Televisão > "Gabriela" bate recorde e estreia com audiência maior que antecessora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rogerio

    Ainda tem alguem que perde tempo com a Fazenda.

    Responda
  2. seu zeh

    Eu acredito que essa matéria foi corrigida, por isso há erros nos comentários anteriores. A folha sempre erra nas suas publicações depois corrige!!! Sejam pacientes com os demais!!!

    Responda
  3. ipanema

    A Globo usou uma estratégia certa ao lançar a novela numa segunda-feira, logo após "Avenida Brasil" e sua boa audiência. O horário tardio em que essas produções vão ao ar, a partir de hoje e especialmente às quartas-feiras, desestimula boa parte do público de acompanhá-las.

    Responda
  4. Marcarte

    Tá fácil explicar! Todo mundo querendo ver b.u_ndas, etc. Não rolou, ainda bem, prestigiando mais os atores do que suas curvas. Se bem que tentaram!

    Responda
  5. kaffa

    mentira !!!!

    Responda
  6. Daniel

    PRIMEIRO - SE O IBOPE EH UM INDICE, POUCO IMPORTA SE HAVIAM SO 1000 APARELHOS NO PAIS, SE O INDICE ERA DE 70% OU 70 PONTOS, O IBOPE ERA MUITO MAIOR, INDEPENDENTE DO NUMERO DE APARELHOS, JA Q O IBOPE EH UM INDICE Q MEDE A AUDIENCIA EM AMOSTRA.TEM GENTE CONFUNDINDO MAIOR IBOPE, COM MAIOR NUMERO DE TELESPECTADORES.SEGUNDO - QUE PELO JEITO TEM GENTE ASSISTINDO TV DE MAIS E LENDO, ESTA MATERIA POR EXEMPLO, DE MENOS. NINGUEM ESCREVEU NADA RELACIONADO A 1975.

    Responda
  7. Leo Jow

    Ostras que sabem ler: "O Astro" é a novela antecessora.

    Responda
  8. Lucas Santos

    Para os que comentaram SEM LER A REPORTAGEM, a reportagem diz que a audiência foi maior do que a antecessora "O Astro", que foi exibida ANO PASSADO.

    Responda
  9. MARALIMA

    Foi muito boa e oportuna a reapresentação em remake de Gabriela Tive o privilegio de assistr à trama original na decada de 70 e acho que o remake está muito parecido com o daquela época. Só não pode a globo afrescalhar a novela para deixar parecida com os dias atuais do Brasil. Seria retirar todo o brilho do original, que por sinal mostrava um Brasil bem diferente do atual, no que diz respeito ao comportamento das pessoas.Nota 10 para a Atriz Juliana Paes, da qual sou grande fã.

    Responda
  10. Ailton

    É óbvio que a audiência aumentou. Em 75 a população do Brasil era bem menor que a de hoje e sem contar com o fato de que na época quase não existiam televisores nos lares brasileiros, apenas os ricos podiam comprar tv. Não sabemos como é feita a pesquisa para se medir a audiência. Eles instalam um aparelho na sua residência e medem a audiência. Num país com dimensões intercontinentais fica difícil saber se corresponde à realidade. A pesquisa pode ser tendenciosa.

    Responda
  11. Fabrício FF

    Gabriela Balzaquiana!! Ainda bem que existe tv por assinatura.

    Responda
  12. Cristiane Rodrigues

    Ahhh que incrivel... isso mesmo resgata coisas velhas, pois ninguem consegue fazer mais nada novo...

    Responda
  13. Sergio

    Povo vamos ler direito. A antecessora no caso é O Astro (pois foi transmitida no mesmo horário) e não Gabriela do século passado.

    Responda
  14. Chev Chelios

    Depois da novela das 9 qq coisa faria ontem 30 pontos, até a fazenda. Quero ver é a globo colocar esta novelinha antiquada antes de avenida brasil, seria um buraco.

