Ambiente > Patriota admite "frustração" com concessão ao Vaticano sobre mulheres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Sr Maria cristina, eu acho que quem tem o direito de decidir isso , sao vcs as mulhres e nao a igreja, nem hum hoem deveria decidir essa questao e ter filhos e sim as mulheres, pq sao elas quem tem os filhos,ou sera que aquele monte de homem la do vaticano vao querer ter filhos tb, pq eles sao uns inconsebiveis,e nao servi para nada, para eles a mulher e afote do pecado, so na cabeca deles , pecado,o pecado maio eles comentem judiando dos adolecentes inocentes,isso sim deveria cortar aquilo
Losing my religion
O estado brasileiro é submisso à cor-ja do vaticano, que pratica a polÃtca do quanto mais filho melhor pra famÃlia e pra igreja.
Essa igreja carolica esta sem moral nehuma, tem que alguem tirar a mascara dessa igreja, na questao de ter filhos ou nao ter, sao mulhres quem tem que decidir e nao a igreja catolica,nada mais correto do que as mulhres decidirem isso, afinal sao elas que tem os filhos. alias isso quem deveria decidr mesmo sem intervencao do homem, sao as mulheres e mais ninguem,o que essa igreja quer e dinheiro e mais nada
Como é que um estado que é apenas observador consegue mudar o conteudo das propostas? O Patriota não teve coragem de peitar a igreja na hora da discussão e agora se diz frustrado? Na hora da igreja dar pitaco deveriam dizer: "Voces são apenas observadores".
Noe, Estudar é "pros tr / *ouxas" (usando uma gÃria muito comum aqui em São Paulo) eles preferem se ater a certos rótulos e acharem que entenderam toda complexidade da existência humana. Na realidade são peças de um jogo polÃtico, trocam seu senso crÃtico e inteligência por um conjunto de "respostinhas-prontas-contra-c atólicos", é patético, mas é o homem massa do século XXI, não tem muito o que fazer senão tentar esclarecer na medida do possÃvel.
Vá estudar mais. O Vaticano representa 1,5 bilhão de católicos existentes no mundo dentre os dois bilhoés de cristãos, logo, pode intervir no assunto. E não foi só o Vaticano, mas vários Estados soberanos que decidiram ao contrário dos abortadore(as) de plantão... O patriota falou besteira...
Não entendo se os que falam, aqui, contra a Igreja, falam porque são abortistas ou simplesmente por serem do contra mesmo. Sendo a primeira opção, abortar significar eliminar, não haverá diferença em eliminar também os que já nasceram e estão abandonados. Sendo a segunda opção, a Igreja sempre teve inimigos ao longo dos mais de dois mil anos de história e seguirá tendo-os.
Meu amigo Marinaldo, palavras como obscurantismo, conservador, retrógrado, fascista (em menor escala), mente fechada são apenas rótulos utilizados pelos adversários da Igreja para tentar influenciar as pessoas em termos ideológicos, muitos jovens atuais já adotaram esses cacoetes e os utilizam como se fossem juÃzos auto-evidentes e apodÃticos. Enquanto nós religiosos não entendermos isso, o debate está perdido.
São PauloObscurantismo é vocabulário comum daqueles que não tem nada novo a dizer. Ademais, se há indignação, algo que é direito da vossa parte, dirija seu descontentamento à ONU e não à Igreja, certamente está lá porque recebeu este direito da própria ONU e não porque impôs sua presença não acha?
"DEVERIA" ser aplicado somente aos catolicos, mas o que se vê é a igreja na ONU querendo impor seu obscurantismo a todos os povos do mundo.
São Paulo Bem, penso que o (a) senhor (a) talvez não me conheça para referir-se a mim como ignorante, penso também que o (a) senhor (a) não conheça o que a Igreja prega sobre isto, por isso age com arrogância. A propósito, saiba que aquilo que a igreja pensa e prega é aplicado somente aos católicos, talvez não seja o vosso caso. Então veja onde está a má fé antes de qualquer juÃzo errôneo.
Bem, penso que o (a) senhor (a) talvez não me conheça para referir-se a mim como ignorante, penso também que o (a) senhor (a) não conheça o que a Igreja prega sobre isto, por isso age com arrogância. A propósito, saiba que aquilo que a igreja pensa e prega é aplicado somente aos católicos, talvez não seja o vosso caso. Então veja onde está a má fé antes de qualquer juÃzo errôneo.
Marinaldo, métodos contraceptivos vem antes do abo/rto. Ou voce é ign/orante ou está discutindo com má fé. O que se quer discutir é o direito das mulheres terem planejamento familiar e acesso a pilulas e preservativos para poderem fazer se/xo mesmo quando não querem ter filhos.
