Ambiente > Dilma mostra irritação ao ser criticada na Cúpula de Mulheres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
cambada de ignorantes. qualquer pessoa bem informada saberá que a maioria das mulheres que recorre ao aborto são casadas e mães. pois é. não deixa de ser irônico que por trás da "decisão" dessa parcela das estatÃsticas esteja a figura masculina da relação. portanto, feminismo zero. engana-se quem alega serem as que põem os filhos nas ruas para mendigar ou se prostituir. resolve-se isso com controle de natalidade, o que é bem diferente e não conta com nenhuma iniciativa do Poder Público.
podem pesquisar à vontade. perceberão que por trás do discurso que defende o "direito sobre o corpo", existe uma questão contraditória. a maioria que recorre ao aborto ou já tem filhos de outras relações ou não quer comprometer o orçamento doméstico com a vinda de outra criança. existe um impeditivo cultural de que é mais difÃcil à mulher que já possui filhos firmar uma relação duradoura com um novo parceiro (desejoso de constituir uma famÃlia do zero). percebam o componente machista implÃci
Não adianta nada criminalizar o aborto. Uma mãe que o faz já se puniu eternamente.Euacho que o estado deva se preocupar com crimes mais relevantes. Issonão quer dizer que não deva se preocupar com a questão do aborto. Oestado tem que descriminalizar, mas não legalizar, assim como o uso dedrogas para o consumo pessoal. Não adianta abarrotar as cadeias com essetipo de gente considerada criminosa. O gasto do estado é alto comsegurança e a prevenção sairia bem mais barato.
A mulher tem direitos relativos sobre seu próprio corpo. E, em relação a outra pessoa dentro dela, ela não tem direito nenhum.
Qual o fundamento disso? Eu penso que se a propriedade do corpo é privada, então ninguém que não o próprio indivÃduo tem direito sobre o que quer que seja que eseja dentro desse corpo. O ponto aqui é um de conflito de direitos: o direito a vida e o direito a propriedade privada do próprio corpo. Não entendo como alguém pode se importar com mulheres que eu nem conheço vão fazer com seus fetos. Cada um faz o que acha que vai ser melhor pra si. Quem aborta é pq não quer criar. Mel
Concordo com o seu ponto de vista. O direito à vida é absoluto é essencial para garatir os outros direitos. Mas isso não quer dizer que ela não tenha direitos reprodutivos. Muito pelo contrário, tem sim, existem vários métodos anticoncepcionais acessÃveis e com o apoio do governo. A mulher é soberana para fazer o planejamento familiar, e ela só engravida, se quiser. Não acho que deva legalizar o aborto, mas descriminalizar. Não é cadeia que vai resolver a situação de uma mãe abortiva.
lebrar que ela esta no brasil,podemos nao ter uma democracia cubana como ela gostaria,mas a verdade doi ainda mais quando falanda frente a frente e em publico.
Muito incoerência da nossa presidente. Como uma ateia que lutou contra uma ditadura militar se submete a ditadura das igrejas? Ela já se vendeu por votos.
desprezam...
A séculos as sagradas escrituras não são usadas para esse fim. Quanto as igrejas em cada esquina é de inteira responsabilidade dos evangélicos, eles que se virem. Não vamos ser sócios compulsados pela saúde pública na eliminação indefesos.
Que as cristãs não abortem! BÃblia nunca pode ser usada como código penal. Prá começar cada um interpreta de um jeito é por isto que cada dia aparecem mais igrejas.
É interessante a maneira como querem discutir determinados assuntos, tentando passar os mesmos na surdina por grupelhos que não representam a sociedade e que disprezam uma discussão nacional sobre o assunto. Ditadura da minorias bem minorias ou dos cristãos ??
Me desculpem as feministas. As mulheres já podem decidir, e têm os recursos paraisso: "fazer ou não fazer" os filhos. Depois só resta segurar o foguete, ou matar.!
As feministas estão enlouquecid@s. Quem disse que as mulheres têm inveja do pên!s acertou em cheio, pelo menos quanto a essas feministas x@ropes.
Ahãn, se mulher tem inveja disso aÃ, então eu posso dizer que homem é que tem inveja da mulher por ter um útero, por ter a capacidade de gerar, por isso querem tanto ter poder sobre elas... ahãn, ah tá... sentá lá amigo! É muita idi@tice que se vê por aÃ.
é verdade Helena argumentos cientficos seus são de uma leveza absurda. Freud era gay... Ai pela minha santa biblia...
E o que tem a ver inveja de pê/nis com aborto? Esta teoria de Freud já caiu por terra há muito tem, ele pensava assim porque era gay e adooooorava o artigo, logo, mulher não tem então ela é invejosa. Muito ridÃculo!