    Responda
  15. Tisa

    A comparação não é entre a Gabriela de 1975 e sim com o remake da novela "O Astro" de julho de 2011 !!!! Leiam a reportagem direito antes de sair falando bobagem !!!

    Responda
  16. maria rosa

    Gente pelo amor de Deus, aprendam a LERRRRRRRRRRRRRRRRRRRR. O texto diz o seguinte :A novela obteve 30 pontos de média no ibope, dois pontos a mais que a estreia da novela antecessora no horário, "O Astro". Será que alguém tem a capacidade, o discernimento, de conseguir interpretar um texto tão pequeno. Quem não conseguir volte a assirtir aula no jardim de infância.

    Responda
  17. Liteka

    Concordo com os comentários. Não é assim que se avalia, são dados diferentes. Por valores absolutos não se pode comparar 1975 com 2012. Agora calcule em termos de proporcionalidade ou peso e você consegue saber quem teve a maior audiência em períodos distintos.

    Responda
  18. Hilda

    Peralá!!!! Em 1975 quem tinha TV era considerado rico?Nessa época morava no interior de SC e tinha TV - preto e branco, mesmo já existindo a colorida (1972).A audiência era maior na época, pois não tinha outras mídias e as outras emissoras eram muito fracas.  IRMÃOS CORAGEM teve quase 100 de audiência. Hoje, impossível dar esses numeros. De qualquer forma pelo horário a turma tendo que acordar cedo pra trabalhar.....foi alta. Não tirei os olhos da TV. Gostei! gostei!

    Responda
  19. RENATO ANTONIO LEAO SANTOS

    É óbvio que a audiência seria alta. Uma produção baseada em um romance de um grande escritor, uma produção esmerada, um elenco com verdadeiros "atores" só pode resultar em uma receptividade de público muito boa. Vamos aguardar como a novela será conduzida para garantir um bom ibope.

    Responda
  20. Klev2009

    O povo gosta mesmo é de ver sacanagem na Tv!!!!

    Responda
  21. Léo

    Que dificuldade que as pessoas tem de ler e entender um texto. Ninguém esta comparando o ibope do remake com o ibope da novela original. O Brasil tá ruim mesmo...

    Responda
  22. Dede

    Pelo amor de Deus, quanta ignorãncia....este pessoal não lê as matérias pra comentar??? Onde se falou da novela em 1975????? A comparação é com a novela O Astro...... Pessoal, passem a ler livros, ou voltem para a escola.......

    Responda
  23. Wilton Carneiro

    A reportagem está correta, ela diz q GABRIELA obteve mais audiência que O ASTRO. Em nenhum momento foi dito que a audiência foi maior que a primeira versão, nos anos 70.

    Responda
  24. Karina

    1975??? GENTE A REPORTAGEM SE REFERE A NOVELA 'O ASTRO' DO ANO PASSADO!! HELLO!!!!!!!!! HUAHAUHAUA

    Responda
  25. wellington

    Pessol, lêr é bom.

    Responda
    1. wellington

      "pessoal".

  26. Vergonha Nacional

    Estou louco, ou esse povo que comenta aqui não lê os artigos antes ? Eles estão comparando "Gabriela" com o remake de "O Astro", que passou no ano passado, pessoal.. Ninguém falou nada de 1975 !!

    Responda
  27. DaniAmorim

    Que tosco... É obvio que foi maior! A população aumentou, temos um maior numero de televisores. bahhhhhhhhhhh, quando não se tem o que escrever é triste.

    Responda
    1. seu zeh

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. J Lo

      Cara Daniela, quando a manchete diz "antecessora", refere-se à novela O ASTRO, e não à GABRIELA com Sônia Braga. Não acho que o número de pessoas e televisores tenham aumentado a ponto de mexer com o ibope. Acho que vc não entendeu a manchete. Kk vai estudar...

