Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Justo Veríssimo

    Meu caro Chatostein....v.á ....

    Responda
  2. jonasgreb

    Leio Gilberto Dimenstein há muitos anos, essa é minha primeira manifestação. Vejo ódio nos comentários acima, não vejo bom senso nos que comentam, me dá a impressão de que cada um mede com sua própria régua o que escreve o articulista. Gente, matéria de jornal é para ser lida e absorvida, tira-se o que lhe importa e descarta-se o resto. O que passar disso, é distorção ideológica de mentalidade tacanha. abraços a todos e viva a coligação dos sonhos de todos os ideólogos de plantão. PT

    Responda
  3. Paulo Torres Torres

    São hipócritas como esse cara que estão acabando com São Paulo.

    Responda
  4. Eric Cartman

    ora, mas qual a função de um agente do Estado senão de criar dificuldades para vender facilidades? Estão querendo demais.

    Responda
  5. kaffa

    Realmente vem fazendo vários papéis,...principalmente quando "tenta" subjulgar as pessoas com a sua "inocência" maliciosa. isso pega mal...!!! Voce já tem idade suficiente para saber que não existe adm. pública no Brasil sem corrupção...um País que vive a criar dificuldades para vender facilidades....que idolatra B@ndidos & desocupados, que destrata o bem comum e os princípios sociais...através da imoralidade que hoje beira até mesmo a falta de humanidade. não seja +1...!!! /p

    Responda
  6. Crasse Média

    Devogado Conde De Madalena, boa noite: o tempo, que é sr da razão, nos responderá...

    Responda
  7. rick

    Caro jornalista,parece que o Sr esta no lugar errado,somos pessoas com formação,lemos jornais e acompanhamos o dia a dia da politica do nosso pais.Espero que saiba que não esta escrevendo apenas para os eleitores do PT, puritanos para acreditar no Lularrato ou possuidores de um único neurônio.Todos o criticam pela continuada perseguição a um único partido,lembra-me do tempo da arena e do governo militar.

    Responda
  8. paulinho

    vitima? igual a cláudioa leite (azedo) com sua infeliz ´boca aberta´, nesse mesmo horario de portal.

    Responda
  9. Tom

    Tudo de errado só é visto como crime se for no governo federal, basta um depoimento de um preso para tentarem derrubar ministros e presidente. Já em SP tudo é dúvida, calúnia ou coisa do Pt para tumultuar. se fosse um ministro já teria CPI, capa da Veja e pedido de demissao sem direito a defesa com amplo apoio da mídia. Não digo que o Verde não seja inicente, só não entendo os criterios das criticas da midia.

    Responda
  10. Monsieur Poirot

    É interessante! Os comentários parecem - suponho - ser de "limitantes" PTistas. Até por conta da redação desestruturadas e ofensivas ao Dimenstein. Coisa própria de gente de pouquíssimo estudo e leitura. É interessante ver que as pessoas sem argumentos sólidos são as que mais gritam e ofendem seu interlocutor! Coisas das esquerdas mundiais. Haja vista, os pronnuciamentos de Chavez, dos Castros - quando o fazem-, a Kirchner, iMorales, Correa - um tonto que só faz dizer sandices...

    Responda
  11. oswaldo rodrigues

    O nível de corrupção que chegou a liberação de obras na Prefeitura de S. Paulo, por anos e anos a fio, ninguém dos altos escalões do executivo nunca ouviu e soube nada a respeito ? Deixe de ser ingênuo Dimenstein !

    Responda
  12. Alx

    Para quem trabalha com educação, "encarar de frente" deveria ser uma heresia.

    Responda
  13. Adriano

    Gilberto, seguinte:Você tem toda razão neste texto. Porém, pau que bate em Chico, não tem batido em Francisco. E isso é muito ruim! Em outros episódios, temos visto, com freqüência assustadora,  o início de linchamento injusto de alguns segmentos políticos, sem direito a defesa, e muitas vezes sem essa análise mais lúcida. A continuidade do linchamento fica por parde do comentário de alguns leitores. Precisamos de ter coragem de assumir posições. O Estadão já se assumiu.

    Responda
  14. Dr. Cunha

    A empresa citada tem a pratica reeinterada e reeincidente, investigue em Cuiabá-MT residencial BONAVITTA. Este empreendimento esta sobre uma APP, e foi interditado, por quase 2 anos,e até onde eu sei o Corrego não mudou de curso. Mais o empreendimento foi liberado de forma um tanto estranho,e supreendente. O caminho é,, Promotor Gerson Ferreira Paes.

    Responda
  15. Lindão

    Há de se conter o desejo de condenar sem provas, baseado em pressupostos indícios. Há de se concordar totalmente com Gilberto Dimenstein , pelo menos desta vez.

    Responda
  16. Justiceiro

    A CLARO esta pedindo mais 60 dias para entregar quebra de sigilo telefonico de CACHOEIRA e TODA QUADRILHA....isto deveria ser entregue era de um dia para o outro....ou estão ainda na idade da pedra, ou estão só ajudando estes QUADRILHEIROS DA OPOSIÇÃO?

    Responda
    1. Crasse Média

      Coincidentemente, apos inicio de campanha politica

  17. Justiceiro

    Contra LU LA não é apenas uma INJUSTIÇA são dezena de injustiças praticadas pela OPOSIÇÃO não maior HIPOCRISIA.... CPMI, a claro esta pedindo mais 60 dias para entregar relatorio, ou esta empresa esta ainda na idade da pedra, porque deveriam entregarem isto era de um dia para o outro....ou estão fazendo jogo politico rateiro, estudando relatorios que nao é o que esta sendo solicitado a ele, e ai casaria muitas suspeitas... este serviço tem de ser feito pela CPMI...

