Vinícius Torres Freire > História do futuro próximo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Beltrame

    A questão é como aumentar o consumo em países saturados pelo consumo. Nem mesmo a enxorrada de dinheiro é capaz de estimular os americanos a gastarem mais, ou por medo dos desdobramentos futuros da crise, ou por simplesmente perceberem que não precisam de mais, quem sabe pelos dois.

    Responda
  2. Daniel Beltrame

    Em 1934 a economia americana já voltava a crescer. A segunda guerra não foi o que salvou a economia mundial, mas sim assegurou a hegemonia americana. O curisoso é que nem com enormes gastos militares seria possível mudar a atual conjuntura econômica dos países ricos. A raiz do problema é outro. Forte crescimento do produto e da renda é uma consequência da industrialização, algo que EUA e Europa deixaram para trás, poderia dizer que estão na era pós industrial, ou na era da informação e servi

    Responda
  3. Peba do Norte

    A ganancia de Wall Street revelou ao mundo a incerteza do futuro.E um povo cada vez mais aposentando cedo demais,e ficam especulando mundo afora sem ter dó e piedade,desde que trabalhe menos e ganhe mais.Deceparam os empregos no ocidente,que por seus altos custos não conseguem competir com a Asia.Deu no que deu,a geração de jovens europeus vão pagar esta conta.O Brasil precisa acordar do berço esplendido achando que tá rico,os problemas apenas começaram,não existe base pra loucuras.

    Responda
  4. ederaldo moreira

    A historia diz que após a crise veio a guerra. Será que haveria algum louco de plantão para jogar a culpa num povo? Não seria mais facil investir em obras no país. Já há indícios que pretendem fazer isso. A quantidade de habitantes abaixo da linha da pobreza, na locomotiva do mundo, já bate nos 15% da população.

    Responda
  5. Krüger

    Em 1929 veio uma crise financeira, em cujo 10º Aniversário estourou uma guerra, que resolveu problemas de superpopulação e revigorou a economia. Dá para evitar a Guerra?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.