Bichos > Cão é condenado à morte por se parecer com pitbull Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Luiz Teixeira

    E, POR FAVOR, PAREM COM ESSA BOBAGEM QUE O "CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM. ESSES BICHOS FICAM COM OS DONOS APENAS PORQUE RECEBEM ALIMENTAÇÃO E CUIDADOS. DADO O NÚMERO DE VÃTIMAS DESSES BICHOS, TODOS OS ANOS, NÃO DEVERIAM NEM EXISTIR MAIS.

    Responda
    1. JocaLinsp

      XÔOOOO!!! SATANÃS...

    2. Líviamorena

      quem é que mata pessoas e picam, jogam seus pedaços por aí???? OS CACHORROS???

    3. Katita

      O pior é saber q se tem q dividir o ar com "pessoas" da sua espécie...

    4. Kriz

      e eu acho que vc não deveria existir mais também. Uma pessoa mal amada como vc deveria no minimo se m at ar.

    5. Patrícia Teixeira

      Pobre Luiz, você de fato não sabe o que é amor de um animal. Sinto muito por você. E não se esqueça que a maior parte das doenças trasmitidas a você durante sua vida, são por outros seres humanos e não por animais..., Sinto muita pena de pessoas como você.

  2. Luiz Teixeira

    Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 4,7 milhões de pessoas são mordidas por cachorros todos os anos, apenas nos EUA, sendo que mais da metade das vítimas são crianças. Aproximadamente 800 mil procuram atendimento médico, mas menos da metade deles requerem tratamento, e cerca de 160 morrem em decorrência dos ferimentos. ISSO APENAS NOS ESTADOS UNIDOS, UM VERDADEIRO MASSACRE.

    Responda
    1. Osmar Camelo

      a maioria não significa nada conheço maiorias discriminadoras e maléficas... aliás tenho até medo das "maiorias"... daí para o fascismo é um pulo.

    2. Hokma

      Milhares de pessoas morrem todos os anos vítimas de acidentes de trânsito. Vamos proibir os carros então!

    3. JocaLinsp

      Xô Satanás!! Insanidade mental ainda tem cura!! Animais por vezes são mais racionais que certos humanos! Sei não, mas acho que vc está de mal com a vida. Observe que a grande maioria aqui é contra suas opiniões desastradas. Essa sua "notícia" é fantasiosa.

    4. Marcelo-Goiânia

      Por favor, indique a fonte direitinho...essas suas informações estão com cara de "fabricação caseira"...

    5. LucasVM

      São dados interessantes Sr. Luiz que devemos considerar. Vejo muita gente partindo em defesa dos cães, se defendessem as nossas crianças com essa vontade seria ótimo. No entanto endeusam o bicho que roe os seus chinelos, latem à noite incomodando as pessoas, assustam e mordem as nossas crianças, ca gam na ruas, urinam em tudo que é poste "marcando territórios". Melhor parar por aqui...

    6. Tarzan67

      Massacre é o que a sua mãe fez, ter deixado vc nascer!!!!

    7. Kriz

      O número de vítimas fatais em acidentes de transito no brasil durante 5 anos foi maior que o numero de mortos na guerra do Iraque. Vamos abolir todos os automóveis e voltar às carroças então? aff sério, pensa antes de escrever bobagem! dá até dó!

    8. ellen.mgoncalves

      E qual a raça desses animais? Ou você acha que só pit bull é que morde? Você não tem conhecimento nenhum sobre o assunto, vomitar dados é fácil

  3. Gustavo CL

    O que mais me incomoda são argumentos que equiparam moralmente humanos com cachorros. Acho que essas pessoas tinha que ser jogadas na selva pra ser virar lá.

    Responda
    1. Osmar Camelo

      Perfeito!

  4. Luiz Teixeira

    AGORA PRIORIZAR BICHO EM DETRIMENTO DA VIDA DAS PESSOAS É ERRADO? ALGUM BICHO TERIA PIEDADE DE UMA PESSOA? (UM CARNÃVORO COM FOME, ETC)

    Responda
  5. Fernando Silva

    Gente burra... é difícil. Não venham com essa conversinha de que o cachorro depende do dono. Um exemplo: porque quase não se tem elefantes africanos em circos, só asiáticos? ou então porque não criamos gatos selvagens, porque macacos depois de certa idade se tornam agressivos? Resposta: Porque são CARACTERÃSTICAS DAS ESPÉCIES/RAÇAS... são animais agressivos e violentos, quando mansos são exceção, a agressividade e a violência são a regra. Assim, os pit bulls são CÃES violentos e essa é a regra.