Ninguém é totalmente inútil. Para alguma coisa o paganismo maquiado de cristão (Igreja de Roma) serve. Se não fosse esse Império Romano de Batina (Bispado de Roma ou Vaticano, como prefiram), essa abominável tese do aborto livre seria imposta contra a vontade da maioria que a repele.Aplaudo o PT pela sua inegável eficiência no Governo Federal que melhorou a vida dos brasileiros de forma inédita. Mas condeno o PT nesses rompantes anti-cristãos que tem em matérias como o aborto e outras.
igual ao amorim, nada!
Patriota não, i...d....i.ot..a. x nove....
O que faz um controle de natalidade em uma conferência do clima? Responde o capitalista: "Se não mattarmos uma criancinhas, não sobrarão insumos (minérais, energia etc) para que nosso poderio econômico eternize-se". Só tem otário aqui?
O ParTido está frustrado? Imagine os fetos que queriam morrer para ajudar suas "mamães" não perderem o corpinho: estão mais frustrados ainda...
A Igreja tem todo o direito de achar o que ela quiser. Só não vejo como algo que a Igreja ache se aplica a pessoas como eu - que não faço e não quero fazer parte do rebanho. Eu abandonei a Igreja, mas ela não larga das minhas Maria Chiquinhas. Arre.
Os estados teocráticos, como sempre, na vanguarda do atraso. Depois dizem que não perseguem as mulheres, que perseguem apenas os gays e pessoas de outras religiões. Perseguem as mulheres sim. Nessa hora, fundamentalistas cristãos e muculmanos param de brigar para saber quem sabe mais sobre deus e dãos as mãozinhas para perseguirem juntos as minorias. Mulheres acordem e deixem de ir à igreja. Religião deveria ser proibida para menores de 18 anos.
O VATIOCANO esta certo. Se A mulher tiver direito reprodutivo, podera faltar crinças para a "pedofilia" dos padres.
E AINDA FALAM QUE SOMOS UM PAÃS SOBERANO....EM QUÊ????????
primeira vez que o slogam ´um pais de todos faz jús´, um tema que mexe com 200m de bras. não pode ser decidio ao prazer de..., de patriota não tem nada.
Sem dúvida. E mais: perseguir gays e outras religiões não é nada religioso também. Não foi o cristianismo que deu liberdades à mulher cristã. Foi a mulher cristã que conquistou suas liberdades na MARRA! É bom lembrar aos incautos.
Celso, nem estou falando de ab/orto, apesar que acho que se os homens engravidassem o abo/rto já teria sido liberado há muitas décadas. Mas a igreja não que nem que se discutam métodos contr/aceptivos como cam/isinha ou planejamento familiar. A igreja quer a utopia do se/xo apenas para reprodução, negando o prazer às mulheres que querem fazer se/xo mesmo quando não querem ter filhos.
você está desinformado, Márcio. A IC não cessa de pedir perdão explicitamente pelos casos de pedofilia. O nazifacismo não teve apoio da IC, teve, sim, de alguns membros do clero, mas não estavam autorizados a se manifestarem em nome da Igreja Católica que condenou o referido regime
Com certeza que a Igreja Católica está na vanguarda dos direitos humanos. Basta ver que, sob os auspÃcios da Santa Inquisição, ma-tou milhares de pessoas com as mais es-ta-par-fú-dias acusações. Basta ver que Ela silencia quanto aos casos de pe-do-fi-lia praticados pelos padres (alguém aqui já ouviu algum pedido explÃcito de perdão por isso?), que são milhares. Basta ver o silência criminoso diante das bar-ba-ri-da-des praticadas pelo nazifascismo...
Graças a Igreja Católica a mulher ocidental tem os direitos que tem, basta ler livros de historiadores sérios e imparciais. Agora, tentar jogar para as mulheres a ideia de perseguição é, no mÃnimo, malandragem sua. Quando se trata de direito à vida, a mulher não pode dispor à vontade do seu corpo, porque essa vida, simplesmente, não lha pertence.
Novamente a malfadada igreja católica e seu cinismo histórico. Agora, quer parecer defensora de direitos humanos. Somente os católicos ignorantes ainda a defendem. Basta uma leitura superficial da história e se verifica que, se dependesse da igreja, nem as democracias e nem as liberdades individuais existiriam. É a única e falsa maneira de parecer que é tolerante, agora que não manda em mais nada. Ainda nomeia quem será santo e quer posar de moderna e libertária. Uma verdadeira piada o Vatic
é sempre a mesma retórica: inquisição, blá, blá, blá...
quero ver oque este grupo pro vida tem a dizer da historia da igreja catolica que tanto pauta pela vida, estoria esta cheia de crueldade. Ou ainda, oque tem a dizer sobre todos estes casos de pedofilia que infestam os calaboucos moral da igreja que tanto defende os infantes. cambada que me da nojo.
