Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thais Alpe

    Amo todos os animais e sou totalmente contra qualquer ação que possa ferir algum animal indefeso, só q tb sou a favor da vida humana. Infelizmente muitos cães da raça pit bull por mais que tenham sido tratados com muito carinho, acabam ficando agressivos. Conheço um mto dócil que escapou do portão e estraçalhou um poodle que estava na coleira passeando com sua dona.Por isto sou a favor da castração de todos os pit bulls, não da sua execução.

    Responda
    1. Osmar Camelo

      Isto me deixa bastante mais tranquilo... Pena que meu schnauzer não possa sentir o mesmo alívio...

    2. Silvano

      O temperamento agressivo nato do pitbull é com relação a outros cães, não ao ser humano.

  2. John Connor

    "Adoro a humanidade, mas detesto os seres humanos" - Charles Schultz

    Responda
  3. Rowan

    às vezes é dureza ser(ser) humano! Au...au...au!

    Responda
  4. Vera

    Então já podemos matar os assassinos, estupradores, pedófilos, assaltantes, sequestradores... mas só se eles 'parecerem' com sua personalidade, né? Mas... Quem disse que o Pit Bull é violento? Os donos desses cães é que os fazem assim. Todos eles, independente da raça, são mansos e dóceis. Quem convive com eles sabe disso. Eles só se tornam violentos se forem treinados para isso. Ou para defender-se, ou à sua 'família'. 

    Responda
  5. Padre Felipe

    Quem cria filhos delin quentes também deveria ser condanado e pagar pelos crimes dos mesmos.

    Responda
  6. GHP

    Ué, europeus não são civilizados? Tá aí um belo exemplo de que nem tanto assim...

    Responda
  7. DGeo

    Falta apenas bom senso!

    Responda
  8. lu

    QUE ABSURDO É ESSE? QUE BARBARIDADE É ESSA... FALA SÉRIO COMO PODE ACONTECER UMA COISA DESSA? NÃO TEM VETERINÁRIO NESSE PAÍS NÃO QUE POSSA FAZER UMA ANALISE E VER A RAÇA DESSE COITADO, E FAZER ALGUMA COISA? NOSSA DA NOJO DE VER AS NOTÍCIAS CADA VEZ MAIS INOJADA DAS PESSOAS.....DA MALDADE, DA CRUELDADE....ECA

    Responda
  9. eth

    Com tanto atirador e criminoso cometendo barbaridades, o coitado do bichinho vai pagar pelo que não fêz. Este é o nosso mundo, o mundo dos seres racionais que quanto mais pensam mais emburrecem e se distanciam de sua origem, de sua natureza e sensibilidade. À medida que o ser humano dá sinais de mau comportamento, o animal demostra grandeza e genialidade. A evolução da espécie é uma condição relativa no caso, evoluímos em quê?

    Responda
  10. Marco

    TENHO UM CACHORRO DA RAÇA AMERICAN STAR FORCHYRE ELE É MUITO BONITO E FORTE, TBEM É O CÃO MAIS DOCIL QUE JA TIVE, CARINHOSO E MOLEQUE. OS CÃES NAUM MERECEM MORRER DESSA FORMA. PENA, POR ELE E PELA CRIANÇA!

    Responda
  11. fran

    Minha opinião sobre quem cria esse tipo de cachorro é muito s-e-v-e-r-a. Apesar de ser o Brasil um "Estado Democrático de Direito", estes tipos de cães já deveriam estar e-x-t-i-n-t-o-s. Ou, caso contrário, criar um cachorro para a-n-i-q-u-i-l-a-r um filho meu, só com atestado psiquiátrico.

    Responda
    1. Rita N

      Tive um pitbull que faleceu aos dez anos e tenho um de cinco anos. São dóceis e extremamente carinhosos. Algumas vezes em que descuidamos com o portão e ele foi para a rua, saiu disparado e voltou feliz, sem nunca atacar ninguém. Ele não conhece a agressividade, nunca fomos agressivos com ele. É tratado com muito amor por todos. Vive a maior parte do tempo solto, tem um canil amplo bastante iluminado e até caminha para dormir, porque só dorme em local aquecido. É o meu bebezão.

    2. Iris Coelho

      Na boa Francimar, vc está generalizando. Pit bulls são fortes mas nem por isso violentos. Os cães apenas reagem de acordo com o condicionamento que lhes é dado pelos donos: falta de exercício, isolamento, maus tratos e stress tornam até um yorkshire perigoso. Que vc queira distância eu respeito, que não goste deles também, mas por favor não condene toda uma raça por conta de pessoas que tem pit bulls sem terem condições para isso... toda generalização é injusta.