    Responda
  6. lupolido

    |

    Responda
  7. Luiz Teixeira

    CASOS VOCÊS NÃO SAIBAM OCORRE UM VERDADEIRO MASSACRE DE PESSOAS TODOS OS ANOS POR CÃES E OUTROS BICHOS. SEJA POR MUTILAÇÃO OU DOENÇAS, SÃO MILHARES DE PESSOAS MORTAS OU DOENTES.

    Responda
    1. Marcelo-Goiânia

      "Massacre" de pessoas? Tô até vendo os bichinhos correndo atrás dos seres humanos igual ao Chuck - boneco assassino...vira homem, rapaz...

    2. marinalva cafe

      caso vc não tenha conhecimento ou esqueceu de dizer existe outro massacre ainda maior feito por pessoas que se dizem racionais contra a mesma espécie (guerras, por gangues, por times, por egoismo, por ganancia) tudo cometido por humanos da sua espécie!!! É lindo não é mesmo? Um animal mata p/comer e se defender só não consegue se defender do homem, da maldade, crueldade e destruição que esta embutido no carater do "ser humano". "Deus primeiro fez o céu e a terra, os animais e por ultimo o ho

  8. jose eduardo

    Cont.: Não sei onde é cabível alguém dizer o q o outro pode ter ou não em casa, de como ou não agir, de como ser ou não, e de que um ser vivo deva existir ou não.Acho q mesmo q o cão seja violento, acho q se tratado corretamente não causará males, os donos devem ser responsabilizar, assim como se responsabilizam por um filho (sem comparações polêmicas) pois o cão depende do seu dono.E como dito, não acho q termos o direito do extermínio sobre nenhum ser vivo.

    Responda
    1. jose eduardo

      Sou contra a extinção de TODOS ANIMAIS! acredite quero o bem de todos animais até de vc!

    2. jose eduardo

      Sou contra o extermínio do mosquito sim, mas da doença não, o mosquito não deveria ser exterminado, e sim ter uma forma para que não transmita a doença, porém ainda não há!Sobre a varíola,enfim...seu comentário foi tão infantil e a comparação foi tão besta e medíocre q sinceramente nem dá pra responder, o que falar de um cara q compara um mamífero com um vírus?!P Q PÉ me enganei tem seres q devem ser eliminados do planeta, toda espécie de célula nervosa do seu crânio, todas as 2 células rs!

    3. PAULO

      ...e das cobras e escorpiões também.

    4. Gustavo CL

      Então você é contra o extermínio do mosquito da dengue ou do vírus da varíola?

  9. Gustavo CL

    Sim. E essa história de que basta educar bem o cão é muito questionável. No cão, como no ser humano, existe algo chamado instinto. Ninguém nos ensina a comer, a procurar o seio da mão quando nascemos. Se a agressividade está no instinto do pitbull, não adianta ensiná-los a ser dóceis. Além dos outros argumentos já expostos por mim mais embaixo.

    Responda
    1. jose eduardo

      Nossa gustavo numa boa, procura um livro de veterinária ou um estudo antes de sair escrevendo o q dá na telha cara!seus argumentos além de fraco, sem total embasamento científico, são pobres, estudar um pouco faz bem, e olha não fale muito não, as pessoas podem pensar mal de vc, suas idéias são totalmente lamentáveis e sem nexo.Recomendo um estudo solicite seu professor de ciencias na escola ele vai dizer q animais não são somente e puro instinto, tem afeto etc... e são podem ser muito bons.

    2. ellen.mgoncalves

      Você conhece algum pit bull? Sou veterinária e até hoje nunca conheci um que fosse bravo. A criação tem muita influência no comportamento do cachorro.

    3. Rita N

      Acho que se fizermos uma estatística das mortes causadas por cachorros e das mortes causadas por humanos em humanos, a segunda ganharia em disparada.Prefiro o meu pitbull que muitos humanos. 

  10. jose eduardo

    Li de vários comentários sobre: Este cão é violento ou não.... Enfim... Acho q tem algo aí maior vejamos:É preciso mesmo exterminar uma espécie inteira ? o Cão precisa morrer? oras Leões são perigosos , mas tem selva pra eles ou zoologicos, não estamos condenando a morte.Se todos os países adotarem isto? vão exterminar de vez? isto é humano?Se querem proibir de ter, como animais selvagens façam um pleibiscito pra isto, mas matar é crueldade desumano ou não mais?Por fim sou contra a proibição.

