-
Umberto
Os salários pagos nos três poderes, de tão GRAUDOS e cheios de gratificações e tais, tornaram-se uma afronta aos ganhos da maioria do povo que realmente trabalha de fato neste país!!! O último presidente do Brasil, o barbudo chorão, por exemplo, tornou-se um homem riquíssimo após deixar o poder, enquanto que todos os presidentes do Governo Militar deixaram para seus descendentes uma ou duas propriedades e uma aposentadoria apenas. É só ver a biografia deles e comprovar.
-
gilberto dimenstein
Caro José Obrigado por sua reflexão. Você enriquece este espaço.
-
-
Jean Pierre Bernouille
Enfim, um texto do Dimenstein que merece minha total aprovação. Apenas uma ressalva: "pela aposentadoria dos funcionários PÚBLICOS", ao invés de "funcionários público".
-
gilberto dimenstein
Caro Jean Muito obrigado pela correção. Já mudei. Aprecio muito leitores como críticas que enriquecem o debate. gilbetto
-
-
pita
Parabéns Gilberto! Mas pelo que parece o eleitor gosta de apanhar.
-
gilberto dimenstein
Rô acho que é um problema de falta de informação e educação. incrível como se suporta tanto imposto e um serviço, em troca, tão ruim.
-
-
Chagas
Em um país, onde o presidente do Supremo "peita" a presidenta por repasse de recursos acima das possibilidades do Estado, o que esperar dos políticos? Os jornalistas do país deveriam atentar para as dificuldades encontradas pelo poder executivo, e apoiar reformas na política e no judiciário. Mas infelizmente a prioridade é trabalhar pela oposição e eleger o Serra.
-
everaldo
Realmente ela não acompanha, por que não tem prestações de contas para a população e todos as medidas para que isso ocorro é cerceada seja por governos, sejam por ONGs, ou por instituições que recebem verbas publicas...Cade o exercicio da Cidadania GD? Prestação de contas da ONG e do MEC para a população já....vamos saber quem ecebe recursos publicos para fazer materias em cima do muro.!!!
-
gilberto dimenstein
Caro Marcio O problema, infelizmente, é mais profundo. A população, no geral, não acompanha como seu dinheiro é gasto. Obrigado por sua participação neste espaço.
-
-
Greg
Do site da ONG do GD -"A idéia do bairro-escola é genial. Ela traz um enorme retorno, com baixo investimento". O entusiasmo com a aplicação do conceito do bairro-escola é do ministro da Educação, Fernando Haddad- GD, se houve baixo investimento, de quanto foi? quem pagou a quem?
-
Dioniroger
Seria interessante que aparecesse os nomes de quem está bancando mais esse atentado contra a sociedade...O anonimato só favorece quem não quer aparecer.
-
everaldo
Realmente os das ONGs, ninguem sabe são todos anonimos!tanto é que muitos usam empresas larannjas e fundações fantasmas, para não serem descobertos!!!
-
-
Greg
Isso mesmo, transparência já! Essas ONGs são um saco sem fundo. Muitas foram criadas com o único objetivo de desviar dinheiro público evitando licitações.
-
everaldo
Ganha quem tiver um conhecido no governo e tiver uma parceria basica.No Brasil, todo mundo que tem um projetinho e uma influencia logo consegue um contrato no governo.Principalmente no MEC, onde tem inumeros projetos que são verdadeiros comedores de dinheiro, não melhoram em nada a Educação.Mas tem gente ainda que defende esse tipo de coisa:Cidadania é transparencia: Prestação de contas das ONG já!!!Demorou para abrirmos essa caixa de pandora vamos ter muitas revelações!!!Cade sua cidadania
-
everaldo
Pois é Gregory eu vi sim isso....Ele fala e infelizmente não consegui valores, mas pergunta se ele é favoravel que a ONG dele preste contas para saber onde é que vem o dinheiro?? Por que será hein ???
-
Greg
tem uma ONG (a do GD) que fez "parceria com MEC" para "divulgar o conceito de bairro-escola". Isso está no site da ONG , que, curiosamente, não detalha essa parceria ( se houve contrato, se houve licitação, se houve recursos envolvidos). Tem até uma fala do Haddad elogiando essa parceria. Mas GD nao nos conta nada, fala para o Everardo ir procurar os números. Existe "parceria' gratuita com o MEC? Foi gratuita? Troca de carinhos e amor apenas?
-
everaldo
Pois é Gregory, ontem eu vi que o senhor GD ficou nervosinho, isso por que segundo ele a ONG da qual ele era fundador e conselheiro, não recebeu dinheiro do MEC...(duvido)...mas recebeu da Brasilprev(Banco do Brasil) ...ou seja pra mim ONG séria é aquela que não recebe recursos publicos, seja via governo ou estatais...Por isso iniciei a campanha Cidadania é transparencia: Prestação de contas das ONGs Já!!!
-
Greg
essas ONGs são um tapa na nossa cara!
-
-
Adriana Pires
E êles deixam remos acesso a este dados.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.