Ciência > Nave espacial chinesa faz história ao retornar à Terra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Schaefer

    Soberania é capacidade que um pais tem de traçar seus próprios caminhos sem a ingerência externa. Com o desenvolvimento tecnológico dos últimos anos a China entrou definitivamente para o rol dos países soberanos de fato. Nenhuma outra nação ousa dizer a China o que deve fazer, nem questionam seus métodos. Os EUA não permitiram a China participar da ISS. Com isso a China iniciou o desenvolvimento da própria estação. A China hoje é provavelmente a nação mais globalizada, mesmo sendo comunista.

    Responda
  2. plinio santos

    Enquanto o investimento humano no Brasil for zero com um ensino que é considerado de baixa qualidade passaremos vergonhas como esta pois o programa espacial brasileiro é mais antigo que a china e a india e não conseguimos até agora colocar um foquete em órbita isso sem falar do nosso programa nuclear e outros que custaram caro e não chegamos a lugar algum.

    Responda
  3. vehio

    Esta saindo de um bueiro ou submarino? Bom, não importa. Foram assim os carros as locomotivas, o computador, etc. A competição Russia/USA agregou valores à tecnologia em geral. Agora entra o gigante asiático, veremos em breve a china transportando milhares para povoar a lua, instalando e produzindo coisas inacreditáveis.

    Responda
  4. evandro vuono

    Dificil acreditar que é tecnologia chinesa isso ai...Deve ser os russos que estão sem grana e venderam pra os chineses...até os americanos pegam carona nas naves russas. Bom, no final o que vale é o resultado os meios não interessam...não é assim mesmo que caminha a humanidade.

    Responda
  5. Joao Willi

    Enquanto isso, no Brasil, nosso tão "heróico" astronauta está fazendo propaganda de travesseiros da "Nasa". Bom, ao menos ele esta desenvolvendo "tecnologia" para melhorar nosso sono. Conhecimento adquirido na sua viagem espacial? Seguiremos criticando os produtos "xing ling", e continuaremos sonhando (usando o travesseiro do astronauta brasileiro) com o dia em que possamos fazer uma façanha semelhante.

    Responda
  6. Caiapó

    Pois é: nem só XING-LINGs são produzidos por lá. E de componente em componente, os chineses vão desenvolvendo a sua tecnologia e saindo de órbita. Enquanto isso no Brasil, nossas universidades federais continuam em greve. E o partido no poder é dos TRABALHADORES. Mas curiosamente, ao invés de CONTEMPLAR quem realmente TRABALHA com melhores salários, resolveu DISTRIBUIR os impostos que NÓS pagamos para os "pobres" eleitores e se garantirem nas próximas eleições.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.