    Responda
  11. eduardo anunciação

    "Segundo a lei do país, é ilegal ter um cachorro com aparênciade pitbull e o animal só pode ser salvo da execução caso seja comprovado que o"cão não trará risco para a população"...Querem mata-lo por ter a aparênciade um pitbull??..Deveriam sim é "executar" esses que criaram essas leis por terem "SÓ" A APARENCIA de SER HUMANO!!

    Responda
  12. Guilherme Naves

    E quando a eliminação por raça é humana são nazist4s. Me impressiono com nossa sapiência.

    Responda
    1. Tarzan67

      tá bom, senta lá Gustavo!!!

    2. Guilherme Naves

      Metendo palavras na minha boca e ainda falando bobagem. Parabéns! Acabou de provar o meu ponto

    3. Gustavo CL

      Vou extender a sua linha de raciocínio e te chamar de nazist4 se m t r uma formiga. Para mim uma pessoa que sente tanto afeto por um ser humano do que por um cão, é o verdadeiro nazist4. A vida humana está acima de tudo. Principalmente acima de seus cachorrinhos queridos.

  13. Rita N

    Um absurdo! Os animais serão o que os donos fizerem deles. Tenho um pitbull de cinco anos, extremamente carinhoso e dócil. Basta ouvir a nossa voz que chega perto e deita, pedindo carinho. Dormia no colo quando era bebê. Construímos um canil amplo com luz do sol e ventilação. Nas raras vezes que consegue fugir enquanto abrimos o portão da garagem, corre feito louco e volta para casa feliz. Ainda que encontre pessoas na rua, não ataca ninguém. Ele dá o que recebe!

    Responda
  14. AnnaAltmann

    quem quer ajudar faça como eu: acesse o site e assine a petição para ajudar o Lennox: savelennox.co.uk

    Responda
    1. Marcelo-Goiânia

      Apoiado:www.savelennox.co.uk

  15. Thatizit

    Estou embasbacado com a qualidade dos comentarios, realmente somos primeiro mundo no quesito "Eu Acho". O nivel dos argumentos, a largueza de percepçao, a facilidade de entender outra cultura, me fazem ver que somos um exemplo de sabedoria popular!!! Deveriamos prestar consultoria para todos os paises do primeiro mundo que se encontram na obscuridade de suas leis ignorando o fato de nao saberem oq fazem. Pobre cachorrinho!!!! Que pena que nao nasceu no Brasil...

    Responda
    1. Carolina Souza

      Bom... pelo menos eu estou sossegada... Tenho estudos e argumentos de biólogos, médicos, veterinários e criadores, além de adestradores e comportamentalistas, inclusive "do primeiro mundo" como vc ressaltou.

  16. Stefano

    É por causa dessa menalidade atrasada que a Europa vai "tão bem"...

    Responda
  17. Bruno

    Lembro-me da família do garoto atacado por um pitbull aqui de Santa Catarina ter dito que o cachorro nunca havia demonstrado qualquer sinal de agressividade até atacar o menino. Quem dera tivéssemos leis tão duras como estas da Irlanda. o que estão esperando que não sacrificaram este animal ainda?

    Responda
    1. Tarzan67

      Tão esperando vc aprender a assinar o seu nome. Em Irlandes!

    2. lupolido

      com esse seu pensamento então deveriamos matar todos os leões, tigres, tubarões... pense antes de postar bobagens.

    3. Carolina Souza

      Hahaha. E o L u la falou que não sabia de nada, nem conhecia ninguém. E a Ma rt a disse que seria o melhor túnel que SP já viu. E Fer nan do Co ll o r disse que não foi ele. E Papai Noel vem no Natal, coelho na Páscoa e eu nasci da cegonha. Nem tudo o que dizem é verdade. Busque conhecimento. Att. Bilu

  18. Françoar

    Que país perigoso, posso parecer com alguém e ser executado.

    Responda
    1. Ana Rodriguez

      Vc escreveu o que para mim é o mais assustador!! a periculosidade de um país assim!! E olha que nos EUA, considerado democrático, um cão foi morto há pouquíssimo tempo pelo mesmo motivo. O que é tirania, se não isso??

  19. Regina Martins

    Tenho um poodle grande q é mais feroz do q um pitbull; é só colocar o pé na rua q ele estraçalha os pombos, avança em outros cães e gatos, late e mostra os dentes para as pessoas; é o terror do bairro; em casa é amoroso, dócil e dificilmente late e convive muito bem com uma viralata; na definição dos veterinários, ele é estressado e nervoso, já nasceu assim, por mais amor q a gente dê; qq instrutor desiste de levá-lo à rua; ele só quer ficar em casa. Paciência.

    Responda
  20. chilli pepper

    povo medievalis é muito ignorante! que absurdo!

