Ambiente > ONU dá dicas de segurança a estrangeiros na Rio+20 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
são paulo = cracolândia com 1 esgoto no meio
Fui ao RJ fim de semana passado para cuidar de uma questão familiar, passei algumas horas do sábado e do domingo caminhando por ruas do centro. Vi apenas 2 (dois) mendigos nas calçadas. Para baixo de que tapete será que a prefeitura "varreu" a enorme população de rua que vive lá ?
A mÃdia paulista está tentando a todo custo tirar o brilho deste evento, nos dá a impressão de puro inconformismo com o sucesso internacional do Rio.
então porque lês a mÃdia paulistana ?
És um tonto ou não sabes ler. A cartilha foi feita pela equipe de segurança da ONU. Qual a relação com a mÃdia de São Paulo? É proibido dizer a verdade?
essa cartilha serve para o brasil todo
Qual o problema nessas dicas? Todo mundo sabe que o Brasil é um paÃs dominado pela criminalidade, assalttos e assassinattos são comuns, flanelinhas são os verdadeiros donos da rua, extorquem qualquer um que queira estacionar seu carro nas vias públicas.
Lendo a cartilha publicada por este jornal veio à minha mente uma pergunta: Será que se esse acontecimento estivesse acontecendo em Tóquio, NY, Oslo, Melbourne, ou até mesmo em Assunción receberÃamos este tapa na fuça ? ... é complicado !
Então, os turistas que vierem para as olimpÃadas, terão de fazer um aditivo ao seu seguro pessoal. Ainda tem tempo para isso ...
Claro que não, essas cidades não são cercadas por favellas e dominadas por bandiidos como o Riio de Janeiiro.
Dica de segurança número 1: NÃO VENHA AO BRASIL. PAÌS EXTREMAMENTE PERIGOSO, MAIS VIOLENTO QUE MUITAS ZONAS DE GUERRA.
Não vejo problema nenhum nas orientações. Como vivemos em um paÃs monoglota, a vida de estrangeiro aqui não é fácil. Nunca tive problemas no r_j_, até em nyc/londres/paris se adverte em relação aos pickpockets, o problema não é a violência, mas a exploração do turista no r_j_ e o custo benefÃcio do turismo lá. Se não é o caso de um evento, não vale à pena ir, hotéis caros, cafezinho, restaurantes, teatros, tudo é escorchante. Um weekend lá é mais caro que uma semana em bs aires.
Se eu fosse estrangeiro e lesse uma cartilha dessa, pensaria duas (ou mais) vezes antes de vir para o R.i.o.
Talvez fosse melhor ir para São Paulo onde não existe violência, não existem arrastões a condomÃnios residênciais e estabelecimentos comerciais, não existem assaltos, roubos a bancos, não existem tiroteios nos shoppings, São Paulo é o verdadeiro paraÃso.
Como a ONU não sabe o nome dos 20% que trabalham honestamente para sustentar os 80% de malandros deste PaÃs, é melhor alertar os "nem sempre tão honrados" visitantes mesmo.Quando tivermos um PaÃs com um povo e polÃticos menos corruptos, não teremos que engolir coisas desse tipo.
Eu tenho uma ótima dica: NÃO VENHAM. InfalÃvel na segurança. Outra boa dica, desta vez para a proteção do planeta. Não gastem quantias absurdas e recursos naturais para discutir sem chegar a lugar algum. Mandem um rascunho zero feito por um estagiário para o email dos participantes e está tudo resolvido. O dinheiro economizado pode ser doado a pessoas que fazem, não à s que falam.
Ok, nós brasileiros não gostariamos de ter que ver isso, a ONU ter aconselhar aos turistas se protegerem no Rio. Mas isso não é exclusividade nossa, em qualquer evento de grande deste porte, em qualquer cidade do mundo, existe esse tipo de cartilha com orientações. Ou alguém acha que a COI não fará uma cartilha orientando aos turistas para se previnirem contra os hooligans nas olimpiadas de Londres?
"Nós", quem? Eu adorei essa cartilha, é um sinal que a ONU já acordou pra violênciia brutal que domina esse paÃs. Agora só falta a FIIFA e o Comitê olÃmpico acordarem e cancelarem a Coppa e as OliimpÃadas, porque esse paÃs, obviamente, não tem condições de sediá-las.
Sinto muito mas a realidade em paÃses onde se combate a criminalidade seriamente é outra bem diferentes. Andar com câmeras e jóias à vista é comum, assim como ter segurança em caminhar à noite na praia.
Pague para vir e reze para voltar...
Quem pretendia ganhar dinheiro com o "turisvela" se deu mal. Ainda bem que o turista não tem de morar no R10.
Vide dica nº 9....evitar parar em semáforos? EVITAR? No trânsito doido do RJ não parar em um semáforo é colocar em risco a vida humana...aà o gringo vem para o Brasil não confiando em brasileiro e ainda acha que aqui é uma zorra...turista estrangeiro pode evitar parar no farol e o brasileiro? Te contar viu...
Não se pode dizer que não houve investimento em segurança publica no RJ. Houve sim. Se vai dar certo, só o tempo dirá. Torço que sim.
E, aqui não é uma zorra, mesmo? Se os governos federal e estadual tivesse vergonha na care, teria investido na segurança pública, em educação e saude. Se tivesse havido investimento nestes três setores, haveriam menos ban-di-dos nas ruas.
PERFEITA , ESTA CARTILHA > Que sirva de exemplo para todo o nosso corpo policial, que são péssimos em proteção ao turista .
Não se pode dizer que não houve investimento em segurança publica no RJ.Houve sim. Se vai dar certo, só o tempo dirá. Torço que sim.
Não é proteção ao turista que está em jogo. O que a mensagem quer dizer é que o Brasil é um paÃs cheio de assal-tan-tes, cheio de crimi-nosos e cheio de vigaristas. Em termos, a ONUtem razão em fazer o alerta. Ao Brasil, compete engolir esse sapo e, se tiver vergonha na cara, investir mais na segurança pública.
Que vergonha. Uma cidade promover um eventou desses e a organização mundial só faltar dizer: cuidado, nenhum brasileiro é confiável!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > ONU dá dicas de segurança a estrangeiros na Rio+20 Voltar
Comente este texto