Ah sim, a "principesca poste" não admite ser criticada lá do alto de sua gloriosa ( ? ) magnificência. Vê se se enxerga ô coisa!!!
ESSA E A ERA COMUNISTA , FALTA POUCO, TEMOS QUE OBEDECER ANGOLIR TD E CALAR A BOCA , EITA POVINHO HEIM
O aborto tem ser descriminalizado para a mãe que o pratica. Mas não para o médico ou o curandeiro que o faz.Uma curetagem é algo traumático para a mulher. O SUS tem que agir para evitar a m0rte dessas mulheres.A mulher tem sim direitos reprodutivos, desde que não entre em colisão com o direito absoluto à vida com o feto. Mas se a mulher o faz, não deve ser criminalizada pelo ato: quem tem que ser são as clÃnicas clandestinas, médicos e curandeiros; namorados e esposos que a fazem tomar abort
Não. Não é bem assim não. Não adianta nada criminalizar o aborto. Uma mãe que o faz já se puniu eternamente. Eu acho que o estado deva se preocupar com crimes mais relevantes. Isso não quer dizer que não deva se preocupar com a questão do aborto. O estado tem que descriminalizar, mas não legalizar, assim como o uso de drogas para o consumo pessoal. Não adianta abarrotar as cadeias com esse tipo de gente considerada criminosa. O gasto do estado é alto com segurança e a prevenção sairia
A mãe q pratica o aborto tem q ser abortada junto. Ma tou tem q mor rer. Não é assim q funciona nos paises q dão certo?
O q eu acho mais legal é q todo mundo q é a favor do aborto como "direito da mulher sobre seu corpo" não gostaria de ter sido abortado pq sua mãe teve um "capricho". Se vcs tem a vida de hoje, com suas dores e seus prazeres, podem teclar em um pc, conhecer o mundo e opiniar essa sandice é pq suas mães não tiveram o direito de interromper a gravidez q achavam "desnecessária". Controle de natalidade é uma coisa (pilulas e camisinhas tão ai), agora, depois de concebido, a vida é da criança. /p
Então Fábio me explica: se antes dos 3 meses de gestação não existe vida como um feto de 8 semanas se movimenta? Ah,Renata vai estudar embriologia e descobrir com quantas semanas de gestação o sistema nervoso está formado! Valhe-me Deus.....esses achismos são o fim...
REnata, quando se lida com vida e mor te esse seu "acho certo" perde o valor. Pq a vida, mesmo em fase embrionária, é um direito do individuo, e de mais ninguém. Senão eu poderia achar errado q as mães pobres tivessem tantos filhos e fazer um mas sacre chacinando todas as crianças com renda per capita de menos de R$ 50,00.
Fábio, está certÃssimo. Enquanto o feto não tem cérebro não tem vida...Acho que temos que parar de perder tempo um com a vida do outro. Se vc acha errado, não o faça! e cuide da sua vida. E se eu acho certo o problema é meu! Eu tb acho errado ficar colocando mil filhos no mundo mais nem por isso vou lá falar para a pessoa que ela não pode.
Q crença oq meew, essa ideia de espirito habitando corpo é besteira. O q está em questão é o ser em formação, a vida q foi gerada, o direito do individuo. Não é simplesmente um "amontoado de células", é um ser humano em formação, uma pessoa q tem os seus direitos como individuo já garantidos. A não ser q o ser já esteja mo rto, não há motivo para lhe negar a vida.
A questão central é a crença de cada um.Eu não creio que exista vida antes dos 3 meses de gestação vc crê, pq sua crença pode se sobrepor a minha?
Ela irritada? Imagina... Houve, em outra época, um certo cara de bigode e cabelinho lambido que ficava irritadinho também sempre que se colocavam contrários a seus interesses - talvez porque ele achava que estava acima de todos.
Lá vem os partidários "negativando" os comentários... tsc tsc tsc
esse cara de cabelo lambidinho, tinha tambem flatulencia descontrolada ?.
Não viaja tu.
Não viaja.
Hoje em dia só engravida quem quer, homens e mulheres tem acesso universal a pelo menos um dos métodos contraceptivos. Quanto ao direito reprodutivo, sim a mulher tem direito, desde que respeite-se o direito á vida, o único direito que é absoluto que garante todos os demais. Quanto ao aborto, sou favorável sim a descriminalização do aborto, mas não a sua legalização. Acompanho muito o que acontece no Uruguai e Argentina, e no Uruguai já há a descriminalização, com o sistema de
Páis de hipócritas, encher o ninho de filhos e ir abandonando pelas esquinas pode. Encher o ninho de filhos e depois vender pra prostituição pode. Encher o o ninho de filhos e depois querer que eles sustentem pode. Controle de natalidade (camisinha/pilula/e outros metodos a igreja católica condena) Agora vem com essa conversa que é contra o aborto.