    Responda
  21. Binho

    Tanta gente se parece com um Pitbull!!!!!!

    Responda
  22. danilo_icb

    Eles precisam assitir o encantador de cães. Como Cesar diz precisamos educar os seres humanos e não os bichos

    Responda
    1. Osmar Camelo

      Sim, mas pra que tudo isso?

    2. Carolina Souza

      Encantador de Cães, Pit Boss, ler Cães & Cia, frequentar umas exposições, conversar com criadores de verdade...

  23. Gustavo CL

    É irrelevante se o cão é violento porque foi ensinado ou não. Se ele pode ser ensinado a ser uma máquina mortífera, então deve ser proibido. Pela lógica dos que comentam aqui, então deveria ser liberado as pessoas terem granadas e dinamites em casa, já que o problema em saber usá-las. Nunca tive cão, e quando vejo a pieguice de alguns comentários aqui, concluo que é uma sábia decisão. Prefiro as pessoas a cachorros. Que tem problema é quem pensa o contrário.

    Responda
    1. Gustavo CL

      Certamente vai ser muito melhor que as ruas do país se pareçam com um playground do que com um bordel. Justamente porque existem humanos que não sabem se comportar direito, que se deve restringir o acesso desses a humanos a objetos ou animais potencialmente perigosos. Proibir não muda a mentalidade do humano, mas reduz os danos. Se Elise Matsunaga não tivesse armas em sua casa, o carinha lá poderia estar vivo agora.

    2. Carolina Souza

      Gustavo, vc quer transformar o mundo em um imenso playground. Não dá. Convivemos com a ma ld a de humana, impossível se livrar dela. Quem quer SEMPRE vai encontrar um meio, seja ele um cachorro, gato, carro, a r m a, g ra n ada e até outro ser humano. Não é o MEIO que deve ser p un ido e eli m inado... É o humano que faz a c***** de dirigir bê bado, de b a ter no outro, de mandar ma t ar, de criar animais para ri n ha. Proibir simplesmente o meio não vai mudar nada.

    3. Gustavo CL

      Elefantes não moram nas cidades junto a pessoas. Pedaços de pau são impossíveis de serem eliminados. Carros não compensam serem eliminados pelo custo- benefício. Quanto àquelas camionetes gigantes, os famosos utilitários, realmente poderiam ser proibidos. São máquinas de m t r (quando batem em um carro comum, ele é completamente destruído) e bebem muita gasolina.

    4. Carolina Souza

      Você pode ser ensinado a ser uma máquina mo r tíf era. Um elefante pode ser uma máquina mor tífer a. Um carro por m at ar pessoas. Um pedaço de pau pode m a tar crianças. Quem pratica qualquer arte marcial deveria m orr e r na forca... Logo se vê que nunca teve cachorro... opinião universo-umbigo. Busque conhecimento. Att Bilu

  24. PZUDO

    Como tem analfabeto escrevendo aqui!A galera fuzilando a língua portuguesa, tadinha.

    Responda
  25. gilboston

    Já fiz campanha uma campanha contra tourada na Espanha e paises que adotam esta covardia. Pedimos as pessoas que respeitam os animais para que boycotem estes paises não fazendo turismo aos mesmos e deixando eles saberem o porque do boycote.

    Responda
    1. Marcelo-Goiânia

      Quantas você já tomou hoje?

    2. Tarzan67

      Gustavo, senta lá!!!! Já falou demais!!!!

    3. Gustavo CL

      Compreendo aqueles que defendem os animais de uma maneira geral, isto é humano. Agora, defender animais mesmo quando pondo em perigo seres humanos, já isto é lamentável.

    4. Ana Rodriguez

      Geralmente quem tem esses argumentos com relação aos animais, que gente é o que importa, não faz é nada!! Poque quem faz por gente, no mínimo tem sensibilidade de compreender quem defende os animais.

    5. Carolina Souza

      Pensar nas duas coisas deve ser difícil para vc, não Gustavo???

    6. Gustavo CL

      Prefiro boicotar países que maltratam seres humanos, como Síria, Israel, China... Mas enfim, cada um com suas prioridades.

    7. Osmar Camelo

      Hã?

  26. Gerson

    Ignorância é o posicionamento dos defensores dessa raça, é uma infeliz interferência humana trazendo para o convívio doméstico um animal perigoso, de índole agressiva e imprevisível. Dou graças a Deus não ter sido sequer agredido ou atacado por qualquer animal destes, mas se acontecer este estaria morto. Fico feliz que existam países que estão promovendo o extermínio dessa raça. Mas como vivo num país onde assassino tem direito às benécies da lei, que dirá um cão assassino. Morte ao pitbull.