    3. Osmar Camelo

      Sei não, toda hora a gente vê casos de pit bulls fazendo miséria por aí...eu não arriscaria criar um cão desse junto com meus filhos pequenos... a genética dele é toda voltada para agressividade e força. Ainda que não sejam criados para serem agressivos, o instinto está lá. Eu só não entendo por que com tanta raça de cachorro mais bonita e interessante, as pessoas insistem e criar pitbull... Aí tem...

    4. all

      Pitbull eh uma raca forte, mas nem por isso agressiva. O que torna um animal agressivo eh o treinamento dado a ele pelo dono e, muitas vezes, a falta de estimulo. Caes da raca Pitbull precisam de muito exercicio, e pessoas que acham que ter cachorro eh so dar comida e enjaular o bicho num quintal de 3x3 nao deveriam ter caes em casa, de nenhuma raca. Pitbulls podem ser amigaveis e brincalhoes como qualquer outro cao, desde que o dono tenha consciencia de suas obrigacoes.

    5. Theris

      Nem que fosse...Os pit bulls não são agressivos...agressivos são os donos!

    6. Theris

      Quem deveria se extinto do Planeta Terra é vc e sua mente demente. Não se esqueça que os cães são animais domésticos e dependem unica e exclusivamente do ser HUMANO (que não é seu caso). São o que seu donos porjetam...IMBECIL..,...Tenho pit bull e não o trocaria por um animal irracional como vc....

    7. seci

      Ele NÃO é pitbull. Só se parece. E nunca atacou ninguém...

  12. Tulio Motta

    Caro Rubem; pelas suas palavras ve-se claramente que não entende nada de cães, e com certeza não deve ter apreço a nenhum animal, como é a caracteristica de todos que julgam atos aleatórios de determinados cães como padrão da maioria, como aconteceu anos atrás com rotweilers e dobermans; jamais um cão, seja de que raça for atacará alguém se não for atiçado. Voce gostaria de ser condenado a morte por se "parecer" com Hitler ou Bin Laden??? 

    Responda
    1. Osmar Camelo

      Você é que parece não conhecer sobre cães... "jamais um cão, seja de que raça for atacará alguém se não for atiçado" Será mesmo?

  13. Domenico Leite

    É rubens UM COMENTÁRIO REALMENTE INFELIZ.DA MESMA MANEIRA QUE UM FILHO É EDUCADO POR SEUS PAIS, UM CÃO É EDUCADO POR SEU DONO, ISSO VAI TOTALMENTE DA CRIAÇÃO. JÁ TIVE CACHORROS DE DIVERSAS RAÇAS E GATOS CONVIVÊNDO NO MESMO QUINTAL.ENTÃO ACREDITO QUE PESSOAS COM SEU pensamento NÃO DEVE TER SIDO EDUCADA CORRETAMENTE POR JULGAR PELO SIMPLES ROSTO DE UM CÃO, OU SIMPLESMENTE PELO QUE JÁ OUVIU FALAR.O QUE FALTA PRA você (rubens) É UM CÃO + UMA BOLA + UMA BELA TARDE DE DIVERSÃO COM O ME

    Responda
    1. Osmar Camelo

      Realmente, percebi isso. As pessoas estão estressadas e respondem com agressividade... Depois vêm falar de criar animais com amor... cadê o amor? Sei não, quanto mais aprendo sobre o ser humano, mas admiro os animais... Outra... para mim, vc foi infeliz só no que se refere ao comentário sobre a garotinha.

    2. Cavaleiro Marginal

      Obrigado pelo conselho, Domenico. O único nesse fórum que foi contra a minha opinião de uma forma educada e não agressiva. Com certeza você não tem um pitbull.

    3. Kátia Serafim

      Enquanto as pessoas continuarem avaliando e julgando por meio da imagem continuaremos a ser uma sociedade racista, hipócrita e burra.