Elias, a história da Igreja não é segredo para ninguém. Entretanto, não dá para trazer para os tempos atuais o contexto de uma época. O século presente e, também, os que passaram não servem de moral para repreender a idade média. Os regimes civis ma#taram muito mais do que a Inquisição e ninguém fala nada, mas o homem moderno não quer fechar as portas do tribunal da idade média, porque não teria mais motivos para empreender seus ata#ques à Igreja Católica.
CorretÃssimo a atitude dos Vaticanistas; a esquerda e grandes corporações, tem mania de criar ou impor leis, pra manietar paÃses pobres, conforme o pensar deles. Querer legislar sobre direitos reprodutivos pra controle de natalidade, sempre foi o pensamentos destes grupos; Ora! Distribuição de riquezas é uma forma de limitar o número de filhos, o que este pessoal querem é que sobrem dinheiro nas mãos deles.
a mulhere deveria sim ter o direito a escolha. Pena que politizaram uma decisao que deveria ser mais em conformidade com o presente. O unico governo a ter coragem a cuidar do assunto agora e acusado de ser "abortista" pela extrema direita. Oque o vaticano faz pelo povo braisleiro eu ainda nao sei. A mim nao representa.
Aproveitando a sua dúvida: o quê esse governo abortista e corrupto tem feito pelo Brasil?O quê esses ministros do exterior tem fieito pelo Brasil além de nos ridicularizar com suas polÃticas de baixo nÃvel alem de nos tornar capachos de paises como o Irã, Venecuela, Bolivia?
Acho, que o Patriota, deveria estar frustado com a GREVE dos funcionários do Itamarati, e não com VATICANO. É bom, lembrar que 95 % dos trabalhos assistências, no Mundo, é realizado pela IGREJA CATÓLICA, com exemplo ás CARITAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS e no brasil, é a 3º Instituição, de maior credibilidade do paÃs.
Curioso é que esta não é apenas a posição da Igreja. E de que consenso fala Patriota? Só se for o dele e de toda ideologia abortista na qual ele e o PT estão incluÃdos! Ele que faça o favor de respeitar a opinião do Vaticano pois, como brasileiro, sinto-me mais representado pela Igreja Católica do que pelo governo federal.
Respeitar a vida não é um dogma religioso, e sim um direito constitucional. Não quero impor nada. E da mesma forma que você, não me venha com ateÃsmo sem valores. Concordo com a opinião da Igreja como cidadão!
"patas" do Vaticano? Tenha mais educaçao, ateu, e menos ódio...
Marcelo, me desculpe, mas siga a Igreja Catolica VOCE (nada contra o seu direito de ter uma religiao), mas nao queira impor seus dogmas religiosos em cima das demais pessoas que nao comungam das ideias da sua religião. Eu sou ateu (com muito orgulho) e nao quero as patas do Vaticano influenciando decisoes por mim.
Sou lulista, mas... como há aborteiros nesse PT/governo! Pffff
Também me sinto frustrada apesar de a Igreja não fazer qualquer peso em minhas decisões. A barriga é minha, a vida é minha e quem tem que decidir qualquer coisa sobre ela sou eu.
Rubão, "problema"? É assim q vc enxerga uma vida em gestação? Problema é a irresponsabilidade dos tempos de se.xo livre. Fez, cuide.Como disse Jesus, viriam dias em q seriam proclamados abençoados os ventres q jamais geraram vida. Pois é, estamos nesses dias. Pobres de nós.
Em parte você tem razão, pois existem leis para regular as ações de todos os seres humanos. Se você estiver numa situação de coma profundo não será você que irá decidir sobre seu destino.
Eudes de Pádua, entao nós damos todos esses terceiros pra voce criar, tá legal?... Pra voce ou para a Igreja, problema de voces que querem encher o planeta cada vez mais de pobres meramente para aumentar o rebanho sobre o qual voces influenciam e arrancam mais dinheiro dinheiro.
isso e tao profundo
A Igreja se pauta no respeito a vida, e a vida de um ser humano deve ser respeitada sempre. Não é ingerência na sua vida, SH, visto q o aborto é um ataque à vida de um terceiro.