    Responda
    1. Gustavo CL

      É totalmente ilógico. Você não só iguala, como coloca os cachorros como superiores aos humanos. Não vou discutir com pessoas que pensam assim. A base da sociedade é de que a vida humana é algo especial. Quando você começa a relativizar isso é lamentável.

    2. Carolina Souza

      Ai zzuise... Santa ignorância... Raças de cachorro foram criadas pelos seus queridos seres humanos. O mesmo tonto que selecionou cães agressivos, está pouco sifu se vão proibir o Pit ou o Staff. Ele pega um Labrador agressivo, cruza com outro Labrador agressivo e treina os filhotes para atacarem gatos, cachorros e humanos. Proibe um, surgem 18. Proibe cachorro, eles treinam gatos, crianças, zebras, babuinos. Só tem uma solução: proibir a criação de humanos. Aí eu vou concordar que resolve.

  27. DeeDee

    de pitbulls é a composição do tribunal que condenou esse cãozinho de carinha tão linda e singela.

    Responda
    1. DeeDee

      De nada.

    2. Osmar Camelo

      muito bom o seu comentário! foi o melhor que eu vi até agora!

  28. SREINA

    Um cão, quando ataca alguem, é condenado a MORTE, mas, um deliquente, desocupado ou assassino é tratado como VÃTIMA da sociedade. Qual a diferença p/q seja esta a aplicação?

    Responda
    1. Rita N

      Sábias palavras as suas. Vivemos em uma selva, onde os piores animais são os humanos. Capazes de degolar e esquartejar outro ser humano, matar crianças, contratar a morte de familiares, entre tantos outros crimes, e ninguém é condenado à morte por isso. 

  29. DeeDee

    Dizem que pinscher nao é cachorro para criança. Minhas duas filhas - 09 e 02 anos - têm uma cadelinha pinscher que brinca com elas, lambe-lhes o rosto, deita-se com elas, divide-se na atenção às duas meninas o tempo todo. Ela as protege. Se a cachorrinha percebe que alguém vai se aproximar das meninas ela reage e late e faz de tudo para que a pessoa nao se aproxime. Ela chega a ser chata na proteção às meninas e a pediatra disse que tirá-la de perto das meninas seria deveras prejudicial. /p

    Responda
  30. OLIVARES ROCHA

    A maioria das pessoas não sabem cuidar e educar seus próprios filhos, relegando seu papel para a tv/pc/game/escola/rua. estão ocupadas demais tentando satisfazer os próprios caprichos. Quanto mais ter tempo paciência dedicaçao e competencia para criar um cão. Se criam filhos como cães (dão comida abrigo e tocam pra escola e acham-se grandes pais) imagine os pobres animais, cujas características forma aprimoradas em séculos de cruzamentos seletivos para transfomarem-nos em feras

    Responda
  31. Renata Chocolate

    Protegem os humanos assassinando animais! E quem vai proteger os animais dos humanos?

    Responda
  32. pantaneiro

    RRRRIIIIIIIDDDDIIIIICCCCUUUULL LLLA ESSA ATIDUDE. O que ensinamos aos cães é o que eles serão. Muito me admira a que ponto chega o cagoeta. SIMPLESMENTE LIXO.

    Responda
  33. new york

    no brasil tem um monte de pitbull de gravata q tal mandar pra irlanda

    Responda
  34. Portocarrero

    Diferente de outros cães, o ataque de PITBULL não se resume a uma mordida e dificilmente pode ser contido. Uma vez desencadeada a agressão ele não pára e vai até o fim. É para isto que ele surgiu, para atacar e suportar o pior e ele vai fazer isso sempre que tiver oportunidade.Assim, são louváveis as ações que as autoridades Irlandesas estão tomando para proteger a população do perigo que um cão desses representa. Maiores esclarecimentos no blog: pitbulleumaameaca.blogsp

    Responda
    1. kadudsf

      tem me ajudado a melhorar o comportamento da minha Labrador, é mais de 1 ano treinando e ensinando para que ela não ataque, independente da raça pode-se tornar um cachorro agressivo a partir do momento que o dono está com isso em mente, conheço muitos pitbulls que não são agressivos e se comportam melhor que minha Labrador, extinção de uma raça que o próprio homem criou nunca será o caminho certo....até pq se mantermos essa mentalidade é que nos leva a matarmos uns aos outros.

