Ambiente > Colômbia cita sustentabilidade e critica projeto de lei uruguaio sobre maconha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As criticas da Colômbia são perfeitamente normal, afinal de contas, quem não fica preocupado com um concorrente? Acredito que para não perder mercado, os dois paises, logo se juntarão e criarão um monopolio para dominar a comercialização em escala indústrial!
As criticas da Colômbia são as criticas de um paÃs traumatizado por mais de 30 anos de narcoguerrilha, algo muito distante da realidade do Uruguai. Duvido que o Uruguai cogitaria essa hipótese se estivesse na mesma situação em que a Colômbia, o Brasil e o México se encontram ou se tivesse vizinhos como o Paraguai, a BolÃvia ou o Suriname.
Este João Manuel é de famÃlia das mais ricas e tradicionais da Colômbia. Foi ministro das forças de segurança qdo ocorreram dezenas de milhares de desaparecimentos e grandes massacres de camponeses. Foi aliado e sucessor do presidente Ãlvaro Uribe ex(?)-advogado das narcoempresas (cartéis de Cali, Medellin...). Seus soldados tem apoio de bases norte-americanas no paÃs e já invadiram fronteira de 3 paÃses. É o maior exportador de coca do mundo agora quer intervir em assuntos internos do Urugu
Se no Brasil iberar vai ficar mais dificil o apoio politico. Afinal de contas parte do caixa dos partidos politicos que vem do dinheiro dinheiro sujo e altamente lucrativo dos ilicitos. Aqui o pessoal não libera para não perder a fonte de renda. Aqui eles proibem o licito com a lei seca e liberam o consumo do ilicito.E demagogicamente dizem que vão proibir o trafico, mas vão liberar o consumo. Mais lucro pro PCC, Cv e outros, mais dinheiro no caixa da politica.
existe um jogo de interesses economicos por tras da proibição da erva, os grandes laboratórios do rivotril e frontal jogam pesado contra a maria juana, porque se liberar é provável que percam alguns bilhoes de dolares em lucros principalmente no Brasil. Vale lembrar que somos o paÃs campeão do mundo em uso de rivotril.
Nossa que contraditório essa critica dele!!! Governante de um dos maiores paises exportadores de droga do mundo, criticando o outro por ter legalizado, vixe é o o fim dos tempos
Cerveja barata tem um montão pra concorrer com a cachaça e nem por isso o problema do alcoolismo foi resolvido ! Simplismente os traficantes irão compensar a perda da receita aumentando a oferta de outras drogas."Ah, mas do jeito que não tem solução..."Mentira ! Em Cingapura, China, Coreia, Japão, Indonésia entre outros, o poder do tráfico é limitado, pois o combate é feito com pena de m0rte e não com hipocrisia.
Os traficantes não se sustentam apenas com drogas: eles exploram outras atividades, como contrabando, agiotagem e prostituição. Ou seja, é falacioso o argumento de que a legalização da maconha enfraqueceria o crime organizado.
Pena de morte não inibe e nunca inibiu crime. É sério, é só pesquisar!
A da colombia é melhor?
não é de boa qualidade?
mas esse é bem cÃnico......ficou preocupado com a concorência e inteligência uruguaia...pois é melhor gerar impostos e controles ....do que deixar na mão de gente perversa......a colômbia devia era queimar todas as suas plantações de cocaina.....ajudaria mais , do que ficar falando ao vento.......!!
Sinceramente não entendo o parâmetro usado pelos legisladores quando liberaram a pinga e proibiram a maconha. Não entendo qual o objeivo claramente, quais as intenções e quais os motivos.Por tudo que li, sei e vi na vida, a pinga sempre deixou um rastro de violência nos bares, no trânsito e nos lares.Não vejo um estudo sério que coloque a maconha como droga mais perniciosa que o álcool.A porta para as drogas pesadas é o álcool. Até o crime organizado dos morros cariocas está proibindo o crack.
"Presidente colombiano cita sustentabilidade e critica maconha uruguaia"Se é sério todo mundo sabe, mas é cômico quando se pensa que o presidente da Colômbia critica a maconha Uruguai, haja vista que a Colômbia é senão o maior produtor de drogas do mundo. haha! Concorrência é complicado...
