Ambiente > Após Brasil atender Vaticano, mulheres protestam por 'direitos reprodutivos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O vaticano torrou milhares na fogueira e ainda continua enchendo o...Ao longo da historia se cometeram as maiores latrocidades em nome de Deus e das religioes.
o Aborto é uma inquisição singular, na qual o condenado não tem o direito de se defender.
Atos que também aconteceram no Brasil a 40 anos e não a mais de 1000 anos passados.Se hoje essa turma que é dona do Brasil justifica que seus atos criminosos foram por idéias e ideológias de poder para impor seus interesse e um regime comunistas.Como tu julgaria as atitudes de 1500 anos passados e as de 40 anos ou de hoje com a aprovação do aborto que também é um crime ediondo como os cometidos pela Igreja a 1500 anos passados.
"Hoje em dia, os historiadores já não utilizam o tema da inquisição como instrumento para defender ou atacar a Igreja. Diferentemente do que antes sucedia, o debate se encaminhou para o ambiente histórico com estatÃsticas sérias" (Historiador Agostinho Borromeo, presidente do Instituto Italiano de Estudos Ibéricos: AS, 1998).
O Simpósio conclui que as penas de m0rte e os processos em que se usava-se tortura, representam números pouco expressivos, ao contrario do se imaginava e foi propagado. Os dados são uma verdadeira demolição e extirpação de muitas ideias falsas e fantasiosas sobre a Inquisição.
Sentenças de um famoso inquisidor: "Em 930 sentenças que o Inquisidor Bernardo Guy pronunciou em 15 anos, houve 139 absolvições, 132 penitências canônicas, 152 obrigações de peregrinações, 307 prisões e 42 "entregas ao braço secular"
Sobre as famosas "caças às bruxas". "Dos 125.000 processos de sua historia [tribunais eclesiásticos], a Inquisição espanhola condenou a m0rte 59 "bruxas". Na Itália. 36 e em Portugal 4." E a propaganda de que "foram milhões". Constatou-se que os tribunais religiosos eram mais brandos do que os tribunais civis, tiveram poucas participações nestes casos, o que não aconteceu com os tribunais civis que mataram milhares de pessoas.
Sobre a "famigerada e terrÃvel" Inquisição Espanhola: "A Inquisição na Espanha celebrou, entre 1540 e 1700, 44.674 juÃzos. Os acusados condenados à m0rte foram apenas 1,8% (804) e, destes, 1,7% (13) foram condenados em "contumácia", ou seja, pessoas de paradeiro desconhecido ou mortos que em seu lugar se queimavam ou enforcavam bonecos."
O mesmo historiador lembrou "Para historiadores, porem, os números têm significado" (F0lha de S. Paulo, 16 junho 2004). As atas documentais do Simpósio, já foram utilizadas em vários obras de historiadores, e continuam a ser, tais documentos são resultados de uma profunda pesquisa sobre os dados de processos inquisitoriais: as seguintes afirmações foram declaradas pelo historiador Agostinho Borromeo.
O encontro realizou-se entre os dias 29 e 31 de Outubro de 1998. Com total abertura dos arquivos da Congregação do Santo Oficio e da Congregação do Ãndice. As Atas deste Simpósio, foram anos depois reunidas e apresentadas ao público, sob forma de livro contendo 783 paginas, intitulado originalmente de "L'Inquisione" pelo historiador Agostinho Borromeo, professor da Universidade de La Sapienza de Roma.
Vamos tomar como referência as Atas do grande Simpósio Internacional sobre a Inquisição, em que 30 grandes historiadores participaram vindos de diversas confissões religiosas, para tratar historicamente da Inquisição, proposta motivada pela Igreja. O Papa João Paulo II afirmou certa vez: "Na opinião do publico, a imagem da Inquisição representa praticamente o sÃmbolo do escândalo". E perguntou "Até que ponto essa imagem é fiel à realidade".
Ponto para a Igreja Católica e as minorias abortistas perderam, graças a Deus.
Se eu fosse mulher eu seria dona do meu corpo e nenhum homem, padre, pastor iria interferir no direito sacrossanto à minha integridade fÃsica e moral. Filhos não desejados ou violentamente concebidos não devem fazer parte de uma sociedade desumana e machista como a nossa. Mulheres: uni-vos.