    2. kadudsf

      Tenho uma labrador de 3 anos, a adotei a cerca de 1 ano e meio, quando a adotei notei toda sua agressividade ao chegar perto das pessoas que não conhecia, pois ela foi criada dessa forma, presa o tempo todo e ensinada a atacar pessoas estranhas, desde que a trouxe para casa venho lhe ensinando a confiar nas pessoas e em outros animais, hoje posso receber pessoas em casa sem me preocupar que ela ataque alguém, mas na rua ainda tenho um pouco de dificuldade, alguns livros e programas...cont.

    3. Carolina Souza

      Ineke, só insisti com vc, porque vc é uma pessoa que dá para usar argumentos ao invés de ironia. Obrigada por escutar. Eu sei que é difícil entender algo muito diferente da nossa percepção... Mas se vc procurar um pouquinho mais profundamente vai achar coisas bem interessantes. Obrigada novamente.

    4. Carolina Souza

      Novamente sugiro a leitura de ESTUDOS, não achismos de internet. Não há meio físico de se criar um super-cão. Isso não existe. Não condiz com biologia, anatomia, nada. Um cão agressivo tem potencial de m at ar um ser humano, qualquer que seja a raça. E isso não vai acontecer se o dono for responsável. Fora a solução de proibir o carro para evitar acidente. O Pit deixa de existir, o cara faz ri nha com Labrador, Poodle, Chihuahua. Historicamente isso já aconteceu VÃRIAS vezes.

    5. Ineke Steinebach

      OK, então fui mal informada, obrigada pela informação

    6. Ineke Steinebach

      Para continuar minha resposta a Carolina: eu não concordo com nenhum assassinato, mas proibição de criar pitbulls e esterilização dos pitbulls existentes, como é a legislação em certos outros paises, não acho uma solução ruim. Não concordo com a opinião de que pitbull, rottweiler, dobermann etc. é tudo o mesmo tipo de cão "agressivo". Posso estar errada, mas sempre entendi que pitbulls eram um caso a parte, por se tratar de um cruzamento muito específico.

    7. Carolina Souza

      cont último: cães agressivos, sejam eles de guarda, grandes, pequenos, Pits, Pastores ou Poodles Toys tem que ir para casas que saibam educar sem violência, socializar muito e guardá-los adequadamente, com espaço, exercício, companhia e segurança de muros, portões e controle de guia, focinheira e acompanhamento de adulto quando na rua. É sempre o problema da responsabilidade. Todo mundo quer direitos, ninguém quer deveres. Não precisa proibir o cão, precisa julgar rigorosamente o DONO.

    8. Carolina Souza

      cont: O Bulldog Inglês já foi astro das rinhas. Da mesma forma que vc seleciona a agressividade, vc "des-seleciona". E os Pit Bulls são tão diversos que muitos deles nem a agressividade contra cães tem. Eles não são nem reconhecidos como raça pela Federação Cinológica Internacional. Carecem ainda de uniformidade de físico, imagina de comportamento... É MUITO pouco para julgar toda uma raça que ainda está em formação e que está sendo selecionada por HUMANOS.

    9. Carolina Souza

      Desculpa Ineke, mas isso não existe. Já fui adestradora, já trabalhei em clínica veterinária, exposições, etc. Fisicamente não existe MEIO de criar um cão com cabeça de ferro e trava de mandíbula. Não existe. Isso vai contra qualquer estudo anatômico já feito. Persistente sim, teimoso sim, resistente sim. Mas bem longe de "incontrolável". Sugiro a leitura da Cães & Cia que fala sobre a raça: "querem exterminá-lo de novo" que traz todos os estudos que comprovam isso. continua

    10. Ineke Steinebach

      claro Carolina, mas: 1. também não quero ver pitbull atacar outro cão e 2. o cruzamento específico, não só criou uma raça em potencial mais agressiva, como também muito mais forte e persistente. Quando ele tem sua presa entre os dentes, seja homem ou animal, você pode bater com barra de ferro na cabeça dele, ele não solta. Obviamente, qualquer animal pode ser deixado agressivo se maltratado, mas um pitbull precisa de muito menos e será muito mais letal.

    11. Regina Martins

      Exatamente; o meu Poodle infelizmente é assim agressivo, por isso só sai na rua de madrugada e com focinheira; me mandaram fazer o dna dele para saber se tem muitas raças cruzadas, pois ele é enorme e musculoso, muito maior q um poodle grande.