Como sempre, são poucos querendo impedir a igualdade para muitos, homens castrados para a vida querendo obrigar as mulheres a se castrarem também. A mais de dois mil anos eles sabem a força que existe na mulher e a impedem de todas as formas a ter a posse do seu corpo e exercer naturalmente essa força.
exercer a força do seu corpo é, por acaso, decidir sobre a vida de alguém?
Quem não se reproduz querendo mandar em orgão reprodutor de quem reproduz. Esse é o mundo do servilismo religioso. Façam como os ateus, cortem o mal pela raiz. Abandonem essa tosca ideia de deus e religião e sejam felizes...
Rubens, é um direito seu não seguir o que o Papa diz. Ninguém vai lhe tirar esse direito. E você já o está exercendo na medida em que não dá ouvidos ao que a Igreja recomenda. Mas ninguém vai tirar o direito da Igreja e do Papa se manifestarem em assuntos que digam respeito à vida. Cada um com os seus direitos.
Eu sou ateu ha mais de 40 anos e sou extremamente feliz com minha escolha, especialmente por nao ter uma Igreja se metendo na minha vida e nas minhas decisoes... O Papa que mande nas freiras dele, na minha vida não!
os regimes que quiseram extirpar Deus da vida do homem só lhe proporcionaram infelicidades.
quem nao conhece a historia,nao pode falar mal da igreja,pois a ciencia na igreja tem o seu apogeu desde o seculo passados,veja que as grandes invençoes sairam de seus doutores..depois so teve mais ampliaçoes....estes maxistas querem fazer que nem na china,ou querem dominar pra se manterem?....
Se você REALMENTE conhecesse História saberia que a Igreja sempre oprimiu as mulheres. De Eva a Maria Madalena. Foi graças aos religiosos que tivemos a Idade das Trevas. O avanço da ciência só foi possÃvel graças à queles que foram contra essa opressão.
Quem conhece um mÃnimo de História, só pode falar mal da Igreja, a organização mais retrógrada e antiumana que já existiu, mais até do que o islamismo com seus homens-bomba. Estes, matam aos outros matando-se a si mesmos, já a Igreja, católica, sobretudo, mata apenas aos outros. O significado de genocÃdio nasceu com a Igreja Católica, a instituição mais totalitária que a humanidade já criou contra si mesma, uma verdadeira ameaça à raça humana.
voce é quem está ignorando a história real, Giovani. Giordano Bruno foi condenado pelas heresias que pregava e não por ser defensor do heliocentrismo. Era um tosco como ser humano, chegando a afirmar que Aristóteles era um asno. A sentença de Galileo, que baseou sua teoria erradamente no fluxo das marés, e que foi comutada pelo Papa, se deu mais por conta de seus ataques desrespeitosos aos inquisidores do que pela própria tese que sustentava. Tivesse feito como o frei Copérnico.
Caro amigo, VC ignora totalmente a historia da igreja para escrever essas besterias..VC lembra do filosofo Giordano Bruno ou do cientista Galileo Galilei?O primiero queimado vivo pela Inquisição Católica numa praça de Roma..o segundo humilhado e constrangido á abjurar á sua obra
Igreja Católica o maior atraso da Humanidade ....
Como é, Rubens? atraso na vida da humanidade? você demosntra desconhecer a história. Esquece-se que a civilização ocidental deve muito à Igreja Católica, que impediu o avanço dos bárbaros. Que por meio dos monges da IC recuperou-se tudo quanto se havia perdido com as suas invasões. Que por meio da IC tivemos as universidades e tantas outras maravilhas
Na verdade as religioes sao o maior atraso de vida da Humanidade... O problema é que se nao fossem as religioes, os pobres e os ignorantes iriam se conciliar com o que?... O que daria um discurso de esperança para enrola-los por toda a vida? (nao ria, mas isso é importante e necessario, para evitar revoltas na populacao...)
Não fosse ela, o atraso seria maior.
Qualquer coisa que saia da boca deste meliante marxista pode pode ir direto para a privada! Pois é o local adequado inclusive para ele!!!
Vergonha, o Vaticano ter essa atitude, MULHERES DEVERIAM PARAR DE IR A ESSA IGREJA, esvaziem essa igreja que verão como as coisas mudam...
Voce deveria participar da Santa Missa para entender a razão pela qual as mulheres de fé não conseguiriam parar de ir à Igreja.
a igreja catolica anda de maos dadas ao islamismo. gostam do atraso e tem a militancia dos pro vidas que nao sabem nada de nada alem de encher o saco dos outros.
Não sou religioso! Mas a igreja pode não ser boa, mas o problema é que sem ela é bem pior!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Patriota admite "frustração" com concessão ao Vaticano sobre mulheres Voltar
Comente este texto