    3. carmenluc

      Quem não sabe ler o que se escreve é mais triste ainda sua A N T A!

    4. Anchises BenttenMuller

      Cara você não entendeu nada...por favor leia direito a reportagem, entenda o testo. A comparação não foi feita da forma como você está vendo, o comparação é feita com uma também refilmagem que estreiou a poucos meses. Tosco é a sua visão, todos nós sabemos que nunca seria possivel comparar as duas versões em épocas diferentes, e quem escreveu não é tosco assim. Eu esses comentários, se não gosta de tv cala a boca.

    5. Texas Country

      A antecessora na qual a rportagem esta dizendo é a novel ao ASTRO e não a versão original de Gabriela.

    6. Dede

      E quando não se sabe ler e entender um texto, é pior ainda.......

  28. ademafalda

    QUE REPORTAGEM FURADA , 1975 QUEM TINHA TV ERA CONSIDERADO RICO , LOGICO QUE O IBOPE SERIA MAIOR AGORA.

    Responda
    1. Daniel

      PRIMEIRO - O Q EH FURADO EH O SEU RACIOCINIO. SE O IBOPE EH UM INDICE, POUCO IMPORTA SE ANTIGAMENTE SO RICOS TINHAM TV. SE HAVIAM SO 1000 APARELHOS NO PAIS, E O INDICE ERA DE 70% OU 70 PONTOS, O IBOPE ERA MUITO MAIOR, INDEPENDENTE DO NUMERO DE APARELHOS.SEGUNDO - QUE PELO JEITO TEM GENTE ASSISTINDO TV DE MAIS E LENDO, ESTA MATERIA POR EXEMPLO, DE MENOS. NINGUEM ESCREVEU NADA RELACIONADO A 1975.

    2. carmenluc

      Seria bom conseguir ler e entender a reportagem primeiro antes de comentar. A novela anterior da qual ele fala é o Astro de Janete Clair e não a outra versão de Gabriela de Jorge Amado. O que se v~e de bobagem nestes comentários, de pessoas que mal sabem ler...

    3. ribeiro81

      Mais um analfabeto funcional!

    4. Anchises BenttenMuller

      Cara você não entendeu nada...por favor leia direito a reportagem,entenda o testo. A comparação não foi feita da forma como você estávendo, o comparação é feita com uma também refilmagem que estreiou apoucos meses. furada é a sua visão, todos nós sabemos que nunca seriapossivel comparar as duas versões em épocas diferentes, e quem escreveunão é tosco assim. Eu esses comentários, se não gosta de tv cala aboca.

    5. Celiaaaa

      A reportagem se refere à novela "O Astro", não à versão original de "Gabriela".

    6. Celiaaaa

      A reportagem se refere à novela "O Astro", não à versã original de "Gabriela".

    7. Texas Country

      A antecessora na qual a reportagem esta dizendo é a novel ao ASTRO e não a versão original de Gabriela. -

    8. SPACENANER

      De onde vc tirou que em 1975 quem tinha TV era considerado rico? TV era luxo na década de 50. Na década de 70 não. tanto que os programas popukarescos da Globo e da Tupi datam desta época (Chacrinha, Moacyr Franco, Silvio Santos, Chico Anysio, Os Trapalhões, novelas,...)

  29. JOSE BRIGANTI

    O primeiro capítulo foi realmente espetacular, com muita arte na abertura, seguindo o exemplo da antecessora e o acréscimo das imagens em HD. Contudo, dizer que a audiência foi maior que a antecessora nada significa em termos estatísticos, porque o número de telespectadores era muito menor em 1975. Tudo é relativo e proporcional.

    Responda
    1. Roben Mascarenhas

      A matéria escrita julga um ibope maior comparado a novela antecessora , "O Astro" e não a versão original de 1975. É importante que melhore o seu poder de interpretação de textos.

  30. Igor Dourado

    foi muito boa a estreia, espero que vença muito mais que a RECOPIA

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.