Ciência > Campanha científica 'machista' causa polêmica na Europa; assista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leitor do Jornal

    Definitivamente, ciência não é mercadoria para o grande público. Nem para os publicitários.

    Responda
  2. edrods

    Pensei que fosse exagero, mas a peça publicitária é uma das piores que já vi; muito ruim mesmo... Se fosse no Brasil (É UMA GENERALIZAÇÃO PROVOCATIVA), onde este jornal estampa na primeira página um louvor ao modo pirigu3te (eufemismo para pr0st1tuta) de se comportar e ganhar a vida, vá lá.... Mas a campanha deveria ser direcionada a pessoas inteligentes. Bola fora total...

    Responda
  3. Morry

    O vídeo é tosco. Eu faço Biologia, tenho várias colegas e professoras muito bem arrumadas e bonitas, mas a mulher que gosta de ciência não gosta mais de maquiagem e arrumar macho na faculdade do que da pesquisa. Pesquisa vem primeiro, outras coisas, depois. Quem não tem essa visão e entra na faculdade para arrumar um macho que a sustente acaba saindo da carreira por incapacidade mesmo, ciência não foi feita para periguetes.

    Responda
  4. scicoti

    O vídeo confronta o esteriótipo do cientista.Quem disse que o pesquisador tem que ter cara de louco, e ser desmanzelado com sua aparência? De certo que muitos pesquisadores não se dão o tempo nem para sua vida social quanto mais um cuidado pessoal. Mas o vídeo é bom, engraçado. Qualquer coisa no sentido s/e/x/i/s/t/a é ridículo!Aqui no pais aonde o sinônimo de mulher g/o/s/t/o/s/a é burra, o vídeo é facilmente mal interpretado!País machista é esse que formamos!

    Responda
  5. germanoottmann

    É, POIS É..! LIXO SE PRODUZ NO MUNDO INTEIRO! Com certeza estas inteligentissimas pessoas que mandaram criar este vídeo pago com os contribuintes locais, desconhecem quem foi uma MARIE CURIE (duas vezes ganhadora do premio nobel),da portuguesa ANA BRITO, de ROSALIND FRANKLIN, e tantas outras impossivel de enumerar aqui por falta de espaço, ...e se estudassem como foi a posturas destas pesquisadoras VERIAM QUÃO REDÃCULO FOI ESTE VIDEO!!

    Responda
  6. bozola

    Imagino como deve ser a vida de um cientista, deve ser uma solidão danada, ficar no laboratório ou no escritório pesquisando, fazendo experimentos, acho que eles estão precisando de uma cientistas( mulheres) pra lhe fazerem companhia. Sei lá, quando penso em cientista logo lembro de um "homem maluco de cabelo espetado e cheio de carvão na cara) As vezes penso se as experiências são mais importante do que mulher pra eles. hehe Bem, mas nem por isso deixo de admira-los.

    Responda
    1. Morry

      Taí um que não terminou nem o segundo grau.

  7. edu ian

    pelo visto então o machismo não está aquém do QI desses cientistas inteligentíssimos, não é?...a ciência pode ser feminina, masculina, o diabo, mas precisa também evoluir, assim como nós, considerados parasitas e burros, nesta sociedade profundamente orgulhosa!

    Responda
  8. leo

    Essa miopia acontece com os clientes de quem trabalha em publicidade: o comercial NÃO É PARA OS CIENTISTAS...O PÚBLICO ALVO são as adolescentes... e ai, o vídeo acerta em cheio... MAs estamos vivendo um momento em q vale mais os xingamentos, que pensar e chegar a uma conclusão sensata. SE fosse um comercial para os cientistas, seria outra música, outro ambiente etc e talz... aliás, bem como são as horríveis propagandas para alistamento militar... não tem NADA A VER com os jovens!

    Responda
    1. Leitor do Jornal

      As adolescentes que se identificarem com este filmete dificilmente têm perfil para cientista.

  9. Mulher de hoje

    O problema não é ver machismo em tudo. O real problema é não vê-lo onde está escancarado.

    Responda
  10. João J

    Totalmente fora do contexto. Fazia tempo que não via uma mensagem publicitária tão mal elaborada.

    Responda
  11. lugha

    Definitivamente, a sociedade está doente....

    Responda
  12. Andy

    Essas feministas precisam dar uma goz ada pra relaxar. Q gente mais chata...

    Responda
    1. Mulher de hoje

      e o machismo, como o seu, tem de acabar. Que mascus mais chatos!

  13. totonho

    Eu quero virar cientista, isso sim.....sem brincadeiras,naoachei tão ruim. Um dos estereótipos é que toda cientista é feia, mal arrumada, e por ai vai. Nao vejo problema nenhum em ser cientista e gostosa, pq nao? Acho que quem tem reservas sao as próprias cientistas, que abarcam a causa de que cientista nao tem tempo para ser bonita. Os tempos mudaram, ainda bem...

    Responda
    1. Leitor do Jornal

      É claro que uma cientista pode ser gostosa. Mas se este for o objetivo dela, duvido que ela consiga ser cientista.

  14. Diego Cóstola

    Realmente é bem ruim o video.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.