Ambiente > Na Rio+20, Morales critica privatização de bens naturais por países ricos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pancho

    Estar certo o Evo,o quê será desse nosso país em um futuro bém próximo,diante desse saquiamento de nossos minérios de ferrro, para a china,japão e os yankees.

    Responda
    1. Baba O Railly

      saquiamento??? ué??? e quem permite isso??? o próprio governo federal que é amiguinho do cocalero... kkkkk pobre coitado... acredita na cartilha vermelha...kkkkk

  2. dazo

    TINHA QUE FICAR CALADO, TINHA QUE SER BARRADO NESTA CONFERÊNCIA, ELE INCENTIVA AS PLANTAÇÕES DE COCA PELA POPULAÇÃO MAIS POBRE, NÃO FAZ NADA PARA BANIR A PRODUÇÃO DE COCA QUE DESGRAÇA FAMÃLIAS NO MUNDO, UMA VERGONHA PARA AMÉRICA LATINA, SEU PAÃS TINHA QUE SOFRER BOICOTE POR INCENTIVAR PLANTAÇÃO DE COCA.

    Responda
  3. rsquinto

    Esse encontro circense é extensão do Foro de São Paulo! Esses caras querem que voltemos a viver pelados na selva, renunciando a toda evolução tecnológica que séculos de desenvolveram nos oferecem!

    Responda
  4. rsquinto

    Essa R i o + 2 0 é um encontro de esquerdopatas!

    Responda
  5. norton araujo

    um credenciamento reconhecido por lei o trabalho dos praticantes de saúde popular . Tem instituição que classifica este trabalho por meio da flora como patrimonio natural e medicinal inalienavel. Então o asseguramento deste universo é mais que necessário.

    Responda
  6. norton araujo

    Este bem pertence a humanidade .este reconhecimento é um indicativo de Deus que foi o criador de tudo.e este tratamento p/ nós é espiritualidade pura, é imperial que tenhamos saúde além do mais fazer propósitos delegar leis e ações , e interseções iram nos ajudar , qual seja o tempo da crise , participar em debates e nunca deixar que nos cale . Um propósito p/ o meio ambiente p/ aumentar as biodiversidades , o uso do povo de plantas medicinais , dar um credenciamento .

    Responda
  7. Denison

    Esse cara adora aparecer, mas não passa de um irresponsável sem freio.

    Responda
  8. Tales cavado

    Se a Rio + 20 fosse séria , não deixariam esse individuo falar.

    Responda
  9. agenor

    Com essa Babel que está sendo a Rio + 20, nós, o Brasil, deveriamos encerrar os assuntos e tratarmos de nosso espaço dentro dos limites fronteiriços.

    Responda
  10. champagne

    Com menos empresas estatais fica mais difícil arrumar sinecuras para os aliados e promover o assalto aos cofres públicos. Esses são os principais motivos que levam os esquerdopatas a odiarem as privatizações. Os esquerdopatas, em geral, são patrimonialistas e muitos deles também são notórios assaltantes de cofres públicos.

    Responda
  11. saminho

    Em 1987 o cientista inglês Redcliff afirmou que o Desenvolvimento Sustentável embute uma estratégia de internacionalização e apropriação de todo o Meio Ambiente pelos países desenvolvidos. É necessário dificultar e bloquear o acesso dos países em desenvolvimento aos seus próprios recursos naturais, inclusive com demarcação de terras indígenas e programas de Educação Ambiental. O processo é todo financiado por empresas transnacionais enquanto inocentes úteis batem palmas para o sol na Rio + 20%.&

    Responda
  12. RobertoMelo

    Morales é a favor da nacio nalização de todos os recursos naturais. Inclusive nacionalizou um refinarai da PTro bras.

    Responda
  13. Resiliente Pedra

    O Morales já privatizou a PETROBRAS e as fazendas dos brasileiros que la trabalhavam e parece mais um ditadorzinho na vizinhança. Povos indígenas pacíficos na América do Sul?Tá mascando demais.

    Responda
  14. Ricky Mendez

    Quadrúppede. Isso só acontece pq os donos das 'riquezas naturais' geralmente são incapazes de explorá-las. Ou são miserentos ou simplesmente não tem tecnologia suficiente.

    Responda
  15. popoio

    Parabéns Morales! Totalmente de acordo. Só não concordo quando por trás de alguns de seus discursos amistosos em relação a meu país, você traiçoeiramente nos agride e rouba!

    Responda
  16. saulo rodrigues

    Essas porcarias latrinos americanos só querem fazer filhos, e trabalha pouco e jogar muitaaa bolaa e conversa fora

    Responda
    1. Adriana Pires

      Gostaria de saber qual a fonte digna de confiança, o comentarista tirou, porque estou interessado em pesquisar tambem, talvez tenha mais assuntos relevantes como estes citados que os recursos e alimentos da para alimentar e provir 20 vezes a população mundial. só não disse se é por ano ou em 20 anos.

    2. Jefferson Araujo

      O que é trabalho pra vc??? degradar a natureza, e explorar os outros países? seu discurso é totalmente Malthusiano, acha que os pobres são os culpados pela desgra.ça gerada pelos ricos, sabia que a quantidade de recursos e alimentos produzidos alimentaria até 20 vezes a população mundial???

  17. Fernando-ST

    Testando

    Responda
  18. Diniz

    Deveriam criticá-lo por aceitar, legalizar, carros roubados e ter muita paciente com produtores de drogas.