    Responda
    1. Adriano

      Apoiado TOTALMENTE! Porém, apesar de querer o Alckimin, Serra e Kass@b bem longe daqui, o que o Gilberto diz tem razão de ser. Condenação sumário, não é pra ser defendido por nós, ideológicos da esquerda. Isso é coisa da direitalha autoritária, medíocre e perturbada. Deixa o homem se defender o quanto quizer, e depois do direito da Ampla Defesa, da presença do contraditório é que analizamos as provas e tiramos nossas conclusões de conciência. Pau que bate em Chico, tem que bater em Francisco

  18. Ricardo Candido de Araujo

    Gilberto, concordo plenamente com o conceito de que TODOS, indistintamente, devem ter o benefício da dúvida, porém, gostaria muito de entender os motivos que levam o veículo no qual trabalha a se portar de forma absolutamente contrária, pois, convenhamos, a FSP, mais de uma vez, se saiu muito bem como "líder do bando" de linchadores.Infelizmente, nesse caso as acusações parecem consistentes, diferentemente de alguns outros episódios onde o acusado foi "linchado" em praça pública sem dó.

    Responda
  19. Mariana

    Gilberto Indicio não é prova meu filho.....

    Responda
  20. João Luiz Diaz

    Merecer o beneficio da duvida, todos merecem, mesmo que tenham um passado meio nebuloso, mas o que acontece nestes Brasis atuais, é que somos pegos com tamanhas barbaridades todos os dias, que atualmente tenho pensado: QUALQUER UM É CULPADO, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO!!!!! E acho que vou me irritar menos....

    Responda
  21. Fabsss

    Ele foi bacaninha com você e defende as mesmas causas que você, então a presunção de inocência dele, apesar dos índicios, é qualificada?Maluf roubou porque é malvado. Eduardo Jorge... ahh. .devem ter sido assessores falando em nome dele.

    Responda
  22. Greg

    Realmente um texto bem tendencioso. Aos amigos, benefício da dúvida. Aos inimigos, a lei. Isso reflete o modo de pensar do Gilberto: os que criticam seus textos são "linchadores", os que o apoiam são "educados". Por isso que ele fica nervoso quando os leitores questionam a ONG que ele criou. Como foi ele que criou, é "ótima", é "uma referência". Nem passa pela cabeça dele que a ONG venha a ter procedimentos questionáveis, para ele isso é "inimaginável".

    Responda
    1. Crasse Média

      Gregory-zinho linchador (ironia: mode-on)

    2. Fabsss

      Perfeito Gregory. Repare: Gilberto Dimenstein até mesmo cogita a hipótese de a propina ter sido cobrada mas não ter ido parado no bolso dele, e sim de assessores que falavam em nome dele... e o teriam então "traído".. sem que ele soubesse de nada...Você conhece essa tese de "fui traído" e "não sabia de nada" de algum lugar?Com jornalistas assim, Eduardo Jorge não precisa de advogado.

  23. Claudio Goldman

    Até hoje, só ouvi coisas boas sobre o Eduard Jorge... Se ele não deve, não tem por que temer, mas a mídia deveria ser mais cautelosa ao dar destaque a quaisquer denúncias, para não manchar a reputação de pessoas inocentes...

    Responda
  24. Morcego

    Esse é mais lacaio c plumagem de elite.Cuidado Dimenstein,ao confundir análise política,se houver realmente,c afetos políticos....Arrepender todo mundo pode,mas querer se arrepender diante é outra coisa.

    Responda
  25. Morcego

    Por várias vezes entrevistei Eduardo Jorge e ele sempre me pareceu comprometido com o interesse público, atento e rigoroso. Não só a mim: mas para muita gente ativista ligada a saúde e meio ambiente. Até ai, todos podem ter sido enganados. Esse Dimenstein vive em q planeta?Desde qdo discurso de político é o mesmo q a verdade dos fatos?Se fosse assim,me jogaria aos pés do Sarney qdo ele defende a democracia,qdo em vários anos,serviu de senador biônico para tal crime contra o país e a humanidade.

    Responda
  26. vbacchi

    Caro blogueiro, "especialista" em eduação, quando teremos um comentário seu sobre as greves das federais?????

    Responda
    1. ARQPITA

      Nunca. Você acha que o patrão dele vai deixar ele escrever o que quiser? Imprensa medíocre, oligárquica, atrasda e tacanha é isso. A grande imprensa no Brasil perdeu o bonde. A história mandará a fatura e ela não poderá pagar.

    2. Crasse Média

      Sobre "Caro blogueiro, "especialista" em eduação, quando teremos um comentário seu sobre as greves das federais?????" - Resposta: never, never, never

    3. lago

      Curioso, ele ignora toda a monumental corrupção e incompetência do PT.

  27. actavares

    Apenas "Ele" merece o benefício da dúvida? E os demais, devem ser execrecados e/ou executados em Praça Pública? Que bom ser "amigo" do Rei heim?

    Responda
    1. Crasse Média

      Morro e não vejo tudo !

    2. Greg

      Aleluia,finalmente GD reconhece um erro!

    3. gilberto dimenstein

      Caro Antonio De fato, sua crítica está correta, todos merecem o benefício da dúvida. Vou mudar o texto.obrigado

    4. gilberto dimenstein

      Caro Antonio Só estou dizendo que o gesto dele foi diferente, transparente, e ele tem um passado sério. Merece ser olhado de um jeito diferente.