Que Circo !!!!Lamentavel!!!!
Os direitos da mulher é dirigido e determinado pelo pensamento medieval. É o fanatismo religioso, baseado em estorinhas infantis, que decide pela mulher -- como se não houvesse vontade própria.
O primeiro direito a ser garantido para a mulher é o direito de existir. Aprenda o que quer dizer isso e depois conversamos.
Sem dúvida... Um curioso video no youtube, de um evangélico apavorado com a expansão islâmica, demonstra aquilo que a ciência já sabe: quanto maior a ignorância imposta ao povo, maior taxa de reprodução. Como Kaddafi profetizou, vão dominar o mundo sem precisar derramar sangue (exceto do parto). O religioso conclama a evangelizar mais, mas qualquer conversão de um ateu não é suficiente contra 8 nascimentos. O melhor é apressar o que a ciência fez no católico: menos parto
Bom Andy, Acho que vc tem que ir tomar um suco de maracujá e ficar calmo. Primeiro: vc não vai gerar filhos e então não precisa se preocupar com isso certo? Segundo: se alguma mulher fizer um aborto não é da sua conta certo?
Perguntas: Como uma pessoa (mãe) pode ter o direito se outra pessoa (filho) vai viver ou não? O simples fato dela estar carregando ele no útero dá poderes divinos de vida e mor te a essa mulher? Então se sua mãe quisesse te tirar do mundo nesse exato momento só pq acha q ela não te quer mais como filho, tudo bem? Ou não, pq agora vc é adulto e pode decidir por si? Como uma feto não tem condições de se defender, não cabe ao estado defende-lo assim como vc o faria no caso acima?
Muito cuidado já foi confirmado que; inveja, ódio, raiva, ira etc., podem se transformar em doenças gravÃssimas.
Com a palavra a presidenta, refém do ex. câncer.
A pres Dil-ma tem uma man.cha em seu curricul0, é petis-ta.
Pe4la primeira vez estou a favor da Dilma. O assunto da conferência não era discutir sobre direitos reprodutivos!
Vc está mal informada CecÃlia, releia sobre o assunto. Sustentabilidade está ligadissimo com a reprodução é por isto que está no documento.
É impressionante como nosso paÃs está atrasado em relação ao direito das mulheres. Já é tempo dos direitos das mulheres estejam assegurados amplamente como paÃses como a Argentina. O corpo é da mulher e é ela que deve decidir sobre reprodução e aborto. PaÃs atrasado esse Brasil!!
Eu parabenizo Dilma por levar em consideração as opiniões diferentes. O feminismo começa a extrapolar brigando por direitos imorais e contra a vida. Se querem lutar ainda mais por direitos, foquem em paÃses do oriente médio onde a mulher não tem o direito se quer de ser uma cidadã. Um grande abraço a todos e todas. Fiquem com Deus.
Sinto muito, mas discordo, com todo o respeito! Extremismos e radicalismos nunca levaram o mundo a situações as quais os seres humanos pudessem se orgulhar.
Bom se o corpo tem propriedade, que o mesmo ao adoecer decida o que tomar seja em que enfermidade for, e se cure sozinho. Quando falecer como decidirá o que fazer com ele ?
atrazado é vêr duas jovens de 14 anos se beijando na praça que da de frente a um dos mais conceituados colegios de campinas - exatamente 08.25 horário que eram pra estar em sala de aula. acredite se quizer. questione se quizer.
Parabéns Eliz Carvalho!
Presidente Dilma recuou vergonhosamente por conta de sua subserviência aos hipócritas das igrejas. Quem paga o "pato" é a mulher pobre e miserável como sempre. Dilma, você é uma decepção.
Cortar uma árvore não pode! Abandonar animal não pode! Ass@ssin@ar criança indefesa dentro da barriga da m@mãe irresponsável, pode!!! Tempos estranhos!!!
Depende amiga, se vc considera um aglomerado de células já ser uma criança... O ab@rto quando é feito, deve-se respeitar um limite das semanas de gestação. A sua "crença" não deve ser imposta para tod@s, e adescriminalização do ab@rto não vai impor à ninguém a obrigatoriedade de ab@rtar, e sim a liberdade de escolha, cada um tem seus motivos, que são infinitos e inimagináveis, não devemos julgar o próximo.
Interessante....