O governo da dilminha está sendo tirano com os direitos das comunidades g_a_y_s e das mulheres. Ela não quer se assumir. Se eu fosse ela assumiria a condição de l_é_s_b_i_c_a e tudo ficaria ótimo. Não precisa atender vaticano nenhum, quem for c_a_r_o_l_a de igreja que migre para portugal, italia ou para a horrÃvel polonia.
Quem apoia esse grupo de feministas é, sem dúvida, tão perturbados mentalmente quanto as próprias feminsitas. Não é possÃvel, que se prefira defender uma vida de um animal irracional a uma vida humana. Que insensibilidade é essa? Que maluquice é essa? É vida desalmada?
Meia duzia de pessoas sem honra, sem moral e vergonha na cara, ambiciosos, corruptos só porque estão donos do Poder se acham donos das vidas do Povo.Essa meia duzia através de sistema de aparelhamento da imprensa, impõem interesses e se acham os donos da Nação.São praticantes de atos estarrecedores que o povo possa se deparar, querendo aprovar o aborto, ma tar vidas para satistazerem suas vontades de serem excêntricos.O povo brasileiro não quer o aborto.O polÃtico que o aprovar está destruid
Se essas pessoas que fazem esses tipos de movimentos fossem honestas, elas jamais estariam impondo interesses e sim buscando através da participação de todos como um plebicito aprovar ou não o aborto.O povo seria houvido o forum democrático para a decisão, isso sim é uma atitude de uma pessoa com honra e que valorize e respeite a ética e a moral.Não com atitudes inquisitoras como essas mulheres estão fazendo.
Esquenta não, AlcÃdes, quem não tem argumento, apela pela negativação de comentários e discursos rancorosos.É a Psiquê desse povo.
O Brasil não está atendendo Vaticano, o Brasil o Estado brasileiro está atendendo o seu povo que acha uma violência contra a vida.O Vaticano não aceita aborto em nenhum caso e no Brasil o existe o aborto como lei para casos especiais como: quando a vida corre risco, ou por estrupo com a escolha da mulher.Somos uma Republica Democrática e não é meia duzia de mulheres que vivem de dinheiro público ou de ONGs que vão impor seus interesses.O Presidente que for a favor do aborto vai perder e muit
Voltando ao que interessa, homens, saibam que somos responsáveis por 99% dos acidentes de carro, ao emprestar a chave do carro.....
Adam, caótico o mundo está do jeito que é agora. O seu raciocÃnio se aplica as chuvas, elas são necessárias, porem com a intervenção do homem no planeta, ocorrem alagamentos. Com os terremotos não, um deus perfeito e superpoderoso poderia simplesmente criar o mundo sem placas tectônicas, sem essas armadilhas mor/tais que tanto nos afligem. Os terremotos são a prova de que o mundo é ALEATORIO, se houvesse um arquiteto inteligente por trás, não haveriam terremotos.
Ou seja, Ele criou o mundo, tinha seu projeto para aqui. O homem na sua arrogância não quis e não quer segui-lo. E o culpa por tudo. Fácil assim, né?
..... e o homem rejeitou a soberania de Deus e passou a querer a decidir por si só o que era bom ou ruim. Deus permitiu isso para que ficasse claro para todos que tipo de governo seria o melhor: o de Deus ou o dos homens. Está fácil ver que o homem tem falhado. Os terremotos tem algum motivo, pergunte ao Criador quando estiver com Ele!
Tem todo sentido sim. Entendendo a bÃblia, podemos ver que é um erro pensarrmos que Deus é o governante desse mundo. Para quem já leu a BÃblia completamente, deve ter percebido que o seu tema central é a vindicação da autoridade de Deus em governar o mundo. ....
hum, então o homem sabia como "parar" os terremotos, mas devido ao tal do pecado original (comer uma maça) ele desaprendeu.. não te parece absurda esta hipotese? Sem falar que os terremotos NÃO DEPENDEM DA AÇÃO DO HOMEM, não tem como para-los, diminui-los, nem nada disso... não é igual o aquecimento global por exemplo. Mas é muito estranho um deus amoroso e bondoso punir a todos com terremotos só porque um cara comeu uma maça... Adam, pare e pense.. TUA RELIGIÃO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO.