    Responda
    1. Maroli

      nunca houve tanto combate as drogas como no atual governo boliviano.

  19. Simona

    Vem cá, só vai ter gente de 5ª nessa Ri0+20 ou vamos receber estadistas de verdade?

    Responda
  20. tropical

    Tanto as "esquerdas" quanto as "direitas" criticam em vários níveis o ingresso das variáveis ambientais para solução sócio-econômica do planeta. Isto legitimiza ainda mais o papel revolucionário dos ambientalistas a partir de então, e torna a meu ver o pós-marxista Marcuse, como ideólogo de boa parte dos ambientalistas, um dos pensadores principais desse início de século.

    Responda
  21. Indignado

    Concordo plenamente com Morales, mas infelizmente vivemos em uma sociedade de zumbis,que estão programados para o consumo desenfreado e inútil.

    Responda
  22. Maroli

    Morales é o mais importante líder que a humanidade teve até hoje.

    Responda
    1. Maroli

      estou me mudando para a bolivia em breve. é mais fácil que esperar uma mudança onde tem gente como vc.

    2. Cirinho R. D.

      Realmente , o maor lider de tds os temps. Concordo..leva ele para sua casa....

  23. paco

    Pelo que tenho lido, essa Rio+20, além de prejudicar quem queria trabalhar, foi feita p/ aqueles chefes de estado que se atreveram a visitá-la, fazerem turismo. Ficou "decidido", que as decisões, serão tomadas em uma outra reunião, a ser feita em um local paradisíaco.

    Responda
  24. JADER MATIAS

    A pessoa que mais contribuiu para a preservação da natureza em todos os sentidos foi o mexicano Luis Miramontes, inventor da pílula anticoncepcional. Foto dele deveria ser obrigatória em todas as paredes de instituições sérias pelo Mundo ao invés do outro que mais prejudica com sua ordem de 'crescei e multiplicai'.

    Responda
    1. R Villas

      Jader, tenho pena da sua pobre alma...

    2. Jony

      Nao é a pirula que resolveria, mas sim a cultura e o estudo. Nas periferias, mulheres que recebiam a pirula, usavam de forma errada e engravidavam do mesmo jeito. O jeito correto é desenvolver os paises pobres, o que aumentara a oferta de emprego, o acesso a cultura e ao estudo, fazendo que que cada vez mais familias tenham um planejamento familiar correto. O resto é utopia ou teorias malucas e não comprovadas.

  25. MAUTANAS

    Transporte: direito do Cidadão, dever do Estado. Energia, Ãgua, Telecomunicação, Saúde, Educação. Todos e outros que me fogem à memória, são direitos primários que deveriam ser supridos pelo Estado. As nações do norte consumiram e destruíram tudo o que podiam em seus territórios, depois saíram à busca em outros continentes, e agora mais uma vez, se omitem em preservar o pouco que ainda resta...

    Responda
    1. Tom

      Meu caro, "direitos primários" são: o direito à vida, o direito de ir e vir, o direito à livre expressão, o direito à legítima defesa, o direito à propriedade, o direito de se reunir em grupo pacificamente. Energia, transporte, saneamento, etc não são "direitos", são SERVIÇOS que a sociedade se organiza para oferecê-los. Uns preferem o modelo estatal, onde o estado monopoliza o acesso a esses serviços; outros preferem o modelo em que os cidadãos são livres empreendedores.

  26. von kaio

    A salvação da espécie humana é a lei suprema,portanto o passado não importa,apenas o futuro do Planeta conta.Daí a ´´tolerância Zero´´com desmatamento,mananciais,e agricultura verde.Quem não se adequar,que seja excluido liminarmente,sem clemência como legítima defeza da humanidade.

    Responda
  27. JADER MATIAS

    A proteção mais radical de Fidel diz respeito a flora e fauna marítima. Tanto é que proibiu os habitantes de ter barcos para navegar no Mar e o castigo de quem ousa contrariar essa recomendação é de que eles são obrigados a navegarem sempre em linha reta. É essa a razão de existir tanto cubano na Flórida, de não existir barcos na Ilha e da costa cubana figurar entre as mais lindas e preservadas do Mundo. Os cubanos, evidentemente, não sabem disso... É território proibido

    Responda
  28. Acevedo

    Sinceramente?? Porque ainda dão ouvidos ou escrevem comentarios sobre este Morales??

    Responda
    1. Edu Manga

      É meu caro...atire a primeira pedra, mas ele não mentiu neste discurso...ele falou a mais pura verdade ! Doeu em voce ?

    2. MAKOVSKI

      Simples, porque fala o que todos querem escutar. Outra coisa, ele não esta mentindo sobre o que diz......não existe RIO+20 ou RIO+100 é tudo uma farsa, perda de tempo e discussões desnecessárias!!!

    3. von kaio

      Fale isso para a D.Maria da Graça,o pré-sal teria mais donos...

    4. von kaio

      Realmente tais criaturas existem apenas devido a mídia.Uma bala analógica,consistin- do na supressão automática do noticiario de menções a elas,terá sucesso.

    5. Jefferson Araujo

      O Evo Morales está certo... o Capitalismo está mercantilizando o que é de todos, o que DEUS criou para seus filhos! mas além de privatizar a natureza, o capital também coloniza mentes no mundo todo, vide seu comentário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.