaicos em meio ao texto da Rio +20. Quando a gente pensa que a humanidade está evoluindo em certos assuntos, aparece o Vaticano pra puxar a carroça pra trás.
@ Mauro 2 bilhões de cristãos que não têm o mÃnimo direito de me dizer como eu devo viver minha vida, obrigado
Eles representam quase 2 bilhões de cristãos.
Ehhh Brasil! É por essas e outras que O b a m a , Angela M e r k e l e David C a m e r o n , nem aparecerem...
O paà não tem projeto nem pra recolhimento de lixo reciclável.
Não tenho religião. Porém, acho q o direito à vida em primeiro lugar. Estas infelizes mulheres q lutam para ter o direito de assassinarem fetos indefesos, deveriam sim, ser condenadas por crime hediondo, em q a algoz não dá nenhuma chance de defesa para a sua vÃtima. Acho interessante que pessoas que dizem acreditar em Deus vivem lutando pelo direito de matar. Já que não temem a justiça da terra deveriam ter alguma preocupação ao menos, com as leis da natureza que luta para preservar a vida
Àquele que comentou sobre os padres terem filhos. Os padres não casam porque juram fidelidade a Cristo - que nasceu, morreu e ressuscitou virgem. Lógico que alguns padrecos pisam na bola, mas é diferente de outras religiões, como os casais crentes, por exemplo, que têm em média cinco filhos e se xo para eles é festa. Deus não quer seus pregadores fazendo filhos, mas sim salvando-os.
Sim insttuiu, e também definiu com clareza os que trabalhariam exclusivamente para Ele e os que se dedicariam exclusivamente a famÃlia.
É mesmo? A famÃlia não foi instituÃda por Deus? Me engana que eu gosto, você acredita que os padres e freiras vivem castos e puros e só alguns viram pedófilos, gays e fornicadores?KKKKKKKK
Brasbobo, eles acreditam que Moisés abriu o Mar Vermelho com o toque de um bastão, porque não acreditariam que Jesus morreu virgem? Igual Maria, engravidou sem ter furunfado.
Agora compreendo porque estes textos sao tao grandes e nunca terminam de ser escritos...quanta perda de tempo em teoria,...sem comentários.
O Vaticano junto com os EUA e o Afeganistão são alguns dos únicos paÃses que não ratificaram o protocolo de Quioto. E o PT cede unilateralmente a eles...
o papa e gay!!!!!!!!!!!!
Quais são os números da mega sena, santa ?
E LUL@ PIN/GUN/ÇO.
O Brasil não cede a pressões. O documento é democrático e não deve vir "de cima para baixo" como estão acostumados os mandatários do planeta, ele deve ser o mais horizontal que possÃvel. Não há pressões, existem projetos e opiniões !!!
Trata-se da mais arcaica e atrasada instituição da humanidade. Não entendo como que há pessoas que dão ouvidos para religiões, vivem suas vidas conforme as palavras de um suposto livro mágico, totalmente desconexo com a realidade. E o Brasil, porque abaixou as calças mais uma vez? É só ignorá-los, na pratica não possuem poder nenhum.
Que bom, um biblista ! Vamos então debate finalmente !
Muitos seguiram os ateus comunistas e foram para brejo, e nós estamos aqui só a dois mil anos.
Evandro, li a bÃblia o suficiente pra saber que se trata apenas de um livro de lendas, fatos mitológicos, milagres e outras coisas sem sentido algum. Mortos que ressuscitam, comida que cai do céu, animais que falam, dentre outras asneiras. É muito estranho voce falar que trata-se de um "documento histórico", sendo para os cristãos a bÃblia é mais que isso, é um livro SAGRADO, contendo a verdade absoluta do universo. Voce me chamou de atrasado, mas quem acredita em contos de fadas é voce. /p
Mais um analf abeto funcional no mundo , por acaso em algum lugar do meu texto eu fui contra a ciencia ? muito pelo contrario eu acho que ambos tem que evoluir, ciencia e religião, talvez futuramente tenhamos pessoas melhores em todos os sentidos possiveis.
