Tec > Smartphone acentua males psiquiátricos, diz pesquisador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Terrivel isto.
Acho uma doença esta ânsia de fazer comentário em toda notÃcia. Não sei porque algumas pessoas perdem tempo fazendo isto.
Os exemplos no final da matéria são chocantes. Acredito sim q toda esta tecnologia está afetando nosso relacionamento social. Estamos vivendo uma "overdose" de comunicação e tudo q é em excesso faz mal. Eu particularmente estou ficando muito tempo comentando nestes sites de notÃcia e outras coisas, por ex. edição do wikipédia. Vou tentar controlar isso pois percebo q está me afetando pois deixo de interagir com quem está próximo a mim. Em tempo: já cancelei definitivamente meu perfil no "Fac
As vezes tento entender por que o tal do facebook, assim como outras redes sociais fascinam e viciam tanto as pessoas. O ser humano em geral tem umas atitudes estranhas como gostar de ser idolatrado sempre, admirado, fuçar na vida alheia, presenciar a desgraça alheia, expor sua opnião e fazer dela a realidade, e me parece que o faceboook consolidou tudo isso em um único lugar, ou seja, uma forma evoluida de canalizar toda futilidade humana.
depois da bolha das ações de empresas dot.com no inicio dos anos 2000 podemos estar vendo uma reedição da mesma situação com o popular "face" facebook pode ter o futuro do orkut e ser relegado a 2º plano por uma nova rede social q alguns molekes estao criando no alojamento de alguma universidade americana suas ações cairam 10% no 2º dia simplesmente pq as pessoas sabem q isso é o + provavel de acontecer
já tive iphone, android, symbian. e posso afirmar. é coisa de nerd imbecÃl que não consegue nada na vida e se refugia atrás de um smart acessando internet e baixando aplicativos. logo logo, para uma pessoa normal, cai a ficha que é uma enganação e pega dinheiro de trouxa consumista.
Minha nossa, eh muita viajem, hahahaha
viaGem...
É bem complicado discernirmos se a tecnologia causa ou potencializa problemas, acho que ela simplesmente evidencia problemas. Talvez seja a mesma história de que ler no escuro estraga a visão, na verdade as pessoas percebem que tem problema de visão quando leem com pouca luz, daà concluem que estragaram a visão por isso. Outro caso: É consenso que programadores acabam ficando loucos com o tempo, mas acho que na verdade, é que só pessoas um pouco loucas que se tornam programadores.
Vou compartilhar essa matéria no meu facebook pra ser um pouco narcisista e mostrar que tenho conteúdo! Por favor comentem! hahaha
Na verdade se a pessoa tem problemas, ela tem problemas. Não é o smartphone que os causou, ele apenas foi um foco, um ponto onde o indivÃduo pode canalizar seus problemas. Sem smartphone/facebook essa pessoa talvez canalizasse esse comportamento em outras direções, talvez até mesmo no excesso de bebida (para ser o mais legal entre os amigos)...
Olha, Andres, tem sido válido ainda ler os comentários desta coluna porque aqui e ali e de vez em quando, é possÃvel encontrar pessoas sensatas, equilibradas e de uma inteligência sã e sem egotismo. O seu comentário é muito perspicaz e dá a impressão de que você é exatamente uma pessoa assim, com tais virtudes. Se os comentarios aqui fosse pelo menos ´parecidos com essa sua temperança e sincera reflexão, a coluna de comentários ganharia um valor muito maior do que atualmente possui.
Já vi atropelamento de adolescente que tentou atravessar avenida com grande fluxo de veÃculos sem parar de utilizar o smartphone. Cada geração um problema. Humanos. Normal.
E o Modo Avião?
Realmente é mais comum do que se imagina presenciar seus amigos dispensando toda a atenção ao telefone, seja acessando a internet ou falando no celular, criando um hiato nas rodinhas de conversa de bar.Penso que temos uma enorme tecnologia disponÃvel 24 horas por dia, mas como tudo o que é bom, deve ser usado com cuidado, sem excessos.Isso me lembra um episódio dos Simpsons, onde a Lisa cria uma rede social (paródia do Facebook). Vale a pena assistir, vale como reflexão aos dias atuais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Smartphone acentua males psiquiátricos, diz pesquisador Voltar
Comente este texto