Talvez o homem conhecesse perfeitamente essas leis naturais,mas tenha perdido sua sabedoria devido a um primeiro pecado; não por praticar omal, mas por orgulho...e agora tem que lutar para redescobri-las, a fim de dominar anatureza, evitar o sofrimento, e reconquistar sua felicidade. Porém, quandodescobre uma dessas leis, não a conhece completamente. Os motivos, já disse, pergunte ao Criador quando tiver essa oportunidade!
é como dizem os mais experientes, o melhor movimento feminista continua sendo o dos quadris.....
O QUÊ CELIBATÀRIOS SABEM SOBRE AS MULHERES? - Mary robinson, ex presidente da Irlanda (1990 - 197) e ex-Comissária de Direitos Humanos da ONU (1997 - 2002), hoje em O Globo.
Vá atrás que você descobrirá médicos, cientistas e afins que são sim religiosos e respeitados no meio cientÃfico/acadêmico. Há Ministros EucarÃsticos e Diáconos inclusive, bem como reverendos, imãs, rabinos e afins.
Ah não são não, ciencias e religião tomam rumos separados, um cientista pode ate ter uma religião mas nunca ser um religioso.
O celibatários tem mães, tem irmãs, tem tias, tem amigas, enfim, entendem disso sim.O discurso de uma feminista recalcada, não vale.
Verdugo religiosos também são médicos, cientistas, astrônomos, fÃsicos, quÃmicos etc etc
Sim, estudam a BÃblia e tem também o curso universitário de Filosofia.A história da cultura filosófica, com as teorias dos mais diversos pensadores, é um retrato da pluralidade contemporânea, com a qual têm que se defrontar, no exercÃcio de sua missão. É estudo profundo, complexo e difÃcil. Portanto, sabem mais sobre mulheres que os ginecos.....
os ginecologistas ESTUDAM o corpo das mulheres... e os celibatarios, estudam o que? a biblia? uahshs
Postando de novo a pergunta que Mary Robinson perguntou: "O QUE SABEM CELIBATÀRIOS SOBRE MULHERES?"Leiam no O GLOBO de hoje, caderno especial Rio + 20 , pág 13Â
Se for olhar por essa óptica, não deverÃamos ter homens como ginecologistas e obstetra, só mulheres.....
O QUÊ CELIBATÀRIOS SABEM SOBRE MULHERES - Mary robinson, ex presidente da Irlanda (1990 - 197) e ex-Comissária de Direitos Humanos da ONU (1997 - 2002), hoje em O Globo.
Se deixassem o texto livre para que os católicos o modificassem certamente eles tirariam ate o direito de uso de preservativos, como por exemplo a "camizinha". Na verdade o vaticano nao esta preocupado com o direito a vida e sim com a manutenção de sua polÃtica de domÃnio social. Parte dessa estratégia se baseia na manipulação da fertilidade das pessoas.
Sou casado e não uso preservativos, tenho filhos e utilizo um método natural que sempre funcionou. O mesmo método pode não funcionar com determinados casais, por isso a igreja apenas não recomenda, vai depender do caso. Tem articuladores aqui utilizando factóides.
Claudio D´Amato a afirmativa não é minha, é da OMS e de um pancada de pesquisadores, bote na conta deles.
É a castidade que faz as famÃlias, as raças reais, o gênio dos povos fortes e duradouros. Onde não existe essa virtude, não há senão lama num túmulo. Se você é casto, não necessita de proteção, que segundo a própria OMS diz, é dividosa.
Mauro, essa de que os preservativos não são suficietes para prevenir AIDS é Pretexto. Do contrári as Organizações de Saúde diriam isso. Quais são aS FONTES da Igreja para afirmar isto? Mas o pior mesmo é a Igreja proibir o uso de preservativos ATÉ MESMO PARA CASADOS. (Além de obrigar o celibato, mas isso é outro assunto)
A igreja prega simplesmente a monogamia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já avisou que os preservativos não impedem totalmente a contaminação do vÃrus, uma vez que esses são muitÃssimos menores que os poros do látex de que são feitas as camisinhas.
Helena, SabeS qual é a diferença entre o casamento e a guerra?
