Ambiente > Bancos mandam demais e povos de menos, adverte diretor-geral da OIT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É bom saber que ainda existem mentes pensantes no planeta, O rui é que elas não estão no poder e nem são ouvidas pelos que estão no poder. "Há problemas de distribuição e de desperdÃcio. Enquanto 1 bilhão passam fome, há 1 bilhão de obesos que ainda assim podem estar mal nutridos", disse Graziano.
Houve época em que "trabalhar" era acordar,caçar,pescar,colher e beber água no rio. A única "profissão" era a de "lÃder do grupo". Com o crescimento dos grupos surgiu o "soldado" que tinha como "trabalho" vigiar e garantir a segurança do grupo.O problema é que como o soldado não caçava,não pescava,nem colhia,mas dormia,comia e bebia, todos passaram a querer serem soldados. Passou-se então a pilhar os grupos menores e mais fracos. E assim chegamos ao sec XXI.
É o primeiro comentário sensato. Pena que vai ficar apenas na retórica, como a maioria dos discursos dos participantes. A ONU foi criada por organismos financeiros da Europa e dos Estados Unidos com intuito de centralizar o comando da economia mundial. Os organismos coligados como : G20, FMI, Banco Mundial, são marionetes com o simples propósito de manter um poder centralizador, preocupado apenas com aspectos financeiros.
É por isso que a violência se legitima no mundo. É por iso que surgem as Religiões salva-vidas explorando a Fé dos desesperados.Desesperança imposta pelo Mercado.A consciência do povo dessa realidade leva o povo à violência, ao crime organizado e ao terrorismo contra o Estado que permite isso. É questão de tempo e moblização, porque a tecnologia da destruição se populariza pelo mundo.Os povos não irão continuar subjugados pelo Mercado com a chegada das novas tecnologias que impedem a manipul
Prezado Eros, Concordo com sua palavras. Apenas gostaria de fazer uma ressalva : Ao contrário que imaginamos, eles estão utilizando as novas tecnologias para manipular. A queda dos ditadores Mubarak e Kadaffi foi orquestrada de fora para dentro. Grupos financeiros internacionais instigaram sutilmente, como de costume, a população através de midias sociais a derrubarem os respectivos tiranos. Porque será hein ?
Bom ouvir isso! Afinal após quase 300 anos estamos começando a falar isto publicamente. Pois já se sabia, mas tinha se medo de ser tachado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Bancos mandam demais e povos de menos, adverte diretor-geral da OIT Voltar
Comente este texto