Se acham normal ma tar uma criança pq ela é "indesejavel", podem achar normal queimar me ndingos na rua, as ssassinar pessoas com doenças criticas, ma tar viciados de qualquer coisa, ma tar garotas q se pro stituem. Alguém tentou fazer isso no passado e deu o nome de "limpeza étnica". Os de hoje podem chamar "limpeza social".
Parabéns a Dilma. Demonstrou ponderação e espÃrito democrático nesse caso. Direitos reprodutivos é um nome bonito para aborto e ele está longe de ser uma unanimidade na sociedade. No Brasil, a maioria é contra o aborto e o debate deve ser aprofundado.
Podiam então ma tar filhos de pais pobres. Pelo menos não seriam um peso pra sociedade? Q tal? Soou monstruoso? Então melhor rever seus conceitos, pq, só pq vc não pode olhar nos olhos da criança q vc vai ma tar, não quer dizer q sua consciencia está mais limpa.
talvez não seja o local apropriado - mas em se falando em aborto - sou a favor, analisando a situação de miséria na qual se encontram um grande número de mães - muitas vezes solteiras. 0ntem num noticiario, a Globo mostrou algumas cenas do que eu estou falando.Mãe de 8 filhos, grávida do nono, e com a geladeira vazia. Senhores - v. tem idéia como a fome doi? Estes coitadinhos não pediram para vir ao mundo - mas estarão ahà graças a irresponsábilidades destas pseudo mães.
Gente precisamos eleger pessoas mais centradas, mais preparadas, afinal lider não se impôe, nasce.........
Esse assunto jamais irá para frente, simplesmente porque existe o cancro do atraso chamado Igreja.
essas feministas deveriam era procurar uma lavagem de roupa para se ocuparem.
A roupa su ja a gente deixa para os idi@tas machistas que não perceberam que os tempos mudaram, e que não conhece nenhuma mulher além de sua própria mamãezinha.
Falar coisas que não tem nada a ver é tÃpico da Presidência do Brasil. O anterior, Sr. Luulla, sempre fazia umas piadinhas com futebol e o povão abria a boca para gritar apoio e aplaudir de pé. É por isso que as coisas estão desse jeito de hoje.... "pior que tá não fica?"
Robson, faz-se necessário dizer, que este tipo de procedimento é tÃpico dos governantes do PT. Caso continuem no poder. Pior ficará.
Gozado, antes não podia ficar milionário sem ser com loteria.Depois que Lula entrou aparecem manchetes na Forbes "Brazil cria 19 milionários por dia".Se isso é ficar pior, então estou ansiosa por dias melhores!!! Oba! vou conseguir seguir o caminho de Pai Rico antes dos 47 anos dele.
Estou muito feliz em ver seu comentario......apoiado
robson, este é o geito semia narfa do pt governar...e ainda querem ser considerados estadistas...pol icia fede ral neles enquanto é tempo....a corda brasil....
Oras, não colocou no documento porque no fundo ela não é contra o aborto. Foi coerente.
Querida Anne!, formado??.não é não!!Temos que engolir este governo mentiroso e pela historia o mais corrupto!!!
Que dózinha da Dilma, ela é muito frágil mesmo, tem que ficar bravinha mesmo, Onde já se viu falar mal dela?
a máscara da gorducha e da Turma do Pingucinho só "pega" no Brasil,pq a maioria do povo é iletrada e ignorante.os gringos já tão se dando conta com que tipo de gente esse Petê é formado
pux@-s@cos de estrangeiro.... É O QUE REALMENTE ATRASA O BRASIL.BANDO DE CABEÇA BAIXA, EXATAMENTE O PQ NINGUEM SABE, APENAS QUE CONTINUAM BAIXANDO A CABEÇA PARA COMENTARIOS DE FORA ASSIM COMO SECULOS ESSA TURMINHA FEZ
Dificil mesmo é gente ignorante e desocupada que não sabe se posicionar sobre um assunto sem colocar seu partido ou ideologia acima do caso. Estamos falando em direitos femininos e a posição da presidente, mas os que se dizem a nata culta da sociedade só sabe ficar falando mal do partido e da pessoa da presidente. O pior é chamar uma pessoa que tem mestrado de sem cultura.
Dificil de engolir e ler alguém elogiando e defendendo a turma do PeTe. Por isso que nosso paÃs [por enquanto com P minúsculo] não consegue avançar e evoluir em ritmo mais consistente... puuft
Ver eses comentarios racistas logo de manhã da nojo em qualquer pessoa. mais uma paulistana invejosa se manifestando contra uma mulher culta e de sucesso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Dilma mostra irritação ao ser criticada na Cúpula de Mulheres Voltar
Comente este texto