Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Umberto

    Os salários pagos nos três poderes, de tão GRAUDOS e cheios de gratificações e tais, tornaram-se uma afronta aos ganhos da maioria do povo que realmente trabalha de fato neste país!!! O último presidente do Brasil, o barbudo chorão, por exemplo, tornou-se um homem riquíssimo após deixar o poder, enquanto que todos os presidentes do Governo Militar deixaram para seus descendentes uma ou duas propriedades e uma aposentadoria apenas. É só ver a biografia deles e comprovar.

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Caro José Obrigado por sua reflexão. Você enriquece este espaço.

  2. Jean Pierre Bernouille

    Enfim, um texto do Dimenstein que merece minha total aprovação. Apenas uma ressalva: "pela aposentadoria dos funcionários PÚBLICOS", ao invés de "funcionários público".

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Caro Jean Muito obrigado pela correção. Já mudei. Aprecio muito leitores como críticas que enriquecem o debate. gilbetto

  3. pita

    Parabéns Gilberto! Mas pelo que parece o eleitor gosta de apanhar.

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Rô acho que é um problema de falta de informação e educação. incrível como se suporta tanto imposto e um serviço, em troca, tão ruim.

  4. Chagas

    Em um país, onde o presidente do Supremo "peita" a presidenta por repasse de recursos acima das possibilidades do Estado, o que esperar dos políticos? Os jornalistas do país deveriam atentar para as dificuldades encontradas pelo poder executivo, e apoiar reformas na política e no judiciário. Mas infelizmente a prioridade é trabalhar pela oposição e eleger o Serra.

    Responda
    1. everaldo

      Realmente ela não acompanha, por que não tem prestações de contas para a população e todos as medidas para que isso ocorro é cerceada seja por governos, sejam por ONGs, ou por instituições que recebem verbas publicas...Cade o exercicio da Cidadania GD? Prestação de contas da ONG e do MEC para a população já....vamos saber quem ecebe recursos publicos para fazer materias em cima do muro.!!!

    2. gilberto dimenstein

      Caro Marcio O problema, infelizmente, é mais profundo. A população, no geral, não acompanha como seu dinheiro é gasto. Obrigado por sua participação neste espaço.

  5. Greg

    Do site da ONG do GD -"A idéia do bairro-escola é genial. Ela traz um enorme retorno, com baixo investimento". O entusiasmo com a aplicação do conceito do bairro-escola é do ministro da Educação, Fernando Haddad- GD, se houve baixo investimento, de quanto foi? quem pagou a quem?

    Responda
  6. Dioniroger

    Seria interessante que aparecesse os nomes de quem está bancando mais esse atentado contra a sociedade...O anonimato só favorece quem não quer aparecer.

    Responda
    1. everaldo

      Realmente os das ONGs, ninguem sabe são todos anonimos!tanto é que muitos usam empresas larannjas e fundações fantasmas, para não serem descobertos!!!

  7. Greg

    Isso mesmo, transparência já! Essas ONGs são um saco sem fundo. Muitas foram criadas com o único objetivo de desviar dinheiro público evitando licitações.

    Responda
  8. everaldo

    Ganha quem tiver um conhecido no governo e tiver uma parceria basica.No Brasil, todo mundo que tem um projetinho e uma influencia logo consegue um contrato no governo.Principalmente no MEC, onde tem inumeros projetos que são verdadeiros comedores de dinheiro, não melhoram em nada a Educação.Mas tem gente ainda que defende esse tipo de coisa:Cidadania é transparencia: Prestação de contas das ONG já!!!Demorou para abrirmos essa caixa de pandora vamos ter muitas revelações!!!Cade sua cidadania

    Responda
    1. everaldo

      Pois é Gregory eu vi sim isso....Ele fala e infelizmente não consegui valores, mas pergunta se ele é favoravel que a ONG dele preste contas para saber onde é que vem o dinheiro?? Por que será hein ???

    2. Greg

      tem uma ONG (a do GD) que fez "parceria com MEC" para "divulgar o conceito de bairro-escola". Isso está no site da ONG , que, curiosamente, não detalha essa parceria ( se houve contrato, se houve licitação, se houve recursos envolvidos). Tem até uma fala do Haddad elogiando essa parceria. Mas GD nao nos conta nada, fala para o Everardo ir procurar os números. Existe "parceria' gratuita com o MEC? Foi gratuita? Troca de carinhos e amor apenas?

    3. everaldo

      Pois é Gregory, ontem eu vi que o senhor GD ficou nervosinho, isso por que segundo ele a ONG da qual ele era fundador e conselheiro, não recebeu dinheiro do MEC...(duvido)...mas recebeu da Brasilprev(Banco do Brasil) ...ou seja pra mim ONG séria é aquela que não recebe recursos publicos, seja via governo ou estatais...Por isso iniciei a campanha Cidadania é transparencia: Prestação de contas das ONGs Já!!!

    4. Greg

      essas ONGs são um tapa na nossa cara!

  9. Adriana Pires

    E êles deixam remos acesso a este dados.

    Responda