Helena, pense nisso: Se não fosse pelo casamento os homens passariam a vida toda sem conhecerem seus próprios defeitos.....
Vc é muito romântico, deve ter muitas Evas ...rs....
Nada disso, é que na guerra vc não precisa comer o inimigo......
Prá você deve ser a mesma coisa, você é machista e não gosta de mulheres, muito menos valoriza. Logo, se uma mulher casar com vc vai viver infeliz e em guerra.
Adam, voce que é um cristão cego e fanático, diz pra mim, porque o seu deus fez o mundo cheio de terremotos? Caramba, se ele é onipotente, capaz de fazer qualquer coisa, porque criou o mundo com placas tectônicas que mortais? Cara, o mito do criacionismo não passa de historinha de criança, tem que ser muito iludido pra crer nessas historias... tu acredita em Adão e Eva também? A maça do pecado e tudo mais? rsrs Aja paciência.
E a BÃblia é um livro que foi escrito por homens e inspirado por Deus. Ela ajuda ou escraviza uma pessoa. Ela usa de linguagem figurada para revelar verdades religiosas, não cientÃficas ou históricas. Deus criou o ser humano, homem e mulher, podendo ter utilizado a evolução da matéria preexistente até chegar ao grau de complexidade do corpo humano. Os motivos disso, você pergunta para ele quando estiver frente a frente, caro El Verdugo! Saudações.
Deixa-me dizer por quê: Deus criou as leis que regem o universo, as quais, seguidas à risca pela natureza, surpreendem os homens a todo instante e, quando as desconhecemos ou não podemos vencê-las, elas são a origem do sofrimento para nós. Porém, essas leis são necessárias! Não seria possÃvel a vontade livre se nada se movesse, se o mundo fosse rÃgido, imóvel; e também não seria possÃvel exercê-la se, ao contrário, o mundo fosse completamente caótico.
Por que não protestam imitando as européias? Tirem a roupa...aà sim nós brasileiros quem sabe podemos prestar alguma atenção nelas!!!! kkkkkk
Para você, essa discussão é fruto de machismo, né, Helena?Acabo de ter certeza, de que o Marxismo Cultural estraga a mente das pessoas.
Aà vc se engana, como não gostar desse ser lindo maravilhoso, gostoso, cheiroso, tudo de bom! Se vc pensa que eu vejo como rival, sorry....cada um pensa o que quer, né?
Adam definitivamente você não gosta mesmo de mulher! É óbvio que você não nos vê como companheiras e sim como rivais...
Então tá bom, é o máximo que podem fazer mesmo, pois afinal das contas, entre duas ou mais mulheres nunca há um diálogo, no máximo um monólogo coletivo.....
Vc tá por fora mesmo Adam...elas já desfilaram de peito nu... dá uma olhada aà nas fotos... só não eram louras....kkkkk
Que imitem as europeias, especialmente aquelas louras que adoram deixar os peitos à mostra!!!! kkkkk
Adam machista, você não viu que está cheio de mulheres de todas as partes do mundo? Hoje quem começou falando foi uma egÃpicia, pedindo igualdade de gênero e direito a reproduação.
Essas mulheres querem é sugar o dinheiro do Estado e demonstrar que não tem nada de útil na cabeça.Porque será que elas não usam esse espÃrito reivindicador para lutar a favor da melhoria do sistema de saúde e educação, contra o mensalão e a corrupção? Meu Deus, que insistência.
Por que uma coisa não impede a outra.
O que as mexicanas, egÃpcias, argentinas, americanas etc... que estão no Brasil tem a ver com a nossa roubalheira. Presta atenção rapaz. Estamos falando da Rio + 20, e um dos temas é o direito da mulher sobre sua reprodução.
Católico Praticante, a Rio + 20 trata da sustentabilidade do planeta. Há mulheres aqui de todas as partes do mundo ou vc não sabia? Até as egÃpicias querem igualdade de gênero e direito sobre a reprodução.Â
Desde quando, uma minoria de desocupadas, representa uma sociedade??? Isso aÃ, é baderneira paga para alguém que tem interesses escusos... Não quer ter filhos... vá ao médico, use contraceptivos... Não vem com essa de "liberdade de decidir"...
Claudio, a casos clÃnicos sobre ciclo menstrual ou hormonal onde a Igreja compreende perfeitamente.