Se não fôsse a ciência e suas pesquisas, talvez hoje o sr. ainda não estaria vivo, inclusive seus descendentes, se os tiver.
Arcaica e atrasada talvez seja a sua cabeça, sem respeito a opiniões e comportamentos opostos ao seu. E antes de mais nada a biblia é tb um livro de registro histórico, a sim, talvez você nunca tenha lido, apenas critica oque não conhece. E repito mais uma vez a ciencia esta se tornando a nova religião, com pessoas abobalhadas que acreditam as cegas em tudo quanto é artigo publicado. NINGUÉM ate hoje nem a ciencia nem a religião deu uma resposta aceitável para a vida então vamos nos respeita
Como sei que a FSP vai DEMORAR um pouquinho para falar a respeito... A que vai a última notÃcia da RI0+20... Contra todas as previsões pessimistas a mÃdia nativa... O RASCUNHO ZERO FOI APROVADO!!! Como deve ser triste a vida dos urubulólogos e viúvas...
Mas se não houver novos nascimentos, não haverá mais jovens, tampouco coroinhas...
E a exigência foi a respeito da palavra "direito", é exatamente o que eles não querem, que as pessoas tenham direitos. Estão perdendo clientes pelo mundo e estão desesperados.
Mas já vivemos numa zona completa onde direitos e deveres se misturam.
Esse e o nosso querido Brasil que se diz soberano mas que faz o que o os paÃses la fora mandam.
Ainda bem que temos o Vaticano para defender a vida.Oque seria de nos humanos?
Na idade média eles defendiam a vida ?Eita hipocrisia !
Passou da hora do governo brasileiro deixar de dizer que é laico e passar a agir como tal. As mulheres têm todo o direito, e dever, na minha opinião, de planejar sua famÃlia. Quanto a Rio+20, o mundo deveria começar urgentemente discutir sobre controle de natalidade em âmbito global - o que vai "matar" o planeta é a quantidade de seres humanos, os quais agem como agentes patogênicos, infectando a Terra.
Acabar com a vida de crianças inocentes não é direito, é genocÃdio!
Quem decide é a democracia, por enquanto.
Mais um que é a favor do aborto.
A Igreja Caótica, digo, Católica ainda pensa que é o Judiciário do mundo, com receio de alterar seus posicionamento devido à "segurança jurÃdica" de suas decisões no passado. Alguém aà avisa ela...
Estavam presentes todos os segmentos cristãos, judeus e islâmicos.
Porquê cede a pressão "só" do Vaticano? matéria como sempre tendenciosa. O Vaticano é observador e como todos os outros membros tem o direito de opinar ... Aliás, o tal texto é uma babel e não está satisfazendo quase que a ninguém ... Palavras ao vento, apenas. Quanto aos ataques gratuitos sempre desferidos contra a Igreja, eles acontecem desde a sua criação, há quase 2 mil anos! Se ela não tivesse origem Divina, com certeza teria sumido ... "As portas do inferno não tem poder contra ela"...
viva a igreja viva a vida viva a verdade viva o papa. como foi maravilhoso os tempos de outrora emque a igreja nomeava reis e desenvouvel o mundo ocidental e colonizou as riquezas os povos a cultura etc. hoje os filhos de satã a destroi aos poucos mais como diz na biblia que será por pouco tempo esperemos o julgamento dessas forças malignas.
CarÃssima Barbara não existe modernidade para o que é Eterno.
O cara nasceu na época errada... -.-''
"Se a reprodução humana é tão importante para a Igreja Católica, por que os padres não podem casar e ter filhos? É muito estranho isso." Paulo Barbosa Ótima pergunta Paulo.
RA MA as falhas dos filhos da igreja sempre existirá, poucos tentam destruir enquanto muitos constroem. Isso só revela o quanto somos falhos.
