Vinícius Torres Freire > Inflação e erros do "mercado" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Meunome (não trenho)

    Caro Vinicius, o governo tem sido bem sucedido na tarefa dealiar inflação baixa e crescimento (PIB). Sem qualquer surto de nacionalismo ouqualquer outro viés, seria capaz de afirmar que nosso país marcha célere para ocrescimento sustentado. Câmbio sob controle e elevado níveis de reservasreforçam a política de redução dos juros para consecução dos objetivos citados.A nosso favor a estabilidade política e institucional além de elevadacapacidade de produção de energia.

    Responda
  2. joca

    Previsões devem ser sua importancia relativizadas. Ainda acredito que economista inteligente é aquele que faz analises catastroficas. Se sua previsões se confirmarem ele vira genio. Se ao contrario nada de ruim acontecer, ninguem se lembra dele, e assim ele segue sua vida.

    Responda
  3. barreto

    Grande parte de nossa inflação foi criada nos tempos da privatização, onde os serviços ficaram atreladas a algum índice de reajuste pretérito, sem levar em conta os custos do serviço do momento. Assim, todo ano tem reajuste de tarifas de energia, telefone, gás, combutível, água, mensalidades, aluguéis, etc. Isto acaba por pressionar o preço de produtos da cesta básica, entre outros.

    Responda
  4. JorgeO

    A inflação inercial brasileira foi criada por economistas sérios, que não souberam como desfazer a caca por décadas. Dá para acreditar neles?

    Responda
  5. Eric Cartman

    as previsões, estimativas, em economia, geralmente são feitas pelas partes interessadas, ou seja, elas muitas vezes possuem um carater de auto realizáveis, é diferente do que as pessoas pensam ser uma típica previsão, aquela do profeta bíblico que muitas vezes nem era ouvido, até rejeitado ou, ao contrário, seguido à risca. Na economia sempre há certa tensão entre os economistas dos governos, preocupados com a imagem, eleições, cargos, e os das empresas preocupados com seus cargos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.