  14. Tricolor

    Rubens, Vejo pela sua opnião duas coisas, nunca teve um cachorro e segundo não entende NADA sobre o assunto. Tenho um pit bull a anos, ele é membro da familia, nunca atacou ninguém, e sempre foi amigo de um primo de 5 anos, ele brinca e se diverte, até tolera uns tapas que leva do muleke. Lógico que todo cão tem seu limite, e deve ser tratado com respeito, saber seu espaço e respeita-lo dificilmente será atacado por um. Diferente dos humanos que atavam indiscriminadament

    Responda
    1. Osmar Camelo

      Tanta raça para criar e escolhem justamente essa. É o mau instinto do ser humano mesmo... Isso é atávico, acho que vem da nossa própria animalidade. Um dia isso melhora, mas está loooonge...

    2. Osmar Camelo

      Ritinha, o seu comentário é parcial. Se você cria um pit bull e é feliz com ele, parabéns! Eu é que não criaria um animal desta raça, porque, por mais dócil que o cão seja, ele vai sempre carregar a herança genética de séculos de cruzamentos para selecionar animais de maior força mandibular, resistência e agressividade. Deus ajude que o seu animalzinho não surte e ataque alguém, como eu já vi acontecer em minha frente, com outros cachorrinhos "tão dóceis", segundo os don

    3. PAULO

      Rapaz! Você resumiu tudo... fim da questão.

    4. Rita N

      Sr. Osmar, o senhor falou e não disse nada. Tenho um pitbull de cinco anos, já tive outro que morreu aos 10 anos. É um cão lindo, forte, robusto e EXTREMAMENTE CARINHOSO. O cão (assim como as crianças) dão o que recebem. O nosso, há cinco anos, recebe amor e carinho de todos, e é isso que ele nos dá em retorno. As vezes que consegue escapar, sai correndo e volta, passando por pessoas sem atacar ninguém. Enquanto o pastor alemão da vizinha, uma fera, por pouco não atacou minha irmã.

    5. Osmar Camelo

      Felipe, você poderia dizer por que, dentre toda uma variedade de raças (labrador, golden retriever, husky, schnauzer, shitzu, akita, lhasa, chow-chow, fox paulistinha, etc. e até vira-latas), preferiu escolher um cão famoso por sua agressividade e força na mandíbula, cuja existência é baseada numa linhagem de cães desenvolvida para rinhas e outros "esportes" violentos? É uma curiosidade que eu sempre tive, as motivações de uma pessoa que escolhe um pit bull como cão de estinmação. /p

  15. Gabri DI

    Que lindo o cachorrinho! E que atitude estranha essa da Irlanda...eu hein...

    Responda
  16. Bruno Ferreira

    Concordo com leis que restringem o convívio de raças que podem ameaçar a integridade das pessoas, mas considero um pouco exagerada esta Lei da Irlanda. Um simples teste de DNA pode atestar se o animal é ou não da linhagem do Pitbull. Quanto a opnião apresentada por alguns leitores acerca da substituição do animal por outro similar para criança portadora de necessidade especial, os declarantes estão sendo no mínimo ingênuos. O afeto criança-animal se dá pela convivencia e não pela aparência.

    Responda
  17. carlos brida

    Incrivel a ignorancia de certas pessoas ! Não são os cachorros que são malvados ou violentos, mas quem os treina para isso ! E no caso em questão, não há nenhuma indicação de ataque à ninguém, como pode um ser, que se diz humano, escrever isso, parabenizando uma lei assim ? Pena que tais leis não se apliquem à humanos ignorantes, se assim o fosse, já teriamos o primeiro candidato. Qto à simplesmente trocar de cor para a garota, mais uma prova da ignorancia citada ! No minimo, imperdoável !

    Responda
    1. Rita N

      Carlos Gil, parabéns pelo comentário. Perfeito!

    2. littlemax

      NAO QUEREM TER FILHOS., MAS QUEREM ANIMAIS. É MAIS FÁCIL. NAO QUEREM COLCOAR ALARME EM CASA MAS QUEREM O CACHORRO PARA CUIDAR DA CASA., OU SEJA., SEMPRE E SEMPRE OS ANIMAIS SERÃO SACRIFICADO EM VIDA PELO HOMEM. O HOMEM DEVERIA CRIAR MOSCAS., MOSQUITOS., ETC.

  18. antenado

    O que podemos dizer de leis que fogem da racionalidade? pois, se o animal não cometeu nenhum ato agressivo e alquem acordou determinado dia e pensou em que maldade iria praticar naquela dia, e ai bolou tal lei.Uma boa coisa temos deixado de ouvir de lá, que pararam as lutas entre protestantes e católicos. Imaginem vcs que as crianças são hostilizadas na rua por seus pais pertencerem a linha religiosa contraria?

    Responda