Certamente não foi por uma suposta castidade de Jesus. Na idade média, salvo engano, os bastardos filhos dos padres davam problemas à igreja, ao tomar para si as terras do Vaticano. O resto, é desculpa.
Aliás, o papai noel nasceu pelas mãos dos comerciantes em NY.
Só não acredito no ser humano.
Mauro carvalho vc acredita em papai noel também né?
Simples, o religioso segue a Cristo que foi celibatário. São Paulo, o maior pregador do cristianismo depois de Seu Fundador deixou-nos seus ensinamentos sobre o assunto, recomendando a vida una ou indivisa; cf. 1Cor 7,25-35. Nada é inventado.
O vaticano sempre metendo o bedelho aonde não é chamado, o pensamento do vaticano e preconceituoso e retrogrado. Paises desenvolvidos e progressistas como USA não aceitam a idéia maluquista do vaticano. O Brasil tem que se alinhar com pensamentos progressistas e modernos, inclusive proque é um pais laico.
Rótulos demais, ideias demenos, como sempre ocorre nesse fórum de QI 100.
Se a redução da população significasse prosperidade para o paÃs, o Brasil seria um dos paÃses com a população mais rica do mundo uma vez que reduziu sua fertilidade em 50%, nos últimos 20 anos. Proeza que nenhum outro paÃs conseguiu nesse curto espaço de tempo.
O vaticano tem medo de não ter mais crianças no mundo, pois ai eles não teriam como fazer sexo!
Não sei quem está mais perdido nesta história:Os embaixadores brasileiros querendo aparecer ou o Vaticano,que arrecada milhões de euros todos os meses dos turistas e não faz nada visÃvel para acabar com a fome no mundo.Essa Rio mais 20 é uma grande farsa e um palanque pra todo tipo de gente querendo aparecer e conseguir seus 15 minutos de fama.Poucos são os que realmente pensam no futuro da Terra.Os ricos,em crise,estão se lixando para o planeta.Alguém percebeu isso ou querem que eu desenhe
-So pode ser brincadeira este papa nazista e esta igreja catolica que vive no tempo da inquisiçao - Quel tal um comentario a respeito dos padres pedolifos.
Sem problemas, podemos até citar de antimão que a web é o celeiro predileto dos pedófilos no mundo.
ratzinger "adolfo XVI" representa o maior câncer da humanidade, mercadores de mitos e lendas. meras fabulas infantis para o povão esquecer a solidão inerente à vida e o pavor à mor te
O Vaticano e um Estado independente e tem todo direito de debater qualquer assunto, os que não conseguem argumentos apenas criticam para desmerecer o opositor.Parabens ao vaticano por debater com argumentos favoraveis ao maior bem que temos que o direito de nascer.
Só vale falar os parceiros do Willy !
que exemplo de "tolerância", mentalidade e atitude tipicas de quem não tem argumentos
-Acho que voce deveria ser abortado
o vaticano não é independente, pode até ser soberano, mas não independente. afora isso ratzinger foi eleito por uma elite de cardeais temerosos da verdade; deus é um mito. não existe democracia na igreja católica, ou nenhuma outra.
Acharia melhor que se é pra se curvar perante alguém, é melhor perante os americanos , pelo menos são um pouco mais progressistas que a igreja católica co seu papa alemão decrépito.
Veremos as próximas eleições no tio sam.
O Vaticano não deve ter assuntos mais urgentes do que ficar determinando o que o ser humano pode ou não fazer. Porque eles não se ocupam de punir os padres pedó....los que fizeram e fazem aberrações usando a batina e o nome da igreja. Agora um pais tem que ceder ao que eles querem ??? Vou mandar minhas contas para eles pagarem. Só faltava essa, o camarada na Itália que dizer o que uma brasileira pode ou não fazer. isto sim é um pais soberano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil cede à pressão do Vaticano e muda texto final da Rio+20 Voltar
Comente este texto