Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigeró Oliveira

    A "geração multimídia" quer dar conta de tudo, e não se aprofunda em nada. É um modelo de "leitura dinâmica do século 21"...

    Responda
  2. Che

    Além do que o Tostão cita no texto, a questão da arbitragem entrando em campo para segurar o jogo em vez de colocar em prática a regra também atrapalha muito, exemplo o 2ª jogo do Corinthians e Santos em que o juíz apitou 50 faltas, metade delas não seriam marcadas em outras partes do mundo. Parabéns ao Tostão pela lucidez em seus comentários, isso é raro na crônica esportiva brasileira.

    Responda
  3. ironman

    Ainda bem que temos Tostão na midia esportiva, pois o que temos são aprendizes de foca, mais preocupados com a renovação de contratos de jogadores de seu time de coração e apontar falhas nos adversários. Nunca analisam o futebol pela estratégia que deveria ser empregada pelos fracos técnicos que temos no Brasil, não aproveitam o microfone e a caneta que tem para dizer que zagueiro e goleiro não devem rifar a bola hoje em dia.decretar o fim da era dos brucutus. nota dez p/Tostão.

    Responda
  4. Alberto

    Obs.: para a minha seleção ficar mais ofensiva colocaria o Nelinho do Cruzeiro no lugar de Carlos Alberto Torres; Sócrates no lugar de Gérson e Joãozinho do Cruzeiro ou Éder do Atlético Mineiro no lugar de Rivellino e colocaria Tafarel no lugar de Manga (rs).

    Responda
  5. Miguel Weber

    Meu grande ídolo Tostão!... Você esqueceu de Marcelo Lomba, do Bahia. Sem dúvida, o melhor goleiro da atualidade em exercício no Brasil. Veja alguns VT's dos jogos do Bahia, sei que é um saco para quem está acostumado a ver grandes craques, mas vale a pena ver a performance deste atleta. Abraços, Miguel Weber

    Responda
  6. charles

    kkkkkkk ninguém comenta a coluna (inclusive eu). Comentam sobre o Tostão. huahauhauhauhaua

    Responda
  7. pitico

    Futebol é uma daquelas coisas simples e que, por isso mesmo, para alcançar o entendimento delas o sujeito tem de ser muito inteligente. Geralmente essa compreensão é dada pela observação e/ou pela prática. É o caso do velho e bom Tostão.

    Responda
  8. italiano

    O tostão apos o encerramento da carreira ficou muitos anos sem ver futebol. Mais do que isto em varias entrevistas dizia que abominava o futebol. Portanto não acho que tenha credibibilidade para fazer comentarios justamente sobre futebol.

    Responda
  9. carlos

    tostao e uma anomalia, uma rara excessao nestes tempos bicudos, merece todos os parabens. vou correndo comprar o livro com uma selecao de suas colunas!!!!!!!!!

    Responda
  10. Alberto

    Minha seleção: Manga, Carlos Alberto Torres, Luís Pereira, Marinho Perez e Marinho Chagas; Falcão e Gérson (Sócrates de reserva); Jairzinho, Pelé (Zico de reserva), Ronaldo Nazário (Romário e Tostão de reservas) e Rivelino (Joãozinho do Cruzeiro na reserva).

    Responda