Mas o uso de contraceptivos FAZIA PARTE da parte do texto que o Vaticano mandou vetar ( e o Brasil obedeceu que nem um cachorrinho adestrado)
Pedofilos unidos jamais serão vencidos. Acabaram de mostrar sua força, quem manda no útero das mulheres são eles...
Vamos trabalhar pessoal, chega de passeatas.
Helena, só uma correção, não são mulheres, são recalcadas desocupadas que mamam no dinheiro público.
Ai que medoÔ dessas baderneiras, não vou nem dormir hoje........
KKKKKK..... Que medão que os machistas estão heim?
Chegam sim , lá em casa tem um tanque e uma pia, cheios esperando por vocês!!!!!
Continuem protestando mulheres do mundo todo... uma hora a gente chega lá!
Uma pessoa não poderia jamais desrespeitar a sociedade para impor interesses, como essas mulheres estão fazendo e querendo impor interesses corporativistas.Porque não se luta para o cuidade mais intenso com as pessoas portadoras de doenças terminais, com o cuidado mais responsavel com as pessoas de mais idade e com as crianças abandonadas sem uma famÃlia e um lar.Para o aborto tem a camisinha e se querem é só a liberdade para praticarem paguem que tem muita clinica boa fazendo.
Alguem irresponsavel abandonou essas crianças, porque o Vaticano não as assume???
Alcides, dá muito trabalho !! Certas "mulheres' querem imitar os homens do passado e nas piores práticas
a mulher decidem antes de abrir as pernas. o que elas querem é o direito de ma_tar.
Camisinha nem sempre funciona .
Essas mulheres estão levando a sério o termo "deusas", já querem arbitrar sobre a vida, vão devagar, o Criador não compartilha com isso...
Copérnico cônego da igreja disse isso ?
Mauro, a igreja defendia que a Terra era plana, chegou até a assassinar cientistas que tentaram provar o contrario... desista de defender esta instituição criminosa, que só fez atrasar a humanidade.
O criador so compartilha com os padres e pastores, principalmente a grana...
A Igreja não desaprova o Big Bang, tem suas reservas, assim como não é aceita por muitos astrônomos e fÃsicos.
José, tem certeza que o Big Bang não compartilha isto?
O "criador" rsrsrs por isso que não dá pra levar um debate sério, vocês ainda acreditam nessas coisas sem sentido... acreditam em Adão e Eva também? rsrs
Quem quer abortar, vai fazer de qualquer forma!Se Estado defender o aborto, no futuro irá faltar gente para pagar impostos, ou, irá diminuir.Pelo lado da Religião, a Igreja esta certa, tem que defender a vida e aquilo que se prega.O livre arbÃtrio é dado a todos e quem quiser e puder, que faça o aborto da forma que lhe convier.Existem inúmeras clinicas clandestinas, é só ter dinheiro e pagar o preço pecunário e da alma!
Mais um desfavor prestado pelo Vaticano...
carolina, voce também só nasceu porque seu pai não usou camisinha... e então, voce é contra a camisinha também? vamos melhorar a argumentação, vai.
Creio que não, vc nasceu, né?
Tanto a mulher como o homem tem todo direito de querer ou não ter filhos, mas, hoje em dia, a gravidez só ocorre quando os dois querem. Portanto, não vejo necessidade de abortar. Que o aborto é a interrupção de uma vida, é fato real, independente da pessoa ser ou não religiosa. Qdo eu estava grávida, os batimentos do meu coração eram totalmente diferentes dos do bebê. Ele estava sendo gerado dentro de mim, mas tinha vida própria. Não me vejo no direito de condená-lo à morte.
Errado Carolina. Mesmo usando metodos anti-concepcionais,eles falham. Se embrião fosse vida humana então castanha do para é um arvore.E comer uma, viola a lei do desmatamento.Até 3 meses da sua gravidez o embrião não tinha um sistema nervoso para sentir dor e nem para ter alguma forma de conciencia.E a conciencia é a unica parte nossa que nôs diferencia dos animais.Então um embrião não é vida humana antes dos 3 meses.