Apesar de não usar, sou a favor de: LEGALIZE JÃ! LEGALIZE JÃ! Pelo menos melhorará a qualidade do cigarrinho e talz...cada um é dono de seu nariz!!
Não tem que liberar nada, se tentar aqui no brasil a coisa pega, poisaqui tudo que dá errado eles deixam. vejam o exemplo do Estatudo daCriança e do Adolescente que protege crianças infratoras e ninguem tomaprovidencia com relação a isso.
Edson. Usu@rio de C@nnabi5 nada tem a ver com n0ia. Vá por informação nessa c@beça 0ca.
os nóia estao de plantao. ja começaram a dar negativo pra mim..kakakaka
Excelente o passo dado pelo Uruguai.....nas férias, pretendo visitar o paÃs!
Vamos formar uma excursão então. Sai mais barato kkkkk
eu tambem e conforme for não volto mais aqui.
primeiro principio do mercado _ respeitar o concorrente para crescer, quem e a colombia p julgar alguem nesta area
Trabalhar ninguém quer...fumar o cigarro do DIABO...ficar doidão... com a benção do Estado essa gente quer ! Afff...imagina a me_rda que isso vai dar ! A própria Holanda que abriu tudo tem recuado pois a p@-rra ficou fora de controle !
O maior problema da erva é na cabeça e na percepção das pessoas, não no "trabalho pesado". A palavra "nóia" vem de "paranóia": muitos ficam "se achando perseguidos e acusados", qdo na verdade nem estão sendo notados. Ler e entender frases longas e assunto abstrato fica bastante difÃcil. O Ian repetiu o que eu disse mas não respondeu o que perguntei. Sou a favor de liberação acompanhada de esclarecimentos, educação e alternativas sociais que evitem o incentivo ao vÃcio. A violência irá diminu
Ricardo e Humberto. Para vocês ficarem inf0rmados. A Holanda quer pr0ibir para ESTR@NGEIROS! Pq? Porque em paises vizinhos não é leg@lizado, forçando a inv@são de alemães, belgas, franceses as cidades holandesas para comprar e retornarem ao seus paises de origem. Nada tem a ver com a c@nn@bis em si. Vão se inf0rmar! Sou usuário há 15 anos e trabalh0 pesado como qualquer tr@balh@dor br@sileiro. Hip0crisia reina nesse esp@ço heim.
Do pouco que li sobre o assunto, parece que na Holanda o que ficou exacerbado foi o intenso turismo com a finalidade exclusiva de drogar-se. O projeto tinha sido feito para resolver o problema interno do paÃs, de seus cidadãos, e devido à repressão que continuou nos demais paÃses, a Holandas virou uma Meca para drogados. Mas gostaria de ler informações sobre o resultado para a própria população, se aumentaram as estatÃsticas de "drogados" holandeses, por exemplo.
As crÃticas são pertinentes, porque é necessário alçar a qualidade da maconha uruguaia ao padrão de excelência da cocaÃna colombiana...
Presidente colombiano critica makonha uruguaia: "A colombiana é muito melhor!", disse. (PS: então não posso escrever o nome da erva, jornalzinho?!?)
pode sim...MAKONHA.......rsrsrs
Caramba, o uruguai fez isso mesmo ?....nossa avançou muito no tema de drogas.
Agora só falta avançar no controle de qualidade...
Parabéns ao Uruguai. Não custa nada tentar. Se não der certo, volta ao sistema atual. Quem sabe não está ai a solução? Afinal, tudo o que é proibido parece ser mais atraente, principalmente para os jovens.
Não tem que tentar nada, se tentar aqui no brasil a coisa pega, pois aqui tudo que dá errado eles deixam. vejam o exemplo do Estatudo da Criança e do Adolescente que protege crianças infratoras e ninguem toma providencia com relação a isso.
E por que ninguém critÃca a Colômbia? Umas das maiores produtoras e fornecedoras de CocaÃna do mundo. Ah entendi, legalizar é pior do que traficar com a benção dos EUA.
Não entendi isso,não me parece ser o governo colombiano que dá guarida ao narcotráfico representado pelas FARCS
não quer concorrência, na produção de drogas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Colômbia cita sustentabilidade e critica projeto de lei uruguaio sobre maconha Voltar
Comente este texto