    12. Carolina Souza

      Ineke, ele foi criado (o Pit Bull) para ser agressivo contra outros CÃES e animais e muito dócil com humanos. Uma parte deles será exatamente assim, outra não, da mesma forma que Labradores podem ser agressivos por desvios e má criação. Se vc for irresponsável e a cerca for baixa pode dar m*** mesmo. Mas da mesma forma que daria se fosse um Akita, um Pastor, um Labrador agressivo. Cães grandes e fortes devem ficar em lares responsáveis e serem manuseados por pessoas que consigam contê-lo. /

    13. Carolina Souza

      Fora a parte de achar "lindo" tirarem um cão de SETE anos que nunca ameaçou ninguém de uma CRIANÇA DEFICIENTE, porque ele se "parece" com um Pit Bull. Putz grila, vai ter falta de humanidade assim lá em outro fórum...

    14. Ineke Steinebach

      muito exagero da sua parte Patricia. Eu adoro todos os cachorros e também os pitbulls, mas André não está errado, se você trata um pitbull bem e não cria ela para ser agressivo, pode dimiuir o risco, mas é verdade que se trata de um cruzamento específico para criar um animal muito mais forte e mais agressivo que os outro cães. Mesmo dando todo carinho, se ele é provocado por outros nem você vai poder contê-lo. O que é estranho na decisão irlandesa é que este animal só é PARECIDO com um pitbu

    15. Carolina Souza

      Falta MUITO conhecimento para vc poder pensar em ter um blog. Pit Bull não tem NADA que qualquer outro cachorro não tenha. Rotts, Mastins, Matiffs, Kangals, tem mordidas mais fortes. Não existe trava de mandíbula. Não existe ataque incessante, exceto se o cão estiver DOENTE. É um cão esportista, pula alto, pode ser treinado para guarda e, se comprado de um criador decente, é extremamente confiável com pessoas. Não é recomendável para conviver com outros cães ou animais. Isso são fatos.

    16. Patrícia Teixeira

      André uma opinião relativa, pessoas como você no meu modo de pensar, também deveriam ser extintas... Adoro Pitbulls

    17. BlaCk LaBeL

      Ridículo, André. É o mesmo que condenar à m0rte todos os pobres, com a justificativa de que vão ma_tar para roubar sempre que tiverem a oportunidade.

    18. Iris Coelho

      Não acho louvável, acho discriminatório. Aliás o blog deixado para esclarecimento já traz preconceito no nome... Respeito sua opinião mas lamento que pense assim, pois por esse viés certo seria sacrificar todo ser (até mesmo humanos) que fossem fortes e resistentes pois tem potencial ofensivo.

    19. Osmar Camelo

      Pois é, são estas características que preocupam. E de nada adianta o histórico de um cão em particular, "sempre foi dócil", "é uma moça", etc. etc. pois se ele "surtar" uma única vez, pode ser nesta ocasião que ele acabe destruindo a vida de alguém... eu é que não pago para ver.

  35. DAVID rodrigues

    SANTA IGNORÂNCIA! PIOR AINDA, DEPOIS DE 7 ANOS! IRLANDA DO NORTE FICA NO TAL 1º MUNDO?

    Responda
  36. Torreal

    mais uma vez a humanidade vai ma t ar por seus proprios erros...um cao, de qualquer raca, pode ser doce, educado, protetor e companheiro.Pitbulls sao excelentes caes para uma familia.tratados como devem, eles soh retribuem com lealdade e carinho.os donos de caes raivosos eh que devem ser penalizados.nao criaturas inocentes como esses caes maravilhosos.

    Responda
  37. Artur Ubatuba

    Eu tenho pitbull, meu filho tb. tem e nenhum é agressivo.São pai e filho, foram adestrados por um policial que aprendeu no canil da PM, recebem carinho, amor,alimentação e cuidados veterinários. JAMAIS atacaram alguem, saem à rua com focinheira e enforcador e obedecem aos comandos ensinados, não oferecendo perigo algum.O meu chega ao cumulo de brincar com o carteiro, que todos sabemos, são "inimigos" dos cães.Quem cria um cão para ser fera deveria ser preso.

    Responda
    1. Osmar Camelo

      Boa resposta.

    2. PAULO

      A cadeia está cheia de gente que só matou uma vez.

  38. Marcela Somensari

    eu espero que a irlanda afunde junto com essa lei RIDICULAbando de malditos

    Responda
  39. marceloa

    Acho que ninguém não deveria ter qualquer animal de estimação. É injusto com qualquer outra espécie ter que se submeter ao ambiente e as esquisitices inerentes ao ser humano. Ao ver o que fizemos com os canídeos (que de um lobo fomos fazendo seleção genética para se transformar num chiuaua ou num pitbull), vejo que fomos cruéis com uma espécie apenas pelo nosso prazer e utilidade.