Bem, acho que isso é a luta de tirar a vida de alguém que não pediu para ninguém abrir as pernas. Será que depois de concebido o feto, elas tem o direito de tirar. Será que o aborto é tão legal assim, será que quem já está no ventre não tem direito nenhum?
Tá certo o Vaticano tem que defender a vida. Não são as atitudes como essa que incentivam práticas abortistas, mas mulheres e homens sem responsabilidade consigo ou com a sociedade, a prática do sexo pelo sexo, a libertinagem geral etc.Agora, ai ó segue quem quer a prática Católica, ninguém é obrigado!
A Igreja não enfrentou nenhum inimigo, pois ele é o "inimigo"...
. O = explicando, o da esquerda é o cérebro de crentes no ateÃsmo. #FATO!
Helena destilar veneno pelo teclado faz mal a saúde. Não perca tempo em combater com algo que existe a dois mil anos e enfrentou todos os tipos de inimigos e tem vocação para a eternidade. Lembre-se disso no seu último dia.
Que falta de argumento Mauro! Quem faz guerra são vocês religiosos, não nós ateus. Caia na real!
Helena já que sua revolta supera a capacidade de se controlar, forme um exército e tente enfrentar os cristãos.
Helena, seguinte: se conhecer alguém que deseja descartar o filho, procure qualquer um que faça parte da pastoral da criança e a entregue, certamente encontraremos um ser humano capaz de adotá-la.
Pedro, eu tive dois filhos e depois não tive mais simplemente pq não quis, mas não fiz aborto, simplemente tomei as devidas precauções para não engravidar. Independent e de religião, como vc mesmo disse, aborto não deixa de ser um ato agressivo também para a mulher. Aborto não é questão de saúde pública e nem de polÃcia. Aborto, na maioria das vezes, é falta de responsabilidade tanto do homem como da mulher.
Mauro você tem um pensamento muito medieval, você e sua igreja sucumbirão ao século XXI. É direito da mulher (casal) não levar uma gravidez indesejada até o fim e cuidar daquele filho prá sempre. Ou a igreja se encarrega de educar os filhos rejeitados?
Verdugo deixa de falácias ! O se-xo é para ser vivido pelo casal e da maneira que achar mais prazerosa mantendo o limite de cada um. A igreja não proÃbe a camisinha, ela não recomenda pois oferece o um método alternativo e recomendado pela OMS. Você ao menos poderia provar o que diz !
qual é o problema do se/xo pelo se/xo? voce faz se/xo apenas para reprodução? Então voce possui mais de 50 filhos, certo? Sim, porque segundo a igreja camisinha também é proibido... em fim, não estamos mais no seculo 12 para viver conforme dogmas religiosos. Ninguem quer INCENTIVAR o aborto, sabemos que é um procedimento doloroso e traumatico, só achamos que criminalizar a mulher não é a saÃda, aborto é questão de saude publica, e não de policia, muito menos de religião.
Caros, É muito engraçado o argumento de que religiosidade é sintoma de atraso. Alguém sabe qual é o paÃs com o maior número de ateus??? Eu sei e respondo: Coréia do Norte. Que pelo argumento seria o paÃs mais evoluÃdo, democrático, ... Gente, pesquisem antes de opinar!!!
Errado a Coréia do Norte tem religião .Chama-se "Culto ao Ditador" que é visto como um messias. Assisti uma reportagem,e lá as reuniões politicas tem todos os elementos dos cultos religiosos.Com cantigos e se ajoelhando diante da foto do Ditador.Portanto eles são movidos pela fé.Os paises com os maiores indices de ateus são Suécia,Noruega e Finlandia.
Site oficial da alemanha www.deutschlan d.de/
Mauro, 66% dos alemães são ateus... estes numeros que você citou são tirados da população religiosa 34%. Este número 66% é de 2012... seus dados são de que ano? Nigéria por exemplo 99% das pessoas acreditam e céu e inferno.
Helena sinto muito mas cristianismo é a maior religião na Alemanha com 54.765.265 (67%) aderentes a partir do final de 2006. A partir de 2009, existem 4,3 milhões Muçulmanos (5,4% da população), seguido pelo budismo e judaÃsmo. As maiores confissões religiosas na Alemanha são o luteranismo e o catolicismo, respectivamente, com 32,9% e 32,3% de fiéis. Cerca de 24,9% de alemães se declararam não religiosos ou ateus.