    Responda
  40. littlemax

    O ÚNICO QUE TIRA VANTAGEM ENTRE O ANIMAL E O HOMEM É SEMPRE O HOMEM. SE O CACHORRE DECIDISSE ENTRE SER VIRA LATA E MORAR NA RUA COM PULGA ETC ETC., SEM DUVIDA., ELES DESEJARIAM SER VIRA LATA DO QUE TER QUE VER OS ROSTOS DOS HUMANOS ACHANDO QUE ESTAO DANDO ALGO AO ANIMAL.

    Responda
  41. Vagner

    O PIT BUL É UM CÃO FORTE DEMAIS, PORÉM SÓ FICA BRAVO SE O DONO ENSINAR. CONHEÇO MUITO CÃO DESSA RAÇA QUE É QUASE UMA "MOÇA". QUANTA IGNORANCIA.

    Responda
  42. xing ling

    Lei muito superficial e arbitrária essa da Irlanda. Me apontem onde está a linha tênue que define se um cachorro parece ou não com pitbull?? E têm um atenuante nessa história: dizer que o cachorro reflete as atitudes e a criação do dono é uma afirmação perigosa. As estatísticas mundiais estão aí: pitbulls encabeçam as listas de ataques agressivos em todos os países, e esse "fenômeno" precisa ser melhor estudado.

    Responda
    1. Carolina Souza

      Ponto positivo: se aparência definisse comportamento, todo Labrador seria guia de cego e o Marley não seria um Labrador. Outro ponto positivo: cães não são apenas fruto de educação. São uma mistura de educação e criação, genética, onde o que define não é a raça e sim o comportamento dos próprios pais, avôs, bisavôs. Independente de raça. Ponto negativo: o Pit NÃO encabeça a lista de ataques. Existem listas que começam com Teckeis, Cockers, Pastores Alemães.

  43. meszaros

    Gente, prestem atenção: IRLANDA = IRA; BELFAST = BOMBA, logo CACHORRO = PITBUL. O que eles querem é matar, exterminar, aniquilar. A violencia do povo está no DNA. Como agora o Exercito Republicano Irlandes depos as asrmas, eles precisam arranjar algum "divertimento" para comentar nos pub´s enquanto bebem aquela cerveja nojenta.....

    Responda
  44. Luciana Vedovato

    Atitude estranha essa das autoridades na Irlanda. Se não há nenhum histórico contra o cachorro, por que matá-lo? Só por se parecer com um pitbull? Primeiro, que se parecer com um pitbull não é nenhum problema, o problema é criar um pitbull (ou qualquer outra raça) como potencial assassino. Agora, tirar um cachorro indefeso de uma criança é crueldade...

    Responda
  45. Erasmo Andréo

    Sou contra esta atitude de sacrificar o animal por se parecer com um pitbull. Tive uma cachorra da marca fila brasileiro. Devo alertar que NUNCA incitamos a ser feroz, ela não ficava presa, era bem alimentada, etc. Entretanto, era extremamente feroz! Atento a isso, tomávamos cuidado com visitas e crianças. Infelizmente, contrariando a maioria, sei pessoalmente de casos onde o pitbull era manso, até que um dia a natureza dele prevaleceu e atacou um idoso ou criança.

    Responda
    1. Gustavo CL

      Finalmente uma voz sensata.

  46. Silvano

    Quanto mais eu conheço a "inteligência do ser humano", cada vez mais aprecio a "ignorância animal"!!

    Responda
  47. Zanetti

    Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu amo os animais!

    Responda
  48. Fernanda Carvalho Paes da Costa

    É um absurso este tipo de situação acontecer ainda nos dias de hoje em que se fala tanto em proteção ao animal! Não acho justo condenar este cão a morte por se parecer com um pitibul ou por qualquer outro tipo de raça. Este pais deve rever seus conceitos e não matar este cão! Deveria devolve-lo a familia e reparar o grave erro que cometeram!

    Responda
  49. bscunha

    É a coisa mais imbecil que já vi. matar um cachorro pq ele é de determinada raça... Então vamos matar os estupradores, os latrocidas e homicida entre outros... Pelo contrário, esse verdadeiros animais "criminosos" tem cerebro para pensar, se usam ele, não sei, mas tem. Tenho um Pitbull que é um tanso de tão manso. Se entra na minha casa rouba tudo e ainda leva ele embora de tão dócil que ele é...  

    Responda
  50. tãozão

    Isto é pura ignorância do governo Astrauliano.Eles é que deveriam ser condenados à morte e não o coitado do cachorro que não fala e nem pensa,sem direito à defesa,pois ele nunca mordeu ninguém e, ainda faz compania para uma criança especial.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.