Pedro Silva, Coréia do Norte é ditadura, pesquise antes de opinar!! Porque não citou a Alemanha, que é o pais mais rico e mais ateu da Europa?
ateismo imposto pelo regime. Experimente ter religião e declarar isso em paÃs comunista... paredão na certa!
religiosidade é atraso, assim como ditadura também é atraso. Por isso a coreia é tão atrasada quanto os paises fundamentalistas religiosos, como Irã, Afeganistão, etc.
Seres que acreditam fielmente emqualquer baboseira, ou melhor, tem fé, são a pior desgraça da humanidade,atrasam a ciência, o progresso, a igualdade das mulheres, dos sexos, enfimtentam manter a humanidade na idade média.Alguns fazem isso por dinheiro, outros por ingenuidade outros porburrice mesmo. Esta na hora de uma revolução na educação, onde crendices,religiões e misticismos sejam colocadosno seu devido lugar. No lixo.
Não Carolina, sou um gost writer.
Você nasceu, né?
Heloow... meninos... a igrreeja é contra qualquer método contraceptivo que não a abstinência. Então não adianta falar de camisinha ou anticoncepcionais.
Pedro, perfeito !
A igreja é contra determinados métodos somente para os católicos... Agora a condenação ao aborto é obrigação de qualquer pessoa que assume que após a concepção tem-se uma vida humana... Caso contrário, a pessoa estaria incorrendo em crime de omissão em um assassinato...
exato, o papa já se declarou contra a camisinha, eles acham que se/xo é apenas para reprodução e nada mais, tem como levar a sério um pensamento atrasado desse? No fundo, nem os catolicos seguem esses dogmas, afinal quem aqui pratica se/xo apenas para ter filho?
'A nova redação fala apenas em "saúde reprodutiva", referindo-se ao direito de acesso a métodos de planejamento familiar. Mantém as referências à Declaração de Pequim, de 1995, que, entre outros temas sobre igualdade de gêneros, trata de direitos sexuais femininos' é um texto bem mais equilibrado do que a expressão direitos reprodutivos da mulher. As pessoas têm que analisar o fato de que a civilização preza pelos direitos do ser humano na barriga da mãe.
Fica ai uma sugestão de enredo para um novo best-seller, do mesmo autor de Codigo da Vinci: mais um enigma no Vaticano, que tem força para mobilizar grande parte da imprensa e da sociedade, por ter influenciado a alteração de 1/2 dúzia de palavras em um documento, cujo objetivo é revolucionar o mundo e os costumes.
Andy ao menos uma luta justa como no tempo dos cruzados, atitude hoje que vocês não tomariam pelo simples fato de serem covardes.
Fica a sugestão q a AlQaeda jogue um avião no Vaticano.
Fica o pedido para que o Dan Bronw ao menos utilize fontes históricas mais confiáveis.
Penso que o governo mente: deve ser muito, mas muito maior a quantidade de gente desempregada/ desocupada neste paÃs. Não é possÃvel que esse pessoal que protesta em pleno dia de labuta, contra uma coisa que não viu (ouviu mas não leu), não tenha coisa mais importante para fazer...
São 10 mil pessoas viajando as nossas custas para protestar, tirando o direito de ir de vir daqueles que ma-tam um leão por dia pra sobreviver.
Não engravidem! É muito mais fácil do que esse "põe-e-tira" filho da barriga. Preservativos e anticoncepcionais estão aà à disposição.
Não esqueçam que preservativos e anticoncepcionais tambem falham .
...e são distribuÃdos gratuitamente...
O Vaticano manipula tudo. As pessoas, principalmente as mulheres, deveriam evitar a igreja católica. Sem público eles começaram a repensar posições.
Não existe manipulação, são propostas, estão tentando a dosi mil anos a mesma coisa sem sucesso. Não se pode flexibilizar o que é imutável.
Usuário do sistema, fique sabendo que escrever frases e textos todo em caixa alta, também é falta de educação, pois dificulta a leitura e é como se estivesse gritando; por isso é falta de educação.
Enquanto isso mulheres continuam abortando, só q em muitos casos sem uma boa assistencia, expondo as mesmas a um enorme risco de vida. A humanidade vive tampando o sol com a penera da hipocresia, pois é mais bonito ter um discurso ponposo do que um comportamento ético.
E bonito mesmo é escrever corretamente, tipo "hipocrisia", "pomposo"...
O fato de pôr e dispor a vida de um ser humano tem um preço.
É isso mesmo q tá ai nesse cartaz? Não será "Queremos água potável". Nem português vcs sabem...
Religião representa o que há de mais arcaico e atrasado na nossa sociedade. Os católicos do vaticano estão totalmente desalinhados com os novos tempos, querem impor dogmas bÃblicos sobre toda a sociedade, acreditam em seres mágicos, milagres, lendas e outras coisas do tipo. Querem ser alienados? Tem esse direito, mas por favor, não envolvam religião com polÃtica. A mulher tem direito sobre seu próprio corpo.
Verdugo, se é arcaico ou não está acima da sua capacidade julgar, só o tempo dirá ! Respeite a vontade de uma comunidade com quase dois bilhões desejar ser um sinal de contradição no mund em que vivemos, não obrigamos ninguém a compreender a dimensão do cristianismo, porém vamos jogar dentro das regras demcráticas e decidir como maioria o que é bom ou ruim pra sociedade.
Pelo menos prevaleceu a vontade de 82% dos brasileiros que são contrários a mudanças na lei do aborto no paÃs (VoxPopuli 2010). As pessoas têm, sim, direito de defender o que quiserem mas a vontade de uma maioria não pode ser jogada na lata do lixo por causa de minorias. A democracia se consolida no respeito ao povo e suas caracterÃsticas, concorde-se com elas o não. O contrário a isso seria ditadura.
Oi Flavio, Esquesseste de falar do percentual de hipo crÃtas que dizem uma coisa por medo das crÃticas, mas por debaixo dos panos fazem outra.
Renata, nessa decisão não existe meio termo, caso contrário quero ficar isento de pagar imposto de renda.
se 82% são contra que não façam aborto mas deixem os 18% que apoiam exercer seu próprio direito de escolha.
quanto mais pobres e ignorantes melhor, mais gente para o Vaticano e os evangélicos manipularem
Valdir, a comunidade católica é uma das mais lúcidas e estabilizadas do planeta, esse discursinho piegas não cola mais.
Se elas entendem tanto de "direitos reprodutivos", certamente sabem como prevenir uma gravidez. Muito fácil, né? Tipo: "vou dar mesmo, e sem preservativo. Se eu engravidar, MAT0 o ser que se desenvolve dentro de mim". Elas deveriam fazer campanhas pela conscientização das mulheres, para que evitem gravidez indesejada. O pessoal só quer direitos, né? Dever, que é bom, pula.
Caros, O liberação do aborto não é aprovada pela maioria da população brasileira. Desta forma, estas mulheres não têm representatividade...
Certamente elas não representam o povo brasileiro, e nem os demais grupos que lá estão pagos com o nosso dinheiro.
A questão mais importante é que o Brasil não deve tomar decisões pautado nas pressões exercidas pelo Vaticano. Isto é algo realmente lamentável, afinal a posição católica representa uma postura embasada em argumentos de caráter metafÃsicos, algo que não é compatÃvel a Rio+20, muito menos com caráter laico marcadamente assinalado na lei brasileira. Portanto, discute-se o aborto, mas o maior problema é relegado a um plano secundário: um estado laico tomar decisões pautado em paradigmas religiosos.
O fórum era pra discutir o aborto e as polÃticas que a ONU quer impor ao mundo, ou soluções racionais para salvar o planeta da busca incessante do dinheiro ?
Ela não precisa implantar uns dentinhos????...
sexo sem filhos ou sexo com aborto ou uma famÃlia digna? Â
Quanta idiotÃce, uma reunião desnecessária, deviam eles voltar para seus paÃse, e nossa presidente ir trabalhar e cuidar um pouco mais da saúde, principalmente ai no rio, onde uma criança com uma moeda na garganta já passou por 4 hospitais e ninguem fez nada, só o cafe da manha gasto com essa tropa ja daria pra colocar algumas unidades em pleno funcionamento... Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Após Brasil atender Vaticano, mulheres protestam por 'direitos reprodutivos' Voltar
Comente este texto